15 coisas que eu odeio encontrar nos romances

06:24

   Todos sabem que eu adoro um bom romance, tanto históricos quanto contemporâneos, mas tem algumas situações que me tiram do sério e muitas vezes me fazem abandonar a leitura, vou lista-las para vocês  e se concordam comigo comente neste post.
 vamos a lista de coisas que eu odeio nos livros de romances que eu consegui me lembrar.

1- Capas muito eróticas e comprometedoras: Particularmente não gosto de capas com imagens eróticas  não que eu as odeie mas porque são comprometedoras, pois é impossível  ler um livro desse em publico, pensa no  constrangimento de você estar por exemplo em um ônibus e tirar da bolsa um livrinho com a capa  de uma homem e uma mulher praticamente nus se beijando e se acariciando, com certeza  você não vai conseguir passar despercebida  é quase como se tivesse folheando uma revista pornô em publico, isso me incomoda bastante pois a maioria dos romances são assim com capas constrangedoras, vou mostrar umas imagens .


   Agora me digam, conseguiria ler um livro com uma capa assim em publico sem o menor constrangimento? Tem muitas capas bonitas que não são constrangedoras e que eu carrego na bolsa para ler em qualquer lugar, como essas aqui por exemplo:

 2- Títulos que não tem nada a ver com a história : Existem muitos livros com títulos que não tem absolutamente nada a ver com a historia  ou títulos estranhos e sem noção assim: "Possuída pelo diabo das Highlander" "Um demônio em minha cama " Deus me livre kkkk, muitas vezes o livro é muito bom mas acabamos não nos interessando por ele por causa de seu titulo esdrúxulo, o livro "Um demônio em sua cama " da Sabrina Jeffries na realidade o titulo original dele é "A Hellion in her bed " que traduzido deveria ficar  " Um desordeiro em sua cama " ou algo mais ou menos assim, mas pelo amor de Deus tirasse o demônio kkkkkk .

3-Mocinhas estúpidas cabeça oca e sem vontade própria :  essa é uma das coisas que eu mais odeio nas personagens tanto históricos quanto contemporâneos, mocinhas Antas que parece que a vida delas giram em torno do mocinho, levam uma vida completamente sem graça  até o mocinho chegar  e  mudar tudo inclusive sua personalidade, tem também as burras tontas que o mocinho pisa, pisa  nelas e no final pede perdão e elas perdoam e fica tudo lindo e maravilhoso no final. Definitivamente não suporto mocinha idiota porque  gosto de me identificar com elas, me imaginar na história  e para que isso aconteça elas tem que ser inteligentes, decididas e que não viva em função do mocinho.
4-Mocinhas virgens e mocinhos" pegadores" : é o que ocorre na maioria dos romances históricos, um preconceito, não que eu acho de as mocinhas tem que sair por ai com um e com outro  até porque esses livros narram histórias de séculos atrás e naquele tempo era costume as mulheres casarem virgens e tal, mas não existia só virgens naquela época, tinha viúvas, mulheres que foram estupradas, que se entregaram por amor, que casaram por amor e foram felizes mas ficaram viúvas, mas isso é raríssimo encontrar nos romances, mulheres que foram felizes no primeiro casamento , tiveram um prazer sexual com seu marido, geralmente as mulheres não foram felizes no primeiro casamento e nunca tiveram prazer , comiam o pão que o diabo amassou e só vem ser feliz com o 2 marido, isso existe sim mas não é só isso. 
   As autoras tem muitos outros temas para explorar que não sejam mocinhas virgens, e os homens são os "pegadores" raríssimo encontrar um que não houvesse tido varias parceiras sexuais , prostitutas de monte , será que naquela época não exista doenças sexualmente transmissíveis? acho difícil , depois encontravam a mocinha pura e se apaixonavam por ela  perdidamente e tinham com ela o melhor sexo de sua vida, sim é possível quando há amor, mas pouco provável pois uma prostituta é mais habilidosa na arte sexual que uma virgem.
5-Mocinhas que sentem um incrível prazer sexual na primeira vez sendo virgem: impossível, mesmo que o cara seja muito habilidoso e que nem todas as mulheres sintam dor na primeira vez, mas ela vai estar insegura, com medo e desconfortável afinal é uma novidade na vida delas e tudo que é novidade assusta, ainda mais naquela época em que sexo era um tabu e ninguém falava sobre isso abertamente .
6- Mocinhos que passam o livro inteiro maltratando e humilhando e traindo  a mocinha  e no ultimo capitulo pede perdão e ela perdoa e vivem felizes para sempre .
7-Estupro e traição : Duas coisas imperdoáveis para mim, já li vários romances em que o mocinho praticamente força a mocinha a fazer sexo sem que ela queira, isso para mim é estupro.  Traição das personagens , imperdoável , tanto o homem quanto a mulher são poucos romances que tem isso, mas para mim é intolerável .
8-Histórias curtas e sem sentido : os romances contemporâneos, Julia ,Sabrina e Momentos íntimos são os campeões nesse quesito , pois a história tem que caber  em um determinado numero de pagina, muitas acabam ficando sem graças e sentido, outras  a gente sente que a história poderia continuar,mas acaba de forma rápida  e sem nexo.
9- Histórias mirabolantes que os fatos não se encaixam: Romances de viagem no tempo , sobrenaturais , tesouro perdido  eu amo demais , porem muitos autores criam histórias mirabolantes envolvendo esses temas e depois não conseguem desenvolve-los, os fatos não ficam bem explicados, não tem credibilidade.
10-  Livros Ctrl C Ctrl V: Você já leu um livro e já se sentiu como se tivesse lido outro bem parecido? pois é isso esta acontecendo muito nos romances ultimamente, as histórias são praticamente as mesmas só mudam o nome dos personagens, dai nós pensamos  é plagio os autores estão copiando histórias dos outros, mas isso também ocorre com livros do mesmo autor  ou seja falta criatividade mesmo, isso ocorre bastante  tanto em romances históricos quanto contemporâneos  pode prestar atenção .
11-Livros muito meloso e fora da realidade: Parece que os fatos narrados não parecem reais  e na realidade não são kkkk, mas na minha opinião tem que passar um certo realismo para dar credibilidade á história para ela ser boa.
12- Muita realidade e pouco romance: Eu costumo falar de realidade já basta a minha vida, se eu leio um livro de romance é porque eu quero Romance meloso, livro de mulherzinha, mas o autor tem que saber a dosagem certa das coisas .
13-Livros muito eróticos, homo, sádico e sobrenatural hot: Odeio livros homo, nada contra a opção sexual das pessoas, mas para mim não dá, história com sadomasoquismo,violência  pessoas que gostam de apanhar  passo longe, e aqueles sobrenaturais hot demoníacos, transando com demônios, com lobos...  super broxante e para mim isso não é romance.
14- Livros mal traduzidos e revisados:  Hoje em dia existe vários grupos de revisão independente  com revisoras muito boas, mas tem algumas que cometem muitos erros na hora de revisar  parece que o livro saiu diretamente do Google Tradutor, não tanto pelos erros ortográficos, mas pelas frases sem sentido  que prejudicam a leitura, penso o seguinte se você resolveu se dedicar a uma revisão faça bem feito e o ideal é que o texto passe por outra revisora para certificar que não exista erros, pois somos humanos e erramos eu por exemplo sou péssima em ortografia e gramática  .
15- Autores brasileiros que não exploram a história do nosso pais: Não que os autores não possa escrever romance baseados na historia de outro pais, mas que há muito a explorar aqui minha  gente,  pensa como seria interessante livros no estilo dos romances de banca mas com historias braseiras .
   Essa foi a minha lista de coisas que me desagradam nos romances, fique a vontade para enviar a sua vou gostar de saber o que te desagrada também.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

10 comentários

  1. Adorei sua lista e concordo com quase todos os itens,menos o das capas,não tenho vergonha em carregar e ler livros com capas mais quentes,mas isso é bem pessoal....

    Conhecendo o blog e seguindo....

    bjsss

    Apaixonadas por Livros

    ResponderExcluir
  2. Kkkk ri litros com sua lista, no bom sentido.
    Nunca li esses romances de banca de jornal por puro preconceito, mas pelo visto nao perdi nada kkk
    Bjcas
    Malu
    http://agoracasei.wordpress.com

    ResponderExcluir
  3. obrigada Biazinha,tambem amei seu blog.

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Uma sombra de mulher, tem muitos romances de banca muito bons, não tenha preconceito , se vc ler algum vai gostar, alguns não são muito bons mas isso ocorre com todos os gêneros de livros. Estou seguindo seu blog.bjs

    ResponderExcluir
  5. Adorei os comentários.... kkkkkk tudo o que falou é verdade !!!! Os livros de demônios realmente não gosto kkkkk ainda mais com sexo kkkkkk

    ResponderExcluir
  6. Ri muito! Você tem razão quanto às capas...no Japão por ex,as livrarias encapam com papel pardo p encobrir a capa.Nem é pelas imagens,mas pelo contexto total do "direito à privacidade".Há inclusive capas (como os de celulares) à venda.
    Ultimamente eu me aborreço com livros eróticos que nem tem história,são como filme pornô,chaaato...rs

    ResponderExcluir
  7. Eu discordo quanto as mocinhas virgens de séculos passados. Acho legal quando elas são assim,mas se entregam ao mocinho e acabam gostando bastante. Porém eu acrescentaria na aula lista livros com sadismo,menage e homens que compartilham mulheres,inclusive a mocinha. Queremos realidade, cenas Hot,mas convenhamos,nao precisa exagerar!

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive uma fase bem romântica, mas boa parte das coisas que você citou no post me motivaram a parar de ler romances de fanfictions. De vez em quando eu me dou o luxo de ler um romancezinho, mas é muito difícil!

    ResponderExcluir
  9. Adorei seus tópicos e concordo com todos, sou apaixonada por livros de romance mas sempre que me deparo com assuntos desse tipo paro na mesma hora. Em relaçao a livros com acontecimentos irreais, tem uma exceção que é o livro "A escolha do coração" é maravilhoso. Quais livros você me indica? Principalmente sem hot (não suporto).

    ResponderExcluir
  10. Adorei seus tópicos e concordo com todos, sou apaixonada por livros de romance mas sempre que me deparo com assuntos desse tipo paro na mesma hora. Em relaçao a livros com acontecimentos irreais, tem uma exceção que é o livro "A escolha do coração" é maravilhoso. Quais livros você me indica? Principalmente sem hot (não suporto).

    ResponderExcluir