segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Desejo á Meia-Noite- Lisa Kleypas (Hathaways 1)






 Sinopse
Após sofrer uma decepção amorosa, Amélia Hathaway perdeu as esperanças de se casar. Desde a morte dos pais, ela se dedica exclusivamente a cuidar dos quatro irmãos  uma tarefa nada fácil, sobretudo porque Leo, o mais velho, anda desperdiçando dinheiro com mulheres, jogos e bebida.
Certa noite, quando sai em busca de Leo pelos redutos boêmios de Londres, Amélia conhece Cam Rohan. Meio cigano, meio irlandês, Rohan é um homem difícil de se definir e, embora tenha ficado muito rico, nunca se acostumou com a vida na sociedade londrina.

Apesar de não conseguirem esconder a imediata atração que sentem, Rohan e Amélia ficam aliviados com a perspectiva de nunca mais se encontrarem. Mas parece que o destino já traçou outros planos.
Quando se muda com a família para a propriedade recém-herdada em Hampshire, Amélia acredita que esse pode ser o início de uma vida melhor para os Hathaways. Mas não faz ideia de quantas dificuldades estão a sua espera.

E a maior delas é o reencontro com o sedutor Rohan, que parece determinado a ajudá-la a resolver seus problemas. Agora a independente Amélia se verá dividida entre o orgulho e seus sentimentos.
Será que Rohan, um cigano que preza sua liberdade acima de tudo, estará disposto a abrir mão de suas raízes e se curvar à maior instituição de todos os tempos: o casamento? 
Os Hathaways 

Série escrita por Lisa Kleypas,  conta as historias de amor dos 5 irmãos Hathaways, Amelia,Win,Poppy, Léo e Beatrix.
Os quatro primeiros livros ja foram lançados pela editora Arqueiro aqui no Brasil ,vou deixar o site deles para que possam conferir http://www.editoraarqueiro.com.br/autores/ver/60

Resumo

Amélia Hathaway carregava a família praticamente nas costa ,com a morte dos pais ela se vê responsável pelos irmãos , Leo o irmão mais velho é Lord Ramsay que não esta em seu juízo perfeito atormentado com  morte da noiva ,mais trazia problemas que soluções para a família, também tinha 3 irmãs mais novas Win,Poppy e Beatrix.
Win era frágil e doente desde que contraíra escarlatina,Poppy estava em idade de se casar e a família não tinha recursos suficientes para  sua apresentação á alta sociedade, Beatrix a caçula era diferente das garotas de sua idade pois ao invés de preferir bonecas gostava de sapos, lagartos e outros animaizinhos de estimação nada convencionais  ,em  resumo a família Hathaway estava cheia de problemas inclusive financeiros por causa dos gastos  do irresponsável irmão.
Mas apesar das dificuldades a família Hathaway é muito unida e afetuosa  e por sorte Amélia podia contar com a ajuda de Merripen um cigano que sua família abrigara ainda adolescente  que é muito misterioso mais leal a eles.
Quando o irmão desaparece em Londres  perturbado após a morte da noiva e entregue aos vícios mais sórdidos e comportamento suicida ela fica desesperada  e parte com Merripen na busca por Léo nos lugares mais mal afamados de Londres  e por acaso conhece o belo e enigmático cigano Cam Rohan .
Ela sofreu uma decepção amorosa muito grande no passado  e por isso julgava não ser mais capaz de amar novamente até conhecer o sedutor Sr. Rohan  tão imprevisível e apaixonado que ameaça mudar para sempre a vida da solteirona Amelia.
Venha conhecer e se apaixonar pela família Hathaway  que promete fortes emoções ,embarque nessa história de amor exótica e maravilhosa.
Oque eu achei do livro

  É o primeiro livro que leio dessa autora Lisa Kleypas  por recomendação das amigas do grupo de leitura do facebook e confesso que me apaixonei por essa história e pelo jeito  que essa autora  escreve. Ela soube  muito bem dosar as” coisas”  nessa história que é romântica ao mesmo tempo exótica e erótica ,surpreendente  não tem como não amar cada pessoa da família Hathaway .
  Também nunca tinha lido nenhum romance sobre ciganos pois é um tema que geralmente não é abordado no tipo de literatura que leio e nesse romance temos 2 ciganos lindos de morrer , o nosso mocinho Cam Rohan  e o Kev Merripen  ,e a Lisa Kleypas  também fornece    muitos detalhes sobre a cultura desse povo .
  A personagem Amelia é uma solteirona que desistiu do amor  após ser abandonada pelo homem que amava  além disso também é uma mulher forte ,teimosa e insegura  e eu compreendo ela pois deve ter sido difícil amar uma homem e ser deixada por ele pois escolheu uma herdeira rica para se casar.
   Cam Rohan é o oposto dela  é super seguro de si , sedutor e com um carisma impressionante  aliás eu praticamente só vi qualidades nele o único defeito é que é ultra possessivo,nunca tinha visto um mocinho tão aparentemente calmo como ele, geralmente são atormentados (pelo desejo ,passado, inseguros ...) Cam é relax no livro aconteceram diversas situações conflitantes e ele não perdeu a calma em nenhuma delas , mas como nem tudo são flores ele não podia ser 100 %  lindo e maravilhoso  ele é terrivelmente ciumento e possessivo pra c#@#$  kkkkk ,mas como os opostos se atraem os dois formam um belo casal.
  Essa história já da gancho para o próximo romance que será entre  Merripen  e Win Hathaway  nos brindando com uma prévia da historia de amor conflitante dos dois  pois ambos são apaixonados um pelo outro desde criança mas fazem questão de negar , mas isso é assunto para o próximo volume dessa serie ,estou ansiosa para ler “ Sedução ao amanhecer”.

Onde se  passa a história

  A historia acontece um pouco  no ano de 1848 em  Londres  ,mais a  maior parti em Ramsay Hause propriedade da família no campo e também outra parte na casa dos Amigos de Cam em Stony Cross Manor.
Outros pormenores

  As capas dos livros dessa série publicados pela editora Arqueiro  são lindas , bem diferente das capas apelativas da Nova Cultura e Harlequim , são muito sofisticadas e eu estou colecionando  , dos 5 livros da série 4 já foram publicados e tem a venda nos sites que deixarei no final deste post.
Os livros não são muito grossos e nem a historia é tao densa   comparada com a dos Bridgerntons  da Julia Quinn que são  minhas outras leituras do momento .

Personagens

  Alguns personagens secundários me chamaram muita atenção , me compadeci com o sofrimento de Léo que perdeu sua amada  e estou na torcida para que ele encontre o amor novamente,também me simpatizei com a Beatrix, Poppy, Win e Merripen .

Nota para o romance

  Com certeza 9,9 ,adorei, sem palavras.




 Onde comprar

Lojas Americanas R$ 10,90
Amazon R$ 13,53
Saraiva R$ 22,40
Submarino R$ 20,00




Com quem acho que se parecem

   Uma amiga me disse muito antes de eu ler esse livro que achava o Cam parecido com um ator  Mario Cimarro e eu acho esse cara uma gato ,acho que um dos motivos que levou-me a ler esse livro foi depois que essa amiga me contou que ele era parecido com esse ator e depois que  li realmente parece mesmo sabe, o sorriso, os cabelos compridos, o jeito de cigano em fim Cam Roham é todo Mario Cimarro ,lindo tesão bonito e gostosão kkkkk.
  Já Amélia veio a minha mente como a Rachel Weisz  e também acho que serviu como uma luva  se fossem levar essa história ao cinema ela seria a atriz perfeita para interpretar a Amélia na minha opinião.






Espero que tenham gostado dessa resenha  e minhas opiniões sobre este romance, se você já leu e gostaria de acrescentar algo mais deixe um comentário, Se não leu ,leia vai adorar e não esqueça  de me  contar depois,  Grande beijo e ate mais.

3 comentários:

  1. Oi Mary, vim aqui ver a Amélia e o seu Cam imaginários, muito bonito, adorei a foto com a faixa preta na cabeça =) Estou seguindo o blog.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Micheli Vicente ,adoro imaginar os personagens e transmitir aos leitores, seja bem vinda.

    ResponderExcluir
  3. To querendo muito ler esse livro ;)

    ResponderExcluir