Resenha: Delírios de consumo de Beckie Bloom - Sophie Kinsella - Leituras da Mary

segunda-feira, 9 de novembro de 2015

Resenha: Delírios de consumo de Beckie Bloom - Sophie Kinsella






   Oiee gentee, quanto tempo que eu não posto resenha de Chick lits, acho que todos que acompanham o blog sabe que é o meu gênero favorito depois de Romances históricos. O Chick lit dessa vez é o famoso “ Os delírios de consumo de Beckie Bloom” da Sophie kinsella.

   Os delírios de consumo de Beckie Bloom foi escrito pela Sophie Kinsella a mesma que escreveu “O Segredo de Emma Corrigan” que já foi resenhado aqui no blog, esse é o primeiro da série Beckie Bloom que atualmente já conta com 10 livros, foi publicado pela editora Record em 2000. Nesse livro vamos conhecer a Srta Rebecca Boom uma jornalista financeira assim como a sua criadora a Sophie Kinsella, mas o problema de Beckie é que ela é completamente descontrolada financeiramente, isso porque ela tem gastos muito excessivos com compras.
   Beckie não pode ver uma loja que vai correndo fazer compras e ela não compra apenas coisas uteis, negativo, ela gasta com bobagem, coisas supérfluas que ela às vezes nem vai usar, só compra pela alegria de comprar. Tudo começou quando Beckie se formou na universidade de Bristol e o Banco Endwick lhe oferece uma conta com o limite de 2000 libras, que ela gasta e assim acaba pegando gosto pela coisa  e pedindo mais limites, fazendo mais cartões de créditos com outros bancos e assim sua divida vai aumentando até virar uma enorme bola de neve.
   Beckie começa a receber cartas de cobrança de todos os bancos e ela inventa cada desculpa, uma mais mirabolante que a outra inventa que sua perna tinha quebrado por isso não podia comparecer ao banco para saldar suas dividas, que tinha contraído febre ganglionar,  que a tia havia morrido e muitas outras mentiras mirabolantes.
   O pior é que ela não mente apenas para os cobradores, como também mente para tudo e todos, inclusive  em algumas situações que não era necessário mentir. Certo dia ela vai passar o cartão de credito em uma loja e ele é recusado por causa das dividas e ela se desespera, decide somar junto com a amiga que divide o apartamento com ela a Suze, todas as suas dividas, então retirar as cartas dos lugares que ela havia escondido “ sim ela escondia suas cartas de cobrança, porque segundo ela se não abrisse poderia falar que nunca as tinha recebido dessa forma ela viveria feliz na ignorância “.
    Ela quase tem um treco ao constatar o montante das suas dividas, então ela começa a fazer planos para tentar saldar essas dividas e ainda comprar mais, então tinha duas alternativas iria economizar e deixar de comprar as coisas, aprendendo a viver com apenas o necessário e não gastaria mais nenhum centavo, ou arrumaria outro emprego no tempo livro para ganhar mais dinheiro.Ela opta por reduzir os gastos até compra um livro de autoajuda, mas as coisas não saem como o planejado, pois ela acaba gastando mais na tentativa de economizar.
“Aquele momento em que se enroscam as alças de uma sacola brilhante... Todas as coisas lindas dentro é como passar fome durante dias, depois encher a boca com torradas e manteiga quentinha. É como acordar e perceber que é fim de semana. É como os melhores momentos do sexo...” pag 42
    Como essa tentativa de economizar foi frustrada ela decide partir para outra opção, que seria arrumar um emprego no tempo livre, mas também não dá certo essa tentativa, pois ela é demitida no primeiro dia de trabalho.
   E o livro se resume basicamente nisso, as varias tentativas  dela de ganhar mais dinheiro, as recaídas, as compras e a sensação de bem estar que ela traz. O livro também traz um romance bem sutil que não é muito o foco nesse livro, pois ela e o par romântico Luke que também é do mercado financeiro  quase não se encontram, alias só se encontram em função de seus trabalhos dessa forma o romance propriamente dito só vai acontecer lá para o final do livro.O romance vai se desenvolver mesmo ao longo dos outros livros da série.
   Recomendo para quem curte Chick lits que falam dos problemas da vida de forma divertida e romântica, recomendo também o filme que não é uma adaptação fiel do livro por nele acontecer coisas que não acontecem nos livros, mas mesmo assim é muito bom  pois o foco do filme é o romance, os atores que protagonizam esse filme são Isla Fisher (Beckie Bloom) John Lithgow e posso dizer que o filme é uma versão mais romântica do livro, então é um prato cheio para quem aprecia romance fofinho.

Minha opinião

   Eu gostei bastante das trapalhadas da Beckie e me identifiquei com algumas, mas confesso que esperava mais deste livro, esperara muito mais romance como é transmitido no filme  e como assisti o filme primeiro  eu acho que ele me estragou um pouco para o livro, esse é o lado ruim de assistir os filmes antes de ler os livro você cria expectativas e as vezes o que é transmitido no filme não é a mesma coisa que no livro, mas para provar que apesar dos pesares eu gostei muito do livro eu comprei alguns outros livros da série que serão minhas próximas leituras.
   Minha nota para esse Chick lit é 8,9 e 4 estrelas no skoob, pois ainda prefiro o filme e esse livro não superou o outro que li da autora “ O segredo de Emma Corrigan”  que até agora esta sendo o meu favorito da Sophie Kinsella .


Assistam a vídeo resenha


   Bom pessoal foi isso espero que tenham gostado da resenha, não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou, certo?




57 comentários:

  1. Oi, Mary
    que delicia de resenha, e sobre a obra sou um pouco suspeita para comentar pq eu li e assisti ao filme - simplesmente amo, é muito divertido.
    Adorei a maneira que você apresentou as ideias. Parabéns.
    bju's Ju.
    Visite: Nossa Estante Nacional

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito divertido, tanto o livro quanto o filme, estou ansiosa para ler o próximo livro da série.Obrigada.
      Bjs.

      Excluir
  2. Oi Mary

    Já assisti ao filme tantas vezes que perdi a vontade de ler o livro.
    E com você dizendo que "estragou" vou continuar sem ler kkkkkkkk
    Mesmo assim amei a resenha
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia o livro Rízia é diferente do filme, mas como vc assistiu o filme primeiro vai notar bem essas diferenças.Obrigada.
      Bjs.

      Excluir
  3. Eu não sabia que era um livro! Já havia visto o Filme devido o Hugh Dancy ( ator que faz o par romântico).
    Gostei pacas de saber disso! E apesar das diferenças apontas é capaz deu ir ler a série kkk..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adoro o ator ele é lindo, não só tem um livro como tem 10 livros, pois é uma série.

      Excluir
  4. Oiiii eu nãosabia da existia do livro, mmas achei bem interessante, fiquei muito feliz em saber que existe o livro. Beijos
    Segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. As vezes acontece isso, de gostarmos mais dos filmes do que propriamente do livro né? Acho que gera expectativas a mais né? Sabe, nunca tinha lido uma resenha do livro e quando ia lendo a resenha me veio logo a cabeça um livro chamado Aconteceu em Paris. Achei algumas coisas bem semelhantes. Enfim, acho que apesar do livro não ter potencial para ser um dos meus favoritos, acredito que o mesmo pode me proporcionar momentos bem divertidos. Pode deixar que a dica tá anotada viu.

    bju
    Vento Literário / No Facebook / No Twitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. verdade esse é o problema de assistir os filmes primeiro né?

      Excluir
  6. Mary lindona eu amo essa série, li uns 4 livros preciso terminar os demais , o último da série está com uma capa linda, esse primeiro retrata bem quem é apaixonada por compras, e amei o filme, bem fiel ao livro. Adoro as atrapalhadas da protagonista. beijos

    Joyce
    www.livrosencantos.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já achei que o filme não foi tão fiel assim ao livro,mas amei os dois.

      Excluir
  7. Sempre tive vontade de ler os livros da Beckie, mas até o momento assisti o filme duas vezes hehehehehehehe.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  8. Oiie Mary, tudo bem?
    Adorei a sua resenha. Adoro o gênero Chick lits, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum livro da Sophie, mas li várias resenhas que todos recomendam. Ainda não li e nem vi o filme, mas acho que vou esperar ler o livros primeiro, gosto mais de ver as histórias originais rs ( é assim que eu falo quando se tem a adaptação do livro pra o cinema) rsrs Para a Black Fridy todos os livros da Sophie estão na minha lista kkk

    Beijos rosa.

    Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia esse e também O segredo de Emma Corrigan dela, que é muuuito bom também.Obrigada.
      Bjs.

      Excluir
  9. Eu gosto muito da Sophie Kinsella e ela me conquistou através desta série, em função das atrapalhadas, mentiras e gastos da Becky. É um livro pra se divertir!!! Entendo que você esperava mais romance e ao ver sua opinião, acho que realmente, falta um pouco mais de amor nas histórias da Sophie, mas ainda assim, gosto demais dela.

    ResponderExcluir
  10. Olá, poxa eu já tinha visto esse livro mas nunca iria imaginar que tem um filme, apesar de jar ter visto o livro por aí eu nunca tinha lido uma resenha sobre ele e achei o livro muito engraçado, me deu a maior vontade de ler o livro e depois assistir ao filme, adorei a sua dica, acho que eles terem colocado mais romance no filme foi pra dar mais audiência, sei lá, todo mundo adora uma comédia mas uma comedia bem romântica ainda é melhor kkk

    ResponderExcluir
  11. O gênero não é muito meu forte, e o enredo do livro também não, me lembrou aqueles programas dos EUA onde todo mundo precisa de algum tipo de especialista cartesiano para conseguir manter a vida numa linha reta... muito tosco.

    ResponderExcluir
  12. Olha eu vi esse filme umas duas vezes e simplesmente adorei para te falar a verdade. Espero poder ter a oportunidade de ler o livro agora. Mas eu só o tenho na edição de bolso. Me mandaram errado na verdade, porque queria a edição normal -.- Mas mesmo assim espero poder gostar da estória, até porque isso é o mais importante. Amei sua resenha e espero que seja tão engraçado como o filme o livro =]

    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/cronica-o-mundo-desabando-e-gente-se.html

    ResponderExcluir
  13. Oioi
    Conheço o livro e o filme de ouvi falar, parece ser um livro bem divertido, acho que posso gostar do livro já que não gosto de romances, só fiquei assustada com o tamanho da série.

    www.poyozodance.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Oi Mary!
    Eu já li esse livro e também assisti o filme, e também prefiro o filme. Além das situações divertidas, o romance é muito mais fofo. Esperava mais romance no livro, tanto que sofri muito para terminar, pois só estava me dando sono.
    Bjks!
    http://www.historias-semfim.com/

    ResponderExcluir
  15. Bem o livro parece ter uma estória boa, ainda mais nesse tópico de mulheres consumistas! Porém não faz muito o meu tipo.

    Gostei muito da sua escrita, falou sobre os pontos principais do livro sem estragar a estória em si, deixando o leitor da sua resenha curioso para ler o livro.

    Parabéns pelo blog!

    bjus

    ResponderExcluir
  16. Olá!

    Becky rainha!!! Meu sonho é ler o livro, o filme já vi umas três vezes. E ri em todas! Adoro a forma como a Sophie escreve, nos faz divertir e nos dá uma lição.

    resenhaeoutrascoisas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Oiii

    BECK LINDA <3 <3 <3 <3

    Nunca li nada da Sophie pelo simples fato de sempre ser muito caro, maaas tenho vontade. Concordo, assistir o filme depois do livro tira totalmente o brilho da obra, ontem eu estava em um grupo que falaram justamente o contrario de vc e acho isso bem legal, pq dá duvidas para tentar ler o livro.
    Não vou fazer agora, pq como já disse, são caros e eu não tenho como comprar. Mas quem sabe. E gente, o Luke é muito lindo <3


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
  18. Olá!!
    Eu apenas assisti ao filme e ainda que seja uma série de livros muito bem comentada pelos blogs e canais literários, eu ainda não me senti impulsionada a fazer a leituras dos livros. Acredito que, infelizmente, não farei essa leitura tão cedo. rss

    Beijos!

    ResponderExcluir
  19. Hello!
    Eu adoroooooo esse livro, Delírios de consumo de Beckie Bloom!!
    Foi um dos que li primeiro quando era adolescente, nem tinha esas capa do filme ainda.
    Foi esse e a Bridget Jones que me fizeram amar Chick lit.
    Eu prefiro o livro, o filme é legal, mas acho que foi a epoca q eu vi tb.
    Criar expectativas com o livro depois de ver o filme é normal, hehe.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  20. Amoooo o filme da Becky e amo os livros - apesar de que ainda não terminei de ler a série rs. Acho a escrita da Sophie Kinsella sensacional e admiro a maneira como ela une o humor ao romance. Até hoje não encontrei ninguém que a supere nesse aspecto. Leia "Fiquei com seu número", da mesma autora. É um dos meus favoritos =) Ainda que você prefira o filme, não deixe de ler os próximos. São ótimos! Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Eu sou assim se ver o filme primeiro perco o interesse no livro. É muito ruim quando lemos um livro e ele não atinge as nossas expectativas. eu ainda não li nada da escritora, mas estou muito interessada em conhecer a sua escrita.
    Adorei a resenha.
    Beijinhos!
    http://eraumavezolivro.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Sempre ouvi falar muito bem dos livros da Sophie Kinsella, mas ainda não tive a oportunidade de ler nenhum.
    Esse parece ser um livro muito divertido, repleto de situações engraçadas. Ótimo para sair de uma ressaca literária.
    Adorei sua resenha e os pontos que você ressaltou.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  23. Nem assisti e nem li o livro, mas a história parece ser bem divertida.
    Desesperadora essa vida consumista dela e a dívida, então, nem se fala.
    Nunca li nada da autora e espero muito ler.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  24. Menina, acredita que nunca me interessei, nem pelo livro e nem pelo filme? Mas, apesar de você ter dito que esperava mais do livro, a sua resenha me passou uma impressão bem positiva, cheguei até a cogitar a possibilidade de ler futuramente. E esse negócio de ver o filme primeiro é chato mesmo! Há alguns anos, assisti ao filme nacional A Paixão de Jacobina e depois li o livro Videiras de Cristal, que deu origem ao filme. Fiquei muito arrependida de não ter lido o livro primeiro. Desde então, sempre evito os filmes antes dos livros.

    ResponderExcluir
  25. Olá Mary.
    Ótima resenha.
    Sempre tive vontade de ler esse livro, por causa do filme, e também por isso que nunca procurei muito para lê-lo. Pois eu gostei do filme e provavelmente vou ficar comparando e me decepcionar. hehehe
    Mas adoro o filme e os atores.

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Mary, o filme é o meu preferido da vida!!! Sempre tive muita vontade de ler a série mas nunca tive a oportunidade. Me decepcionou um pouco saber que o livro difere bastante do filme, mas eu ainda vou encarar mesmo assim.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Hello Mary tudo bem, ainda não conheço nada dessa autora acredite eu tentei ler, mas a falta de tempo sempre vou acumulando os livros pendentes. Mas sobre esse livro eu assisti ao filme, não é o tipo de filme que gosto de assistir várias vezes, mas é bem engraçado. Boa resenha.
    Bjkas

    ResponderExcluir
  28. Morro de vontade de ler esse livro, achei o filme ótimo! Adorei a resenha.

    www.thunderwave.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oie!!
    Acontece esse tipo de problema comigo também ahah! Eu assisto primeiro e acabo gostando mais da adaptação. Eu não curto muito chick lit, leio de tempos em tempos, mas prefiro outros gêneros. Não leria esse, ficaria cansada das dívidas da Bloom, sou bem econômica e as vezes não concebo gastos desnecessários! Eu ficava agoniada com as compras dela no filme imagina no livro que foca nesse lado!!
    Anyway, já li um livro da autora e gostei!!
    Beijin...

    ResponderExcluir
  30. Oi Mary,
    A Sophie é uma fofa, conheci ela aqui em São Paulo :)
    Ainda não li nenhum livro dela, mas pretendo começar pelos únicos já que as séries são longas e parecem não acabar nunca.
    Esse da Becky é minha última opção por já contar com os 10 livros, e pelo o que eu ouvi, ainda não terminou.
    E puxa é muito livro e presumo que a história vá se arrastando.
    Assim como você amei o livro e adoro um romance, já não ia curtir o livro.
    Espero ansiosa as resenha dos próximos.
    Para ver se vale a pena ou não.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  31. Oi Mary, confesso que sou louca para ler essa série, e nunca assisti ao filme, mas morro de vontade também e não vejo a hora de ter a oportunidade de conferir os dois, mas primeiro os livros! Ótima resenha :D

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  32. Adorei a resenha, acredita que nunca li nada da Sophie! Mas amei o filme, é mega engraçado! Sua resenha me deixou mais curioso ainda para ler!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Sophie, maravilhosa demais, linda demais, autora demais e eu nunca li nada dela, esse era um que eu queria muito, mas, Plmdds, não vou pagar caro em um livro enorme, quando eu amo o filme s o filme é melhor. Hahaha.
    Esse livro deve ser tipo O Diabo veste Prada... Decepção das grandes apesar de ser um livro maravilhoso, o filme é incrível.
    Bjs
    Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  34. Olá Mary,
    Ainda não li nada da Sophie e me sinto morando numa caverna haha.
    Gostei bastante da sua opinião, pois também assisti o filme e gostei muito. Recentemente, comprei esse livro, o encontrei por 5 reais e não resisti. Espero ler no próximo ano e gostar da trama, pois o filme foi bacana.
    Beijos ♥
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  35. Delírios de Consumo é um dos meus livros favoritos da Sophie. Acho que ela tem uma escrita leve maravilhosa, que vale muito a pensa ser conferida - se você ainda não leu nada dela. O filme também é muito divertido!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  36. OI Mary!
    Eu não sou muito fã de chicklits, acho tudo meio forçado, sabe? Mas, quando eu leio algum, acabo sempre gostando, então acho que estou trabalhando chick lits em mim!
    Não sei se leria especificamente ESSE, mas eu sempre digo isso e sempre leio e gosto, então daria uma chance para ele sim... Adoraria ver as trapalhadas da Beckie!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  37. Então, eu vi o filme e achei bem legal, até pq não sabia que tinha um livro antes de assistir, então agora não sei se leria, já que prefiro mil vezes ler o livro primeiro.
    Bjs, Isa
    http://pausaparaconversa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Oie! Que resenha fofa menina, eu vi que o Hugh fez o filme, mas nunca assisti, já ouvi falar, eu tenho o marcador do livro, só que também nunca li.
    Eu sou meio controvérsia sobre esses livros, não costumo ler eles, só em dias de ressaca literária que eles são bem levinhos e divertidos.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
  39. Oi, Mary!

    Eu assisti o filme. É divertido, mas é muito mais preocupante, pois existe realmente pessoas assim, são doentes consumista. Tem um nome para esse tipo de doença, né!?

    Como já conheço o filme, não tenho vontade de ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  40. Oi Mary!
    Até hoje não consegui ler nenhum livro da Sophie Kinsella, acredita nisso?
    Nesse caso eu também vi o filme antes e por isso não sei se pegaria o livro pra ler, apesar de ter achado o filme legalzinho.
    Já ouviu falar da série Selfie? A protagonista me lembra um pouco a Becky, inclusive fisicamente!
    Ótima resenha, beijos!

    ResponderExcluir
  41. Olá!
    Já vi muita gente elogiando este livro mas não tenho vontade de lê-lo. Só tenho vontade de assistir ao filme, que parece ótimo.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  42. Eu adoooro o filme! (deu até vontade de assistir novamente pra matar a saudade!) mas não li o livro ainda, acho a saga grande demais! Por você preferir o filme, acho que não irei ler não, além disso não estou preparada $$$ para adquiri-lo nem tão cedo, kkk.
    Gostei do post!
    Beijos

    ResponderExcluir
  43. eu adoro o filme, sou meio que ela kkkkk só que não a ponto de me lascar assim, eu não sei se leria apesar da história ser boa não me atrai a ponto de ler, só assistir mesmo.

    ResponderExcluir
  44. Oiiie
    Ouço muitos elogios do livro e quero muito ler a série, e ver o filme que ainda não vi, aliás, quero ler todos da autora e só li um até agora, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Olá, tudo bem?
    Sou apaixonada pela Becky Bloom, o filme é maravilhoso e o livro também. Não vejo a hora de ler os outros da série. Parabéns pela resenha está bem detalhada!
    beijos!

    ResponderExcluir
  46. Oi, tudo bem?
    Eu vi o filme e gente, que sarro, adorei kkkk Por isso toda vez que vejo o livro fico animada, mas já era de se imaginar que eles não seriam iguais e quando eu vejo o filme antes é quase certeza que não irei ler o livro, porque atrapalha mesmo, por isso acredito que não lerei esse livro, mas gostei da resenha o/

    Beijos :*
    Larissa - srtabookaholic.blogspot.com

    ResponderExcluir
  47. Oi!
    Eu tbm não li ainda Beck Bloom justamente pelos motivos que vc levantou. Acho o filme tão fofo que dá medo do livro não conseguir superar.
    Bjs!
    http://www.quemlesabeporque.com/

    ResponderExcluir
  48. Oiii
    Sou apaixonada por esse filme e morro de vontade de ler esse livro. Ainda não li nada da Sophia :/
    Gostei da sua resenha e espero não ter esse mesma sensação que vc por ter visto o filme primeiro :/

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem?

    Acabei de ler um livro da Sophie, mas o primeiro YA dela. Gosto muito dos Chick-Lit dela, pois são mega bem-humorados. Ainda não li nem vi Becky Bloom, mas não sinto vontade de fazê-lo.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir

@marycspblog