Por justiça ou por amor-Gail Ranstron-1 Liga das quartas-feiras

POR JUSTIÇA OU POR AMOR- GAIL RANSTROM


 O amor, assim como o perigo, pode surgir quando menos se espera...

Inglaterra, 1816.

Apesar da determinação de lady Anita Sayles de permanecer solteira — a melhor maneira de vingar-se de mulheres traiçoeiras e também de proteger o coração —, a presença de Tristan Sinclair, o conde de Auberville, fazia com que ela tivesse desejos que ultrapassavam o imaginável...
Tristan queria uma esposa dócil, e ao contrário do que ele desejava Anita era independente e misteriosa! Sem dúvida, a noiva menos indicada para um conde, mas perfeita para ele, pois tinha a mesma sede de justiça que Tristan e despertava seus mais profundos desejos!



Em fim um título que tem a ver com a historia do livro, porque na maioria dos romances de banca o título não tem nada a ver com a historia.
¨Por justiça ou por amor¨ é o drama que vive Lady Anita Sayles, ela está longe de ser uma mulher comum de sua época, mas é uma heroína de verdade, com um objetivo na vida, justiça por todos os atos de crueldade praticados contra as mulheres. 
Apesar de ser bonita e ter todos os cavalheiros de Londres a seus pés ela dispensa um a um, pois decidiu que nunca se casaria para sofrer como a mãe ou como essas mulheres que apanhavam do marido, além disso, ela estava disposta a correr todos os riscos por seus ideais.
Tristan Sinclair, Lorde Alberville, estava decidido a fazer daquela mulher tão intrépida sua esposa. Ela era perfeita para tal posto, uma mulher que não lhe importunaria com seus chiliques femininos, que ofereceria a menor quantidade de problemas possíveis e que acima de tudo, tinha vida própria e não exigiria supervisão. 
Mas ele se enganou em achar que se casaria mas não  necessitaria de uma companheira, alguém que o apoiasse, que o desafiasse e lhe desse todo o amor do mundo.
Anita, não era uma mulher dócil, feminina e delicada como Tristam queria, ao contrário, ela era o problema em pessoa e deu muito trabalho para o Lord.
Ela e mais cinco amigas, todas damas da sociedade, fundam uma sociedade secreta denominada Liga das quantas-feiras, onde um grupo de mulheres eruditas se reuniam todas as quartas feiras com o pretexto de  discutir sobre literatura.  Mas na realidade elas se reúnem para fazer justiça e garantir com as próprias mãos os direitos das mulheres, elas realmente colocam a mão na massa e investigam crimes sem medo de se arriscar.
Por justiça ou por amor é um livro que te envolve do começo a ultima pagina. Tem um pouco de tudo que aprecio encontrar nos livros de romance, tem uma boa historia, suspense, perigos, espionagem, assassinato e muita paixão.
A autora Gail Ranstron, soube equilibrar muito bem os acontecimentos, fazendo a gente se apaixonar pelos personagens e pela história criada a cada página que liamos.
Super indico esse livro é incrível, amei Anita uma das melhores heroínas que já li. Ao longo do livro ela não perdeu a essência como acontece na maioria dos romances,  quando a mulher encontra com o herói deixa de ser o que é por amor, para agradar o marido e esse tipo de coisa. Ela não deixou de lutar em nenhum momento por seus ideais, se manteve firme ate o fim, não me lembro de ter lido um livro com uma heroína assim tão forte.  
Apesar de amar muito a Tristan ela não se submeteu a ele e a uma vidas de servidão feminina, mesmo assim Tristan a amava e queria protege-la.
Quanto a Tristan é super protetor, charmoso, um homem importante para a sociedade e  respeitado como tal. Assim como a nossa heroína ele também tinha gosto pelo perigo. 
Tristan era um agente/investigador disfarçado, ele estava trabalhando em uma operação secreta para Lord Kilgrill. 
Os caminhos dele e de Anita se cruzam, pois ele esta investigando o desaparecimento de mulheres que são vendidas nos países árabes como escravas brancas, e Anita com seu grupo de amigas justiceiras também estavam metidas nisso.

O próximo livro da mesma altora é ¨A dama da noite¨ que conta a historia de Lady Sarah Hunter¨ amiga de Anita e membro da liga das Quartas-feiras, um romance igualmente maravilhoso.


Série Liga das quartas-feiras

1- Por Justiça ou por amor(RESENHA AQUI)
2- A Dama da noite(RESENHA AQUI)
3-Não tem em e-book
4- Um segredo de natal(RESENHA AQUI)
5-O Herdeiro perdido(RESENHA AQUI)
6- Bela e CulpadaRESENHA AQUI)     


Pin It
0

Nenhum comentário:

Postar um comentário