Resenha: Perdida - Carina Rissi - Leituras da Mary

sábado, 6 de junho de 2015

Resenha: Perdida - Carina Rissi

                      
 

Sinopse
Sofia vive em uma metrópole e está acostumada com a modernidade e as facilidades que ela traz. Ela é independente e tem pavor à mera menção da palavra casamento. Os únicos romances em sua vida são aqueles que os livros proporcionam. Após comprar um celular novo, algo misterioso acontece e Sofia descobre que está perdida no século dezenove, sem ter ideia de como voltar para casa – ou se isso sequer é possível. Enquanto tenta desesperadamente encontrar um meio de retornar ao tempo presente, ela é acolhida pela família Clarke. Com a ajuda do prestativo – e lindo – Ian Clarke, Sofia embarca numa busca frenética e acaba encontrando pistas que talvez possam ajudá-la a resolver esse mistério e voltar para sua tão amada vida moderna. O que ela não sabia era que seu coração tinha outros planos...    Olá Amores, hoje teremos resenha de um Romance Histórico nacional, muitos de vocês já devem tê-lo lido, li ele há algum tempo e resolvi reler para contar as minhas impressões e experiências com ele. Então vamos conferir?



Resenha

   Perdida, um  amor que ultrapassa as barreiras do tempo é um romance histórico escrito pela autora brasileira Carina Rissi. Publicado pela editora Verus em 2011, com 362 paginas abordando a temática de viagem no tempo, neste romance vamos conhecer a Sophia uma garota de 24 anos, normal como qualquer garota dessa geração tecnológica, acostumada com as facilidades da internet, do computador, do celular , micro-ondas e outros aparelhos modernos do século XXI.
   Sophia não tem uma vida social muito ativa, por causa da correria do dia a dia e do trabalho, mas acaba cedendo as tentativas de sua melhor amiga Nina de socializa-la, ela resolve na Night e nisso acaba acontecendo uma tragédia com seu Celular que cai na privada. No dia Seguinte Sophie vai até a loja para comprar outro celular, como é aficionada por tecnologia não conseguiria ficar mais um dia sem celular.
   Na loja ela é atendida por uma vendedora muito simpática e estranha que lhe oferece um celular de ultima geração, exclusivo por um preço mega maravilhoso, Sophie não perde a oportunidade e o adquire, sem saber que este aparelho mudaria sua vida para sempre. O celular era um portal para o século XIX, quando ela acorda perdida em uma estrada, desnorteada ela não tem a mínima pista do que lhe aconteceu.
   Um cavalheiro a  acaba resgatando-a , então ela se dá conta que tudo a sua volta esta diferente, que as pessoas se comportam de maneira estranha, como se tivesse fazendo parte de uma peça teatral  cujos personagens são do século XIX. Aos poucos ela se da conta de que não esta em uma peça de teatros, mas que realmente esta no século XIX.
   Um tempo onde tudo é diferente do que esta acostumada, onde suas roupas e seus modos são estranhos, um  ambiente de certa forma hostil, as únicas pessoas bondosas e gentis era seu salvador Iam Clarke e sua Irmã. Iam era tão bom  e generoso, tão sereno e educado que Sophie acabou se apaixonando e cada vez se tornava mais difícil retornar para o futuro.
   Perdida é um Chick Lit histórico muito fofo e apaixonante, com uma história fluida e com altas doses de humor, Lê-lo tornou-se imensamente prazeroso e divertido, recomendo para quem gosta de uma leitura leve e românica.

Minha Opinião

   Gente que livro lindo, Carina Rissi me conquistou nesse romance. No começo achei a Sophia muito maçante e chata, me irritei com ela muitas vezes, mas passados os primeiros capítulos mudei radicalmente minha opinião sobre ela, pois como em um passe de magica ela se tornou uma mulher forte e determinada, decidida e divertida, ri muito das trapalhadas dela em vários momentos.
   O Iam é um fofo, muito cavalheiro e tal, só achei ele um pouco maduro demais para sua pouca idade, acho que ele tinha cerca de 21 anos, nos diálogos dele dava a impressão de que era muito mais velho.
    Quando leio um livro de qualquer gênero, gosto de saber tudo sobre onde se passa a história (Cidade, Pais , estado ...) e em que tempo( Século, ano, mês...) e isso não ocorre neste livro, fiquei sem saber se o livro se passa no Brasil ou em qualquer outro país, as únicas informações que a autora nos fornece e que a história se passa no século XIX no ano de 1830 mas não fala do pais , acredito que não é ambientado no Brasil , pois o senário que a autora criou não condiz com a realidade vivenciada no nosso país nesse período.
                                 
  Fora esses pormenores o romance foi perfeito com um final surpreendente e uma capa muito linda, minha nota é 9,0 .

                               

Então se gostou da resenha deixe um comentário ou uma sugestão e até a próxima, bjs.

3 comentários:

  1. Sou louca para ler esse livro. E essa sua resenha me deixou mais louca ainda;;; :) <3 Adorei!

    http://doisjeitos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Day esse livro é muito divertido. Que bom que gostou da resenha.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir

@marycspblog