Resenha: Manhã de Nupcias- Lisa Kleypas - Leituras da Mary

domingo, 28 de junho de 2015

Resenha: Manhã de Nupcias- Lisa Kleypas


   Oi gente hoje é dia de romance histórico pessoal (Aeeee), vamos falar do quarto livro da série os Hataways, esse livro eu  já li algum tempinho atrás  e eu estava crente de que tinha postado a resenha aqui, mas quando fui procurar os links para mandar para uma leitora do blog, cadê? Cadê a resenha? Foi então que me dei conta que não tinha resenhado no blog, o que foi uma falta grave né ? Porque vocês não me lembraram pessoal?  Kkkkk. Mas chega de encher linguiça e vamos a resenha.


Sinopse

   Quando herdou o título de lorde Ramsay, Leo Hathaway e sua família passavam por um dos momentos mais difíceis de sua vida. Mas agora as coisas vão bem. Três de suas quatro irmãs já estão casadas, uma preocupação que Leo nunca teve consigo mesmo. Solteiro inveterado, ele tem uma certeza na vida: nunca se casará.   Mas então a família recebe uma carta que pode pôr tudo isso em risco: se Leo não arrumar uma esposa e gerar um herdeiro dentro de um ano, ele perderá o título e a propriedade onde todos vivem.
Solteira e sem pretendentes, a governanta Catherine Marks talvez seja a única salvação da família que a acolheu com tanto carinho. O único problema é que Leo não compartilha do mesmo afeto que suas irmãs têm pela moça.
   Para ele, Catherine é uma megerazinha cheia de opinião que fala demais. Apesar de irritá-lo e quase o levar à loucura, ela é a primeira – e única – mulher com quem ele considera se casar.
Catherine, por sua vez, tem uma opinião igualmente negativa a respeito do patrão. Além disso, ela esconde alguns segredos do passado e um deles pode destruir a vida que tão cuidadosamente construiu para si.



Resenha

   Manhã de núpcias é o quarto livro da série Os hatways da autora Lisa kleypas publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro em 2014. É um romance histórico que se passa em Hampshire na Inglaterra no ano de 1852, a família Hataway é um tanto excêntrica, não tem aquela rigidez habitual das famílias inglesas tradicionais.
   Leo é o irmão mais velho que herdou recentemente o titulo  de Lorde Ramsey, mas é um completo libertino, porém nem sempre ele foi assim, já foi um jovem muito apaixonado  e perdeu sua noiva em um surto de escarlatina que varreu a cidade, após Laura morrer em seus braços ele se jogou na vida de libertinagem e bebedeira  e até mesmo tentou se matar algumas vezes .
   Ele pensou que depois da morte de Laura nunca mais voltaria a amar, porém o destino já havia reservado uma surpresa para ele, após voltar da França onde esteve acompanhando a irmã Win em um tratamento médico, Leo acaba conhecendo Catherine Marks a governanta de suas irmãs mais novas e foi ódio a primeira vista de ambas as partes.
   Para Leo Catherine era o oposto da mulher que o atraia, ela era muito magra, severa, e sempre pronta para recriminá-lo por qualquer atitude que tomasse. Para Catherine, Leo era o timo de homem que ela mais desprezava, libertino e convencido, os dois brigam feito gato e rato.
   Na realidade a historia desse casal começa desde o primeiro livro quando eles se conhecer e nesse quarto livro que é a história deles é quando eles já estão convencidos dentro de seus íntimos que sentem alguma coisa um pelo outro, também quando surgem algumas adversidades e que por amor a família Hataway e para proteger o patrimônio dessa família que Cat tanto ama ela teria que se “sacrificar” em matrimonio com Leo.
   Cat e Leo combinam perfeitamente, ele com seu humor negro, sempre fazendo piadinhas e ela séria, irrepreensível e muito misteriosa. O que acarretou em um romance histórico muito lindo e sensual, com uma linguagem fluida e envolvente, recomendo para quem gosta de romances históricos sensuais e de livros leves com aquele clima mais familiar.

Minha opinião

   O que falar deste livro, basta falar que tem a qualidade Lisa Kleypas, ou seja, maravilhoso, o Leo é um dos meus personagens dessa família que eu mais gosto, a história de vida dele é muito linda, a forma com que ele desabou após a morte de sua primeira noiva, só achei que essa parte deveria ter sido mais  explorada neste livro, é citado de passagem uma ou duas vezes o relacionamento dele com Laura, mas muito superficialmente sem demonstrar o que ele realmente sentiu por ela e como ele ficou vegetando após sua morte, essa parte de sua vida merecia ser mais citada. Também criei muita expectativa em torno do segredo da Cat e olha nem foi tudo isso, muito alarde para pouca coisa, algo corriqueiro que já aconteceu com a maioria das mocinhas dos romances históricos.
   Gostei mais do Leo do que da Cat, ele e aquele humor dele, particularmente gosto demais de homens piadistas e desde o começo da série ele me fascina, cria piadinhas sobre tudo apesar de que nesse livro ele estava com um ar sério, de homem responsável, parecendo um Lorde mesmo, muito diferente do libertino que conhecemos no primeiro livro, confesso que preferia ele como libertino, por isso achei que a autora fugiu um pouco da essência dele, mas esmo assim o romance ficou ótimo e eu adorei.

Dou nota 9,5 e cinco estrelinhas..
Mais informações no Skoob. ( AQUI)

Com quem se parecem



Veja Outras resenhas aqui

É isso meus amores, gostaram da resenha? deixe um comentário aqui abaixo, um beijo e até a próxima.

26 comentários:

  1. Olá
    ainda não li os livros dessa garota, mas todo mundo me recomenda por de mais, acham que eu vou gostar, mas não comprei ainda por medo rsrs, o pessoal acha que eu vou amar o ultimo, não sei por que,
    Bjks
    Passa Lá No Meu Pleas - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São livros de romances históricos, já leu algo desse gênero? É bem divertido e leve se você gosta de livros assim vai amar essa série Netinho Alves.

      Excluir
  2. Imaginei que só acontecia comigo, ler o livro e esquecer da resenha... hehehehhehehehehehe
    Quanto a Lisa, ela sempre me passou a impressão de fazer a mesma coisa que a Jane Austen e outros autores faziam há anos, inclusive usando do cômico como a própria Jane, então não me senti atraída pelos livros no momento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian realmente a escrita da Lisa Kleypas é bem parecida com o estilo da Jane Austes, então se você não gosta é melhor nem tentar, porque é tão ruim ler livros que não nos identificamos. Eu adoro romance e sei que ficaria perdida lendo um Terror ou Triller.

      Excluir
  3. Oi tudo bem?
    Acredita que ainda não li nada da Lisa. Gostaria de começar por essa série.
    Que bom que gostou tanto, assim como todas as outras resenhas que vi são positivas. Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Letícia leia sim é muito bom.

      Excluir
  4. Olá

    Que resenha mais boa hein. Fiquei super curiosa pela série e morrendo de vontade de saber qual o segredo de Cat (rs). Adoro romances que são ambientados no século XIX. Esse já vai pra minha lista de leitura.

    Também tenho blog de livros, quando der, passa lá:
    http://www.sobrevicioselivros.com/

    Sucesso!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Ana, se você gosta de romances históricos tenho certeza que vai amar esse.

      Excluir
  5. Este não é bem o gênero que consumo, porém adoro leituras de época e convenhamos que 9,5 e 5 estrelas para um livro é de chamar a atenção. Não conhecia a série Hataways, já ouvi falar de algumas dos títulos que compõem a série, mas confesso não sabia que eram histórias interligadas.

    LETRAS COM CAFEÍNA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São romances 5 romances interligados nessa série Andreza. Eu adoro essa série.

      Excluir
  6. Oi, Mary!
    Não sou muito aficionada por romances, mas admito que tenho uma queda pela Lisa Kleypas e pela Julia Quinn. As histórias criadas por elas são boas demais! E os Hatways e os Bridgertons me conquistaram!!
    Amei sua resenha e estou ansiosa por continuar a ler sobre eles ^^
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mary, eu também tenho várias leituras que não fiz resenhas e como já tem um tempo, cou ter que ler novamente se quiser resenhas rsrsrs.
    Sempre leio resenhas elogiosa sobre essa série, mas não me desperta o interesse. Quando penso que são vários livros... nem pensar. Quem sabe em outro momento.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Oi, tudo bem?
    Eu sou apaixonada por romances de época então sempre que posso estou lendo algum! A série dos Bridgertons é minha favorita ♥.
    Ainda não li nenhum dos livros dessa série da Kleypas mas é uma leitura que quero muito fazer pois já me falaram que são ótimos!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  9. bem, não gosto de pegar séries no meio do caminho, então acho difícil ler esse livro... a trama dele me pareceu um filme... não curti a capa do livro... =T
    Os elementos da história são meio clichês [ o cara rico que tem que casar com alguém pobre, só por conveniência pra salvar a familia da ruina...]...
    mais do mesmo...

    ResponderExcluir
  10. Mary, ainda não li nada da Lisa, mas já ouvi falar muito bem dessa série.
    Espero gostar muito.
    Que pena que a autora não trabalhou mais a perda da primeira noiva, mas esses romances é meio impossível de não amar, né?

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Adoro romances de época, mas ainda não li nada de Lisa Kleypas. Tenho muita curiosidade para conhecer os Hathaways. E a história de Leo e tudo o que ele passou parece muito linda!
    Ótima resenha!
    Beijos

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  12. Esses livros de romance de época lotaram o mundo editorial mas não sou fã deles =/

    ResponderExcluir
  13. Eu sou uma das amantes de romance de época, mas confesso que to ficando com trauma de alguns enredos. Por exemplo, li três livros que o meio dele é simplesmente a mesma coisa. Sei que quando, naquela época, uma mulher era vista em situações intimas com alguém que não é seu marido ou noivo, ela fica totalmente mal vista e a reputação é claramente acabada. Contudo, eu esperava que fosse além disso sabe? As vezes me irrita muito o livro fica apenas nesse contexto, queria que a mocinha fosse além dos conceitos da sua atual década. Porém, o que me fazem gostar dos livros, é a forma que o amor é retratado, como algo puro a ser respeitado e conhecido. Também fico possessa porque todos os homens são libertinos, gente do céu, meio que fico naquele.. amor e ódio hahahahaha eu ainda não li os livros da Lisa, na realidade até já comprei, mas ainda não chegaram. Adorei sua resenha e fiquei feliz em saber que você é amante de amor de época, tanto quanto eu.

    http://teoremasdamimosa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito de romances de época apesar de ter lido poucos. Mas leio tantos elogios dessa seerie que minha curiosidade só aumenta e depois de ler a sua bela resenha me convenci mais ainda de ler os livros.

    Dica anotada.

    bjs

    ResponderExcluir
  15. Até agora não li nada dessa autora, apesar de sempre ler muitos comentários positivos sobre seus livros. Sua resenha ficou muito boa e me deixou com vontade de conhecer essa família... Romance histórico não é meu gênero favorito, mas quero ter oportunidade de ler mais desse estilo esse ano.
    Beijos
    http://umaleitoravoraz.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bom?
    Gosto muito de romances de época, mas não comecei a ler essa série ainda. Além das histórias, quero muito conhecer a famosa escrita da Lisa Kleypas. O Leo parece ser um personagem extremamente cativante.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oiee, eu amoooooooo romances de época, já todos o dessa série e amei a história do Leo <3 porém o meu favorito da série é o terceiro livro, adorei a resenha ^^
    www.muchdreamer.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  18. Quero! Amo/sou todos os livros da Lisa Kleypas. Ainda não consegui ler esse por causa da mudança, mas ainda assim, recomendo qualquer leitura dela!

    laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  19. Oie, Mary!
    Eu não gosto de romances de época ): Ou não gostava, sei lá. Já estou com Bridgertons na lista de leitura porque as inúmeras resenhas me convenceram hahahah mas esse da Lisa, realmente não sei se eu gostaria. Ótima resenha!
    Com carinho,
    Celly.

    http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  20. Eu conheço essa série de livros de época e mega me interesso pela história, a autora é muito comentada e só comentários positivos! A resenha está muito boa, adorei!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Eu gosto muito da escrita da Lisa, aind anão li esse, mas acho que a autora é ótima em criar seus romances. Esses livros de romances de épocas sempre tem um cantinho na minh estante, são ótimo para nos confortar e nos fazer relaxar. Adorei a resenha.

    Beijos

    Aline Lima
    Sempre Nerd (http://alinenerd.blogspot.com.br/)

    ResponderExcluir

@marycspblog