Resenha Pérola - Ruth Langan -Série joias do Texas - Leituras da Mary

terça-feira, 7 de outubro de 2014

Resenha Pérola - Ruth Langan -Série joias do Texas

SÉRIE JÓIAS DO TEXAS


América do Norte, século XIX
  Pérola Jewel iria ensinar aquele arredio Cowboy uma inesquecível lição sobre o amor!
O mundo de Cal era a imensidão da pradaria, sem ninguém além dele mesmo e de um passado sombrio por companhia. Até que,como uma brisa fresca e perfumada, Pérola veio agitar sua vida. Fascinante e arrojada,ela fez Cal desejar algo mais do que tórridos beijos:desejar tê-la junto de si todos os dias e todas as noites de seu futuro...
Resumo

  Perola Jewel tinha um objetivo, levar educação as crianças de Hanging Tree,seu plano era construir uma escola no território da fazenda jewel e nada no mundo a dissuadiria do contrario.Nem mesmo o furioso Capataz e amigo da família Cal McCabe que era terminantemente contra sua ideia de expor de expor a fazenda para bandidos e arruaceiros construindo a tal escola e também por não acreditar na capacidade que uma mulher fina e educada na cidade grande de convencer os pais desses alunos deixa-los estudar.
  Cal irritava Perola com seu jeito mandão e ela a ele com sua determinação ,mas apesar dele ser um Cowboy rude e super protetor com as irmãs Jewel e ela ser uma moça delicada uma verdadeira dama entre eles nasce uma paixão intensa quanto os mistérios do Texas. 

O que achei do livro

  Foi uma leitura muito tranquila e gostosa,eu ja estava apaixonada pelo Cal desde o primeiro livro  pois tenho uma quedinha por Cowboy  com seu jeito simples ,segundo Perola Cal não é exatamente bonito mas sim poderoso e impressionante, Já perola é uma perfeita dama pensei que ela seria um pouco sem graça ,cabeça oca mas não ela é muito determinada e forte mas os opostos se atraem.Gosto bastante deste contraste mocinha fina e elegante e mocinho rude e machão, ela só se mete em encrencas e ele como todo bom mocinho esta la para ajuda-la mas você vai se surpreender com a coragem dela.
  A historia esta ambientada na cidade Hanging Tree no Texas  no ano de 1870 ou seja é como se a história tivesse ocorrido ha 144 anos  é como se eu estivesse la por isso que gosto tanto de romances históricos este não tem senas muito HOT mas é bem romântico. 
Nota para o romance

  Livrinho muito bom mas é claro que tem seus momento confusos e ¨ nada a ver¨  como a maioria dos livros mas de modo geral eu gostei ,é um daqueles livros para se ter em casa e ler e reler sem se cansar.Portanto  dou nota 8,5.

Principais personagens 
Pérola Jewel
Cal Mc Cabe
Jade Jewel
Rubi Jewel
Esmeralda Jewel
Adam Winter ( marido de Esmeralda)
Gilbert Ingran(aluno de Pérola)
Daniel Ingran( aluno de Pérola)
Rollie Ingran ( pai dos alunos)
Carmelita( Cozinheira da fazenda)

Com quem eles se parecem



4 comentários:

  1. Oi, passeando pelo FB te encontrei . Queria te dizer que já estou seguindo o seu blog, bem como curti sua pg no FB. Seu blog é muito interessante. Belo trabalho!
    Quando puder dá uma passadinha no meu blog.
    Abraços
    www.fatoscuriososdahistoria.com

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Mauro Luiz, estarei visitando seu blog sim,bjs volte sempre.

    ResponderExcluir
  3. Passei por aqui pra te dizer que amei o teu blog,e ja estou seguindo! Amo personagens de época! Retribuindo a visitinha hehe www.olhaaguriaaqui.com.br

    ResponderExcluir

@marycspblog