domingo, 15 de março de 2015

Tentação ao pôr do sol - Lisa Kleypas (Hathaways 3)


Tentação ao pôr do sol
Autora: Lisa Kleypas
Titulo original: tempet me at twilight
Editora: Arqueiro.

                                               Sinopse
   Tentação ao Pôr do Sol - Poppy Hathaway está em Londres para sua terceira temporada de eventos sociais. Como nos dois anos anteriores, ela se hospedou com a família no hotel Rutledge. E, como nos dois anos anteriores, tudo indica que retornará a Hampshire sem ter encontrado um pretendente com quem se casar.
   Apesar de ser extremamente bonita e gentil, Poppy tem duas grandes desvantagens em relação às outras moças: sua inteligência deixa muitos homens acuados e o fato de vir de uma família tão pouco convencional faz com que os melhores partidos nem sequer a abordem.
   Mas o destino a coloca no caminho de Harry Rutledge, um homem de passado triste, que venceu na vida por conta própria e aprendeu a encarar tudo como um negócio. O dono do hotel não ama ninguém, confia em poucos e manipula todos. Porém, mesmo sendo tudo o que Poppy nunca almejou, ela não pode negar o fascínio que sente por ele.
   Quando Harry conhece Poppy, é tomado pelo desejo. Ele imediatamente tem a certeza de que a jovem será sua – e, para o bem ou para o mal, não mede esforços para que isso aconteça.
Mas fascínio e desejo não serão suficientes para construir sua história, sobretudo quando uma traição põe em jogo as bases do relacionamento. Agora, é entre quatro paredes que eles tentarão resolver problemas e anular diferenças, num romance sensual em que seu futuro juntos pode mudar a cada toque, cada encontro, cada descoberta.
                                                Resenha
   Neste terceiro volume da série os Hathaways vamos conhecer mais a fundo a terceira irmã Poppy, conferir sua história de amor com enigmático hoteleiro Harry Rutledge. Este romance histórico vai passar em Londres, no ano de 1852, grande parte se passa no hotel Rutledge um dos maiores e mais luxuosos hotéis da Inglaterra e a outra parte na propriedade da família Hathaway em Hampshire.
   Quem acompanha essa série sabe que os Hathaways são a família mais excêntrica e escandalosa de Londres. Composta por dois ciganos Cam Rohan que é um chefe de família nada convencional casado com Amélia, e o outo é Meripen introspectivo e mal humorado  casado com a bela e delicada Win, os dois formam um casal contrastante,  a pequena e pálida e o moreno grandalhão. Leo é o Lord, o irmão mais velho, que vive se metendo em problemas   é um completo libertino sem juízo, talvez a mais excêntrica da família seja Beatrix a caçula que tem os animaizinhos de estimação mais estranhos ( ouriço, furão...).
   Porém a protagonista da vez é Poppy a beldade Hathaway que apesar de sua beleza já esta em sua terceira temporada de bailes Londrinos e ainda não conseguiu um marido. Alguns homens até se aproximavam dela e a tirou para dançar,  mas ela sempre estragava  tudo  quando abria a boca e discutia sobre economia e política com sabedoria nada bem vinda em uma mulher e, o fato de ser uma Hathaway piorava muito mais as coisas.
   Assim que Harry Rutlhedge a conhece, fica encantado com sua forma de se expressar e toma uma decisão, cassar-se-ia  com ela e a faria uma esposa perfeita. O problema era que Poppy já estava apaixonada por outro homem,  o jovem Michael Bayning, estava aguardando assumir ele esse compromisso para sua família , pois o pai dele era um nobre influente e muito intimidador , mas Harry não estava acostumado a perder , tinha o que queria a qualquer custo e agora ele queria Poppy.  Ela não poderia negar a poderosa atração que sentia pelo enigmático hoteleiro,  mas casar-se com aquele homem frio e calculista seria um erro. O que o destino lhes reserva? será que ela vai aceitar?
   Neste romance Lisa Kleypas realmente soube como prender o leitor com uma narrativa simples e ao mesmo tempo bem detalhada, fugindo um pouco do clichê dos romances históricos em que os mocinhos são bonzinhos e perfeitos cavalheiros, pois Harry não é nada disso.
No conto de fadas de mencionou ontem a noite eu provavelmente seria o vilão. Mas é possível que o vilão a trate melhor que o príncipe encantado teria tratado.
   É possível conhecer a fundo cada personagem, até mesmo os que não são protagonistas  pela forma com que a autora os apresenta e revela seus pensamentos. A ambientação é facilmente visualizável,  principalmente por causa da  descrição rica, é como se sentir dentro do romance.
Poppy toma a frente e entre em uma sala iluminada, uma espécie de salão com uma fileira de janelas centrais em arco ladeado por outras, retangulares. Dali era possível ver a rua. Uma pesada mesa de carvalho ocupava um lado da sala e estantes de livros cobriam quase todos os espaços disponíveis nas paredes. Pairava no ar uma mistura estranha e familiar de cheiros... cera de velas, velino, tinta e poeira de livro...Era o cheiro parecido com o do antigo escritório do seu pai.
   Recomendo muitíssimo a leitura de Tentação ao por do sol, no entanto quem ainda não os volumes anteriores da série  Desejo a meia noite e Sedução ao amanhecer é recomendável que os leia primeiro, pois de certa forma as histórias dependem uma das outras.
                                          Minha opinião
   Mais uma vez Lisa Kleypas me encantou, amei a história de Harry e Poppy achei um pouco diferente dos outros romances históricos que  li , principalmente o mocinho que de mocinho não tem nada , esta mais para vilão, mas um vilão adorável. Harry teve uma infância difícil e durante a história comete algumas canalhices que fica difícil saber se ele é realmente mocinho , mas mesmo assim fiquei torcendo pelos dois ficaram juntos e viver uma história de amor digna dos Hathaways.
   Confesso que não esperava muito desse romance , pois a Poppy é a pessoa da família que menos se destaca nos outros romance e eu não sabia muita coisa dela até ler este livro , no entanto gostei bastante dela  e me identificando com sua personalidade.
                                               Avaliação
   Garanto que você vai se encantar com este romance, vai se divertire, se emocionar muito, tem cenas hot como todo bom romance deve ter. Minha avaliação não podia ser  outra que quatro estrelas, porque é um livro muito bem escrito, os personagens muito bem elaborados, uma leitura fluida e deliciosa, a capa é belíssima a diagramação é digna dos livros da Editora Arqueiro.
            
                                   Como imaginei
Os cabelos eram pesados, bem cortados, negros como a meia-noite, a pele clara contrastava com as sobrancelhas fortes, nariz reto e definido, boca larga.
 A natureza a abençoara com uma beleza abundante, mas era o sorriso que a tornava mais irresistível, um sorriso tão doce e radiante que o aquecia por dentro
 

Mais informações: Skoob Tentação ao pôr do sol


Já leram este livro? querem ler? Comente o que achou da resenha, um grande abraço e até a próxima!

33 comentários:

  1. Nunca li nada da autora, e nao tenho interesse
    Adorei voce ter pensado em uma integrante do PLL
    Super beijo
    Gio - Clube das 6
    www.clubedas6.com.br

    ResponderExcluir
  2. Não li a autora e realmente não me interesso, sua resenha ficou super criativa.

    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro romances históricos e as capas dessa série está linda . Estou com um dos livros, terei que ler todas na sequencia. Imagino a protagonista sendo inteligente como espanta os pretendentes ainda mais nessa época . Eles não sabiam lidar com elas. Fiquei bem curiosa com o romance. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  4. Eu ainda não li esse livro, mas me apaixonei pela série nos dois primeiros. Simplesmente sensacional. Foi uma das minhas melhores leituras!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oii, tudo bem?
    Nunca li nada da autora, mas realmente fiquei interessada depois da sua resenha.
    Gostei do Harry, rsrs...
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  6. Também vou dizer que não li nada da autora. Mas me lembrou muito Julia Quinn. O que me deixa desconfortável em romances históricos é que a mocinha, mesmo sendo inteligente e a avançada para sua época, ela continua querendo somente arranjar um marido.
    E eu, como feminista, fico furiosa.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aii que lindo lindo lindo
    Estou muito doida para ler essa série, estou na onda dos romances de epoca agora sabe... e minha nossa depois dos Bridgertons vem essa com certeza
    Adorei a resenha

    beijos
    http://livrosetalgroup.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você gostou dos Bridgertons vai gostar destes também.

      Excluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum dos livros anteriores, então não fico muito animada com esse, também confesso que mesmo achando a premissa interessante, não tenho muita curiosidade em ler essa série, mas eu gostei bastante da resenha.

    Beijos :*
    Larissa - http://srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua resenha! Eu confesso que não gosto de romances de época, mas essa série eu estou morrendo de vontade de ler! Acho que é por causa dessas capas lindas que estes livros tem! Sou dessas, rs... Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Oie, tudo bom?
    Eu tenho os três primeiros livros dessa série e não vejo a hora de começar a ler. Amo romances de época e quero conhecer a escrita da autora. O que chamou a minha atenção foi esse mocinho com ares de vilão. Adoro!
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, a escrita da Lisa Kleypas é bem envolvente e gostosa.

      Excluir
  11. Não conhecia, mas acho que por não fazer meu tipo literário nem pegaria pra ler.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. Oie, Mary!
    A única série de romance que me prendeu atenção também dá Arqueiro foi Os Bridgetorns. Mas fico feliz que você tenha tido uma ótima leitura com Hathways! A capa é linda mesmo, realmente digna da Arqueiro!
    Com carinho,
    Celly.

    Me Livrando ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Também gosto muito dos Bridgertons.

      Excluir
  13. Oi, tudo bem?
    Eu amo essa série. No momento, estou terminando o segundo, e realmente, Poppy é a personagem que menos se destaca, então não sei o que esperar do livro dela. Fico feliz que você gostou, e acabou se identificando com a personagem. E quero conhecer esse mocinho com ares de vilão, rs, porque até agora, ele só foi superficialmente mencionado.
    beijos
    meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leia você vai gostar do Harry e da Poppy,

      Excluir
  14. Oláá
    Não a série que me atrai ou que tenho vontade de ler apesar de achar as capas muito bonitas e os enredos atraentes para quem gosta desse tipo de leitura, só ouço falar bem dos livros, que bom que gostou da leitura viu? Ótima resenha.;

    Beijos
    Catharina
    http://realityofbooks.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gente! Eu amo romances históricos, mas nunca tinha ouvido falar dessa série! Fiquei curiosa e vou procurar o primeiro livro. Mas antes vou lá ler sua resenha sobre ele. ;)

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É uma ótima série, se você gosta de romances históricos garanto que vai gostar destes.

      Excluir
  16. Olá flor, estou lendo esta série também e estou gostando bastante. Como estou no momento romance de época, está sendo uma leitura maravilhosa.
    Estou ansiosa para ler a continuação dessa série!
    Beijos, parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você também gosta de romances históricos. Essa série é realmente muito boa.

      http://leiturasdamary.blogspot.com.br/

      Excluir
  17. Oi Mary.
    Ainda não li nenhum da série, mas comprei os três primeiro final do ano passado e logo vou começar a ler. E acho que vou gostar, gostei de ler sua resenha e que você gostou.
    Adoro o Richard Armitage! E quando chegar ao terceiro livro vou ler imaginando ele no personagem. =)

    Beijos
    Carolina
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Querida, Não perca tempo leia , acho que você vai gostar.

      Excluir
  18. Oi Mary, infelizmente ainda não tive o prazer de iniciar esta série. Gostei de saber que o mocinho não é tão perfeito, isto, na minha opinião deixa ele mais real.
    Bjs, Rose.
    Fábrica dos Convites

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, esse romance foge um pouco do clichê de mocinho perfeito dos romances, por isso que a leitura se torna tão boa.

      Excluir
  19. Super quero mergulhar esse romance <3 Adoro os romances de época da Arqueiro. E se a leitura é fluida e divertida, ai mesmo é que eu quero ler

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim é uma leitura fluida e emocionante, creio que você vai gostar de Tentação ao pôr do sol, também adoro os romances da Arqueiro.

      Excluir
  20. Eu adorava romances de época, mas, hoje, depois de ter lido tanto, percebi que a maioria tem uma história meio fraquinha e muito repetitiva. Esse me pareceu igual a todos os outros. Por isso, não tenho interesse algum de ler. Achei chato você escrever que o livro tem cenas hot como todo bom romance deve ter. Tem gente que não gosta desse tipo de temática e nem por isso os livros de romance que leem são ruins. Romances são romances independentemente se há, ou não, cenas de sexo. Alguns até mesmo conseguem estragar a história com essas cenas. Mas parabéns pela resenha, ficou muito opinativa e verdadeira.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leio vários gêneros literários mas o meu favorito sem duvida é o romance, quanto as cenas de sexo quando são bem escritas são ótimas, como é o caso deste romance.

      Excluir
  21. Olá =)

    Tenho essa coleção toda, mas ainda não comecei a leitura. A autora escreve muito bem! E adoro os romances de época. Adorei a sua resenha!! Será que irei imaginar os mesmos personagens dos seus? :o

    Beijos, Rob
    http://www.estantedarob.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, Leia sim, acredito que você vai gostar.

      Excluir