Resenha: Um estudo em vermelho

11:13



   Olá queridos leitores, hoje trago a resenha de um livro clássico que me surpreendeu  imensamente, cuja experiência quero compartilhar com vocês.
Venha conferir!

                                                                       Resenha
   O livro de hoje é o “Um estudo em vermelho” do Sir Arthur Connan Doyle, essa edição maravilhosa em capa dura foi publicada pela Martin Claret em 2001. Segundo minhas pesquisas esse é o livro introdutório das aventuras de Sherlock Holmes o famoso detetive de Londres que acredito que muitos de vocês já devem ter ouvido falar.
   O romance é dividido em duas partes, sendo a primeira narrada pelo Dr John Watson ex-oficial médico do exército britânico, a história se passa na Londres do século XIX, a segunda parte começa com uma história totalmente  distinta da primeira, o que me fez crer inicialmente  que se tratasse de outra história, mas no final pude perceber que se complementam.
   Na primeira parte o jovem Dr Watson  esta a procura de um quarto para alugar e um amigo indica um tal de Sherlock Holmes, um sujeito estranho que tem paixão por certos ramos da ciência, muito entendido de anatomia e química. Ao chegar na casa desse Sr. Holmes ele fica impressionado com a genialidade e excentricidade do homem. Um sujeito capaz de fazer deduções completamente precisas só de pensar e observar as pessoas e os lugares.
“Conforme se passavam as semanas as semanas, o meu interesse por ele e a minha curiosidade a respeito dos seus objetivos iam gradualmente aumentando em extensão e profundidade.”
   A explicação de Holmes para suas deduções era que o cérebro humano era um sóton vazio, uma pessoa tola enche-o com muitos cacarecos de forma que os conhecimentos que podem ter alguma utilidade ficam soterrados escondidos entre as demais coisas, enquanto um homem curioso leva para o sótom da sua cabeça apenas o necessário.
   Após alguns dias observando os hábitos do seu colega surge um caso muito complicado a ser resolvido, um homem elegantemente vestido foi encontrado morto sem nenhum ferimento e Holmes é chamado para auxiliar no caso, tarefa que tira de letra com seu senso de observação critica e minuciosa.
   A segunda parte da história é igualmente envolvente, mas inicialmente não temos a participação de Holmes ou de Watson, a história se desenvolve em um local diferente com personagens igualmente distintos e durante o seu desenrolar o leitor vai conseguir entender os motivos do crime e quem o cometeu.
   Um livro completamente envolvente, proporcionando uma leitura fluida e deliciosa, um romance policial instigante, recomendo muito.

Minha Opinião
   Genteeee nunca em minha vida pensei que fosse gostar tanto de um clássico escrito no século XIX, esse livro me surpreendeu demasiadamente por ser uma história fluida e completamente envolvente Um daqueles livros que te sugam para dentro da história.
   Estou louca desejando ler méis livro desse autor, já baixei vários e-books  para ser se são tão bons quanto esse que li. Minha nota é claramente um 10 e 5 estrelas no Skoob, aguardem minhas leituras dos outros livros do autor.

Assistam a resenha em vídeo e se inscrevam no canal se não é inscrito:

   Beijos e muitas leituras maravilhosas para vocês, não se esqueçam de deixar um comentário dizendo o que achou da resenha.




VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

52 comentários

  1. oi :D
    não conhecia o livro, mas parece ser muito bom.
    vou ler com certeza, amei a resenha. ;)
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Joana, o livro é incrível leia!

      Excluir
  2. Quanta cultura.
    Você gosta mesmo de ler!

    Beijos

    Mari do blog Like a make

    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adooorooo, ao ler vc entra em mundos totalmente incriveis e pode ser pessoas diferente.

      Excluir
  3. Oi, tudo bem?

    Já tentei ler algo do Doyle, mas não fluiu muito bem na época. Gosto bastante de histórias policiais, mas às vezes acho que as histórias do Holmes são um pouco arrastadas. Ainda assim, quero muito dar outra chance a essa série, pois acredito que poderei gostar.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De uma segunda chance para o sir Arthur quem sabe muda de opinião, né?

      Excluir
  4. Amo Sherlock, mas nunca li nenhum livro a respeito dele. Gosto muito desse tipo de leitura e também já me surpreendi muitas vezes em relação aos clássicos, sempre começamos a ler com poucas expectativas por se tratar de um livro antigo né.
    Beijos!

    falandocomaali.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alisson leia os livros é mil vezes melhor, te garanto querida.

      Excluir
  5. foi um dos primeiros livros de Doyle que eu li, adoro a escrita dele, é apaixonante. ^^
    já comigo é de espantar quando gosto de algo escrito do século XXI. No século XIX tem váaaarios títulos que amo <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Apaixonante, define muito bem esse livro Valeria.

      Excluir
  6. Do Sir Arthur Connan Doyle só conheço mesmo o filme, mas como sempre os livros são sempre muito melhores.
    Não é meu tipo de leitura preferida, mas lendo tua resenha me pareceu ser muito bom. Talvez um dia eu me anime a ler.

    Bjos Mary!
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os livro são sempre melhores, leia acho que vai gostar.

      Excluir
  7. Uau, pelo visto o livro é incrível.
    Já li tantos elogios em relação ao autor que fica impossível não vibrar ao ler uma resenha como esta, estou a cada dia mais motivada a finalmente ler suas obras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não perca mais tempo leia, esse romance policial é incrível.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  8. Não li ainda, mas pela sua resenha achei interessante, anotei na minha agenda

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  9. Oi mary tudo bem? primeiro a capa gostei por não ser algo exagerado muito colorido, a capa foi objetiva e claro combina muito com o titulo do livro, eu nunca li esses livros, mas sua resenha, fez da vontade de ler, ainda mais que o livro é dividido em duas partes foi isso q entendi? Gostei muito mary beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo andrea o livro é dividido em duas partes, incialmente pensei que a segunda história não tivesse ligação com a primeira, mas tem sim. Leia vc vai gostar.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  10. relamente o livro parece ser muito bom, e parece o livro que gosto muito de ler
    agora quando a gente observa mais o que quer que seja a gente aprende mais sobre aquilo com mais facilidade, então vem o personagem que tira deduções precisas das pessoas só de observar. Observar e falar menos e ouvir mais o que as pessoas dizem vale a pena a gente passa a conhece-las mais. O livro acredito que retrata bem isso.
    adorei
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lia captou a essência do livro, quero ler os outros do autor.

      Excluir
  11. eu achei a capa linda! Já li histórias do holmes, mas esse nunca li, fiquei bem curiosa!
    eu achoengraçado né, como uma historia tao antiga ainda consegue nos hipnotizar, é o escritor ser muito gênio mesmo..rsrsrs
    um beijo
    www.suellencarvalho.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade Suellen é realmente incrível como uma história escrita há seculos pode prender tanto a nossa atenção.

      Excluir
    2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

      Excluir
  12. Olá, tudo bem?

    Que delícia é encontrar um livro que nos deixe assim, toda feliz pela leitura. Eu não conhecia, mas já anotei o nome aqui. Pois amo HOLMES. haha

    beijos, adorei a empolgação na resenha.

    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  13. Mary, não me interessei pelo livro, mas é sempre bom encontrarmos algum livro ou autor pelo qual nos apaixonemos né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  14. Oi. O livro é fabuloso, na verdade, muitos escritos na época, infelizmente, não tenho essa versão da Martin, que achei fabulosa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  15. Olá
    eu gosto muito desses livros do Holmes, eu não li esse ainda, mas li outro, que foi a minha primeira leitura na vida, rsrsr, não curti muito, mas acho que vou ler de novo
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  16. Oi Mary!
    Sou fã de Holmes e essa edição está muito, muito linda!! eu quero muito essa *-* Espero que, quando eu leia, goste bastante da história!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, espero que tenha gostado do post.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  17. Waaaaa, adorei a edição do seu livro. Parabéns! Lindíssima.
    Eu quero muito ler todos os livros do autor sobre esse personagem tão épico: S. Holmes. É claro que essa obra, em especial, já está entre as minhas desejas. Sabe que a sua resenha me fez pensar que talvez devesse fazer um projeto Sherlock Holmes, no qual leria todos os livros da série na ordem cronológica? Acho que valeria a pena.

    Beijos!
    Ah, convido para o novo sorteio no blog. São apenas 2 regras obrigatórias – curtir a página do autor e a página da Editora – para concorrer ao livro Colega de Quarto. ;)
    http://myqueenside.blogspot.com.br/2015/10/sorteio-colega-de-quarto.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  18. Oi!
    Morro de vontade de ler algo de Sherlock, pois gosto muito desse clima investigativo e dos filmes dele tbm.
    Acho que tem uma nova edição com a capa mais bonita, e se um dia eu tiver oportunidade de ler algo de Holmes, com certeza incluirei esse livro na fila

    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
    2. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
    3. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  19. Oi!
    Nunca li nada de Sherlock e não tenho muita vontade. Acho que nem todos os livros me agradariam. Esse no caso não me agradou muito.

    Beijos
    ummundochamadolivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  20. oi. jovem sherlock é uma criatura incrível <3 eu vejo o seriado e sou completamente apaixonada, mas ainda não tive a oportunidade de ler. contudo eu to querendo comprar uma nova coleção que caiu com capas novas, pq as histórias são muito intrigantes *-*
    Seguindo o Coelho Branco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  21. Oláá
    Adorei a resenha mais vou deixar passar a dica por não ser um gênero que chame minha atenção, mesmo assim, recomendarei para alguns amigos

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  22. O livro parece muito interessante! Achei legal essa relação com o Holmes e conhecer um pouco ele, também! Bom, adorei as ambas resenhas, me deixou bastante interessado!

    Abraços e até!!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  23. Oii,
    AMO DOYLE e já li muitos contos dele, espero que goste dos outros livros porque são tão bons quanto esse.
    Vitória Zavattieri
    Corujas de Biblioteca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
    2. Obrigada por comentar, este livro ja entrou par os meus favoritos da vida.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir