Resenha Nacional: Amor em Jogo- Anaté Merger - Leituras da Mary

segunda-feira, 2 de fevereiro de 2015

Resenha Nacional: Amor em Jogo- Anaté Merger

  Ola meus amores e amigos literários,trago hoje a resenha de Amor em jogo da autora Parceira do blog Anaté Merger. De certa forma este livro "é mas não é" um romance nacional pois a história acontece na França no entanto a autora é brasileira então acredito que podemos classifica-lo como nacional,  garanto que vão gostar deste romance, vamos conferir?



Sinopse



"Amor em Jogo conta a história de um triângulo amoroso entre Alix, uma jovem interiorana, Clif, um astro do cinema e Nathan, um comerciante de Saint-Tropez, mas o que faz desse livro um romance arrebatador é a situação dramática em que vai se encontrar Alix. Ao assinar um contrato com a Confraria de Ases ela vai precisar de muita coragem e força para enfrentar a situação e escolher quem ela realmente ama."

  Aos vinte anos, Alix perdeu os pais, a fazenda onde morava no interior da Provence e toda a esperança de ter um futuro.

  Sem saída e rezando por um milagre, ele surge na forma de um emprego que parece ser extraordinário: durante três meses, ela vai trabalhar em uma mansão com vista para a baía de Saint-Tropez por um salário milionário.

  O proprietário é Clif Forestier, um astro do cinema excepcionalmente belo, extremamente rico e cinicamente sórdido. O oposto de Nathan, um jovem comerciante sensível e cativante, por quem ela começava a sentir algo especial até que o encontro explosivo com o ator desperta em Alix sensações que ela desconhecia.

  O verão começa e, aos poucos, ela percebe que é apenas uma carta do baralho no qual luxo, mentiras e sexo fazem parte de um contrato que coloca muito mais do que a sua dignidade em jogo: se quiser descobrir e ganhar quem realmente ama, Alix vai precisar enfrentar os seus demônios e apostar alto.

  As cartas estão na mesa. Uma nova partida da "Confraria de Ases" vai começar!"

 Resenha
   Amor em Jogo é um romance contemporâneo ambientado na paradisíaca Saint-Tropez na França. Escrito por Anaté Merger o romance foi publicado em 2014 pela editora Ases da literatura, com um prólogo, trinta e dois capítulos e um epilogo.
   Inicialmente tem-se a impressão de estar lendo um livro narrado em tempo psicológico e não cronológico (como de costume), pois o prólogo relata  acontecimentos que ocorreram no decorrer do livro e não antes da história começar e no primeiro capitulo presente e passado se misturam nos pensamentos de Alix, mas para nossa  sorte o romance é narrado em tempo cronológico e  em terceira pessoa  no presente o que torna a leitura mais interessante.
   O livro vai contar a história de Alix uma moça provinciana, acostumada a vida pacata de uma fazenda no interior que vê sua vida mudar drasticamente  após uma sucessão de desventuras, a morte do pai, da mãe, a  hipoteca  da fazenda na qual morou toda vida com seus pais.
   Com o coração desolado após tantas perdas Alix se vê sozinha no mundo, sem um teto e nenhum centavo no  bolso até que apareceu Trixie uma amiga de infância que há muito tempo não via , aparentemente  pareceu ser a solução de uma  parte dos problemas que a jovem estava passando no momento, pois a amiga propõe que Alix vá morar com ela em seu apartamento na badalada Saint-Tropez.
   Alix percebe as vantagens de uma mudança de cidade, pois seria uma oportunidade para esquecer suas perdas e concentrar-se no futuro e no que fazer com ele, a primeira coisa é arrumar um emprego para tentar cumprir a promessa que fez a sua mãe de recuperar a fazenda. Porém, mesmo em uma cidade cheia de oportunidades se torna um desafio conseguir um bom emprego para uma garota  que cursou apenas o primeiro ano da faculdade de agronomia.
   Enquanto se instala em Saint-Tropez ela conhece Nathan um jovem comerciante de geleias no mercado local. Nathan é um rapaz maravilhoso, educado, atencioso que conquistou o coração da jovem imediatamente.
   Mas as reviravoltas na vida da garota ainda não tinha cessado Alix se vê envolvida em um plano sórdido que ameaça destruir ainda mais sua vida, ou o que restou dela.
  Em sua busca por um emprego digno a garota acaba caindo em uma armadilha arquitetada por pessoas próximas a ela. Atraída pela promessa de um bom emprego na casa de um rico e famoso ator ela acaba entrando para a “Confraria dos Ases” que  inicialmente ela não tem a menor ideia do que se trata.
   Apesar de achar estranha a entrevista de emprego e a semana de testes  que antecedeu o contrato Alix nada desconfia e após assinar o contrato de trabalho na mansão de Clif Forestier  sua vida se torna um pesadelo.
  Algumas garotas que fizeram os testes com Alix também são aprovadas e cada uma recebe um nome de uma carta de baralho (Curinga, Dama de copas e Dama de Paus) o nome de Alix fica sendo Dama de espadas , então ela descobre que faz parte de um Jogo sórdido bolado por Clif Forestir ,o advogado Zac e outros membros da confraria que nada mais era que um Harém clandestino para Clif e seus amigos se divertirem.
   Alix se desespera ao se dar conta que todas as outras garotas sabiam que o que estava acontecendo e que tudo havia sido dito no contrato que elas assinaram e supostamente o advogado havia explicado todas as cláusulas, mas o problema é que ela não se lembrava  de nenhuma cláusula no contrato que fazia menção a espécie de serviços aos quais teria que prestar, para seu desespero maior não podia rescindir o contrato sem pagar uma quantia exorbitante  como multa, quantia essa que ela certamente não dispunha.
   A única alternativa era ficar a mercê dos caprichos e mandos do cruel Clif Forestier e a medida que o tempo passa ela se envolve em uma relação de amor e ódio com Clif. Uma garota inocente do interior se vê em um beco sem saída e se apaixona por seu algoz.
Alix sente o sangue ferver e também uma vontade de cortar Clif em pedaços, mas apenas fecha as mãos ferindo as palmas...
   Nathan é seu único porto seguro nessa história toda, com ele a jovem esquece de todos os problemas que enfrenta  na vida.
Alix não esconde que o rapaz mexe com ela .  Ele é espirituoso, inteligente, delicado, diz as palavras perfeitas nos momentos certos e não parece esconder o que esta sentindo.

O oposto daquele monstro...
  Como se não bastasse tudo que tem passado ela  é enredada em um triângulo amoroso, de um lado o belo e perigoso Cliff Forestier que desperta nela sensações tão fortes e intensas e  que é totalmente o oposto do Nathan .
Ele é doente, só pode ser isso... Doente... Pensa Alix enquanto tenta controlar os sentimentos que a fazem tremer como se estivesse diante do homem que ama.
   Nathan é um jovem perfeito e atencioso que a compreende que gosta dela, que não a humilha nem a maltrata, seu porto seguro.Para Alix é difícil escolher entre um e outro, pois ambos despertam nela emoções diferentes mas complementares.
   Como  você já deve ter percebido o livro tem uma trama bastante intensa, mistérios, traições, sofrimentos, alegrias, romance e um segredo surpreendente que pode mudar ainda mais a vida da nossa mocinha. Uma história imperdível vale muito a pena ler, a trama vai bagunças um pouquinho a sua cabeça mas sem duvida é um romance maravilhoso.
Minha Opinião

  Gente sabe aquele momento  que você esta se recuperando de um livro maravilhoso ( ressaca literária), pois é essa a sensação que eu estou passando e que vocês certamente vão passar  depois de lê-lo, só posso dizer “ Meu Deus que livro...”
    Esse livro mexeu com as minhas emoções literárias  pois  me coloquei na pele da mocinha, senti muita raiva em alguns momentos, muita felicidade em outros, desespero, paz, um choque e uma surpresa assim que me deixou boquiaberta ( Tipo assim ,Watt? Como eu não percebi nada?) kkkk.
   Sempre achei que triângulos amorosos fossem fáceis de resolver, mas este não, uma parte de mim falava fica com o Nathan ele é perfeito e o meu lado mais aventureiro  e teimoso falava fica com o Clif para fazê-lo entender que a vida não é como ele pensa ,  que ele não pode fazer o que  faz com as pessoas, para por um pouco de amor no coração dele.

Avaliação

   Recomendo muito a obra mas não espere um romance com um padrão dos que estamos acostumados a ler ( romântico, açucarado) aqui pois esta é muito mais intenso nas emoções .
...Ele não se encaixa no personagem de um “tradicional roteiro romântico”.
Com certeza merece 9,0, pois é um livro bem descritivo a autora fez me sentir como se estivesse dentro do livro em Saint-Tropez na França tomando um delicioso sorvete de Lavanda e comendo uma baguette com geleia de cereja.

Como imaginei

A beleza do rosto quadrado e viril não podia ser escondida apesar da barba de dois dias, dos óculos de aro redondo e armação escura e dos cabelos loiros finos e displicentes...



   Achei a  Leighton Marissa Mester perfeita para interpretar a Alix só faltou os olhos verdes, mas ambas tem o mesmo ar de menina meiga,as mesmas covinhas,os mesmos cabelos ...


O rosto do homem com cerca de trinta anos é de uma beleza impar. Os olhos claros verde-agua quase transparentes ganham ainda mais  destaque com os longos cílios. O nariz fino,o maxilar bem definido e os cabelos penteados com uma divisão lateral em um gel especial que  os dechavam impecáveis lembrava um homem do século passado.



Mais informações no Skoob:Clique aqui


Gostou da resenha? Deixe sua opinião nos comentários, seus pontos de vistas,elogios e criticas são muito importantes para o Leituras da Mary.

28 comentários:

  1. Olá!
    Fique curioso para ler este "Romance Nacional". Vejo que você teve as mesmas sensações quando ler um livro. Já fiquei em meio a um triangulo amoroso e digamos que eu poderia ser o "Nathan", mas infelizmente ela escolheu o "Clif". Espero muito que este livro não termine assim. Me fez lembrar também "The Vampire Diaries".

    Beijos!! :)
    http://anerdologia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriel, você vai se surpreender com a escolha da Alix. ;-) Gostaria de contar com a sua opiniao sobre o livro. Nao deixe de ler. Um abraço!

      Excluir
    2. Você vai adorar Gabriel e se surpreender com esse triângulo amoroso pouco convencional .

      Excluir
  2. Adorei a resenha ! Esse livro parece ser perfeito. Amo triângulos amorosos nesse estilo, fica sempre difícil de escolher apenas um né :) Fiquei muito curiosa, espero ter a oportunidade de conhecer essa história :)
    Abraços

    www.dezenoveprimaveras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem? Adoraria contar com a sua opiniao sobre o livro. Leia mesmo e depois me diga o que achou. Um abraço!

      Excluir
    2. Leia sim Carol você vai adorar eu garanto. O e-book está com um preço ótimo na Amazon R$ 6,99.
      http://www.amazon.com.br/Amor-em-Jogo-Anat%C3%A9-Merger-ebook/dp/B00PHB9QRU

      Excluir
  3. Oi Mary, tudo bem? Querida, que resenha show! Amei! Muito obrigada pelas palavras carinhosas que com certeza vao me incentivar a continuar a escrever novas historias. E que gatos sao esses?! Nossaaaaaa, melhores do que na minha imaginação. ;-) Beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida que bom que gostou, acho que os atores ficaram parecidos com os personagens né?

      Excluir
  4. Adorei sua resenha! Tudo foi muito bem explicado e dividido ao longo do post :) Infelizmente, não gostei muito da história... É difícil eu gostar de história com triângulos amorosos e a sinopse dessa não me interessou :( Adorei sua ideia de colocar imagens mostrando como você imaginou os personagens, ficou muito legal :D

    Beijosss
    http://bookspoison.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ursulla, tudo bem? Também amei a ideia das fotos, ficou muito bom, nao? Um abraço!

      Excluir
    2. Obrigada pelo carinho Ursulla, que bom que gostou da resenha pois fiz com muito carinho.

      Excluir
  5. Amo romance, ainda mais nacional, essas escritoras vem me surpreendendo dia a dia,
    já fiquei com muita vontade ler, mais um pra minha lista infinita, amei a resenha,
    bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oba! Espero que leia mesmo, adoraria contar com a sua opinião. Um abraço!

      Excluir
  6. Olá!
    Já faz um tempinho que não venho aqui e percebi uma evolução nas suas resenhas, pois esta está muito boa. Parabéns!
    O que eu acho que a sua resenha me acrescentou em relação a outras que li do livro é essa caracterização dos personagens que achei muito interessante. Pelo que percebi da descrição deles, as características combinam, em especial em relação a Cliff, que realmente me parece o tipo de ator galã.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida,estou me dedicando mais a fazer um trabalho melhor para vocês, muito obrigada mesmo pelos elogios.

      Excluir
  7. Eu nunca lí nenhum livro com esse conteúdo, mas amei a história e a resenha. Amo jogos de poder, e esse livro parece um desses. Fiquei interessada nesse livro, mais ainda por ser brasileiro (pois leio poucos).

    https://primaverei.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu confesso que também lia poucos romances nacionais, mas estou abrindo cada vez mais minha mente e descobrindo verdadeiras joias como este que li,acredito que vá gostar do romance tem muitos jogos de poder.

      Excluir
  8. Oi, Mary. Pelo que você falou sobre o livro parece ser ótimo, não sei se é o tipo que eu leria, mas quem sabe!
    http://letrasemvida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, pelo o que você descreveu o livro ele parece bom, mas não sei se é um livro que EU gostaria!
    Adorei sua resenha e a forma que abordou o livro!
    Beijos
    http://cheireiumlivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Desde quando eu vi esse livro pela primeira vez fiquei um tanto interessada, a história em sia do livro parece ser muito bacana e a França é um país que eu acho lindo, então ler algo que acontece nele me deixa animada. Enfim, gostei bastante da resenha e espero um dia ler e e gostar tanto quanto você gostou.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro, e posso dizer que a autora me surpreendeu rsrs também dei nota 9.
    Gostei das escolhas dos atores que você colocou, ficou muuuito parecido (exceto os olhos verdes dela, mas enfim)
    Gostei bastante da resenha <3
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ficou faltando os olhos verdes da Alix mesmo. Mas é só imaginar atriz tem olhos verdes e da tudo certo kkkkkk.

      Excluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu fiquei de ressaca quando terminei Amor em Jogo também!
    Que história mais surpreendente!
    Adorei as imagens de como vc imaginou os personagens!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida que bom que leu e gostou do livro também, a historia é muito surpreendente mesmo.

      Excluir
  13. Nossa, amei a resenha e fiquei super interessada no livro... Adoro romances e esse já está na minha lita de leitura...

    beijos
    colecionando livros

    ResponderExcluir
  14. Bem estranho ela se apaixonar por seu algoz... Esse personagem parece muito complexo, isso é bom.

    Ressaca literária? Deve ser um livro bom mesmo. Acho que é impossível não ficar com vontade de ler esse livro, após ler sua resenha.

    Amei a escolha dos personagens, principalmente o nathan (suspirando aqui).

    Beijos,
    Karina do blog Eu e Minha Cultura.

    ResponderExcluir

@marycspblog