Resenha: A Seleção- Kiera Cass + Sorteio de resenha premiada

17:37



 Oiiee pessoal, tudo bem com vocês, como vão às leituras? Pois é, muita gente comentou super bem da trilogia/agora série “A seleção” que eu fiquei curiosa para ler e foi o que eu fiz, cá estou para contar um pouco da história  e a minha opinião, lembrando que eu nunca li distopia, então esse livro é a minha estréia no gênero.
   A resenha de hoje é muito especial, pois vou dar a oportunidade para alguém que nunca leu esse livro lê-lo, pois será sorteado um exemplar do mesmo, gostaram da novidade?

Sinopse
Nem todas as garotas querem ser princesas. America Singer, por exemplo, tem uma vida perfeitamente razoável, e se pudesse mudar alguma coisa nela desejaria apenas ter um pouquinho mais de dinheiro e poder revelar seu namoro secreto. Um dia, America topa se inscrever na Seleção só para agradar a mãe, certa de que não será sorteada para participar da competição em que o príncipe escolherá sua futura esposa. Mas é claro que seu nome aparece na lista das Selecionadas, e depois disso sua vida nunca mais será a mesma...
Resenha
   A seleção livro do gênero distopia escrito pela autora Kiera Cass e publicado pela editora seguinte no ano passado, é uma literatura juvenil ambientada em uma sociedade pós terceira guerra mundial em uma nação chamada Iléia que surgiu após a queda dos Estados Unidos.
  Neste livro vocês vão conhecer a personagem América Singer, uma garota que pertence a nação de Iléia que é dividida por castas enumeradas como, 1,2,3 ...as pessoas que pertenciam a cada uma dessas castas exerciam funções diferentes na sociedade, a casta 5 a qual pertence nossa protagonista era responsável  pelas artes em geral ( musica, artes plásticas ...) .
    Como em todo sistema de casta existem desigualdades sociais e em Iléia não podia ser diferente, o povo que pertencia a casta 1 era a realeza que gozava de todos os privilégios e a casta numero 8 a ultima era da escória da sociedade, os mendigos, que sofriam todos os tipos de privações, a partir da casta 4 as coisas já se tornavam mais difíceis a comida era regrada e a vida bastante dura.
  O sistema de casta de Iléia não é tão rígido como os da Índia atual que se torna praticamente impossível a mobilidade, no livro as moças tinham a oportunidade de mudar de castas participando da Seleção e os rapazes tinham a oportunidade de ascensão ao se alistarem no exército e serem aprovados.
   Como a América pertencia a casta 5 ela não chegava a passar fome, mas passava necessidades ou seja não podia ter tudo aquilo que queria, mas  a maioria das jovens viam na seleção um meio para ascensão, quando o príncipe atingia a idade de se casar era realizada uma seleção de 35 moças acima de 16 anos para conviverem no palácio real para que o príncipe pudesse escolher uma delas para ser sua rainha.
   Todas as moças do país inteiro nessa faixa etária e de todas as castas recebiam uma carta de convocação para participar da seleção, mas a participação não era obrigatória a participação, ficando assim a cargo da moça decidir participar ou não, mas quem participasse teria muitas regalias, como premio em dinheiro, possibilidade de ascensão social mesmo para quem  não fosse escolhida como princesa.
   América recebeu uma dessas cartas e estava decidida a não participar, pois não concordava com a “Seleção”, mas sua mãe vendo todas as vantagens insistiu que a filha participasse, no entanto America não queria ser a princesa de alguém, pois ela já tinha seu amado Aspen, que lhe era proibido, pois pertencia a uma casta inferior, entretanto após conversas com Aspen ele a fez entender o quão importante seria para eles que ela participasse e ela acabou  cedendo e fazendo a inscrição.
   Ela tinha certeza que não seria escolhida, mas iria satisfazer o pedido de sua mãe e do amado Aspen, porém ela foi selecionada e agora teria abandonar a família por um tempo, para conviver com 35 garotas e a família real, até ser dispensada pelo príncipe.
   Disputar a coroa e a atenção de um príncipe com tantas garotas não seria nada fácil, será que América irá gostar do príncipe? Como será seu relacionamento com as outras garotas? O que seria de Aspen? A única maneira de descobrir é lendo.

Minha Opinião
   Confesso que esperava mais deste livro, após ouvir tanta falação sobre ele na internet, blogueiros e booktubers comentando, eu confesso que criei uma expectativa muito grande, não que a história não seja interessante, mas acredito que ela poderia ser mais bem explorada. A autora fez uma abordagem muito superficial da questão histórica, da questão das castas, e até mesmo das participantes da Seleção.
 Outro ponto pessoal é que eu não gostei da América, achei muito sem personalidade e sem graça, muito egoísta, exagera demais nas emoções e chora por qualquer coisa, espero que ela amadureça e melhore nos próximos livros se não vai ficar difícil de ler.


Dou nota 8,5 para este livrinho e recomendo que leiam para tirar suas próximas conclusões.

Como imaginei os personagens


Sorteio Resenha premiada

 Como eu disse antes estarei sorteando um exemplar de A seleção para os seguidores do blog, espero que participe!


(Clique na imagem para acessar o link do sorteio)

  Regras do sorteio  

   O sorteio será realizado no dia 30/09/2015. O prêmio será enviados em no máximo 30 dias.  
 Para participar basta seguir direitinho os passos:
(Observação; tem que seguir todos esses passos, o descumprimento acarretará em um novo sorteio)  
Click no link do sorteio AQUI  e na opção QUERO PARTICIPAR e depois vá no blog e no canal e segue esses passos aqui;
01-Inscrever-se no blog : 
03- Comentar nesta resenha, comentários que demostre que leu a resenha ou não será considerado (comente o que achou da resenha, ou porque quer ler o livro, em fim neste estilo). 

Observações
-As inscrições terão inicio em 31/08/2015 e encerrarão no dia 30/09/2015.  
-O Resultado será postado neste post no blog e na Fã Page  no dia 30/09/2015. 
-O blog não se responsabiliza pelo extravio dos prêmios.
-É obrigatório residir em território brasileiro. 
- O sorteio será realizado pelo aplicativo do facebook "Sortei-me"

O ganhador terá até 48 horas para responder o contato. Se não houver um retorno dentro desse prazo, será realizado um novo sorteio com os participantes que restarem.

Link do sorteio:


Participe e boa sorte! Comente aqui que esta participando.


VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

64 comentários

  1. Eu particularmente amei o livro , e sim a América amadurece nos outros livros rsrs
    Mas ela continua bem atrevida , mas isso que torna a história divertida!
    Eu li todos e ameii !! Espero que goste também !
    E eu amo quando tem sorteios haha , e isso também te ajuda muito a divulgar !
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Olá!!
    Gostei da sua resenha.
    E confesso que senti isso também nesse primeiro livro. Mas depois mudei totalmente de opinião quando eu li o segundo e dei meu amor eterno no terceiro. Hahahaha... sou apaixonada por essa série. Mas recomendo que leia os outros dois volumes.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu amei o enredo da história!
    Sua resenha me deixou com mais vontade de ler! Amo esse tipo de história!
    Ser selecionada para tentar ser a princesa, deve ser gratificante e assustador,espero poder ler!

    ResponderExcluir
  4. Olá,

    Eu amei a sua resenha!!!! Fiquei com mais vontade ainda de ler o livro!!!
    Espero que America seja escolhida na Seleção, mas fico com pena do Aspen...
    Mas pensando bem ele e a mãe foram que pediram para America ir a Seleção, sendo que ela mesmo não cogitava essa hipótese.

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Eu quero o livro chama atenção pelo tema, que disputa hem.Bjs

    ResponderExcluir
  6. eu quero ler o livro pois a resenha chamou muito a minha atenção e outra a capa tambem é muito fofo.
    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Obrigada por esta resenha ! Estou super curiosa em ler a história completa e descobrir o desfecho.
    Acredito que as moças não deviam servir de mostruário para o príncipe, nesta Seleção como você descreveu, mas o que fazer em meio a uma oportunidade de sair de sua modesta casta ?
    Enfim, gostaria de ler o final e saber mais sobre a experiência de America em meio a esta situação.
    E a propósito, ótima resenha. :)

    ResponderExcluir
  8. Adorei o titulo do livro..fiquei mega curiosa 😉

    ResponderExcluir
  9. Eu gostei da resenha principalmente da sinceridade na opinião pessoal, as vezes lemos algumas que falam maravilhas de um livro aí tu vai compra e não é lá essas coisas ...
    Fiquei curiosa para saber o final do livro, mas confesso que não sou muito fã de livros com continuação, sei lá acho que se perdem algumas coisas ... nos filmes penso da mesma forma ...

    Tua resenha super bem colocada!

    Bjos Mary!
    Minda

    ResponderExcluir
  10. Adorei a resenha,ficou perfeita,suas considerações finais sobre o livro,ficou show,mas não se se leria.falta de tempo...
    Bjsss

    ResponderExcluir
  11. E bota falação nisso! A internet praticamente só tem falado dessa série e eu particularmente não me vejo a lendo? Acho que irei comprar o primeiro volume pra ver como funciona, mas não estou empolgada haha gostei do que você falou, gosto de resenhas sinceras! Beijoo

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Parabéns adorei a resenha.
    Vou ler o livro também ;D
    Bjo

    ResponderExcluir
  13. As vezes criamos muitas expetativas e acabamos esperamos demais, eu sinceramente amo essa série, todinha, nunca fui muito de ir na onda, quando li A Seleção ele nem era tão conhecido, e ameiiiiiiiiiiiiiiiii,muito, tudo, inclusive, meu preferido é A Elite, e amei o fim tmbm! Beijos
    http://overdoselite.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. falaram tanto nessa série que peguei abuso dela :V
    tipo, comecei a ler mas nem fui muito além, em poucas páginas percebi que não é uma leitura que iria me agradar...
    ai, já detestei essa América, affz... >.<

    ResponderExcluir
  15. Oii, tudo bem?

    Já li os três livros da A Seleção. Eu gostei bastante, uma história viciante e muito gostosa de ler. Mas como distopia achei fraco, Mas como romance, curti muito. Adorei suas escolhas de personagens, caíram super bem . Adorei a resenha.

    Beijos

    http://www.livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. gentem que livro adorei a capa ,o titulo e tudo nele gostei da imaginação nos personagens srsrr nao escolheria melhor
    http://artmelzinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Ótima a resenha já conhecia a história pois minha filha tem esse livro e ela adorou,bjs
    pedacinhosderetalhoseli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Já ouvi falar e o livro parece realmetne muito bom adorei a resenha beijos

    www.blzinteligente.com

    ResponderExcluir
  19. Sua resenha me deixou vontade de ler o livro , me parece ser muito bom

    ResponderExcluir
  20. Olha, pra ser bem sincera, acho a ideia do livro de objetificar pessoas um pouco doentia. Não é um livro que faça questão de ler ou indicar para qualquer pessoa.

    ResponderExcluir
  21. Eu amooo A seleção! Continue a leitura dessa série que você não vai se decepcionar. Fora que as capas são muito lindas!!!

    www.lelendolido.com.br

    ResponderExcluir
  22. Já imaginava isso a muito tempo! Mas confesso que não tenho muita vontade de ler, por mais que falem de bem do livro, acho que não combina com o meu tipo literário.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  23. muito boa sua resenha e achei que imaginou muito bem os personagens, achei legal tentar assiciar uma pessoa a cada personagem do livro
    adorei o sorteio vou participar
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Adorei a dica!
    E a resenha tá ótima, deu vontade de ler.
    bjks

    ResponderExcluir
  25. Adorei a resenha. Vou participar do sorteio ♥

    ResponderExcluir
  26. Olá!
    Eu demorei horrores para ler esse livro, aliás, li esperando que fosse horrível, e talvez por isso tenha gostado tanto! Eu devorei os outros dois livros, aliás, o segundo é mais voltado para a parte política, então vai melhorar, rs.
    Eu adorei a série e tô ansiosa para ler A Herdeira.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Oii, já comecei a ler algumas vezes A Seleção, só que eu nunca conseguia desenrolar com a leitura então deixava sempre de lado, quem sabe futuramente eu leia.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Ótima resenha, me fez ainda mais ter vontade de ler o livro. Bjos
    www.tamoderna.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Já vi várias vezes esses livros em destaque nas livrarias que frequento. Segue o mesmo estilo "Twilight", é? Não godtei tanto da franquia, mas quem sabe ler seja mais bacana que assistir, né?
    bj

    Kika Magalhães
    http://www.blogtodavaidosa.com.br/
    https://instagram.com/kikamagalhaesblog/

    ResponderExcluir
  30. chamou a atenção o titulo , gostei muito.
    vou procurar um para ler. um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
  31. Apesar de não ser muito fã do gênero ultimamente tenho tido várias surpresas agradáveis nas distopias, então fico bem curiosa para ler A Seleção, mesmo achando que vou odiar a America.... hehe. Já estou participando do sorteio :D
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. Oi!
    A seleção é um livro que eu já tive muita atenção de ler mas que após ler várias resenhas, perdi completamente a vontade. Apesar da sua resenha positiva, eu não tenho mais nenhuma curiosidade com a história.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Oláá´
    Ótima resenha, eu amo essa série e estou louca para reler, pois agora que lançou A Herdeira né, que bom que gostou também haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Me identifiquei muito com a sua resenha porque também acho que deveria ter sido mais bem explorado e achei a America um porre, mas só li esse e espero terminar ainda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  35. Oiii não faz o meu tipo de leitura, mas amei sua resenha muito bem explicada, parabens beijos

    ResponderExcluir
  36. Li os 3 livros ano passado e amei o primeiro, já o segundo deu uma caida e o terceiro na minha opinião foi o pior, mas o legal é que eu não conseguia desgrudar dos livros. Achei desnecessário a autora ter transformado a trilogia em série, mas enfim kkkk
    Eu gosto dos livros por causa do Aspen.
    A America vai continuar nos causando raiva, mas em certos momentos o leitor senti vontade de aplaudi-la de pé.

    ResponderExcluir
  37. Eu seria da casta 5! haha, gosto desse tipo de história! Mas é meio parecida com outras né. Aí fico na duvida.

    ResponderExcluir
  38. Oi, Mary!
    Pois é, muita gente comenta maravilhas da série “A Seleção”.
    Sei que também não vou resistir, pois adoro distopias e estou mega curiosa para ler esta história.

    Beijos!
    http://fabi-expressoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oi Mary

    Eu amei sua resenha achei bem explicada e me deu mais curiosidade ainda de ler a série.

    Bjs! s2

    Face: Beatriz Santos

    ResponderExcluir
  40. Oi Mary, eu acabei ganhando a prévia deste livro, e confesso que não esperava muito do enredo, o que acho foi bem legal, pois acabei me surpreendendo com o enredo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  41. Nossa interessante, bela resenha!

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  42. Oie, tudo bem? Sempre leio várias resenhas sobre esse livro mas nunca li. Pelo enredo a história parece ser bem interessante. Boa sorte para quem participar! Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  43. Ao contrário de você, eu me desliguei e fiz questão de esquecer todo e qualquer comentário que li sobre esse livro e fui sem expectativas fazer a leitura, e gostei muito. Não é o livro da minha vida, mas com certeza me diverti com a leitura.

    Beijos.
    Leituras da Paty

    ResponderExcluir
  44. Olá!!!
    Eu adoro a série da Seleção, apesar de as vezes querer bater na America kkk.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  45. Oi, tudo bem?
    Eu tenho esse livro em casa, mas ainda não o li e acredito que vou demorar para fazer isso, uma porque é tanta falação sobre que acredito que vou acabar me decepcionando um pouco, então prefiro esperar, sabe? E é uma pena você não ter gostado da protagonista, mas pela sua descrição eu também não gostaria. Enfim, gostei de saber a sua opinião sobre a história e acredito que quando ler terei uma parecida.

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Eu não li os livros, mas não tenho expectativa nenhuma em relação à narrativa, pois pelo o que leio nos blogs, vejo que esse livro são um romance juvenil como tantos que temos por aí.
    Bom, mas eu não que falar mal de algo que só conheço por resenhas. Talvez um dia eu leia.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Ainda não li a série, e meu medo é isso, ter visto tanta gente falar bem do livro e me decepcionar, hahaha; Acho que por isso ainda não li. :x
    Mas curti a trama e quero muito conferir a história!
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  48. Estou doida pra ler esse livro, curto muito distopia, a série parece ser ótima e cada resenha que leio dos livros me deixa ainda mais interessada em conferi isso tudo que dizem.

    ResponderExcluir
  49. Sinto o mesma pela America! Inclusive demorei a engatar o livro porque achei meio parado demais o começo! Apesar das indecisões dela, eu gostei muito da personagem e torci muito para ela. Quem não quer um Maxon, não é? rs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  50. Fiquei super interessada em conhecer esta história!! America foi uma das 35 escolhidas, mas e se ela for escolhida pelo príncipe, o que será de Aspen seu amado? É uma oportunidade de mudar de vida, mas será que foi a escolha certa em se candidatar?

    ResponderExcluir
  51. Logo de início quando essa série de livros foi lançada houve o maior burburinho na blogsfera, as meninas simplesmente piraram, mas eu sou um dos poucos que não me vi interessando em ler estes livros, o contexto em si sobre América e sua história realmente não me chamaram a atenção.

    Abraço,
    Diego de França
    www.leitorsagaz.com.br

    ResponderExcluir
  52. Não tenho nenhuma vontade de ler essa série, fico curiosa é claro, mas tenho certeza que não irei gostar, simplesmente por a autora ser muito superficial e não dar destaque em toda história das castas, das revoluções, e focar somente nas moças para serem escolhidas por um príncipe. A personalidade da protagonista também é algo que não gosto, infelizmente.

    ResponderExcluir
  53. Oiee.
    Essa série tem sido tão bem falada que fiquei curiosa em relação a ela, acho as capas lindas, mas a história em si não sei se vai me agradar.
    Nunca li distopias então não sei bem o que esperar.
    Pretendo ler o primeiro, e caso goste eu continuo. Espero realmente gostar.
    Bjokas!

    ResponderExcluir
  54. Olha, eu abandonei o livro, não fez muito meu estilo e como tu disse, teve muito bafafá em relação a ele e não foi nem metade do que falaram pra mim.
    Mas ai vai de cada um.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  55. Eu amo "A Seleção" e o romance no livro mas prefiro a historia da filha da America, a Eadlyn. Me identifiquei mais com ela do que com a America, que agiu certas vezes de um jeito que não me agradou e só confirmei a decepção com a personagem ao ler "A herdeira" e descobrir que ela não era tão ativa e destemida quanto aparentou ser no primeiro livro da serie.

    ResponderExcluir
  56. Olá
    Eu já li a trilogia e penso como VC.
    Não é isso tudo que as pessoas falam e a autora podia ter explorado mais a estória, confesso que só continuei lendo por causa do Maxon rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Adorei a resenha,eu estou doida pra ler,pq minha amiga disse que é muito bom os livros da seleção.

    ResponderExcluir
  58. Nossa, ainda bem que eu cheguei a tempo de participar do sorteio! Hahaha Eu sempre fico meio que com o pé atrás em relação a esse livro, e sua resenha veio reforçar isso pra mim. As mesmas impressões que você teve, sobre a personagem ser meio egoísta e o livro não ser bem tuuudo isso que falam, eu tenho também.
    Justamente por isso eu não pretendo comprá-lo, mas se ganhá-lo no seu sorteio, ficarei TÃO feliz!!! <3
    Um abraço,
    Mona
    www.literasutra.com

    ResponderExcluir
  59. Faz muito tempo que to querendo ler esse livro, as capas são perfeitas... Ta na minha lista :)

    ResponderExcluir
  60. Ja li todas as resenhas possiveis da serie "seleção" ja conheço os detalhes de cor e salteado..rs e claro que eu quero ter na minha instante essa série, mas como a grana anda curta vai ficar para uma oportunidade melhor..Vou participar do sorteio, quem sabe a sorte chega...rs ^_^
    ivanildesa@hotmail.com

    ResponderExcluir
  61. Tenho muita vontade de ler essa série, mas me deixa muito triste ver que 70% das pessoas acham a série superficial e com uma personagem fraca :(
    Espero que possa ler ele em breve, mas se fosse uma escolha assim pra mim comprar, ele não iria pra sacola tao cedo rsrsr

    ResponderExcluir
  62. Livros com personagens fúteis ou sem sal me dão uma preguiiiça.. Mas com o filme vindo por aí, vou dar uma lida pra poder comparar.

    ResponderExcluir
  63. Poxa, você achou mesmo a América sem graça? Concordo que ela é egoísta e chora muito por nada de mais,e tem muitas outras coisinhas irritantes nela, mas, de alguma forma eu simpatizo com a personagem.
    Também achei que poderia ser melhor explorada as castas e as outras selecionadas, porém ainda sim gosto do rumo que o livro tomou...

    Qual a sua opinião sobre as outras personagens? Eu sem dúvida, amo o Maxon.

    ResponderExcluir