O Duque e eu - Julia Quinn - 1 série os Bridgerton - Leituras da Mary

quarta-feira, 28 de maio de 2014

O Duque e eu - Julia Quinn - 1 série os Bridgerton



Título: O Duque e Eu
Título original: The Duke and I
Série: Os Bridgertons (Vol.1)
Autor(a): Julia Quinn
Editora: Arqueiro
Tradução: Cássia Zanon


Sinopse

Simon Basset, o irresistível duque de Hastings, acaba de retornar a Londres depois de seis anos viajando pelo mundo. Rico, bonito e solteiro, ele é um prato cheio para as mães da alta sociedade, que só pensam em arrumar um bom partido para suas filhas. Simon, porém, tem o firme propósito de nunca se casar. Assim, para se livrar das garras dessas mulheres, precisa de um plano infalível. É quando entra em cena Daphne Bridgerton, a irmã mais nova de seu melhor amigo. Apesar de espirituosa e dona de uma personalidade marcante, todos os homens que se interessam por ela são velhos demais, pouco inteligentes ou destituídos de qualquer tipo de charme. E os que têm potencial para ser bons maridos só a veem como uma boa amiga. A ideia de Simon é fingir que a corteja. Dessa forma, de uma tacada só, ele conseguirá afastar as jovens obcecadas por um marido e atrairá vários pretendentes para Daphne. Afinal, se um duque está interessado nela, a jovem deve ter mais atrativos do que aparenta. Mas, à medida que a farsa dos dois se desenrola, o sorriso malicioso e os olhos cheios de desejo de Simon tornam cada vez mais difícil para Daphne lembrar que tudo não passa de fingimento. Agora ela precisa fazer o impossível para não se apaixonar por esse conquistador inveterado que tem aversão a tudo o que ela mais quer na vida.

Série os Bridgerton

 Este é o primeiro livro da série os Bridgerton, Uma numerosa familia com 8 irmãos e a mãe Viscondessa Violet Bridgerton, Todos eles são muito divertidos e superprotetores .
   Cada livro conta a história de um irmão, O Duque e eu é a historia de Daphne que é a quarta filha e a mais velha das mulheres e como naquela época as mulheres tinham que casar até 24 anos e ela ja estava com cerca de 22 anos, a primeira história fica sendo a dela e depois dos outros irmão então depois a serie segue a ordem correta de nascimento.

Os irmão 

1- Anthony (O Visconde que me amava)  
2-Benedict (Um perfeito cavalheiro)
3-Colin (O segredo de Mr. Bridgerton)
4-Daphne (O Duque e eu ) Primeiro livro da série
5-Eloise ( Para Sir Phillip com amor)
5-Francesca (O Conde enfeitiçado)
7-Gregory (A caminho do altar)
8-Hyancinth ( Um beijo inesquecivel)















Resumo


    Simon Besset teve uma infância dificil e problemática,filho
unico do Duque de Hastings e unico herdeiro,nasceu com 
dificuldades na fala até os 4 anos ele não falava nada e por um bom tempo só consegia gagueijar,seu pai não podia suportar ter um filho retardado e por isso nunca o aceitou apesar das tentativas de Simon de se aproximar do pai, mas ele sempre o rejeitava.
   Simon cresceu e se tornou um menino muito inteligente e pouco a pouco foi superando sua dificuldade em falar tornou-se um brilhate aluno de matematica , e ódiva seu pai.
     Daphne era ma jovem de aparencia comum,não muito bela como as belesas loiras da época,na realidade os homens a viam mais como amiga que como pretendente em potencial,porem ela queria muito se casar e formar sua propria familia ,apesar das insistentes tentativas de sua mãe de casa-la ,já estava passando da idade de casar.
    Quando Simom o Duque de Hastings e amigo de seu irmão Anthony retorna a londres ,se torna muito popular entre as mães casamenteiras ,que eram como abutres na carniça procurando bons partidos para suas filhas ,inclusive a mãe de Daphne era uma delas.
    Porem Simon jurou nunca se casar ,então propos a Daphne que se passasse por sua pretendente,para afastar os interesses das mães casamenteiras,segundo ele ,ela tambem sairia ganhando com aquela farsa pois os homes a veriam com outros olhos apos ter sido cortejada por um Duque e tambem afasraria as perseguições de sua mãe, dando a ela mais tempo para que escolhesse o pretendente que desejasse, ela aceitou o trato vendo as vantagens que poderia ter naquela farsa.
   Olivro retrata muito bem a alta sociedade Londrina. E as   temporadas de apresentação das moças  com idade pra o casamento ,mosta como elas deveriam comportar - se ,com era o namoro "corte" daquela epoca .
   Julia QUinn é uma ótima escritora e tambem  é conhecida como a Jane Austem dos tekpos modernos , seus romances são bem parecidos com os dela só que um pouco mais eroticos ate porque  na época de jane não era permitido escrever sobre sexo.

                               Oque  achei do livro

   Depois de me sentir uma alienígena por ainda não ter lido esse livro  quando quase todo mundo ja leu  e falaram maravilhas dele resolvi le-lo.
   Comfesso que no começo achei um tanto sem graça e enfadonho , ainda a tradução estava um pouco ruim com algumas palavras mal traduzidas e sem coerência , mas depois melhorou um pouco e comecei a gostar. 
   O livro é bastante interessante  me apeixonei pela familia Bridgerton  e não vejo ahora de ler todos os livros da série especialmento o Anthony e da Hyancinth  que me conquistaram. Tambem acho que Lady Violet Bridgerton merecia uma história de amor.
   Mas voltando ao livro, o Duque e eu é um romance lindo , o drama de Simon me comoveu, uma história de superação  emocionante e tambem dei muitas risadas todos são muito engraçados .Quanto a Simom teve horas que eu quis mata-lo por ser rao teimoso e por causa do seu odio pelo pai.
 No livro tem uma escritora de revista de fofoca que usa o pseudônimo de Lady Winsttledow  ela sabe de tudo e esta em todos os lugares mas é um mistério pois ninguém a conhece , e bem interessante a ideia dela de fazer uma revista de fofoca para contar os podres da nobreza.  

                 Nota para o romance

 Merece 9,0 bastante envolvente e tambem uma teitura muito prazerosa. No Ranking hot  ele merece 7,5 por não ser muito erótico e ter poucas senas hot.

                   Personagens principais

Daphne Bridgerton
Simon Besset Duque de Hastings
Violet Bridgerton
Anthony Bridgerton
Cole Bridgerton
Hyancinth Bridgerton

                 Com quem se parecem

    Vi  essa imagem da editora arqueiro e achei que são bem parecidos mesmo com a Anne Hattwey e o Tom Welling. Ele e descrito como um homem muito bonito e ela como  de uma belesa não muito óbvia e também tinha lábios carnudos como da Anne.




Um comentário:

  1. Amo todos os livros da Julia Quinn, gostei muito desse livro, mas pra mim o melhor da série até agora é o terceiro UM PERFEITO CAVALEIRO espero que você faça uma resenha dele também.
    Até

    ResponderExcluir

@marycspblog