Culinária no Universo de HarryPotter - Parte I

17:51



 Oii amores,vamos falar mais um pouco sobre Harry Potter? 

   Eu acredito que e um dos melhores prazeres da vida é comer uma boa comida e toda vez que eu leio os livros e assisto os filmes da série Harry Potter  fico babando naquele monte de comida que parece ser deliciosas, aposto de a maioria de vocês também.
   Então resolvi fazer uma série falando um pouco sobre a culinária desse universo, postarei imagens, receitas de algumas das comidas mencionadas nos livros, contando um pouco da história desses pratos. Hoje vamos conhecer um pouco das iguarias de Pedra filosofal, desde o bacon frito na casa dos Dursley até os majestosos banquetes de Hogwarts.
  Durante a leitura da série podemos perceber que são mencionado diversos pratos, alguns parecem deliciosos e outros nem tanto, tem outros que  não conhecemos e alguns que são bem esquisitos, em A pedra filosofal  existem vários momentos de comilança. 
   Enquanto aqui no Brasil somos acostumados a ter em nosso desjejum um pãozinho Frances com manteiga, presunto, um café preto ou um chá mate, um queijo, uma fruta ou até mesmo uns biscoitos água e sal, o breackfast inglês é composto por  bacon, ovos fritos, salsichas fritas... Isso é que é dignidade  minha gente. Eu adoro Bacon, como eu queria poder comer bacon no café da manhã todos os dias da minha vida, você não? Não sei como esse povo consegue ser magro...


    Gosto bastante da cena de Harry e Rony no expresso de Hogwarts onde o Harry compra quase que o carrinho inteiro de guloseimas todo feliz porque ele nunca teve liberdade para comer o que queria na casa dos Dursley  e depois que ele descobriu que os pais haviam deixado um monte de ouro para ele no cofre de gringotes,  extravazou e comprou mais coisas que podia comer, fejõezinhos de todos os sabores, balas de goma, sapos de chocolate, tortinhas de abobora, bolos de caldeirões, varinhas de alcaçuz ... Também não posso me esquecer do Rony desembrulhando os Sanduiches de carne enlatada que ele tanto odiava, mas Harry divide com ele a sua comida.

  
 Já teve um pessoal que recriaram os fejõezinhos de todos os sabores, e os sapos de chocolates, mas é claro que eles não são animados como nos filmes e livros, mas cumpre seu propósito de nos aproximar do Universo do Harry.

E o primeiro banquete de Harry em Hogwarts e as delicias que foram servidas; Rosbife, galinha assada, costelas de porco e de carneiro,  pudim de carne, ervilhas, cenouras e docinhos de Hortelã, fora outro tanto de comida que é mencionada, chega dar água na boca né?
                
   Mas hoje eu vou falar especificamente de uma receita para vocês reproduzirem nas suas casas.

Rosbife

   Rosbife (Rost  Beef) é um prato típico da culinária do reino unido, para preparar esse prato é necessário uma carne bovina de cortes nobres (Contra filé, patinho ou lagarto), a carne pode ser preparada tanto no forno quanto na frigideira, a parte exterior precisa ficar bem dourada em quanto a parte interior fique mal passada de forma que as fatias fiquem com um aspecto rosado.

                            

                                 Ingredientes
        - 1 peça de  lagarto pequena, aproximadamente ½ KG.
    -  Folhas de alecrim.
        - Sal.
       -  Molho Inglês.
      -  Molho de Alho.
        -Azeite.
                                     Preparo
   Limpe bem o lagarto, tire a gordura e a pele que envolve a carne.Pegue uns galhos de alecrim e esfregue por toda a carne.Raspe a carne com uma faca para que não fique alecrim algum grudado nela.Pegue uma panela ou frigideira anti aderente (teflon) e leve ao fogo, não aguarde, coloque a carne e doure de todos os lados.Quando a carne estiver bem dourada de todos os lados já está pronta.Tempere com o sal, molho inglês, molho de alho e azeite.

     

Fontes:
Wikipedia
Tudo gostoso


Espero que tenham gostado desse post e  bom apetite, não se esqueça de deixar um comentário.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

34 comentários

  1. Que post incrível, estou com água na boca kkk
    Confesso que fico louca quando vejo o carrinho de guloseimas nos filmes.
    Adorei a receita, pena que sou péssima na cozinha, se não eu tentaria fazer.

    Beijos, estou seguindo o blog.
    http://maisumepilogo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oii
    gostei do seu poste, bem diferente
    comida é muito boa, acho que minha mãe já fez esse prato.


    momentocrivelli.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary, nossa amei o seu post, quanta criatividade! *-* Dica anotada já!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiie
    Então.... Eu não só assisti um ou dois filme da saga, pois não faz meu tipo mesmo. Mas adorei o post e a interligação que você fez.
    Fiquei com a barriga roncando aqui.
    Anotei a receita, tomara que dê certo, vou fazer para meu marido, pois eu não curto carne, mas amo batata kkk

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem!
    Acho que eles usam mágica para ficarem magrinhos kkkkk.
    Queria saber que gosto tem as tais cervejas amanteigadas.

    SUA ESTANTE
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  6. Ai eu perco o sono e vejo este poste de madrugada.... Obrigada agora estou com fome. rs Amei achei diferente. <3


    http://luxuosoestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. QUE FOME! E incrível mesmo essa cena de todo mundo comendo no salão hehe, sempre da aquela fome.Eu já comi os feijõezinhos, alguns são bons, já outros... hahah

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Que demais! Adorei a ideia do post!
    Me deu uma baita fome! hahaha
    Parabéns!
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Quem me dera comer essa gorduras todas no café da manhã, tá tô uma bolinha comendo pão, imagina bacon hahahaha!
    Essas balinhas (feijãozinho?) eu já comi, mas só peguei boa, então não conta hahaha
    Gostei do post!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Mary, adorei seu post.
    Fiquei salivando, meu sonho comer bacon todo dia também. hahahaha
    Não me conformo com esse povo comendo tanto e sendo magro.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  11. Huhauhauhahuah. Adorei esse post. Achava que era só eu a louca da comida de livro. Outro dia li um livro passado na irlanda e quase morri de desejo de Irish stew! Hauhauhahuahuaha

    ResponderExcluir
  12. Mary quando lembro daqueles banquetes do HP me da uma fome kkkkk.
    Ótima receita já anotada para maridão preparar . beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
  13. Oie!
    Que post delicioso, literalmente! Adirei!
    Só de ler já bateu aquela fome!

    Um grande beijo

    www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
  14. Receita de Harry Potter = <3333333333333333333
    Vou enviar o link pra um amigo pottermaníaco, hahahaha Adorei!

    Beijo! ;*
    Wink!

    ResponderExcluir
  15. "Isso que é dignidade" pode até ser, mas sério, eu não aguentei comer essa comida pesada nem por 4 dias, meu corpo pediu por comida leve de manhã, acho que isso explica pq o índice de obesidade no EUA é alarmante, já que lá eles também tem esse café da manhã mais pesado.
    Já sobre a receita, adorei a sua ideia de postagem e essa imagem me deu uma fomo! :P

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  16. Filha, qual a necessidade de me deixar faminta???? AHAHA Adorei o post, meu eu potterhead e meu eu comilão agradecem! Vou testar a receitinha mágica.
    http://laoliphant.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oiii
    Adoooorei o post e a ideia que você apresentou kkk muito legal.

    Beijos
    Reality of Books

    ResponderExcluir
  18. Também adorava as partes da comida. hahaha Muito legal o post.
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  19. Menina, mas esse seu post me deu uma fome! kkkkkk
    Sempre adorei a comida do universo de Harry Potter, menos os feijõezinhos de todos os sabores, com a sorte que eu tenho ia acabar comento um de meleca de nariz ou cero de ouvida, eca! Acho um barato a cerveja amanteigada e uma vez até encontrei a receita por aí.

    B-jussss!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá! Que post mais incrível e delicioso kkkkkkk
    Aqueles banquetes que aparecem é de dar água na boca hehe. Peguei a receita e passei pra mamãe pra ela fazer em um fim de semana. Continue com esses posts, super apoiado por mim :D

    Beijão da Lari!
    Brilliant Diamond | Fan Page

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?
    Adorei a proposta do post, bem divertido e ainda nos ensina alguma coisa! Mas, o melhor de tudo é que tem a ver com Harry Potter *-* Espero ver mais posts assim!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  22. oi ^^
    pow se tinha uma coisa que eu adorava no filme era as cenas da comida huashua gente era cada coisa linda *¬* dava vontade de comer tudo.

    ResponderExcluir
  23. Nossa
    Tenho que te agradecer pela água na boca que você me deixou agora, pois são 06:30 da manhã e to varada de fome. hehehehee
    Adorei seu post, achei ele bem criativo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Não sou muito boa na cozinha, na verdade não gosto de cozinhar, mas adoro comer.
    Agora to com fome hahaha

    bjs

    ResponderExcluir
  25. Olá; gostei muuuito do seu post! Super interessante. Receita anotada. As comidas do livro realmente chamavam a atenção. Os feijõezinhos são inesquecíveis.

    ResponderExcluir
  26. Que curioso kkkkk vi rosbife hoje (carne de largato). Você ainda não citou, mas apesar de nunca ter lido HP ou visto os filmes (inteiros) eu tenho vontade da cerveja amanteigada. Kkkkkk e os feijões também são muito legais! Eu vejo vídeos do pessoal e fico : ok, acho que preciso de entrar nesse universo haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Acabei de falar pra minha mãe que estou com fome e vejo esse post, acho que vou lá comer hahaha!
    Bjs

    http://a-libri.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi Mary...
    Menina que sacanagem de post é esse hahahahaha
    Eu morro de vontade de comer as coisas do HP hahahaa anotei a receita e vou dar de forma despretensiosa para minha mãe, quem sabe ne

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  29. Ok, agora estou com fome. Obrigado kk

    www.itgeekgirls.com

    ResponderExcluir
  30. Oi, Mary! Não foi "um pessoal" que recriou os feijõezinhos de todos os sabores e os sapos de chocolate. Essas e outras iguarias do universo Harry Potter são vendidas no parque de diversões temático!!! E os feijõezinhos são MUITO legais, eles não tem somente sabores bons, tem sabores ruins também, como vômito, salsicha, poeira, cera de ouvido... ;)
    AMEI seu post, quero mais!
    Um abraço,
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  31. Oii!

    Amei <3 <3 <3
    Já vou anotar aqui para tentar prepara depois!

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
  32. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li e nem vi HP, então não conheço essas comidas, mas morro de vontade de comer esses fejõezinhos *o* kkkkk

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  33. Esse post me deu FOME!!!!! E eu achava que era a única que ficava reparando an comida. Harry potter é uma das sagas mais amadas da minha vida! Sério, eu queria tanto comer um dia naaquele salão comunal...
    Mas eu vou tentar essa receita, te digo depois se funcionou rs.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir