Romance de banca Forever: Escândalo - Candace Camp

19:27

  
 Nossa há quanto tempo que eu não posto resenha de Romances Históricos de banca, já estava com saudades e muitos de vocês já vem me pedindo há tempos. Escândalo eu li junto com o Clube virtual  de Romances Históricos no mês de Abril, faz um tempinho né kkk, depois eu reli novamente no mês passado, pois adorei e queria trazer a resenha deles para vocês. Essa resenha faz parte da coluna Romances de Banca Forever  eu espero que gostem, venha conferir logo.

Sinopse
Para surpresa e escândalo de toda sociedade londrina, Charity Emmerson decidira pedir Simon Westport, o conde de Dure, mais conhecido como o Diabo Dure, em casamento. Para Simon, Charity seria a última das opções. Tudo o que ele queria era uma esposa madura, racional e calma, e não uma mulher tagarela, vaidosa, cheia de desejos. Mas ambos acabaram caindo nas ciladas do amor… Até que cartas misteriosas e o passado obscuro de Simon começaram a atrapalhar a felicidade de Charity, dando-lhe motivos para pensar que talvez tivesse se precipitado ao se oferecer como esposa de Simon. Pois se tornava cada vez mais evidente que alguém queria se vingar dela por um motivo absolutamente desconhecido…


Resenha
   Escândalo é um romance histórico escrito pela diva Candace Camp  e publicado em 1996 e pela editora Harlequin aqui no Brasil em 2012 , a história é ambientada na Londres de 1871 com 414 paginas, vamos conhecer Charity e Simon.  Charity Emmerson pertence a uma família de classe média é uma jovem a frente do seu tempo, para libertar a irmã de um matrimonio indesejado ela decide ir sozinha até a residência do Conde de Dure, lorde Simon, e pedir a mão dele em casamento.
   Simon já foi casado, mas sua primeira esposa acabou falecendo junto com seu herdeiro, então quando ele vê aquela jovem ousada na sua gente lhe propondo matrimonio ele soube que estaria cometendo um grande erro  ao aceitar, mas Charity  já tinha cativado seu coração com seu jeito inocente e ao mesmo tempo tentador e ousado.
   Simon teve um passado sombrio, dizia as más línguas que ele foi o responsável pela morte de sua primeira esposa, mas Charithy  não acreditava nesses boatos, em poucos dias os dois começaram a se apaixonar um pelo outro e a viver um romance lindo. Até que ela começa a receber bilhetes anônimos maldosos difamando Simon , dizendo que ele era assassino, pedindo para ela se afastar dele ou seria a próxima vitima.
   Depois dessas ameaças as coisas começam a ficar mais séria pois acontece um assassinato e vários atentados  á pessoas próximas, todas as provas indicavam que Simon é o vilão, porém ela acredita que não que ele é inocente e que alguém esta tentando incrimina-lo, então ela decide investigar para descobrir quem é o verdadeiro criminoso e o porque queria prejudicar Simon e ela.
   Este romance tem muita paixão, uma pitada de suspense para temperar  essa história tornando ainda mais envolvente. Recomendo para quem gosta de romances históricos, para quem não leu ainda, mas que aprecia um bom romance leve e descontraído, ou para quem tem curiosidade de conhecer os livros desse gênero,  só não recomendo para quem não gosta desse tipo  de livro kkkkk.

Minha Opinião

   Esse livro superou minhas expectativas, apesar de muitas amigas ter me recomendado muitíssimo, eu pensei  que a história ia tomar rumos previsíveis  como de costuma, mas não Candace Camp arrasou neste livrinho.
   O romance que aconteceu  entre os mocinhos foi incrível, mais realístico no sentido de que não existe muito mimimi, os personagens sabem o que querem e não buscam negar o desejo que sentem um pelo outro, eu particularmente aprecio romances assim mais “ pé no chão”.
   Ainda tem um suspense muito bem articulado, um pouco mirabolante quando a gente descobre quem esta por traz dos crimes, mas ainda assim bem elaborado  e vale a pena ler. 
    Com certeza merece nota 9 e quatro estrelas.

 Como os imaginei




Gostaram da resenha? Já leram este livro? Deixe um comentário.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

2 comentários

  1. Olá Mary
    Nossa, nunca ouvi falar desse livro e parece ser tão legal por sua resenha, difícil vai ser achar por aqui rs mas me interessei muito.
    Scarlett é maravilhosa demais ♥
    Beijos
    Edna

    Dna Bookz / Fan page / Instagram  / Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um romance bem gostoso de ler, você vai gostar.

      Excluir