sexta-feira, 6 de março de 2015

Entrevista com a escritora Anaté Merger e SORTEIO

     Olá Amantes da literatura romântica.
 Trago hoje a entrevista com a autora do livro Amor em Jogo que foi um romance que eu adorei demais e gostaria muitíssimo que vocês lessem, por isso vamos presentear um  de vocês em comemoração ao dia da mulher, gostaram? Venha conferir mais...

Quem é Anaté Merger e quais são suas obras?

Anaté é uma escritora  que tive a honra de ter como parceira aqui do blog, adorei Amor em jogo e quero conhecer as outras  obras dela.



 Leia a resenha de amor em jogo aqui (AMOR EM JOGO)

Minha opinião

  Gente sabe aquele momento  que você esta se recuperando de um livro maravilhoso ( ressaca literária), pois é essa a sensação que eu estou passando e que vocês certamente vão passar  depois de lê-lo, só posso dizer “ Meu Deus que livro...
Entrevista


1-      Quando surgiu o  desejo de ser escritora?

  Trabalhei como jornalista desde os 17 anos, quando comecei na TV Ponta Negra em Natal como apresentadora. Escrever sempre fez parte da minha rotina a vida toda a diferença é que agora escrevo ficção e me divirto muito com isso. 



2-      Qual é seu gênero literário favorito?
  Fantasia, romances de época, policiais e ficção científica, mas gosto principalmente de histórias com uma trama bem montada, com personagens bem construídos, independente do gênero literário. 

 3 - Quais são os cinco melhores livros que você leu?
  Pergunta difícil, mas vou tentar: "Os Miseráveis",  "O Conde de Monte Cristo",  "A Fórmula de Deus", "O Código de Da Vinci", "Crime e Castigo". 

4 -  Sabemos que vida de escritor não é fácil, diga quais foram os maiores desafios que você encontrou para publicar seus livros?
   A falta de conhecimento no mercado editorial. Quando publiquei o primeiro livro não sabia de absolutamente nada sobre como funciona esse métier, fui descobrindo aos poucos com a ajuda de várias pessoas muito pacientes e generosas com uma escritora de primeira viagem.

5 -    Como surgiu a ideia de escrever um livro ambientado na França?

  Eu moro na França desde 2004 e a ideia do primeiro livro - "A Aliança de Maria Madalena" (série SagradoS) - foi inspirada em uma lenda provençal. A França é a minha casa, nada mais natural do que usá-la em meus cenários.

6 -   Como foi o processo de criação do romance Amor em jogo? Conte-nos um pouco mais sobre o livro e o que os leitores podem esperar desse romance.

  "Amor em Jogo" surgiu depois de uma viagem de férias à Saint-Tropez (que visito praticamente todos os anos). Vi a foto de um ator de cinema em um iate, ele estava lendo um livro cercado de beldades. A imagem me deu a ideia e depois de alguns dias o argumento do livro estava pronto. O romance entre Alix, Nathan e Clif vai muito além de um triângulo amoroso tradicional, um drama com momentos de muita tensão e um final que vem surpreendendo os leitores. Com quem Alix vai ficar? ;-)

7 -   Quais são as principais características dos personagens principais de Amor em jogo? Eles são frutos de sua imaginação ou são inspirados em alguém?

  Apesar de ter me inspirado na imagem de um ator muito conhecido "Amor em Jogo" é pura ficção, todos os personagens e situações foram imaginados. Apenas a maioria dos cenários como a fortaleza, a lavanderia e a feira na Place des Lices em Saint-Tropez são lugares reais.

8-   De onde tirou inspiração para criar a Confraria dos Ases?

 Boa pergunta! Rsrsrsrsrs
Tudo surgiu ao mesmo tempo assim que vi a tal imagem do ator cercado por jovens no iate. Acho que fui bem malvada com ele!

  
9-  Onde busca inspiração para escrever seus livros? Esta escrevendo ou tem algum projeto em mente de um novo livro?

  A inspiração é algo extraordinário e sempre me surpreende. As ideias surgem de onde menos espero e por isso escrever se torna algo excepcional. Neste ano tenho três projetos paralelos: um guia sobre a Provence, o segundo volume da série Sagrados e o meu primeiro romance infanto-juvenil de inspiração medieval à partir de uma história que contei para o meu menino que é apaixonado por cavaleiros.

10-      Como é sua relação com os leitores? Gostaria de deixar alguma mensagem para eles?

     Receber a atenção do leitor é o melhor presente que um escritor pode esperar, por isso toda     opinião ou comentário são muito bem-vindos! Só posso agradecer o carinho e o tempo que eles me dedicam.

Obrigada Anaté por ter aceitado dar essa entrevista para o Leituras da Mary.
 
 Regras do sorteio
   O sorteio será realizado no dia 15/03 ás 23 horas. O premio será enviado pela Autora em no máximo 20 dias.   Para participar basta seguir direitinho os passos:(Observação; tem que seguir todos esses passos, o descumprimento acarretará em um novo sorteio) 

1-Inscrever-se no blog : http://leiturasdamary.blogspot.com.br/ 

2-curtir a Fã Page do blog;https://www.facebook.com/leiturasdamary?ref=hl
3- Curtir a Fã Page da autora: https://www.facebook.com/anatemergerescritora?fref=ts  

4- Marcar dois amigos na postagem do sorteio no Facebook.
Link do sorteio:



BOA SORTE!!!

19 comentários:

  1. Oláá
    Já li Segredos em família e gostei muito dos contos, os outros eu nunca li mas ja ouvi falar.
    Ótima entrevista com a autora.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Também não li Sagrados ainda mas estou ansiosa para ler.

      Excluir
  2. Já comentei anteriormente que adoro o trabalho de vocês de mostrar mais sobre os autores. Não a conhecia mas curti bastante!


    Luiza Liz
    Hello Liz - https://www.youtube.com/channel/UCHHOLxS27CM6-YZmclJfONw?sub_confirmation=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada. é muito bom mesmo nós blogueiras divulgarmos os autores nacionais, assim ficamos sabendo o que esta sendo escrito aqui no Brasil e ajudar nossa literatura crescer.

      Excluir
  3. Oi, Mary!
    Não sabia que a Anaté também escreveu SagradoS, mas achei bem legal. Dos livros preferidos dela, só li O Código da Vinci, mas não gostei tanto a ponto de citá-lo em um top 5. Tenho vontade de ler esses clássicos.
    Ah, gosto bastante da ideia de um livro sobre cavaleiros e com um clima medieval.

    Leitores Forever

    ResponderExcluir
  4. Nunca ouvi falar das autoras e nem dos livros :/, mas é ótimo essas entrevistas para conhecer melhor os autores!
    Beijos
    cheireiumlivro.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Oie, Mary!
    Já vi resenhas super positivas sobre SagradoS e pretendo ler, principalmente depois de saber que foi inspirado em uma lenda provençal. Não sei se digo o mesmo sobre Amor em Jogo, acho que esse não lerei não. E sobre a autora ter ambientado na França por morar lá: faz sentido. Deixou-me mais curiosa. Admito com vergonha não ter lido nem um de seus livros preferidos.
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando

    ResponderExcluir
  6. Que simpática ela <3 Um amor...Amo entrevistas a gente fica mais próximo dos autores, gostei do livro ( e do sorteio também ) Bom nunca tinha lido sobre ele primeira vez, mas parecem bom e vou pesquisar sobre ele....Beijosss para você e para a escritora.

    http://proximapagina-pp.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Adorooo uma boa ressaca literária, amei a entrevista e já que comprar o livro,
    bjus

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a autora e adorei a entrevista. é sempre melhor que uma simples apresentação. Os livros que ela mais gosta são legais. Principalmente Os miseráveis. Vou me informar mais sobre os livros dela, fiquei bem curiosa...
    http://poesianaalmaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Não li de Anaté Merger, mas já li várias resenhas de Amor em jogo. O estilo literário da autora não é bem minha praia. Mas mesmo assim espero conferir a sua escrita, por ela ser brasileira e por eu sempre querer ler mais os nacionais.

    Ah, e a entrevista ficou formidável. É sempre ótimo conhecermos mais um poucos dos escritores.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Não me canso de dizer: adoro conhecer novos autores! Mais uma que eu não conhecia e que fiquei interessada. Continuem com as indicações! ;) Beijos!!!

    ResponderExcluir
  11. Oii, tudo bem?
    A Anaté é uma querida mesmo! Super atenciosa com nós blogueiras <3
    Adorei a entrevista!
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  12. Oi, não conhecia a autora e seu trabalho. Gostei dela, vou dar uma procurada nos livros para ler. Sucesso para Anaté.
    Bjs, Rose -

    ResponderExcluir
  13. Oii não conhecia a autora nem os seus livros, mas adorei a simpatia e a disponibilidade dela de atendê-la... parabens pela iniciativa


    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Eu já li alguns comentários sobre o livro da Anaté e fiquei bem curiosa, mas ainda não conhecia muito a autora, por isso adorei seu post, deu para saber um pouco mais sorbe ela que parece ser muuito simpática. Enfim, não sei se vou participar do sorteio, sou bem azarada nisso, mas gostei bastante do post o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  15. Adorei a entrevista, ótimas perguntas hein, se saiu como uma ótima entrevistadora e repórter haha. Temos um gosto bem parecido, e achei ótimo o fato dela ter se inspirado em uma cena alheia a tudo para criar esse livro, é raro as pessoas que conseguem ter uma ideia tão criativa apenas com uma cena!

    ResponderExcluir
  16. aiii, um livro ambientado na França, escrito por alguém que mora na França! Eu quero!!!
    Não conhecia a autora, então adorei saber um pouco mais sobre ela, e temos em comum o gosto pelos romances de época, rs.
    E claro, vou participar da promo :)
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi, flor, tudo bem?

    Parabéns pela entrevista. Me identifiquei com a autora porque também sou jornalista <3 Não conhecia o livro dela. Também adoro romances de época. Sucesso para a Anaté

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir