Metas de Leitura e desafios Literários de 2015

10:33

Desafio Literários de 2015




  Ano novo vida nova,vários planos e idéias, como eu sou exagerada estou participando de dois desafios literários um com diversos gêneros literários, proposto pelo grupo do Facebook Devoradores de Livros, outo desafio é apenas de romances proposto pelo Clube de leitura virtual  de romances  históricos , criado por essa que vos tecla, com base no nosso gosto literário predominante, o primeiro desafio acredito  que já tenha encerrado as inscrições mas o segundo esta aberto a quem quiser participar.




Desafio Devoradores de livros

Janeiro (Romance) – A viajante do Tempo-Diana Gabaldon

Fevereiro (Aventura) – Percy Jackson e o ladrão de raios-Rick Riordan

Março (Suspense) – Não conte a ninguém- Harlan Corben

Abril (Época) – Ligeiramente maliciosos- Mary Balogh

Maio (Clássico) – O retrato de Dorian Grey – Oscar Wilde

Junho (Fantasia) – As crônicas de Narnia

Julho (Drama) – O menino do pijama listrado –JonhBoyne

Agosto (Autor nunca lido) – Depois da escuridão Sidney Sheldon

Setembro (Autor nacional) – Meu pé de laranja lima- José Vasconcelos

Outubro (Terror) – Dr Sono / Stephen King

Novembro (Distopia) – Estilhaça-me – Tahereh Mafi


Dezembro (Conto) –O incidente da bola de cachorro-Agatha Cristie

Desafio de Romances

   Este desafio será  diferente do primeiro pois os livros não  serão escolhidos neste primeiro momento , os temas dentro do gênero romance já foram proposto e a cada mês será feita uma seleção de livros aqui no blog  com o tema que será lido nesse período.
   Os faram suas escolhas e no fim do mês cada um dirá o que achou do livro que leu lá no grupo do Facebook Clube de leituras virtual de romances históricos .


   Como disse anteriormente estou com vários planos para o blog neste novo ano, pretendo expandir mais minhas leituras abrir o blog para outros gêneros (aventura, distopia,suspense,mistério...) literários sem deixar de lado o romance que é o principal foco desse blog.
   Criarei mais uma coluna aqui no blog que será intitulada Nunca é tarde para ler onde postarei resenhas,indicações entre outras coisas sobre os livros clássicos da literatura mundial (Jane Austen, Sakespeare, Oscar wilde, Alexandre Dumas...) livros que deveriam ser obrigatórios para todo leitor ,obras clássicas da literatura mundial e brasileira.
   Não pretendo definir quais livros ler a cada mês pois pretendo escolher no momento ,posso ler mais de um ou apenas um clássico por mês dependendo da minha disponibilidade, quem quiser entrar  comigo nessa aventura literária será muito bem vindo.

   Um grande beijo, que este ano novo seja repleto de alegrias e  grande realizações para todos nós .

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

8 comentários

  1. O Retrato de Dorian Gray <3 Amo esse livro, tenho certeza de que você vai adorar também. As Crônicas de Nárnia também é um livro super encantador e foi o primeiro que comprei. AMO!

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu nunca li nenhum destes livros por isso me propus a lê-los visto que são clássicos e portanto tenho que conhece-los. O retrato de Dorian Grey e Nárnia eu assisti o filme e gostei bastante.

      Excluir
  2. Que desafio legal!
    Também pretendo ler O retrato de Dorian Gray em 2015
    Estou lendo O iluminado e, apesar de ter muitos comentários negativos sobre Doutor sono, eu pretendo ler ele também!
    Espero que goste das leituras e aguardo a resenha dos livros em 2015, hein? rs
    Beijos!
    Já estou seguindo seu blog, venha conhecer o meu!
    http://bloggpaginassecretas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode aguardar as resenhas sim pois pretendo seguir a risca os desafios.Vou la no seu blog agora conhecer.

      Excluir
  3. Eu queria ter uma maratona de livros, mas sei que esse ano eu não vou conseguir :(

    Quero muito ler Doutor Sono e Estilhaça-me.
    http://gabsgiorgette.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. O Menino do Pijama Listrado e Não Conte à Ninguém são os melhores daí <3 lindos!
    whoosthatgirrl.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Passada os desafios! kkkkkkkkk
    Eu, desconhecendo isso, criei meu próprio desafio. Na verdade é meio que uma meta pro ano, espero cumpri-la.
    E quanto aos clássicos, são o que eu mais gosto. Devoro os clássicos, tenho até uma dificudlade de aceitação com os novos livros, mas pretendo também mudar isso!
    Se quiser trocar idéia sobre os clássicos, estou à disposição!
    Abraço e belíssimo blog.

    ResponderExcluir
  6. Eu gostei das suas escolhas, leria vários da sua lista com certeza!

    http://leroujogar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir