domingo, 29 de março de 2015

TAG: Como Eu Leio




   Oii Genteee, hoje eu venho trazer uma Tag para vocês conhecerem um pouco das leitura,  não fui indicada  por ninguem, mas vi muitos canais e blogs literários respondendo, então resolvi responder também.
   Essa tag foi traduzida pela Vanessa  Chenice  do blog Perhappiness, no entanto eu assisti a Tag pela primeira vez no canal da Tatiana G. Feltrin e estou respondendo, espero que vocês gostem. Vamos lá


TAG: COMO EU LEIO


1) Como você descobre sobre novos livros para ler?
   Assistindo vídeos no you tube de canais literários diversos, os que assisto regularmente são o Livros e Fuxicos da Paola, o Minha vida literária da Aione e também o Garota It da Pam Gonçalves. Porém sempre estou procurando outros canais, assisto tops 5,  entre outros e com base nos meus gostos literários aproveito as indicações. 
   Também visito blogs diariamente, contudo a maior parte das minhas leituras são extraídas do Facebook, das indicações das minhas amigas virtuais, dos grupos literários, inclusive eu tenho alguns grupos de leituras no Facebook o Clube de leitura virtual de romances históricos, o Leituras da Mary e o Comentários sobre romances com Spoiler, que  são grupos mais voltado para o publico feminino, pois como todos que acompanha o blog sabe que eu sou a loka da literatura de mulherzinha. 
   E ainda falando de grupos eu também gosto muito do Devoradores de livros que envolve todos os gêneros literários e da para extrair muitas opções de livros. 
2) Como você entrou nesse mundo da leitura?
   Minha mãe sempre lia para mim quando eu era pequena, então tomei gosto pela leitura. No começo eu lia muito histórias em quadrinhos, livros sobre folclore e mitologia Grega, depois eu fui me interessando mais pelos infantojuvenis, adorava aqueles livros da coleção vaga-lume e inclusive tenho alguns guardados. Quando atingi a adolescência acabei me apaixonando por romances de banca e Históricos, Harry Potter e outros tantos.
3) Como o seu gosto literário mudou com o passar do tempo?
   Acredito que não tenha mudado, porque eu continuo lendo os mesmos gêneros literários que lia desde o principio, o que mudou é que eu tive várias fazes onde predominou um certo tipo de leitura e hoje eu estou mais aberta que antes .
4) Com que frequência você compra livros?
   Agora que eu estou começando a comprar livros regularmente, antes eu lia muitos livros emprestados, lia nas bibliotecas, livros digitais gratuitos, aliás ainda continuo fazendo isso, más agora também compro livro .
    Antes os livros que  eu comprava, lia e trocava por outros, então eu não tinha muitos livro, agora leio um livro em ebook ou emprestado e se eu gosto vou lá e compro para minha estante. Atualmente estou um pouco compulsiva kkk, compro livros todo mês  o resultado é o acumulo das pilhas de livros não lidos na estante.  
5) Como você entrou nesse mundo dos Canais Literários?
   Há uns dois anos eu descobri os canais literários, e para mim foi o paraíso kkkk . No entanto ainda não tenho um canal literário, quem sabe futuramente eu possa estar criando um.
6) Como você reage quando não gosta do final de um livro?
   Eu me entrego tanto ao livro que quando isso acontece eu acabo me frustrando, geralmente passo o livro para frente , não fico guardando, exceto se o livro fizer parte de uma série que eu goste, então o mantenho .
 7) Com que frequência você espia a última página do livro pra ver o que acontece no final?
   Não tenho esse hábito de olhar o final, mas sim o meio do livro e isso acontece sempre. Eu começo a ler e fico tendo comichões enquanto não folheio o meio do livro não sossego.
8) Quem você vai marcar pra responder essa tag?
   Todos que leem este post estão Tagueados, sintam-se a vontade para responder, vou adorar saber como vocês leem e seus hábitos de leitura.
 
   Então é isso pessoal, não se esqueçam  de deixar nos comentários suas respostas dessa Tag e também o que você achou deste post. Outra coisa, está rolando aqui no blog uma Promoção/Sorteio de Páscoa, veja o regulamento aqui e participe.



27 comentários:

  1. Oi, Mary! Que bacana ver que temos histórias parecidas: Minha mãe também lia muito pra mim quando eu era criança, tanto que fica impossível se desvencilhar do hábito (e eu nem quero, né). Hahaha Isso me ajudou muito na escrita também.
    Um beijinho,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii.
      Acho extremamente importante os pais ler para seus filhos e incentiva-los a ter esse habito. Hoje nós duas podemos agradecer nossos pais por isso.

      Excluir
  2. Que demais, amo tags porque sempre conhecemos um pouco mais da blogueira, é uma maneira ótima de se aproximar de seus leitores, confesso que eu espio as vezes a última página do livro rsrs, fora isso me identifiquei muito com suas respostas.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk quem bom que você também é curiosa, eu adoro ler e responder Tags, também dá para tirar muitas indicações de livros. .

      Excluir
  3. Amei a tag e vou faze-la também, posso?

    Eu vivo mudando minhas preferencias quanto aos generos, mas acho que fica uma "essência", como as minhas Turma Da Mônica jovem, que dão certo espaço para os mangás.
    É serio que você tem coragem de ler o meio do livro? eu só faço por acidente e sempre são spoilers enormes, dá um aperto no coração quando é suspense.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu adorava os gibis da turma da Mônica e nunca li mangás. Sempre tenho que ler o meio do livro virou hábito kkkkk.

      Excluir
    2. Sinta-se a vontade para responder, mas me avise quando postar para que eu possa conferir suas respostas.

      Excluir
    3. Respondi! http://orelhadapagina.blogspot.com/.../tag-como-eu-leio.html

      Excluir
  4. Que tag bacana. Adorei.
    Não tive que lesse pra mim, lia pq ficava de castigo, quase todos os dias, então era a única coisa boa que tinha para fazer. Lia, geralmente, embaixo da cama... Com o tempo, meu gosto literário foi mudando, ampliando e outras coisas criei certo repúdio..
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. KKKK Você deveria ser uma garotinha muito sapeca para ficar tanto de castigo kkkk, hoje eu sei o valor que tem os pais ler para uma criança e incentivo muito essa pratica.

      Excluir
  5. Ola lindona adorei a Tag a série vagalume marcou muitos leitores , eu ao contrário de você as vezes espio o final do livro não resisto kkkkkk. Beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk eu já gosto que o final seja uma surpresa, leio o meio para instigar mais a leitura.

      Excluir
  6. Oi Mary, também gosto muito de ver canais literários pois assim é possível conhecera estética e o conteúdo dos livros diminuindo assim as chances de uma decepção ao compra-lo. Eu costumo comprar livros conforme minha situação financeira, tem meses que eu compro dez e tem vezes que eu fico 2 meses sem comprar nada então depende muito, acho que nessa horas vale pesquisar e-books gratuitos e coisas do gênero. adorei a tag :)

    ResponderExcluir
  7. Oi Mary, que lindo que está seu blog. Adorei essa Tag, vou responder no meu blog também ;)

    ResponderExcluir
  8. Amo tags e eu também assisto muitos vídeos no youtube, amo a Pan, acho que não tem quem não goste dela não é verdade?
    Bjus

    ResponderExcluir
  9. Amo tags e eu também assisto muitos vídeos no youtube, amo a Pan, acho que não tem quem não goste dela não é verdade?
    Bjus

    ResponderExcluir
  10. Amo tags e eu também assisto muitos vídeos no youtube, amo a Pan, acho que não tem quem não goste dela não é verdade?
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Muito legal conhecer um pouquinho mais sobre você, Mary. É impressionante com as mídias nos possibilitaram uma troca de informações, que antes ficava na mão de poucos. Agora perece que tudo ficou mais perto.
    E que bom que a leitura tem sido promovida por meio de canis, blogs.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Faz tempo que eu to planejando responder essa tag no blog, mas sempre esqueço. Quando eu não gosto de um livro eu fico muito irritada, principalmente se for um livro que eu estava louca pra ler há um tempo. Me deixa muito chateada.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Oi, que bacana essa Tag, gostei muito. Dá para saber um pouco mais da vida literária do blogueiro. Vou tirar um tempinho para fazer também.

    beijinhos

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Adorei suas respostas! Eu também pego muitas dicas de leitura nos vídeos do pessoal, duro que com isso minha lista de desejos já está muuuuuuito gigante hahahahaha Beijos!

    ResponderExcluir
  15. Oláá
    Nossa, essa tag é bem legal para nós, blogeiras, e espero responder em breve lá no blog, pois sempre vejo o pessoal respondendo, adorei ter lido por aqui mais sobre seu modo de ler, está um ótimo post.

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Catharina
    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oi Mary, tudo bem?
    Achei essa TAG super legal e também fui indicada para respondê-la.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  17. Oi Mary... adorei as suas respostas, não tinha visto essa tag ainda e a achei super interessante para conhecermos mais as blogueiras

    beijos
    Mayara

    ResponderExcluir
  18. Oi Florzinha!
    Adorei as tuas respostas para a tag. Minha mãe também acabou me incentivando e influenciando a ler. Desde pequena ela me falava sobre diversos livros e suas histórias, nunca leu para mim, mas sempre me inspirou a ler!

    bjs

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa tag em vários lugares, mas nunca respondi ela, sabe? Eu gosto bastante das perguntas e suas respostas foram ótimas também. Eu não costumo ver canais literários, acredita? Conheço os livros através das news que os blogs postam ou melhor ainda, gostei da capa estou levando kkkk Agora eu não estou comprando livros, antes ficava doida para comprar, mas agora fiz uma pequena promessa comigo mesma que nada de livros até ler todos os que tenho. Enfim, adorei a tag e deu para conhecer um pouquinho mais sobre você o/

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir