domingo, 10 de maio de 2015

Entrevistando autora J.B.F.Bauer


   

   Olá meus queridos, na nossa coluna de hoje Entrevistando o Autor, temos J.B.F.Bauer, a escritora do livro Quando um homem ama uma mulher, um romance maravilhoso daqueles de suspirar, leia a resenha dele Aqui.

Sobre JBF Bauer





Meu pseudônimo como escritora é JFB Bauer, mas pode me chamar de Ju!
Redes sociaisFacebook- Twitter- Wattpad.






Obras da Autora

 Todos os livros dela estão a venda na Amazon e possuem degustação no Wattpad confira lá.    

Entrevista


- Quem é JBF Bauer ? Conte-nos um pouco sobre você.
   A escritora JFB Bauer é uma pessoa que deseja deixar mensagens as pessoas. E sim, romances estilo mulherzinhas podem sim deixar mensagens muito significativas. Eu sempre pensava “vou passar por esse mundo sem contribuir com nada?” Quando uma das minhas leitoras me disse que eu ajudei em momentos difíceis apenas com minhas palavras nos livros eu tive certeza é isso que quero para minha vida A pessoa por trás do pseudônimo é um pouco tímida e reservada.

- Quais livros escreveu ou está escrevendo? Conte-nos sobre suas obras.
   Eu escrevi o e-book Quando Um Homem Ama Uma Mulher e o e-book PiLantRas em 2014 ambos já publicados na Amazon. Acabei de escrever o livro Imperfeito Amor que devo lançar em abril ou em maio deste ano também em e-book. E agora estou começnado a escrever uma pequena série, acho que seria esse o nome, são dois livros que conta a hostoria de dois irmãos o primeiro livro se Chama O Primeiro Forasteiro e a sequencia,  O Segundo Forasteiro.

 - Como surgiu a ideia de escrever/produzir seu primeiro livro?
  Eu nem sei dizer. Escrevia fanfics e com o estimulo das amigas e leitoras eu pensei que poderia ser boa em escrever livros. Não sei se sou boa, mas e gosto muito de escrever. Escrevo o que eu gostaria de ler.

- Quanto tempo demorou a escrever “Quando um homem ama uma mulher”? De onde tirou inspiração para criar o senador Richard walker e a trama do romance?
   No livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher. Eu queria um político humilde, honesto e romântico ao extremo, diferente do que geralmente, infelizmente, os políticos são. Não queria aquele tipo que vemos em quase todos os romances do homem durão, sedutor e poderoso com cara de mau, ao contrário, o senador Richard do livro é bom moço sem ser um imbecil. Demorou um ano para escrever. Ela era fanfic. E depois mais um ano para eu transformar em livro.

- Quais foram suas maiores dificuldades na hora de escrever seus livros? Pode nos dizer quais os maiores desafios de um escritor no Brasil e se é possível ganhar dinheiro nessa profissão?
   Eu ainda estou no começo, não sei se sou a pessoa certa para responder. Mas o que vejo é uma grande dificuldade em publicar livros físicos e por isso os e-books tem sido a salvação de autores desconhecido assim como eu, que estão começando.

- Sua família e amigos participaram do processo de escrita dos seus livros?
Não. Isso era algo puramente pessoal.

- Você tem Algum ritual, costume ou mania na hora de escrever? Sempre costumo colocar ao final das minhas resenhas aqui no blog, como imaginei os personagens comparando eles com algumas celebridades. E você ? Costuma imaginar/inspirar em alguma celebridade para criar seus personagens?
   Minha mania é escutar musicas antigas. Eu amo Roxette, Phill Collins, me ajuda muito na inspiração. Sobre me inspirar em algum ator. Não isso não acontece. Eu tenho meus personagens na minha cabeça, definidos. Mas para ficar fácil para as leitoras identificar como seria tal personagem eu procuro algum ator e o coloco como sendo algo parecido com o que imaginei, mas nunca realmente é. A imaginação do escritor vai além de qualquer realidade.

- Quais são suas maiores influencias literárias? Quais autores brasileiros você indica para nós?
Tem todos aqueles autores clássicos que aprendemos na escola. Eu gosto bastante. A chamada boa literatura. Escuto isso direto, afinal eu estudo letras na faculdade. Mas há essas novas meninas fazendo seu mundo literário. Amo a autora Halice Frs, acho que ela tem um diferencial. E tem muito mais que são minhas amigas  do qual eu gosto muito.

-  Como é sua relação com seus leitores?
    Olha eu procuro dar a atenção. Não sou a pessoa mais expansiva do mundo, mas acho que consigo dar uma atenção a eles. Gosto de saber se gostam ou não do que escrevo e gosto de críticas construtivas e com respeito.

- Atualmente seus livros estão na Amazon no formato digital, pensa em publica-los na versão impressa? Quais são seus planos para esse ano que acaba de começar?
   Todo escritor sonha com seus livros na forma impressa, mas eu sei que isso é meio complicado. E, além disso, o autor tem que saber avaliar suas obras. Eu sei, por exemplo, tenho livros que só cabem na forma digital, não cabe na forma impressa. Já outros eu quero muito publicar em físico, mas tudo depende da aceitação que o livro terá na forma digital para ter a possibilidade de eu conseguir sua publicação impressa.
   Meu plano é ver o livro Quando Um Homem Ama Uma Mulher em livro impresso neste ano. Vou participar da bienal do Rio, em setembro. E desejo continuar escrevendo e tentando emocionar os leitores que depositam em meus romances seu tempo e sua dedicação em ler.

Muito obrigada Ju por esta entrevista maravilhosa, que você conquiste cada vez mais seu sucesso merecido, nunca para de escrever.

Book trailer de Quando um homem ama uma mulher.

   Gostaram de Conhecer um pouco mais a autora? Já leu algum livro dela? 

33 comentários:

  1. Olha, eu não compreendo o uso desse termo romance 'mulherzinhas', sério. Eu o acho tão grosseiro e desnecessário. Não conhecia a autora e achei a entrevista bacana, principalmente no que concerne o processo de escrita, ela foi madura nas respostas.
    http://www.poesianaalma.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Super concordo com o que a Lilian disse no comentário antes do meu! :) Hahaha
    E é sempre tão bom ler entrevistas com os autores... Mesmo que eu não tenha interesse pelos livros de alguns, leio sempre as entrevistas porque me interesso muito por esses bastidores, sabe?
    Um abraço!
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  3. Oi, não conhecia a autora, achei muito legal a sua iniciativa de entrevista-la e apresenta-la a nós. Então tava observando o comentário da Lilian e concordo em parte, em parte discordo pois reconheço que essa nomenclatura de "Chic lit" é uma coisa de mercado e não se pode negar que livros desse gênero, são em sua maioria adquiridos por mulheres e é isso o que gera o termo, e não alguma alusão a sexismo. No caso acho que a definição tem mais a ver com a busca e demanda que com sexo em si.
    beijos
    Conversas de Alcova ❤

    ResponderExcluir
  4. Adorei conhecer a autora. Confesso que o estilo que ela escreve não é dos meus preferidos, mas ela deu ótimas respostas, especialmente quando falou da dificuldade em publicar livros no Brasil. Desejo muito sucesso para ela e que ela consiga publicar livros físicos, bem como se tornar mais conhecida do público. Bjs

    Território nº6

    ResponderExcluir
  5. Achei muito legal conhecer a autora. Eu também escrevo fanfictions e tenho meu primeiro livro em desenvolvimento – isso é um eufemismo, porque a verdade é que não arranjo tempo para terminá-lo. Uma pena. Enfim, acho que uma autora que tem como objetivo transmitir alguma mensagem aos seus leitores merece meu respeito. Fiquei curiosa em ler um dos seus livros e conhecer o político bom-moço que ela criou. :) Desejo muito sucesso à autora!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Ah, eu sempre gosto de ler e fazer entrevistas com autores. É tão bom poder conhecer um pouco mais sobre eles, como é o processo de escrita e pegar umas dicas (quem sonha em se tornar escritor um dia).
    Gostei muito das respostas da autora e desejo todo o sucesso a ela! Que ela consiga em breve seu tão sonhado romance impresso! ;)

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a autora, e adorei a entrevista!
    Uma pena ela falar da dificuldade de publicar livros físicos. :/ Mas sabe, tenho visto algumas editoras que dão um espaço enorme para autor nacional, vale a pena tentar.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  8. Vi o Book Trailer do livro e fiquei simplesmente encantada com a história. Não conhecia nada sobre a autora, mas os livros dela são, de fato, o tipo de leitura que eu gostaria de ter na minha estante. Adorei a entrevista, adorei conhecer mais sobre o trabalho dela e sobre ela.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem?
    Gostei bastante de conhecer a autora >< Nao conhecia ela nem suas obras, mas deu pra ter uma visão bem bacana de ambos. E ela curte Roxette <3
    Desejo sucessos a ela, parece ser uma fofa.

    ResponderExcluir
  10. Olha eu ainda não conhecia essa autora e nem suas obras, mas gostei bastante de sua entrevista e espero poder ter a oportunidade de ler algum deles, porque eu acho que a literatura nacional tem ganhado bastante espaço e eles merecem todo o nosso reconhecimento xD Adorei mesmo. Eu gostei da história do livro que está na amazon - IMPERFEITO AMOR. Acho que vou conferir !

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-uma-vida-para-sempre.html

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/05/resenha-o-frances-que-caiu-do-ceu.html

    ResponderExcluir
  11. Também não conhecia a autora, então achei ótimo termos esse contato com ela. Entrevista com autores são importante, pois além de ser um forma de divulgação, é uma forma dos leitores verem que o mundo dos autores não é tão distante do mundo do leitores.
    E os e-book é uma forma de publicação que veio para descomplicar o mercado.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  12. Já tinha ouvido falar dela, mas muito legal os livros ..... Vou querer prestigiar a autora,
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Oláá
    A entrevista estrá ótima, eu não conhecia a autora e nem seus livros, parecem ser bem interessantes apesar de não ter chamado atenção pela capa, mas vou pesquisar o enredo e tudo mais, ótimo post ;)

    http://realityofbooks.blogspot.com.br/
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. Adorei a entrevista, nunca havia ouvido falar nela, mas gostei de conhecer ela e adorei as perguntas, PRI cipalmentw as respostas, achei muito criativas e legais de se ler!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oi oi!
    Ainda não conhecia a autora e adorei conhecer, mesmo não gostando do tipo de livro que ela escreve.
    Acho muito legal ter essa aproximação e conhecer melhor nossos autores, achei a Ju uma simpática e fofa hahahahaha
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  16. Oi.
    Não conhecia a autora e fiquei muito feliz em saber um pouco sobre ela. Adorei a entrevista, e muito sucesso para o blog e para a autora

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Não conhecia a autora ainda, mas foi legal conhecer um pouco sobre ela através dessa entrevista!
    Os livros dela até parecem ser legais e com histórias de romances bacanas, mas as capas não me agradaram nada. A do primeiro principalmente.
    Acho que realmente os e-books tem ajudado muitos autores nacionais!

    Beijo :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  18. Já vi alguns livros da autora na blogosfera mas nunca prestei atenção.
    Gostei muito das respostas e deu para perceber que ela se dedicou bastante em escrever.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
  19. Oi Mary, tudo bem?
    Não conhecia a autora e gostei bastante dela.
    Achei interessante ela querer retratar um político diferente do que estamos acostumados.
    Bjs

    A. Libri

    ResponderExcluir
  20. Eu adorei a entrevista! Acompanho o trabalho da Ju desde que quando ela escrevia fanfic e ver seu trabalho sendo respeitado e crescendo me deixa muito feliz! E saber que ela vai estar na bienal fiquei emocionada, vou poder conhece-la pessoalmente. Parabéns pela entrevista!

    ResponderExcluir
  21. Olá; eu já havia visto o nome da autora e de um de seus livros em algum lugar na internet, mas gostei muito de ler a entrevista e conhecer um pouco mais sobre ela e suas obras. Amo entrevistas com escritores.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Ola lindona amei a entrevista , muito bacana ela escrever escutando músicas antigas, deve ser uma inspiração e tanto. Não conhecia seus livros e gostei das premissas vou pesquisar para comprar. Sucesso a autora. beijos

    Joyce​
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  23. Entrevista excelente, mas quero ressaltar um ponto "romances estilo mulherzinhas podem sim deixar mensagens muito significativas."
    Eu sempre achei que romances passavam uma mensagem muito forte diretamente pro público alvo. Por isso detesto romances que a protagonista não percebe que ela tem valor.
    Fiquei curiosa em conhecer as obras da autora, obrigada por em apresentá-la.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  24. Oi,
    Ainda não conhecia a autora e seus trabalhos, confesso que um ponto que não gostei muito foi das capas, mas sou fã de romances e leria mesmo assim.
    Realmente ebooks estão ajudando muito autores nacionais, inclusive eu mesmo estou conhecendo vários dessa forma, gostei muito de conhece um pouco mais da autora.
    Beijos



    Mari - Stories And Advice

    ResponderExcluir
  25. Sempre quis ler o livro da autora e achei super legal essa entrevista.
    Gostei muito pelo que foi falado do livro Quando um homem ama uma mulher
    Vou na bienal do rio e com certeza vou procurar pela autora por lá bjs

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pela entrevista, não conhecia as obras nem a autora. Espero ter mais contato com as obras em breve
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  27. Oie, tudo bom?
    Não conhecia a autora ainda. Gostei do que ela falou sobre a importância das histórias de um livro na vida das pessoas. Realmente os autores fazem esse papel de melhorar nossas vidas com suas narrativas.
    Beijos e sucesso para ela.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Mary, tudo bem?
    Adorei a entrevista, ótimas perguntas.
    Gostei da atitude da autora de deixar algo para esse mundo, ainda mais quando ela fala que chick-lit podem sim deixar uma mensagem!

    ResponderExcluir
  29. Minha nossa é a Ju!!!!!
    Eu conheço essa autora a anos, na época das fanfics... jamais imaginaria que ela finalmente escreveu o livro e ganhou esse sucesso que ela merece, minha nossa! kkkkkk
    Amei a entrevista, ela é um amor e cara... vou atrás dos livros dela agora

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  30. Oie, tudo bem?
    Não conhecia a autora e ela é super simpática e atenciosa ao responder as perguntas, espero que ela consiga publicar o livro impresso esse ano e desejo a ela boa sorte na bienal.

    ResponderExcluir
  31. Também escrevia fanfics, mas as minhas eram de Harry Potter *-* Infelizmente ainda é complicado para um autor o tão sonhado livro impresso. Que bom que existe a Amazon para ajudar neste sentido.

    beijos
    Kel
    www.porumaboaleitura.com.br

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu não conhecia essa autora, mas gostei bastante de saber um pouco sobre ela, a mesma parece ser super atenciosa. Agora os livros dela eu tenho que confessar que não chamaram tanto a minha atenção :/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Ainda não tive oportunidade de conhecer o trabalho da autora, de qualquer forma, é sempre bom conhecer um pouco mais sobre os autores.
    Bsj, Rose.

    ResponderExcluir