Resenha: Paixão ao entardecer - Lisa Kleypas - Leituras da Mary

quarta-feira, 14 de outubro de 2015

Resenha: Paixão ao entardecer - Lisa Kleypas






Oiee pessoas maravilhosas, leitores queridos e amados, hoje trago a resenha e opinião sobre o ultimo livro da série Os Hathaways, me sinto órfã e desolada pois acabou uma das séries de romances históricos que eu mais amo nessa vida. Mas chega de lamentos e vamos ao que interessa.


Resenha
   Paixão ao entardecer  é um romance histórico ambientado em Londres século XIX, escrito pela Lisa Kleypas ele foi publicado aqui no Brasil pela editora Arqueiro nesse ano de 2015, neste livro vamos conhecer mais a fundo a caçula dos Hathaways, a Beatrix, aquela garotinha simpática que adora os animais e que tinha os mais improváveis bichinhos de estimação como ouriços, furões, sapos...
   Pois apesar de ter crescido e se tornado uma mulher bonita ela não havia mudado, seu amor pelos animais desprotegidos continuava, sua inteligência e sagacidade assustavam seus pretendentes e ela já estava prestes a se tornar uma solteirona, no entanto para ela disso importava, pois ela sabia que sua família continuaria cuidando dela caso se tornasse solteirona.
   Beatrix não conseguia ser como as outras garotas desesperadas para se casar com qualquer homem que tivesse um titulo e dinheiro, ela sonhava com um amor arrebatador, coisa que ela nunca sentiu com nenhum dos pretendentes que a cortejava.
   Certo dia na casa de sua melhor amiga Charlote ela leu a pedido dessa amiga a carta de um dos pretendentes, o capitão Phelan que estava defendendo o país na guerra, Beatrix se emocionou com a historia do rapaz principalmente porque ela o conhecia e sentiu-se tocada por sua situação e pelo relato de que ele encontrou um cão que pertenceu a um dos combatentes que morreu na guerra, mas ele não sabia o que fazer com esse cão chamado Albert que era muito hostil.
   Charlote ouviu com pouco caso as palavras do jovem contidas na carta, que nem se dignou a responde-lo, Beatriz tentou convencer a amiga para enviar uma resposta a carta do capitão, mas Charlote era fútil, disse  que se Beatrix estava tão preocupada com o capitão que ela mesma respondesse a carta usando o nome de Charlote. Foi o que Beatrix fez, pois não podia permitir que um homem atormentado pela guerra ficasse sem esperanças.
   Apesar do Sr Phelan ter zombado dela um dia em um piquinic por ter levado um ouriço, ela resolveu responder a carta dando instruções a ele de como tratar  Albert, o cachorro, quando Phelan recebeu a carta ficou tocado pela preocupação que Charlote tinha por ele, pois não sabia que quem havia escrito a carta era Beatrix, então ele respondeu a carta enviada por ela,  que por sua vez chegou as mãos de Beatrix que enviou outra resposta e os dois ficaram se correspondendo por muito tempo.
   Antes Beatrix tomava o cuidado de escrever as palavras pensando no que Charlote escreveria, depois parou de escrever assim e começou a passar para o papel o que ela própria estava sentindo, porém tomando o cuidado de assinar as cartas como Charlote, assim correspondência vai correspondência vem eles começaram a se apaixonar um pelo outro.
   Até que Beatrix cansada de fingir e assustado com o rumo que as coisas haviam tomado, ela decide dar um basta na situação escrevendo uma ultima carta explicando que não poderia mais escrever para ele, também escreveu outra carta contando seus sentimentos para si própria e decidiu que essa carta ela não postaria , pois nela estava escrito seus reais sentimentos , enviaria a outra carta a mais educada e polida, no entanto uma confusão acaba acontecendo e sem perceber ela acaba enviando a correspondência errada a que continha seus sentimentos mais profundos.
   Tempos depois o capitão Phelan estava de volta com o objetivo de reencontrar e casar-se com a mulher que escreveu aquelas palavras maravilhosas, mas o problema era que ele achava que essa mulher era a Charlote.
   Christopher viveu o horror da guerra e pegou trauma de tudo o que passou desenvolvendo uma espécie de fobia, tudo que ele queria era o amor daquela mulher que lhe escreveu aquelas palavras doce, que trazia paz e alento para o seu coração naqueles tempos difíceis.
    Beatrix quando o reencontrou soube que ele tinha mudado bastante, não era mais aquele jovem esnobe e arrogante. Agora era um homem amargurado, cansado de tanta destruição e cheio de feridas na alma, ele era como um animal ferido que ela queria cuidar.
   Será que ele vai reconhecer ela logo de cara? Será que ele vai tratá-la mal como havia feito antes, zombando dela? A única maneira de saber é lendo esse romance maravilhoso que te tira do chão e envolve completamente, recomendo muito para quem gosta de romances históricos.


Minha opinião

   A Lisa fechou essa série com chave de ouro, o romance é muito, mas muito lindo de superação e muito amor. A Beatrix era a minha favorita dos Hathaways desde o primeiro livro e ela não me decepcionou em nada durante toda essa história. O capitão Phelan as vezes me dava nos nervos, como ele não conseguia enxergar aquilo que estava bem a sua frente?
   E o quanto a Beatrix sofreu com esse amor, a incompreensão dele, os traumas dele, mas tudo isso contribuiu para que o romance se tornasse ainda mais lindo, super-recomendo para quem ainda não leu.
  Minha nota não podia ser outra que 9,9 e 5 estrelinhas no skoob. Espero que me desculpem pelo atraso na postagem da resenha e que tenham gostado. 
Assistam também a resenha em vídeo.




Se gostou é claro não se esqueça de deixar um comentário e siga o blog se não segue ainda.





49 comentários:

  1. Adorei! Não sou de gostar de romances, não mesmo. Gostei da resenha e da proposta do livro. Um doce menina que ama animais, e tem alguns bem curiosos como animal de estimação. Ela parece um pouco comigo rsrs eu tenho um sapo de estimação! Gostei de como ela se propõe a ajudar os animais ( e pessoas) feridos.

    ResponderExcluir
  2. amei a resenha, só a capa já chama a atenção, adoro esses livros ambientados em outro século e em local distante,
    beijos

    Cris Artigos Femininos
    Canal

    ResponderExcluir
  3. eu amo ler romance, mais ultimamente não estou lendo muito, amei tudo o que você falou a capa pois é vou pela capa.

    beijinhos
    http://falaseriorah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Sou apaixonada por essa série, li todos os livros esse ano, um atrás do outro, meu romance favorito é o do Leo e Cat, ahhh Leo... me encantou e me surpreendeu em muitos sentidos. Concordo quando você disse que a autora fechou a série com chave de ouro, a história de Beatrix foi linda e divertida, eu amo esses persoangens ♥

    Beijos
    Dani Cruz
    blog-emcomum.blogspot.com.br
    Twitter - @blogemcomum / Insta - @blogemcomum / Fanpage Em Comum

    ResponderExcluir
  5. Oi! Tudo bem?

    Nossa, não sabia que era romance histórico ambientado numa das minhas cidades favoritas! Achei que era livro erótico, hahaha. Depois de ler a resenha e saber que ficou com 9,9 acho que preciso dessa série pra ontem! hahaha A resenha ficou ótima, ressaltou muitos elementos que me deixaram curiosa.

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
  6. Quero ter o hobby da leitura

    beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  7. Gostei do diferencial do personagem
    não está afoita para se casar
    o que vejo e muito e acho que isso
    atrapalha
    bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mary, estou doida para começar esta série, que além das capas lindas, o enredo dos livros parecem ótimos. Que bom saber que a autora finalizou de uma forma boa a série.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  9. Gosto de romances e de história de época, pois são diferentes,você disse bem quando a Lisa fechou a série com chave de ouro,é um livro surpreendente, Mary beijos.

    ResponderExcluir
  10. Oi Mary, eu tenho os três primeiros livros dessa série na minha estante e só estou esperando para comprar os dois últimos e começar essa leitura que parece incrível. Estou doida para ler, e pela sua resenha eu tenho certeza que vou amar!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  11. Adorei nao conhecia a resenha bem legal
    bjos
    http://www.brunasmiderlemantovani.com/

    ResponderExcluir
  12. Li só o primeiro, não continuei por preguiça mesmo, ma que bom que fechou o com chave de ouro :D
    http://odiariodoleitor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. adoro londres <3 mas não sou fã de romances de época, eu leria o livro achando que era romance erótico mas pela sua resenha não é isso...

    ResponderExcluir
  14. Nossa, adorei sua resenha! Me fez querer muito saber como termina esse romance. Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  15. Nossa, adorei sua resenha! Me fez querer muito saber como termina esse romance. Rs.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  16. Oi Mary tudo bem, eu amo romances de época e adoro os livros da Lisa, esse ainda não tenho na minha coleção, mas em breve eu quero ler, sempre gostei da Beatrix, quero saber o que vai acontecer logo.

    ResponderExcluir
  17. Romance romântico não é muito minha praia Mary,a não ser que esteja dentro de um contexto "Trama" histórica forte que apague um pouco a casal ou casais envolvidos. Mas gostei de sua resenha!
    ✡✡Blog Com Mãos de seda ✡✡
    ✡✡Fan Page do Blog✡✡
    ✡✡Participem de nosso Grupo✡✡

    ResponderExcluir
  18. GOSTEI DA RESENHA,BEM EXPLICADINHO,MAIS FIQUEI QUERNDO SABER COMO TERMINA ESSE ROMANCE,GOSTO MUITO DE LIVROS,PARABENS PELA RESENHA BEIJOS

    ResponderExcluir
  19. Eu tenho visto a muito tempo que muitos dos editores investem muito nas capas dos livros, pra chamar atenção e prender mais na leitura, achei super linda essa capa, e a cor verde, um verde esmeralda lindo, quanto a resenha é muito bom vc trazer em vídeo tb, pq assim nos deixa mais por dentro mesmo da sua opnião, entende! Romance sempre nos prende e gostei muito desse. bjs

    ResponderExcluir
  20. me apaixonei srsr perfeita resenha me convenceu quero ler

    ResponderExcluir
  21. De todos os livros dessa serie, esse é meu preferido, por que peguei um carinho bem grande bela a caçula do Hathaways vou sentir muita saudade deles também.

    Coisas de Mineira

    ResponderExcluir
  22. A capa do livro é bonita, e a resenha descreve um livro de intensas emoções, onde além de distrair faz-nos pensar em sentimentos como traumas e orgulho, coisa nada fácil de conviver.

    Gostei muito Mary da rua resenha!
    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  23. Fiquei com vontade de ler a série toda para descobrir cada detalhe de como se formou a personalidade da Beatrix para depois ler este livro rsrs porque sou dessas. Quantos livros são ao todo? Achei a história fantástica, sou muito romântica e um amor desses me faz ficar devaneando, sou muito boba. Amei a resenha, os detalhes, as fotos, tudo perfeito. Beijos lindona.

    ResponderExcluir
  24. Oiii, eu amo ler romances assim! Vou colocar na minha lista de leituras e compras <3
    Amei a resenha e as fotos, ficaram realmente incríveis, desejo todo sucesso com teu blog é puro amor <3
    fiquei encantada!
    Beijooos

    ResponderExcluir
  25. Que livro lindo, pra quem gosta de romance esta aqui um livro maravilhoso
    adorei
    bjs

    ResponderExcluir
  26. O único livro da série que eu ainda não coloquei na estante e o único que eu mais tive vontade de ler. Estou completamente apaixonada pela escrita da Lisa, sério. Esses romances dela são sensacionais.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Ainda não li nenhum livro dessa série da Lisa Kleypas, mas como amo romances de época tenho muita curiosidade de realizar essas leituras.
    Achei a premissa de Paixão ao Entardecer bem interessante e já imagino a confusão que essas cartas vão gerar!

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  28. Estou louca para ler esse livro, a autora é super fofa. Gostei muito de ver sua opinião sobre o livro e fiquei ainda mais curiosa para conhecer essa história, mas quero ler toda a série =D

    ResponderExcluir
  29. Eu não curto a série, vi o primeiro e fugi dos outros, realmente a ideia não me agradou, que bom que vc curtiu o final.

    ResponderExcluir
  30. realmente o livro parece ser muito bom
    tem jeito de ter uma letura super agradavel e confortavel, com detalhes que te prende do começo ao fim
    adorei
    vou ler sim com certeza
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Que linda a história. Sou apaixonada por Londres sabia?? Meu sonho é conhecer. A autora não poderia ter escolhido lugar melhor haaha! Quero esse livro ♥

    ResponderExcluir
  32. Não sou muito de ler romances, mas esse me chamou!
    Vou comprar amanhã!
    bjks

    ResponderExcluir
  33. Embora não seja o meu estilo, pela sua boa resenha me fez acreditar serem livros de fácil e agradável leitura
    Parabéns

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  34. Oláá
    Sua resenha ficou ótima, a capa desse livro é bem fofinha mas não é um gênero que me atraia muito, é uma ótima dica para quem curte esse tipo de romance.

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Não curto muito romances e quando se fala em outros países, fico fascinado.
    Ótima resenha.

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros

    ResponderExcluir
  36. Impossível não se envolver com a história, né?! Fiquei curiosa pra saber todos os detalhe... vou ter que comprar!!!!

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto muito de romance, principalmente esse estilo bem romântico.
    E amei seu vídeo explicando bem a resenha.
    Adorei o interesse pelo cãozinho ferido na guerra, ai que tudo começou.
    Quero ler esse livro Paixão ao entardecer.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  38. Achei muito legal, amo livros que acontecem a história em Londres acho incrivel

    ResponderExcluir
  39. Apesar de eu não gostar de romances, já ouvi muitas coisas boas sobre a autora, portanto ainda darei uma chance a seus livros. Não conheço a série, mas acho que é o tipo de história boa pra ler após um livro de terror, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  40. Adorei a resenha, mas confesso que não sou muito de ler livros, tenho uma preguiça imensa...mas admiro muito que gosta. bjusss

    www.kamilatchara.com.br

    ResponderExcluir
  41. OI Mary!
    Eu sou DOIDA para ler essa série, mesmo! As capas são demais e ainda não me entreguei completamente aos encantos dos romances de época e espero fazer isso com essa série e me encantar!! *----*
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  42. Hey,

    Nossa, tenho muita vontade de ler essa série. Amo romances de época, então essa série é uma que eu quero muito conferir. Espero gostar tanto assim.

    Beijos,
    Dois Dedos de Prosa

    ResponderExcluir
  43. Oie, tudo bem? Ainda não conhecia esse livro, mas tenho muita curiosidade em ler romances históricos, sempre vejo muitas resenhas e são excelentes. Pelas suas palavras é possível sentir porque deu uma nota tão alta pra ele rs. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir
  44. Olá, gosto muito de ler romances, mas os de época me cansam um pouco. Como este é de uma série , e não li os anteriores, não leria este por enquanto.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oii, romances de época é um dos gêneros que eu não gosto nem de ver sinopse, eu não sei o porque, já tentei ler um e foi totalmente chato.

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Oie, tudo bom?
    É tão bom quando o autor consegue finalizar uma série com maestria. Ainda não li nenhum desses livros, mas tenho os três primeiros da série e sou bem ansiosa com eles porque amo romances de época. Fora que as capas e as histórias são ótimas.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Oii!

    Adorei a sua resenha e a capa do livro é maravilhosa!
    Mas infelizmente a história não me agradou :/ Por isso, vou deixar passar.

    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir

@marycspblog