sexta-feira, 6 de março de 2015

Desafio fuxicando sobre Chick Lits {Adaptado}


                                    Imagem retirada do blog Livros e Fuxicos

   Oii pessoal.
   Estou participando de  mais um desafio, desta vez é o fuxicando  sobre Chick Lits , este desafio foi criado pela Aione Simões do blog Minha vida literária para a coluna dela no blog Livros e fuxicos e esta é a segunda edição do desafio fuxicando sobre chick Lits.


O que é Chick Lit

   É um gênero literário voltado para o publico feminino, conhecido como literatura de mulherzinha pois aborda temas relacionados ao universo feminino, casamento, romance, compras, moda ... São romances leves divertidos e modernos  que retratam a mulher moderna e independente no seu dia a dia, mas existem alguns Chick Lits que o personagem central é masculino, portanto não pode ser considerado somente como leitura de mulher, como regra geral o  objetivo do gênero e ser divertido, fazer rir e suspirar.
    A maioria tem o apelo romântico, porem existem alguns que o objetivo principal não é o romance, pode ser o suspense, romance histórico a comédia as vezes até um pouco de terror o que o difere um pouco do romance de banca que o foco principal é o romance.É um gênero literário relativamente novo que esta em crescimento aqui no Brasil . 
   Algumas das principais autoras são : Sophie Kinsella, Meg Cabot,  Emily Giffin,  Marian Keyes,  Paula Pimenta e muitas outras  divas.
   Voltando ao assunto do desafio, estes abaixo são os itens propostos, você pode escolher um romance que contenha algum desses itens e ler.

Regras
    Para participar não é necessário ser blogueira, além disso você pode escolher ler tanto em ordem quanto aleatoriamente.
  • Cumprir todas as metas, independentemente de qual ordem. Você pode definir, a cada mês, que item deseja cumprir;
  • No mínimo 1 dos livros escolhidos deve ser nacional;
  • No máximo 3 dos livros escolhidos podem ser adquiridos em 2015, os demais já devem estar na sua estante.*( você pode ler e-book também)

Lista de temas proposto em 2014
  1. Ler um chick-lit nacional;
  2. Ler um teen chick-lit (chick-lit adolescente);
  3. Ler um lad-lit (comédia romântica protagonizada por um homem);
  4. Ler um chick-lit que comece com a inicial do seu nome (não são válidos artigos);
  5. Ler um chick-lit com uma protagonista que tenha sua idade;
  6. Ler um chick-lit que faça parte de uma série (não importa qual volume, se é o primeiro ou o último);
  7. Ler um chick-lit que tenha menos de 300 páginas;
  8. Ler um chick-lit que tenha mais de 500 páginas;
  9. Ler um chick-lit que tenha um alimento (pode ser bebida) na capa;
  10. Ler um chick-lit no qual aconteça uma viagem;
  11. Ler um chick-lit que, por algum motivo, você tenha receio de ler (e explicar o receio);
  12. Ler um chick-lit publicado no Brasil em 2013;
  13. Ler um chick-lit cujo título tenha chamado sua atenção;
  14. Ler um chik-lit que você tenha ganhado de presente;
  15. Escreva em um papel todos os chick-lits não lidos da sua estante. Sorteie um e o leia.
 Lista de temas propostos em 2015
  1. Ler um chick-lit com um casal na capa (pode ser o desenho de um casal); 
  2. Ler um chick-lit sem pessoas ou desenhos de pessoas na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha um relógio na capa;
  4. Ler um chick-lit em cuja capa haja, no mínimo, 4 cores diferentes;
  5. Ler um chick-lit cuja lombada seja predominantemente branca;
  6. Ler um chick-lit cujo título seja formado por apenas uma palavra;
  7. Ler um chick-lit cuja primeira palavra do título tenha a mesma quantidade de letras que o seu nome;
  8. Ler um chick-lit cujo primeiro nome da autora/do autor comece com a primeira letra do seu nome;
  9. Ler um chick-lit adquirido em 2014;
  10. Ler um chick-lit publicado no Brasil entre 2005 e 2010;
  11. Ler um chick-lit com no mínimo 600 páginas;
  12. Ler um chick-lit de uma das divas do gênero: Sophie Kinsella, Meg Cabot ou Marian Keyes.
Para mais informações assista o vídeo da Aione.


Como farei o desafio

   Pretendo ler livros sobre todos os  temas propostos das duas listas ao longo deste ano, lerei de forma aleatória , posso ler um por mês, dois ou três ou nenhum em um mês e vários em outros e a medida que eu for lendo vou postando as resenhas aqui no blog e riscando da lista os que eu li. Não quero delimitar qual livro vou ler em cada item  quero decidir na hora que eu for ler qual livro será. Porem você pode escolher qual das listas seguir( a de 2014, 2015 ou as duas, como eu que sou louca e lerei 27 Chick Lits)  escolha a forma de participar que mais funcione para você.
  Entre nesse desafio também , iremos nos divertir muitíssimo. 







27 comentários:

  1. Gente, adorei conhecer um pouco mais sobre chick lits, agora quero saber mais e mais sobre isso ! Culpa sua em ! Kk Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai adorar o Gênero, garanto kkkk.

      Excluir
  2. Sou apaixonada por chick lit e já tinha visto no livros e fuxicos como vc citou, fiquei super empolgada e pode ter certeza que irei de acompanhar pra saber o que está lendo,
    Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acompanhe sim, virá muita coisa legal, você vai gostar:):)

      Excluir
  3. Adorei o desafio, pena que não posso ler muitos chick-lits seguidos ou enjoo! Te desejo boa sorte com o desafio, espero que consiga cumprir todas as metas!! Gostei bastante do desafio, mas estou passando no momento HAHAHAH.

    Beijos,
    http://www.procurei-em-sonhos.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para quem esta acostumado a ler outros gêneros mais pesados o ideal é ler um chick lit nos intervalos entre um livro e e outro assim não enjoa.

      Excluir
  4. Bacana seu desafio! Ficarei de olho nas resenhas, porque esse um gênero que adoro para momentos de leituras mais leves! Acho que atualmente Sophie Kinsella é a minha favorita, mas já me diverti horrores com Meg Cabot também! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a Sophie Kinsella e Meg Cabot.

      Excluir
  5. Acabei de falar que não sou boa com desafios. E esse seria quase impossível, pois até leio sem problemas romance mulherzinha, mas vários, nem pensar. Gosto de livros fortes, que me tiram o chão.

    Mas não quer dizer que eu não tenha uns chik-lits favoritos. Minha leituras de domingo.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ja sou o contrário, adoro literatura de mulherzinha, Chick lits, romances de banca, romance históricos e nas horas vagas leio os mais pesados.

      Excluir
  6. Olá,

    Eu quase participei desse desafio, mas como tenho poucos chick lit em minha estante acabei desistindo. =/
    Espero que consiga cumprir tudo. Boa sorte nesse desafio.

    Beijos.
    Visite: Paradise Books // Participe: Top Comentarista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também tenho poucos livros físicos ,mas estou lendo os livros em ebook. Obrigada espero cumprir todo o desafio também.

      Excluir
  7. Eu sou apaixonada por Chick-lit porque sempre tem um enredo mais leve e mais interessante de você ler. O vilão do livro é sempre a própria personagem e normalmente, na vida, você é seu pior inimigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um gênero literário muito bom,os protagonistas são pessoas atuais que sofrem de problemas atuais assim como nós.

      Excluir
  8. Eu já tinha visto o desafio da Ayone,
    pensei até em participar mais desisti,
    por ser um gênero do qual eu não tenho o hábito de ler tanto assim.
    Boa Sorte com seu desafio, vou acompanhar
    pra anotar as dicas, beijos.
    ♫ Conversas de Alcova ♫

    ResponderExcluir
  9. Olá! Parabéns pelo desafio, espero que seja muito agradável e também espero aprender mais com vc nesse desafio, pois confesso que Chick Lits não faz meu gênero.
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Adoro chick-lits! Ansiosa pra acompanhá-la neste desafio, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Parece ser um desafio muito legal, já que muitos são de leitras leves e pode-se ler em apenas um dia. Eu não gosto muito desse tipo de livro, mas quem sabe eu não leia um ou outro haha Se o livro me prender, que mal tem? haha

    http://ocasulodasletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oláá
    Sempre vejo esse desafios pelo blog, mas infelizmente ainda não o fiz apesar de ter muuuiita vontade, pois é um dos meus gêneros favoritos, maaas quem sabe daqui um tempo eu não tente?
    Muito legal você fazer, desejo boa sorte e boas leituras.

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oii, tudo bem?
    Aiii que tudo esse desafio!
    Eu adoro chick-lit e deve ser uma delícia participar do desafio!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  14. Já vi esse desafio no "minha vida literária" confesso que não dou muita bola pra chick-lits, mas tem alguns bem divertidos.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Eu não costumo participar de desafios, mas acho bem bacana quem participa e acho interessante acompanhar esses leitores o/ Achei esse desafio do Chick-Lit bem bacana, pois é um gênero que eu gosto :3 Enfim, desejo boas leituras e boa sorte no desafio o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Legal seu desafio, e vou querer acompanhá-lo. Eu gosto do gênero, mas não leio tantos.
    Bjs, Rose - Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
  17. Oi Mary.
    Adorei esse desafio.
    Nem vou tentar fazer, pois nunca consigo cumprir e também não tenho tantos livros Chick Lits assim. Mas achei a ideia muito legal.

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa sorte no desafio!!! A Elen, resenhista do meu blog, também está participando. Mas eu não quis, porque gosto de chick lit, mas não taaaanto assim, para ler um por mês, kkkkk
    Acho que por ano devo ler no máximo uns 6.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olá, gostei muito desse desafio, mas infelizmente não fiquei com vontade de participar. Mesmo amando chick lit e este universo, é muito para mim kkk, acho que não iria aguentar, até porque gosto de livros com mais tramas. Mas espero que você consiga e se divirta com o desafio.
    Beijos, sucesso.

    ResponderExcluir