Livros, câmera, Ação! ( Um dia-David Nicholls )

21:08


    Olá leitores da Mary, meu nome é Jéssica e começo hoje uma coluna " Livros, câmera, Ação!" que particularmente é uma das minhas favoritas. A cada uma vez ao mês irei trazer aqui livros que foram adaptados para o cinema, afinal nada melhor do que unir a sétima maravilha do mundo com  o mundo literário. 


    Antes de começar com  o livro de hoje , deixo aqui para vocês uma curiosidade. O primeiro livro a ser adaptado foi Alice no país das maravilhas, para quem não conhece a obra de Lewis Carroll foi publicada originalmente em 1895, ano em que os irmãos Lumieré  criaram o cinema. Mas isso é assunto para outro dia porque hoje irei falar um pouco sobre o livro: Um Dia de David Nicholls.
     
      
    O livro foi publicado em 2009 e chegou aos cinemas em 2011, David Nicholls além de autor também foi roteirista do filme, a história gira em torno do dia 15 de julho, dia em que Dexter Mayhew e Emma Morley se conheceram. Era 1988 e ambos estavam se formando na faculdade, apesar da noite não ter sido o esperado, eles não conseguem conceber a ideia de nunca mais se falarem.
   Os anos se passam e Dex e Em levam  vidas muito diferentes daquelas que eles esperavam ter, ao longo dos vinte anos seguintes, flashes do relacionamento deles são narrados, um por ano, todos no mesmo dia: 15 de julho, ao passar dos anos eles não conseguem ignorar o fato de que suas vidas precisam daquele sentimento da primeira noite em 1988.
   A história conquista alguns e a outros não, eu particularmente gosto muito porque não possui aquele enredo de novela em que os protagonistas rodam o mundo e no final se reencontram como se nada tivesse acontecido, pelo contrário o livro faz questão de ressaltar a influência das decisões tomadas ao longo da vida, afinal não se pode viver e não sentir as consequências dos atos. Talvez foi por essa proximidade com a realidade que Um Dia me conquistou.


   Para quem não está com muito tempo para ler, o filme se aproxima muito ao livro, claro que a experiência de se ler e individual tendo sempre algumas diferenças. No papel de Emma temos a atriz Anne Hathaway, que diga-se  de passagem é presença constante em adaptações literárias e Dexter é interpretado por Jim Sturgess.
   Bom esse foi só o começo se tiver algum interesse de saber mais sobre os filmes de seus livros preferidos deixe nos comentários e também se gostou não deixe de nos contar, acompanhe o blog It livros AQUI  onde já tem alguns post sobre as novidades do cinema em 2016.
  Beijos a todos e até a próxima!     

 Gente como vocês puderam perceber temos uma nova colunista no blog, a Jéssica, que vai falar de livros que foram adaptados para o cinema em sua coluna mensal "Livros, câmera, ação".





Deixe um comentário contando o que achou da novidade.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

107 comentários

  1. Olá Jessica!
    Eu adoro o David, acho sua escrita incrível.
    Gosto tanto do filme quanto do filme e gostei muito da postagem.
    Não sabia que Alice foi a primeira adaptação *o*
    Beijos
    Mileumdiasparaler.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna ,
      Muito obrigada , continua acompanhando que vai ter muita novidade ;*

      Excluir
    2. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  2. Oi, tudo bem.

    Você acredita que ainda não vi este filme, por que quero ler o livro antes, comprei o livro e até agora nada de ler. E para piorar recebi spoiler. Triste. Mas eu amo a atriz, e tenho certeza que irei gostar da história. Mas pretendo ler o livro antes. Adorei o post.

    beijos
    http://livrosfilmeseencantos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Lícia , as vezes spoiler atrapalha mesmo mas você vai perceber que os detalhes são relevantes quando vamos ler uma historia , então mesmo sabendo o enredo você ainda pode se surpreender . Um exemplo disso é a saga Harry Potter , é quase impossivel não ter visto o filme antes do livro ou ter recebido um spoiler mas não deixa de ser incrivel ler o livro.
      Beijos.

      Excluir
    2. Eu já gosto de saber certos spoilers referente a história, não aqueles cabeludos tipo fulano morre e tal,mas algo que instigue a leitura. Ainda não li um dia e nem assisti ao filme, estou com ele aqui na minha estante e já coloquei na lista para ler urgente.

      Excluir
  3. Oiie Jeu, como tá? Amei o seu blog. Parabéns!

    Sabe, comprei o Um Dia, mas ainda não consigo terminar de ler ele, não me cativou rs O filme ainda não vi, quando sei que tem o livro, deixo para ler o livro primeiro e depois ver o filme.
    Parabéns pela coluna.

    Beeijos

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí Estefânia , eu também prefiro ler o livro antes para depois ver o filme mas há alguns casos em que o filme te motiva mais do que se você tivesse começado pelo livro. Obrigada e volte sempre ;)

      Excluir
    2. Ouço dizer que esse livro divide opiniões, espero ser do time dos que gostaram kkk.

      Excluir
  4. Oiii, eu adoro esse filme, mas infelizmente ainda não tive a oportunidade de comprar o livro,não tenho aquela vontade sabe? Mas, achei suuuper interessante essas curiosidades, achei bem criativo fazer algo relacionado a esse livro <3
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Morgana te entendo completamente , mas sabe uma coisa que me ajudou as vezes ? Optar por ebooks , assim não gasto dinheiro com um livro que talvez fique apenas ocupando espaço na estante .Eu pretendo em breve disponibilizar alguns ebooks no It livros mas enquanto isso continue acompanhando a coluna ;*

      Excluir
  5. Oiiie
    Esse filme é simplesmente liiindo, e já li o livro, porém, foi um pouquinho chato para mim, adorei o seu post e as curiosidades, tudo que envolve a Anne eu amo haha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI obrigada Catharina , a Anne vai aparecer muito por aqui ainda , continue acompanhando ;)
      Beijos

      Excluir
  6. Olá, Jéssica.
    Gostei bastante da nova coluna do blog. Eu raramente assisto adaptações, só se não tiver vontade de ler o livro, porque sempre fica pior do que o livro hehe. Esse mesmo, Um dia, eu gostei muito do livro, da forma como o autor apresentou a história e nem quis assistir. Também com aquele final hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Sil, obrigada ! Infelizmente as adaptações possuem essa deficiência mas eu acredito que em alguns casos alguns roteiristas são bem fiéis e também acrescentam elementos muitos bons como as trilhas sonoras . Quem sabe a coluna não te faz mudar de ideia ? ahahahaha Continue acompanhando .
      Beijos

      Excluir
    2. Que bom que gostou Sil.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  7. Olá :) Adorei essa postagem! *-* Gosto muito de ver adaptações de livros, *-* sempre gosto de ler antes de assistir. :D Só é ruim quando ficam muito diferentes dos livros. :/
    Já vi muitas opiniões positivas sobre o livro "Um Dia", sinto vontade de ler, quero conhecer a história do casal. :) (Obs.: Mary publicou links/posts diferentes nos 2 grupos (troca de comentários). Os links do meu post são os mesmos. Então, ela pode retribuir aqui também: http://my-stories-wonderful-books.blogspot.com.br/2015/11/lancamentos-novembro2015-editora-gente.html

    Acho que ela entende. :) rs Mas, caso seja vc a retribuir... comente do post da resenha. ;)
    Beijos! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gaby , obrigada !
      Não entendi muito bem mas a Mary deve saber do que se trata :*

      Excluir
  8. Já vi muitas resenhas desse livro, e apesar de ter amado o filme não quero ler o livro, por algum motivo que eu não sei. Vou estar acompanhando a nova coluna rs
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bárbara , obrigada por acompanhar , mas isso acontece muito as vezes a história é boa mas não desperta a vontade de mais detalhes . Beijos

      Excluir
    2. Barbara, obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  9. Oie.
    não cheguei a assistir o filme, mas o livro li e queria jogar na parede depois. Me deu raiva.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helana , com aquele final te garanto que não foi a única :)
      Beijos

      Excluir
  10. Gostei da curiosidade sobre Alice no país das maravilhas, nunca imaginei que tivesse sido o primeiro a ser adaptado. Sobre Um dia, que legal que o autor também foi roteirista do filme, acho que isso fez com que o filme se aproximasse bem do livro, como você disse que aconteceu. Faço questão de ler antes de assistir, mas não sei quando vou conseguir fazer isso.

    Beijo.

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju , obrigada , vou continuar a trazer muitas novidades por aqui além dos livros .
      Beijos

      Excluir
  11. Olá! parabéns pela coluna nova, gostei bastante! Nunca imaginei que Alice no País das Maravilhas fosse o primeiro livro a ser adaptado. Muito legal isso. Quanto ao livro, nunca li e a mesma coisa com o filme. Acho que talvez eu assistisse logo o filme, porque não tive curiosidade com o livro. Beijos!

    http://livrosepergaminhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oí Suzana , Muito obrigada ! Talvez o filme te motive a ler ou não né ? Conte depois o que achou . Beijos

      Excluir
  12. Que post bacana, interessante e já estou imaginando quais serão suas escolhas para a coluna!!!! Não sabia q o Nicholls havia sido o roteirista. Adorei o livro e o filme, mesmo com as adaptações. Sucesso para a coluna!!!
    Meu Amor Pelos Livros
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá, eu nunca li o livro Um Dia, mas assisti ao filme muito tempo atrás e confesso que não lembro direito da história. Seu post me deixou morrendo de vontade de ver o filme de novo, já que não tenho o livro. Vou arrumar um tempinho e ver!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  14. OI, tudo bem?
    Primeiramente, parabéns pela nova coluna e colunista, tenho certeza que virão postagens adoráveis. ou fã de Alice no País das Maravilhas e não sabia disso o.o #pesquisarmais. Quero muito ler um dia, até porque minha amiga amou e quer muito comentar comigo,mas não tive tempo ainda. Estou bem curiosa com a história, apesar de ter pego um spoiler do final.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela , não desanima com o spoiler há muita coisa que pode te conquistar no livro . Beijos

      Excluir
  15. Eu só vi o filme, mas quero muito ler o livro. Jéssica, adorei a ideia da coluna sobre livros adaptados ao cinema, pois sou apaixonada pelas duas artes. Certamente acompanharei as postagens! Parabéns pela bela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi muito obrigada , nada melhor do que juntar duas coisas maravilhosas ;*

      Excluir
  16. Adorei a coluna, adoro conhecer livros que foram adaptados! <3 Eu ainda não li Um dia, mas está na lista de desejados, e assim que eu fizer a leitura, vou assistir o filme. A
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dessa , depois conte o que achou . Beijos

      Excluir
  17. Olá Jéssica.
    Eu assisti ao filme primeiramente e me apaixonei pela historia desses dois, mas quando fui ler o livro fiquei um pouco decepcionada com a narrativa do autor, achei um pouco massante. Mas a história é linda e acho que para muitos o filme é melhor, pelo menos para mim em alguns pontos foram melhores. Mas a sensação de ler o livro é diferente né hehehe
    Adorei a coluna! Há tempos quero fazer algo assim no meu blog, mas me falta tempo. kkkk

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolinavga , realmente nem sempre o livro é a opção mais atrativa mas isso é algo bem pessoal . Obrigada Beijos

      Excluir
  18. Olá Mary,
    Eu preferi assistir do que ler... me julgue kkk.
    Essa história não é muito o meu tipo de leitura mas como tinha ficado curiosa preferi assistir pelo menos pra conhecer. Eu gostei muito do filme só o final que me pegou desprevenida e deixou com raivinha. Acredito que deve ser bom livro também.

    Coração Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie , tem muitos filmes que superam os livros mas isso é algo bem pessoal. Beijos

      Excluir
  19. Ola. Minhas amigas adoram o filme mas nunca parei pra ver ele. Mas adoro a capa do filme e do livro. Ah a Anne, atriz maravilhosa.
    Ameeei a coluna nova!

    Beijão da Lari
    brilliantdiamond-bg.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa , muito obrigada , quando assistir conte o que achou . Beijos

      Excluir
  20. Olá, tudo bem?
    Adorei a nova coluna, parabéns! Eu assisti Alice no País das Maravilhas, mas ainda não assisti nem li Um Dia, apesar de querer muito.
    Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Roberta muito obrigada . Alice tem muita de legal a ser dita afinal ela é um clássico . Aguarde novidades ;*

      Excluir
  21. eu queria ler esse livro mas não tenho saco pra romances assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Paac , o gênero as vezes pode te surpreender mas isso depende muito do que você curte. Mas em breve teram outros gêneros na coluna , continue acompanhando . Beijos

      Excluir
  22. Oi Jéssica,
    Amei a coluna nova e estou ansiosa para conhecer um pouco mais das adaptações.
    Sobre Um dia, detestei livro e filme.
    E que fique claro que não é pelo final.
    Foi pela narrativa que embora inovadora pecou em alguns aspectos.
    Tanto a leitura quanto o filme me deixaram deprimida e frustrada do início ao fim
    Mas concordo com você que a adaptação se assemelha muito ao encontrado no livro.
    Arrependida de ter visto o filme e lido o livro, pois desde então penso duas vezes antes de pegar algo do autor.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. OI Natasmi , como eu disse o livro desperta opiniões diferentes . Obrigada ;*

      Excluir
  23. Eu já vi o filme duas vezes e gostei da proposta. Não é nenhum clássico, mas consegue emocionar e entreter. Também acho que o filme nunca deve ser uma cópia do livro. Até porque é outra arte.

    Adorei a nova coluna! Desejo todo sucesso para você, Jéssica!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nilda , muito obrigada ! o incrivel das adaptações é que uma historia pode ser contada de várias formas :)

      Excluir
  24. Não acredito nisso da pessoa não ter tempo de ler. Sempre há tempo: em filas, no ônibus, antes de dormir, no intervalo entre as aulas... A diferença é que muitos preferem algo compactado, como um filme. Mas a leitura é muito melhor do que o ato de assistir a filmes - cognitivamente falando.

    Apesar disso, gosto muito do filme. O livro é um dos meus favoritos da vida. ♥

    ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mia , que bom que você gostou ,obrigada ;*

      Excluir
  25. Adoro conhecer adaptações de livros pro cinema, então sua coluna será muito visitada por mim :D Adorei o post! Eu, pessoalmente, gosto muito de cinema, mas mais ainda de livros.
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  26. Coluna adorável, espero poder acompanhar com frequência :D
    Quanto a indicação do livro e filme, dessa vez, deixo passar, nunca consegui me conectar a Um Dia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Lilian , vai ter muita novidade Obrigada ;*

      Excluir
  27. Olá!

    Não consegui ler esse livro, achei maçante demais, nunca consegui passar da segunda página dele... Mas achei bem legal seu post, parabéns!

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Eu nunca li nada do David, infelizmente, mas já tentei assistir ao filme e foi uma experiência da qual eu não me lembro muito bem. Não consigo recordar se gostei ou não da história, mas pretendo dar outra oportunidade ao filme e tentar adquirir um exemplar do livro para conferir a história completa através da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI , as vezes o filme não te motivou muito mas talvez seja o momento ,eu tenho essa mania de ter vontade de ler algo relacionado a minhas emoções . Talvez uma outra chance te surpreenda. Beijos

      Excluir
  29. Eu tenho uma coluna parecida no blog e acho que é muito legal avaliar as diferenças entre as adaptações e os filmes que foram lançados. Adorei!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI, Débora é realmente muito legal esse dois universos . Obrigada Beijos

      Excluir
  30. Oiiii Jesss!!! Eu já vi o filmeee, lindoooo!!!Chorei horrores kkkkk Mostra o amor na sua forma mais genuína, que não existe coincidência e sim destino. Que quando tem que acontecer acontece! O livro deve ser perfeito, quero com certezaaa <3


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diana , se você amou o filme tem a grande possibilidade de você amar o livro .
      Beijos

      Excluir
  31. Oi, confesso que ainda não conhecia a coluna e adorei saber da primeira curiosidade. Espero que você traga mais sobre o primeiro filme adptado kkk. Bem ainda não assisti nem li o livro Um dia, e espero fazer isso o mais breve possível.
    beijos, deixo a dica para Jogos Vorazes.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yasmim , vou procurar sempre adicionar curiosidades na coluna . Jogos Vorazes com certeza é referencia , escrevi sobre bem no inicio do blog :http://itlivros21.blogspot.com.br/2015/02/jogos-vorazes-suzanne-collins.html

      Beijos

      Excluir
  32. Olá!

    Gosto muito do David Nicholls, ele é um escritor que me faz rir e também viajar pela Europa, como aconteceu em Us. Um Dia é um excelente livro, o filme também, gostei do seu ponto de vista!

    Abraços, Heitor Botti
    shakedepalavras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Heitor , David é um bom autor e está ganhando o espaço dele .;)

      Excluir
  33. Oi Jéssica!
    Ainda não li Um Dia por conta de um spoiller de uma amiga que me contou o final. Fiquei tão chateada que até hj não consegui pegar o livro pra ler. Pretendo assistir o filme, mas como sou uma pessoa muito chata quero ler antes de assistir. rs
    Que bom que curtiu! Vi que muita gente gosta do livro (e da adaptação), mas outros odeiam. Espero gostar. :)
    Beijos
    Coisas de Meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Neyla , não se desanime com o spoiler os detalhes que são mais importantes !
      Beijos

      Excluir
  34. Sobre esse filme: amei demais! E quanto ao livro, como li depois do filme, eu parto em certa parte e finjo meu proprio final pra não sofrer mais ainda. kk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Evellyn , é verdade já fiz muito isso com outros livros !

      Excluir
  35. Oie, Jéssica.
    Eu não li o livro, mas assisti ao filme e gostei muito.
    Espero ter a oportunidade de ler o livro porque amei a história.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  36. Olá Debora!
    Muito bacana a coluna, gente não sabia que Alice que eu amo, foi o primeiro a ser adaptado, morria e não sabia disso rs'
    Um dia, foi uma leitura que não me agradou muito, já o filme eu amei. O livro é bem denso, demorou a engrenar. O filme é lindo, os atores maravilhosos e o dia 15 de Julho ficou marcado para sempre rs'

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OI Tahis , então muitas vezes acontece isso , as vezes o filme conquista mas que o livro. Quanto a Alice tem um post sobre sua criação no blog confira lá:http://itlivros21.blogspot.com.br/2015/11/alice-no-pais-das-maravilhas-lewis.html

      Excluir
  37. Oi Jéssica! (ai meu Deus, nunca usei tanto esse nome como nesta semana por causa do meme) Seja bem vinda, linda.
    Eu adoro Um Dia e apesar de frustrante, seu final quebra aquele paradigma do felizes para sempre, é algo diferente, inovador. Eu gosto de autores que têm essa coragem e isso faz com que eu os admire ainda mais. Jim é o perfeito Dex, não consigo vê-lo em nenhum outro papel além desse, HAHA.

    Beijos,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  38. OIii!

    Eu não li ainda. Tenho esse livro já vai fazer uns 5 anos sabe, mas eu ainda não li. Não consegui me prender e fiquei chateada com isso, o livro não me prendeu. Mas eu AMEI o filme, e fiquei feliz em saber que eles são bem parecidos.
    Juro que vou tentar ler ;D


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  39. Oi, tudo bem?

    Que post legal! Adorei a carga informativa que ele tem. Tenho vontade de ler o livro e ver o filme. Acho a premissa bem legal =) E adoro os atores do filme! Não sabia que o autor também foi roteirista do filme. muito bacana!

    Beijos,

    Juliana Garcez | Livros e Flores

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  40. Eu amo esse livro, mas acredite eu ainda não conferi o filme completo. Um dia desses olhei ele do meio para o final e chorei tanto quanto no livro. História linda demais! <3
    Adorei a sua coluna, muito informativa e é sempre bom saber mais sobre a produções cinematrograficas que tanto amamos.

    Beijinhos e até logo! ;)
    https://worldofmakebelieveblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  41. Oi Jessica!!
    Poxa, eu não vi esse filme e também não li o livro T_T Mas, adoro a Anne e acho que, pelo que você disse na resenha, eu gostaria bastante do filme. Gosto de ver o filme antes de ler o livro, porque sempre acho que o livro completa o filme...
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  42. legal essa coluna... eu li Um dia, gostei bastante da história,a quele final me deixou sem palavras... xD quanto ao filme, ainda não tive chance de ver TT_TT

    ResponderExcluir
  43. Legal a ideia da coluna!
    Nunca gostei mto da historia de Alice, o livro nao me chama atenção, mas os filmes sao bem legais.
    Um dia eu ameiii o filme, mas o livro nao encaro, acho que nao passaria a mesma emoção e tal. Mas foi bom saber que o os dois se aproximam, filme bom tem q ser fiel ne?
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  44. Olá primeiramente adorei a ideia da coluna de trazer um pouco sobre as adaptações literárias para o cinema, eu ainda não assisti e nem li Um Dia, mas o livro já esta na minha listinha de desejados e vou esperar lê-lo primeiro para depois assisti o filme, mas gostei de saber que a adaptação esta bem fiel *--*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  45. Oii gostei muito da coluna nova!!
    Eu amo esse filme menina, infelizmente não tive a oportunidade ainda de ler o livro :/ espero fazer isso em breve

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  46. Oii,
    Vi algumas cenas desse filme e o achei muito amorzinho. Mas ainda não senti vontade de ler o livro. Mas quem sabe em breve!!

    Beijos

    ResponderExcluir
  47. Ameeeeeeeei a nova coluna e abri a resenha assim: se falar mal do meu casal, te pego lá fora.
    Mas que maravilha que você conseguiu entender a essência da coisa!
    Acima decidi o livro fala sobre perdão, dex sentia muito remorso das suas mancadas com a mãe, com tudo... Mas nunca arrependimento.
    Mas ainda bem que Em estava pronta pra perdoar quando ele se arrependeu, essa é a diferença remorso gera morte, arrependimento gera vida e eles tiveram uma vida incrível depois do perdão <3
    Parabéns pelo post
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkk, adorei.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  48. Gostei muito da coluna! Adoro adaptações cinematográficas de livros e geralmente me sinto com uma vontade imensa de lê-los se o filme me agrada. Assisti Um Dia e chorei horrores. Acho que o livro deve emocionar ainda mais... Gostei da dica e espero ler a obra, mas confesso que não me animei muito a fazê-lo logo.

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
  49. Oie, tudo bom?
    Adorei a ideia da coluna, ainda mais porque temos cada vez mais adaptações. Eu gosto bastante dessa história, tanto o filme quanto o livro. A adaptação ficou boa e os atores ajudaram. O desfecho eu achei que ficou mais tocante no filme. Me emocionei mais com o livro, mas me apeguei mais com o filme.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Sobre Um Dia, li o livro mas não vi o filme, particularmente não gostei da história, por isso ainda não vi o filme, quem sabe mais pra frente eu veja.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  51. Eu sempre ouço falar do filme e do livro, mas nunca cheguei a vê-lo ou ler. Na verdade, eu sempre pego o filme no meio e acabo mudando de canal kkkkkk O livro eu simplesmente nunca tive a vontade de ler porque uma amiga minha já tentou - que tem um gosto literário parecido com o meu - e não curtiu muito.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  52. Eu sempre ouço falar do filme e do livro, mas nunca cheguei a vê-lo ou ler. Na verdade, eu sempre pego o filme no meio e acabo mudando de canal kkkkkk O livro eu simplesmente nunca tive a vontade de ler porque uma amiga minha já tentou - que tem um gosto literário parecido com o meu - e não curtiu muito.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  53. Olá! Tudo bem. Adorei a coluna, muito legal!
    Sou apaixonada pela Anne mas esse filme não assisti, nem li o livro, mas tenho bastante curiosidade. Quem sabe não maratono logo os dois de uma vez. rs!

    beijos!

    http://www.deixaela.com/

    ResponderExcluir
  54. Amei muito esse post! Amei os dois livros/adaptaçoes que você escolheu. Sou apaixonada por Alice e amo muito Um dia *--*.

    ResponderExcluir
  55. oi, tudo bem?
    adorei o post. Eu amo ler e amo filmes, combinação perfeita, rs. Não sabia que Alice foi a primeira adaptação da história! Que demais!!!
    Sobre Um dia, só vi o filme, e depois daquele final devastador, acho que não encaro a leitura. Eu procuro ler os livros antes de ver os filmes, porque raramente animo de ler algo que já assisti, rs.
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  56. Oi!
    tenho esse livro com a capa original, e perdi a vontade de ler porque tomei um grande spoiler em outro blog sobre o final, e perdeu a graça sabe.
    Mas como você disse que o filme é bem fiel, vou procurar pra assistir, porque me parece uma ótima história.
    www.gordinhaassumida.com.br

    ResponderExcluir
  57. Assisti o filme e amei !! Uma bela história !!

    ResponderExcluir
  58. Oi, Jéssica!
    Adorei o seu post. Não sabia que Alice tinha sido a primeira adaptação! Achei incrível.
    Sobre Um Dia, nunca li nem assisti e também não tenho muita vontade. Mas costumo gostar de adaptações no geral: é só você considerar que é uma história à parte, porque nem sempre ela será fiel.


    Com carinho,
    Celly - http://melivrandoblog.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  59. Já tentei ler esse livro, mas não me pegou de nenhuma forma! Nunca assisti ao filme, mas, caso eu assista, espero gostar!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  60. Olá

    Gostei do post,já vi o filme e gostei bastante, o livro ainda não li,mas está na minha lista.

    Bjss

    ResponderExcluir
  61. Oie, tudo bem? Que interessante esse formato de post, gostei bastante da criatividade. Comecei assistir esse filme, mas não vi inteiro, as pessoas elogiam bastante, vou tentar ver novamente. Beijos, Érika

    ~www.queroseralice.com.br~

    ResponderExcluir