Top 5: Melhores filmes e séries sobre a Escócia

10:19

   Olá meus queridos, aproveitando o nosso desafio desse mês que é sobre Escócia e Highlanders, resolvi fazer também uma seleção de  filmes e séries sobre o tema,para que possa visualizar como que seriam os mocinhos e mocinhas Highlanders, como se comportavam, como era as construções, cultura e costumes nessa época,  gostaram da ideia?

1- Filme: Coração valente



   Coração valente é um clássico,vencedor do Oscar de melhor filme em 1995. É baseado na história de Willian Wallace cavaleiro Escocês que liderou a campanha militar com o objetivo de liberar seu pais do domínio Inglês  XII. Por amor a sua amada que fora assassinada  cruelmente por se recusar a prestar favores sexuais  a um soldado inglês que ele decide lutar por seu pais contra a tirania do rei Edward I. 
  O filme é muito interessante pois conta a história de um herói que realmente existiu e que contribuiu muito independência da Escócia.  É um  filme de romance,aventura e drama ao mesmo tempo,através dele é possível entender o ódio que os Escoceses tem dos ingleses nossos romances históricos, ainda nos inteirar sobre uma parte importante da história desse pais.

2- Rob Roy


Outro filme baseado em fatos reais  da história escocesa, Robert Roy Mac Gregor foi um conhecido ladrão de gado e  um rebelde jacobita do início do século XVIII na Escócia. 
  Tudo começou quando  Rob Roy pede um empréstimo ao Marquês de Montrose, que se compromete-se a fazer a entrega de uma carta de crédito de mil libras,  mas  por estratégia arquitetada pelo marques o pagamento é feito em dinheiro vivo e acaba por ser roubado pelo chefe da guarda a mando do Marquês.
   O dito nobre exige de volta o seu dinheiro,mas Rob não tem como pagar  então Montrose propõe a ele que acuse o Duque de Argill de ser um jacobita e conspirar contra a coroa,mas Rob recusa por uma questão de honra e princípios, então Montrose ordena que  o capitão da guarda que prenda Rob Roy MacGregor . 
   Entretanto, ele não o consegue encontrar e para provocá-lo, viola Mary  a sua mulher e queima a sua casa e mata todos os animais.Este acontecimento fica em segredo, pois ela não quer que se saiba. No entanto este acontecimento perturbador provoca o desejo de vingança do clã ofendido.
  Neste filme temos uma mocinha forte ,um mocinho herói ,guerreiro e honrado e um clã unido e fiel ,como estamos acostumados a encontrar nos romances históricos sobre Highlanders que adoramos ler.
3-Outlander : A viajante do tempo


   É uma série sobre viagem no tempo baseada nos romances de Diana Gabaldon, onde Claire acidentalmente é transportada no tempo durante uma viajem de segunda lua de mel que ela faz com o marido Frank a Escócia em 1945.
   Após contemplar um ritual druida no circulo de pedras Craig na Dun junto com seu marido ,Claire fica fascinada pelo local e decide voltar lá para colher algumas ervas medicinais, mas ao tocar na pedra ela sente tomada por uma magia avassaladora e ao acordar percebe que tudo a sua volta esta diferente, depois de alguns momentos de puro pesadelo ela se da conta de que foi transportada para o passado no ano de 1743.
  Conviver em um lugar tão selvagem e perigoso sem seu marido sem saber como retornar se torna um desafio para Claire, mas em meio todo esse caos ela conhece o jovem guerreiro Jamie uma alma bondosa em meio a toda hostilidade, os dois acabam se apaixonando e vivendo uma linda história de amor. Só posso dizer que adoro essa série ,já estou assistindo pela segunda vez e lendo o livro também, super recomendo.

4- Valente



   Merida é a típica mocinha dos nossos romances, uma guerreira que não da a mínima para suas obrigações como princesa que recusa a se casar com os pretendentes escolhidos pelo pai. Como a Escócia é conhecida como a terra dos Druidas e da Magia, este desenho animado não podia deixar de lado este lado místico das terras altas.

5- A history of Scotland



   Este é um documentário sobre a história da Escócia que estou assistindo e decidi recomenda-lo a quem quer se aprofundar mais na história desse pais .

Gostou das minhas dicas de filmes e séries sobre a Escócia Deixe sua opinião nos comentários. 


VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

10 comentários

  1. Olá!
    Eu nunca reparei na quantidade de mídia feita na Escócia que há! Sabe quando nos fechamos demais no nosso mundinho e esquecemos a imensidão que há lá fora?
    Já ouvi muito falar de Outlander, mas não sei se vou chegar a assistir. Gostei da proposta de 'Valente', parece um filme legal.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  2. Oie! Coração Valente e Valente eu tinha conhecimento, mas estes outros não, eu adoro Reign, bem eu comecei a assistir, mas já me conquistou, Mary a rainha da Escócia sempre assim faz a abertura, adoro quando tem essa introdução em suas aberturas.
    Bom, é legal ver que não está apenas se focando nos Estados Unidos os filmes, mesmo que alguns sejam antigos têm mais variedade nos países de suas produções, eu adorei Sangue e Chocolate que apresentou Bucareste, o livro foi melhor, mas as imagens da cidade no filme foram incríveis.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  3. Também conheço Coração Valente e Valente. Os outros não. Eu tenho interesse nos conflitos históricos da Escócia. Para mim, lá tem o cenário ideal para vivermos todas as histórias fantásticas.
    Ah, e um dado histórico: Outro dia houve uma votação para saber se eles queriam independência do Reino Unido. Eles recusaram.

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Já assisti a maioria dos filmes e como gostei de todos que vi, adorei sua lista..rs
    Sem dúvida alguma, Coração valente é o meu preferido. É um filme longo, porém emocionante e perfeito.

    https://www.facebook.com/cafecomletrass?fref=ts

    ResponderExcluir
  5. Curti demais Coração Valente e Valente é dos meus desenhos da Pixar favoritos! A Merida é simplesmente muito amor no coração!!
    Outlander é um livro que está no topo da minha lista de compras. Estou muito curiosa a respeito do livro! A série não me interessa muito, pois não sou muito de séries....
    A Escócia estava na boca do povo ano passado por causa do plebiscito para separar do Reino Unido né? Mas acabou que nada mudou ainda.
    É um país que muito me interessa!!

    Samara - Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  6. Olá querida. Achei bem bacana este post. Não gosto de assistir filmes, sim eu sou estranha kkkkk. Mas estou curiosa para ler o livro Outlander e até tenho vontade de assistir Valente...kkkkk. Mas os outros eu não conheço e não fiquei curiosa.
    Mas enfim, beijos.
    Sucesso!
    http://chuvaelivros.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Ah esse país *-* Confesso que não é meu preferido, sou apaixonada pela Inglaterra! Viva a Rainha! Mas adoro conhecer culturas e acho que os filmes são otimas janelas para elas.
    Quanto aos filmes, quase nã vi nenhum ! HAHA mas vou pesquisar com toda certeza
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Oii, tudo bem?
    É sempre legal conhecer novos países através dos filmes, eu adoro a Irlanda, nunca assisti nenhum desses que vc citou, Coração Valente não assisti por não gostar do Mel Gibson, mas Rob Roy vou procurar, eu adoro o Liam Neeson!

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Oi, Mary!
    Que bacana as suas escolhas!
    Sabe, eu também sempre fui fascinada pela Escócia. Acho que até hoje este reino guarda muito da Idade Média e as paisagens são magníficas!
    Muito obrigada por estas dicas!

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir