terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Resenha: Sedução ao amanhecer- Os Hathaways 2 - Lisa Kleypas





Sedução ao amanhecer

Titulo original: Seduce me at Sunrise

Autora: Lisa Kleypas

Editora Arqueiro/ São Paulo,2013


Sinopse

   O cigano Kev Merripen é apaixonado pela bela e bem-educada Win Hathaway desde que a família dela o salvou da morte e o acolheu, quando era apenas um menino. Com o tempo, Kev se tornou um homem forte e atraente, mas ainda se recusa a assumir seus sentimentos por medo de que sua origem obscura e seus instintos selvagens prejudiquem a delicada Win.

   Ela tem a saúde fragilizada desde que contraiu escarlatina, num surto que varreu a cidade. Sua única chance de recuperação é ir à Franca, para um tratamento com o famoso e bem-sucedido Dr. Harrow. Enquanto Win está fora, Kev se dedica a coordenar os trabalhos de reconstrução da propriedade da família, em Hampshire, transformando-se num respeitável administrador, mas também num homem ainda mais contido e severo.

   Anos depois, Win retorna restabelecida, mais bonita do que nunca... e acompanhada por seu médico, um cavalheiro sedutor que demonstra um óbvio interesse por ela e desperta o ciúme arrebatado de Kev. Será que Win conseguirá enxergar por baixo da couraça de Kev o homem que um dia conheceu e tanto admirou? E será que o teimoso cigano terá coragem de confrontar um perigoso segredo do passado para não perder a mulher da sua vida?


Resenha
    Sedução ao amanhecer é um  romance de época, Grande parte desse romance se passa em Londres em 1849, este é o segundo volume da série “Os Hathaways “ e conta a história do cigano Merripen e Win Hathaway. Possui 22 Capítulos e um epilogo, mas é um livro relativamente fino com 242 paginas. A narrativa é em terceira pessoa tornando a leitura mais dinâmica e agradável.

   Para quem acompanha está série e leu o primeiro volume “Desejo a Meia-noite” sabe que Win é a segunda irmã Hathaway , que sempre fora frágil desde que contraíra escarlatina , graças aos cuidados de Merripen  ela e o irmão Leo  conseguiram se curar, mas como Win tinha estrutura muito delicada e frágil  ela acabou ficando com sequelas  muito graves da doença, desencadeando uma doença pulmonar.

   Kev era apenas um menino quando os Hathaways  o encontrou ferido  e cuidaram dele e de suas feridas corporais, Kev acabou se apaixonando pela linda e delicada Win , um anjo loiro que tinha o poder de transmitir paz a sua alma sofrida, por amor a ela Kev permaneceu  com a família Hathaway e acabou se afeiçoando a esta família tão singular.

Merripen. Seu amor, mas nunca seu amante. Conheciam-se desde a infância, quando ele fora acolhido pelo pai dela. Os Hathaways sempre o trataram como se fosse da família, mas Merripen agia como um criado. Um protetor. Um forasteiro.
    Porém mesmo amando Win com todas as forças do seu ser  e ela retribuir tal afeto, Kev sabia que era um amor impossível principalmente  depois da doença de Win, ela não seria feliz casando-se com um Rom  como ele, por isso sempre a colocou em um pedestal dentro do seu coração , Jurou  protege-la e fazer o melhor possível para ela  e segundo Merripen o melhor para ela não era ele. 
Cada tentativa que ela fazia para trazer a tona os sentimentos entre eles era recebida por uma resistência de ferro. Merripen jamais admitiria que gostava dela, sempre a trataria como uma pessoa frágil que precisava de sua proteção ...
    Depois que Amélia a irmã mais velha  casa-se com o Cigano Cam Rohan , que é um homem bondoso e rico, que oferece a win a oportunidade de se tratar fora do país , Porém ao mesmo tempo que Win queria se ver curada não queria deixar Merripen. O primeiro capítulos retrata essa indecisão dela , que acaba partindo para a França .

A ideia de deixa-lo partia seu coração. Mas não tinha escolha. Era uma inválida desde que contraíra escarlatina dois anos antes. Era magra, frágil e propensa a desmaios e fadiga. Os pulmões eram fracos, atestavam todos os médicos. Não havia nada a fazer  a não ser resignar-se . Uma vida de repouso na cama seguida por uma morte prematura.
   Após a partida de Win Kev  se torna mais arredio e introspectivo, no capitulo 2 ele via contar  como foi encontrado pela família Hathaway , como sua família cigana o abandonara a própria sorte para morrer como um animal , durante este período  que Win passa fazendo o tratamento na França Kev afastou-se da família  e passou a trabalhar na reconstrução de Ramsay  House a casa dos Hathaways que fora devastada por um incêndio .

   Ele se dedicou de corpo e alma  a essa nova tarefa procurando esquecer  Win , obtém êxito no que se refere  a reconstrução da Mansão  mas quanto ao seu amor por Win era impossível esquecer.

   Depois do longo período de tratamento Win  retorna a Londres curada, cheia de esperanças e determinada a conquistar Merripen, mas quando o reencontra mudado, duro e frio, reconhece que será um grande desafio. 
    Merripen que antes não considerava ser digno do amor de Win, por não proporcionar a ela uma vida digna, antes o amor dos dois era impossível de se concretizar por causa da doença dela, mas agora isso já não era mais impedimento  visto que agora sua amada estava curada, mas durante o tempo que passaram distantes detalhes do passado de Kev  vieram a tona , fantasmas que sempre o assombrará , fatos que ameaça impedir sua felicidade ao lado da mulher amada.

   Então ele decide, o melhor para sua amada é  que ele se mantenha afastado dela,  pelo bem dela seria melhor deixa-la se casar com outro homem que estava a sua altura,  poderia proporcionar a ela tudo que ele não poderia.

   Win não entende os motivos que leva Kev a desistir do amor e apesar de gostar muito dele sabe que a vida lhe deu uma segunda chance e se Kev não era capaz de assumir seu amor ela teria que esquece-lo e aproveitar essa chance  de vida ao lado de outro homem que parecia ama-la , ao qual era muito grata. Porem seu cigano arredio não sai da sua mente e do seu coração.


Minha opinião

   Este livro assim como Desejo a meia Noite tem uma narrativa perfeita e envolvente, digo isso porque há uma interação dos personagens secundários expondo seus pensamentos, fato que não encontramos na maioria dos romances pois giram em torno dos protagonistas, Lisa Kleypas esta de parabéns por essa narrativa maravilhosa.

   Quanto aos protagonistas, percebe-se que win apesar de sua aparência frágil  e delicada,das atitudes reservadas ela é uma mulher forte ,determinada, ela realmente sabe o que quer (Merripen) o que  a difere das outras mocinhas dos outros romances.

   Merripen é um poço de teimosia e nervosismo, sempre colocando uma desculpa pra não assumir seu romance com Win, nem mesmo a  si mesmo, pois não se acha bom o suficiente para ela, aliás, acha que nenhum homem é bom o suficiente para ela. 
   Houve um momento que o achei um pouco covarde, mas não vou contar, quero deixar vocês curiosas para ler este livro kkkk, fora isso ele é um homem sensual de arrancar suspiros.


Avaliação


   A capa é muito linda apesar de que a mulher retratada nela não seja a Win, a sinopse e as  orelhas são muito convidativas, as paginas são amarelas e as letras razoavelmente grandes, ou seja, é um prazer imenso ler este livro. Em todos os quesitos com certeza nota 10.

Como imagino
 Win


Era impressionante, uma criatura transcendental, branca como a lua ,seus cabelos louros prateados  e traços que mesclavam ternura e seriedade. Ela era calorosa inocente e doce.


Kev Merripen


Win sempre achara Kev Merripen lindo, como uma paisagem austera ou um dia de inverno podem ser. Ele era um homem grande, impressionante, intransigente em todos os aspectos. Seus traços marcantes e exóticos  combinavam perfeitamente com os olhos muito escuros, nos quais quase não era possível distinguir a íris da pupila. Os cabelos eram grossos e negros, como as asas de um corvo, as sobrancelhas fortes e retas...



Mais informações
Para saber outras notas ,ver outras resenhas e opiniões, comprar o livro, visite o Skoob :http://www.skoob.com.br/livro/319861ED358229



  Gostou da resenha? Espero que sim pois fiz com todo carinho para você, deixe nos comentários sua opinião. Beijos grandes e até mais.

Um comentário:

  1. Oiee

    Ainda não li nenhum livro desta autora mas morro de vontade amo romance histórico e esse tem tudo para me agradar fora as capas que são lindas né.

    Beijos
    www.livrosechocolatequente.com.br

    ResponderExcluir