Maratona Literária de Inverno 2015

16:09

    Oii meus amores, quem já esta se programando para curtir as féria de inverno? Já separaram os livros que vocês vão ler? Não? Vamos participar da maratona de Inverno 2015 então, ela foi organizada pelo Vitor Almeida do Canal Geek Freak, vai iniciar no dia 06 de Julho e vai até o dia 03 de Agosto, vou deixar o link do canal dele onde ele explica tudo direitinho.


   Mas basicamente consiste em ler uma quantidade a mais de livros que você lê normalmente durante um mês, ou seja, se você lê 4 livro durante um mês colocar uma meta de 8 livro ou o tanto que você acha que consegue, vai ter também alguns desafios que vão contar pontos para participar dos sorteio que o Vitor e o pessoal das editoras participantes estão organizando.

  Também terá as semanas temáticas que é opcional pois não conta pontos é mais para dinamizar e tornar mais interessante as leituras. Durante esse período de maratona os participantes vão estar interagindo nas suas redes sociais com a Hastag #MLI2015, postando fotos dos livros, fazendo pequenos desafios e um monte de coisas legais. 
   Para participar você não precisa necessariamente ter um  blog ou canal, basta interagir pelo facebook, Twitter, Instagran e outras redes sociais, é necessário se inscrever nesse link AQUI para participar da maratona e postar a TBR/ Lista dos livros escolhidos para a maratona, para participar dos sorteio é preciso que você siga os desafios que irão gerar pontos a medida que forem cumpridos, é permitido escolher livros que se encaixe em vários desafios.


Lista dos desafios obrigatórios.
- Um livro com figuras ou ilustrações
- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia
- Um livro que alguém escolheu por você
- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação cinematográfica
- Um livro com a capa azul
- Um livro do gênero que você menos leu ano passado
- Um livro que você ganhou
- Um livro com mais de 400 páginas
  
SEMANAS TEMÁTICA (Opcional)
Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica
Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror
Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama
Semana 4: Livros nacionais

Minha TBR

Eu estou planejando participar dos desafios e das semanas temáticas pois estarei de férias da faculdade e do trabalho na maior parte desse período então escolhi uma lista bem grande de livro, mas você pode escolher o tanto que pensa ser capaz de ler, estou planejando ler 12 livros.



Desafios

1-Um livro com figuras ou ilustrações.

   Para esse desafio eu não tinha nenhum livro físico, mas tinha esse E-book  que o autor havia enviado para que eu pudesse resenhar, ele tem várias ilustrações perfeitas desenhadas pelo próprio autor.


                             

2- Comece e/ou termine uma série, trilogia ou duologia.
Minha mãe escolheu esse livro para mim, é um romance histórico que pertence a série os Rothwell que eu já tenho desde o ano passado e ainda não li.

                       

3- Um livro que alguém escolheu por você.
  O mesmo que o Desafio Nº 2 Minha mãe escolheu esse livro para mim.

4- Um livro que já virou ou vai virar uma adaptação 
cinematográfica.
   Para esse desafio eu escolhi Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban pois estou relendo toda a série Harry Potter, e este livro como todos sabem já foi adaptado para o cinema.

                     

5- Um livro com a capa azul.
   Este livro eu ganhei em um sorteio esse ano, estava louca para ler então resolvi aproveitar a oportunidade.

                           

6-Um livro do gênero que você menos leu ano passado.
Eu me sinto uma E.T por ainda não ter lido esse livro kkk aliás por nunca ter lido um livro de Distopia, então esse livro vai ser a minha estreia com o gênero. 

                           


7- Um livro que você ganhou.
O mesmo que o Nº 5, ganhei "Quando eu era Joe" no sorteio da Maratona literária de carnaval desse ano organizada pelos blogs Pronome interrogativo e Nuvem literária.



8- Um livro com mais de 400 páginas.
Como eu disse antes estou com um projeto de leitura de Harry Potter e por coincidência esse livro que é um dos próximos da minha lista de leitura tem 584 paginas.

                           

 Outros livros que também vou ler


   Peguei esses romances Históricos para intercalar entre as leituras, para não sobrecarregar a minha mente durante as semanas com temas específicos. Pois, os romances Históricos são livros leves e tem esse poder de me curar o tédio ou a ressaca literária.


   Escolhi também esses livros do Sherlock Holmes e da Agatha Christie, pois quero começar a ler mais desses livros de Suspense  e romance policial.  Peguei Delírios de consumo para a semana 3 de romances e Chick Lits.


           
O que eu vou ler durante as semanas temáticas

Semana 1: Fantasias, Distopias e/ou Ficção Científica.




Semana 2: Thriller, Suspense e/ou Terror.

 

Semana 3: YA Contemporâneo, Romance e/ou Drama




                                 

 Semana 4: Livros nacionais





Acompanhe meu desempenho na maratona pelas redes sociais.

Bom meus amores é isso, estou pronta para a maratona e você? Vai participar também?




VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

39 comentários

  1. vc nunca leu distopia OQUE mas eh a vida ne sauhusahaushasuhas adorei suas escolhas, ainda nao sei quais vai ser as minhas mas okay ne
    tonsdeleitura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Puxa, a maratona parece ser bem legal. Gostei bastante das suas escolhas, embora tenham alguns livros na lista dos quais eu nunca ouvi falar. Mas tem Harry Potter... <3 O Prisioneiro de Azkaban é, sem dúvida alguma, meu livro favorito da saga. Boa sorte na sua maratona! Aguardo as resenhas.

    Beijos,

    Elieny Brandão | blog rilassare la mente

    ResponderExcluir
  3. Puxa, a maratona parece ser bem legal. Gostei bastante das suas escolhas, embora tenham alguns livros na lista dos quais eu nunca ouvi falar. Mas tem Harry Potter... <3 O Prisioneiro de Azkaban é, sem dúvida alguma, meu livro favorito da saga. Boa sorte na sua maratona! Aguardo as resenhas.

    Beijos,

    Elieny Brandão | blog rilassare la mente

    ResponderExcluir
  4. já lli esse sobre Agatha, muito bom. O vale do terror e um estudo em vermelho são <3 Amo Conan Doyle hehe
    Ah, então serei sempre um ET, pq nunca lerei a série a seleção hahahaah
    tbm vou participar da maratona com 12 livros. Boa sorte pra vc ^^

    ResponderExcluir
  5. Amei as dicas dá pra se programar e ler muito. Conheci seu blog através do grupo no face. Tô seguindo e curti sua fanpage. Vem me conhecer. www.papo-feminino.com

    ResponderExcluir
  6. Quando eu era Joe quero muito ler, estou bem curiosa quanto a história, A Seleção ainda não li, tomara que goste. Agatha, HP, Sophie <3. Amei as suas escolhas, tomara que tenhamos sorte e que a nossa meta seja alcançada.

    bjs

    www.adorkable.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oi, tbm to participando da maratona literária de inverno 2015 e torço para conseguir cumpri-la.
    Adorei suas escolhas.
    bjus
    http://recantoliterarioeversos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Nossa, eu queria participar, mas pelo o que eu entendi... Não vou ter livros suficientes para as tematicas dos desafios... :(

    ResponderExcluir
  9. Oii! Tudo bem?
    Eu to MUITO ansiosa e animada com a Maratona. Adorei sua TBR, espero que consigamos ler todos os livros que separamos!

    Beijos!
    www.palavrasradioativas.com

    ResponderExcluir
  10. A maratona está por todos os lados heim (hUhuuuuu) \o/
    O Victor é um fofo, adoro o canal dele, e queria muito participar da maratona, mas anda tudo tão corrido pra mim que sei que não vai rolar (buaaaaaaaaaaaa).
    Mas boa sorte pra vc!!!

    xoxo
    http://www.amigadaleitora.com/

    ResponderExcluir
  11. Também vou participar dessa maratona, quem sabe eu consiga terminar os livros que preciso leer para meus desafios anuais junto com ela. Adorei suas escolhas!
    Mila-Scraplivros

    ResponderExcluir
  12. Oiiiiie
    Eu não tenho coragem de participar dessas maratonas, pois sou uma lerda lendo.
    Mas eu realmente adoro acompanhar os blogueiros participantes.
    E como assim você ainda não leu uma distopia????
    Não sei se escolheu o melhor livro, mas eu até gosto da Seleção, só o triangulo amoroso que me deixa P da vida kkkkk
    Amei o post.
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Tem uns livros super bacanas na sua lista, vi essa maratona, mas não consigo participar, por trabalho e questões ideológicas mesmo, pois sempre que tento participar de algo assim, fico tensa, achando que não consigo, ai prefiro não tentar mais... vou ficar de fora observando os participante, pois isso gosto bastante e lendo como foi para vocês a experiência. <3

    ResponderExcluir
  14. Eu queria muito participar da maratona, mas infelizmente não vai dar pra mim. E os livros que você escolheu um melhor que o outro. E foram MUITOS livros mulher, tu da conta mesmo disso tudo em um mês? De todo jeito boa sorte <3

    Inquietudes Secretas

    ResponderExcluir
  15. Mary, eu também vou participar da maratona e acho que escolhi 12 livros também.
    Espero que você consiga ler tudo e se divirta muito com as leituras. :))

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  16. Olá Mary, eu ainda estou decidindo quais livros pretendo ler na maratona, mas já tenho alguns em mente. Adorei a escolha dos livros da Agatha Christie e Sherlock Holmes e HP é sempre uma boa. Espero que consiga ler todos! Bjs

    Território nº 6

    ResponderExcluir
  17. Oi Mary, tudo bem?
    Boa sorte na maratona!
    Acho super legais essas maratonas, mas não sou focada o suficiente para participar.
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Adorei suas escolhas para a maratona Mary! Também irei participar e já estou ansiosa para começar, hehehe. Quando Eu Era Joe parece ser muito bom, também tenho vontade de ler. E preciso ler mais livros da Agatha Christie; li apenas dois até agora e gostei muito.
    Boa sorte :)

    http://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olaaa
    Que legaal que você está participando, eu queria mas nao vai rolar para mim.
    Ótimas escolhas, A seleção principalmente, e espero Os Delirios em breve.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  20. Oie, tudo bom?
    Também vou participar da Maratona e escolhi 12 livros. Bom, A Seleção é super rápido de ler e você consegue ler em um dia. Outro livro rápido é Delírios de Consumo da Becky Bloom...recomendo muito a escrita da Sophie Kinsella.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oii!

    Tomara que consiga ler todos os livros ^^
    Não vou participar, mas pretendo participar do de verão :)

    Beijos, Amanda ^^
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bem?
    Também estou participando da Maratona, espero conseguir ler todos os livros que escolhi e espero que você também consiga!!! Ah, você vai amar Harry Potter! <3
    Um dos livros citados que quero ler é o da Sophie Kinsella, provavelmente vou amar, já li vários da autora.
    Super beijos <3
    http://livros-cores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Essa maratona está em todos blogs. O criador deve ter ficado muito feliz com esse sucesso. Desejo que você consiga cumprir suas metas.
    Eu não vou participar, pois sou péssima para cumprir regras.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá. Eu acabei de me inscrever e vou escolher meus livros. Mas pelo que eu entendi os desafios NÃO SÃO obrigatórios (como você colocou ali em cima). Em fim, boa sorte para nós duas.
    bjs bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá!
    Adorei a maratona e os temas das semanas! Mas não vou participar, porque tô com algumas leituras atrasadas de parceria e book tour, então fica para a próxima.
    Espero que consiga cumprir as metas!
    Beijos!

    www,livrosdajess.com

    ResponderExcluir
  26. Oi!
    Eu não vou participar da maratona devido a loucura da minha vida em julho, e porque não consigo ler seguindo regras :P
    Desejo boa sorte para você e que você consiga ler todos os livros escolhidos :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Estou participando também!
    Um Estudo em Vermelho é ótimo, você vai amar!
    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  28. Eu adorei sua lista de leitura e a maratona é bem legal!!
    Boa sorte!
    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Ola lindona adorei a lista para a maratona, alias super dinâmica adorei esses vídeos como incentivo. Vou acompanhando suas resenhas, devido a correria dessa vez não participei. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  30. Nossa que completa as suas escolhas, achei legal q vc variou bastante o estilo.
    Espero que consiga cumprir sua meta!^^
    Adorei as fotos.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  31. Olá Mary
    Que legal sua listinha, ameei, pensei em coloca HP também na minha mas mudei de ideia rsrs acho que ainda não estou preparada haha mas quero em breve.
    desejo sucesso na sua, na nossa e na maratona de todos haha
    adorei seu blog e já estou seguindo.
    beijão flor
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
  32. Olá
    Tbm estouparticipando da maratona só que ainda não separei os livros :p
    Queria muito da sua lista ler A Seleção
    Pena que não tenho :(
    aaa e tbm nunca li distopia
    2 ets kkkkkk

    http://malucaspor-romances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Gostei das suas opções, já li A Seleção, Quando eu era Joe e o da Becky, gostei dos três. Sou fã da Agatha, mas este é um dos poucos que não li ainda. Espero que vá bem na sua maratona.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  34. Adoro essas maratonas, pena eu nunca poder participar por dividir meu tempo em filha, casa, trabalho, blog e canal rsrsr tem que se desdobrar rsrsr Adorei os livros que você listou. Boas leituras pra você.

    luadeneon.com

    ResponderExcluir
  35. Super recomendo a leitura de Madeline Hunter. Sou apaixonada em romances de época, eu tenho certeza que você vai gostar tanto quanto eu. Queria muito participar de maratonas, mas confesso que não combina muito comigo.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Ai gente! Quanto mais vejo blogs participando, com mais vontade eu fico! Mas acho que não daria certo! Hehehehe
    Fico com receio de ficar me obrigando a ler e tal. Considerando que começa amanhã, acho que vou deixar passar mesmo! hehehehe
    Boa sorte nas leituras! :D

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
  37. Oi, eu vi um monte de gente se programando pra participar da maratona, mas como eu sou colunista e4m mais dois blogs além dos meu, não posso restringir minhas leituras aos livros que já estão nas minhas mãos, tenho muitos pra chegar.
    Mas acompanharei o desempenho de vocês beijos

    ResponderExcluir
  38. Tem bastante gente participando do desafio e realmente parece muito bom, infelizmente não vou conseguir participar dessa vez
    boa sorte
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  39. Oiii Mary...
    Adorei essa maratona e desejo desde ja uma boa sorte pra você!!!!
    Amei a sua seleção de livros ainda mais porque tem HP e A Seleção, livros que eu amo :3


    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir