Resenha: Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas - Leituras da Mary

segunda-feira, 16 de novembro de 2015

Resenha: Segredos de uma noite de verão - Lisa Kleypas


   Oiii, quem é fã da Lisa Kleypas? Quem se apaixonou pelos Hathaways? Pois eu me apaixonei perdidamente pena que acabou, mas fico alegre por outro lado, pois a Arqueiro esta publicando outra série dela que é igualmente cativante e maravilhosa, que é a serie “As quatro estações do Amor” ou Wallflowers para quem conhece os e-books traduzidos por fãs. Então venha conferir o que eu achei do primeiro livro Segredos de uma noite de verão.

Resenha

   Uma das mais recentes publicações da editora Arqueiro foi o primeiro livro da série intitulada As quatro estações do amor, Segredos de uma noite de verão, da autora  Lisa Kleypas vencedora do prêmio RITA  que é por assim dizer o Oscar dos romances históricos, ela também já escreveu 36 romances, então isso quer dizer que a autora é boa mesmo.

   Nesse livro o leitor vai conhecer a Annabelle, uma jovem de origem nobre mais empobrecida após a morte do pai, ela vive com sua mãe e o irmão menor que passa maior parte do ano estudando no colégio interno, ela esta em sua quarta temporada o que já é inaceitável para os padrões Londrinos e o pior ela já estava prestes a completar 25 anos então já seria considerada uma solteirona há muito tempo.
    Não que ela não recebesse pedidos de casamento pela falta de beleza, muito pelo contrario Annabelle era belíssima o problema é que ela não tinha dinheiro algum e estava a beira da miséria, ninguém queria se casar com uma garota sem dote. As propostas indecentes estavam começando a chover, mas ela jurou para si mesma jamais se tornar amante de homem algum, se ela não conseguisse se casar com um nobre rico ela preferia casar-se com um produtor de batatas a se tornar amante de alguém como Simon Hunt.
   Nesse livro vamos conhecer as outras mocinha protagonistas dos outros romances da série que assim como Annabelle tomavam chá de cadeira nos bailes, dentre elas estavam as irmãs Bowmans, Lilian e Daisy  que tinham beleza razoável e uma fortuna enorme, mas padeciam de refinamento exigido pela Alta sociedade Inglesa.
    Elas eram os chamados novos ricos que são pessoas que nasceram pobres e conquistaram suas riqueza, para piorar eram americanas e nesse momento da história os americanos eram repudiados pela alta sociedade inglesa que se sentiam superior a eles, por isso as irmãs Bowmans não conseguiam maridos, mas o objetivo delas era encontrar nobres decadentes  e empobrecidos que elas entrariam com o dinheiro e eles com o tão almejado titulo social.
    A outra encalhada era a Evangelie Jenner  que tinha fortuna, tinha família rica, mas a fortuna de seu pois foi toda conquistada nas mesas de jogos, mas a família do lado materno dela que era nobre a mantinha em rédeas curtas, e ainda para piorar Evie era extremamente tímida e gaga.
   Então todas essas encalhadas resolvem unir forças para promover seus casamentos, a primeira da lista era a Annabelle por ser a mais velha da turma, a exigência dela era de um marido rico e nobre que não precisava ser necessariamente jovem e bonito.
    Já Liliam queria um nobre bonito de cabelos escuros, ousado e ótimo dançarino, Dayse  queria um homem culto que apreciasse as obras de Shakespeare, alguém calmo e romântico que preferivelmente usasse óculos, já as exigências de Evie eram simples ela apenas queria se casar por amor, então munindo-se dessas informações elas vão a luta.
   Simon Hunt o mocinho da história era completamente o oposto do que Annabelle desejava, era um dos chamados novos ricos, pois ele próprio conquistou sua fortuna como especulador financeiro, até os vinte e poucos anos ele era pobre e ajudava o pai na casa de carnes da família, mas cansado dessa vida ele resolveu investir todas suas economias no mercado financeiro e foi bem sucedido, desde então fazia varias aplicações e inclusive até emprestava dinheiro para os nobres.
    Alem disso Simon era uma pessoa muito franca falava na cara das pessoas o que pensava delas e tinha profundo desprezo pelas regras sociais inglesas, mas Annabelle tinha chamado sua atenção no momento em que ele a conheceu, mas como os outros homens ele a queria como amante, porque não era o tipo de homem que se casava.
 Como Annabelle e Simon frequentam os mesmos círculos sociais eles acabam se encontrando e Simon não esconde o seu desejo o que aborrece ainda mais Annabelle, mas você conhece aquela velha história que os opostos se atraem.
   Recomendo muitíssimo esse livro, quem gostou da serie os Hathaways da autora também vai amar esse livro e se cativar com os protagonistas e os personagens secundários.

Minha opinião

   Porque eu amo os livros da Lisa Kleypas e porque amei esse livro;
- Os personagens são cativantes, bem construídos e quase realísticos.
- Existe um envolvimento bem grande dos personagens secundários na história e eu fico louca para ler o livro de cada um.
-As histórias são bem construídas e envolventes, não se restringe apenas ao romance, mas aparece fatos históricos, por exemplo, nesse livro ela vai estar retratando um pouco do inicio da revolução industrial, os primeiros sinais de decadência da nobreza inglesa, a ascensão social das pessoas, critica ao pensamento da nobreza e muito mais.
- Tem muitos acontecimentos que mudam o contexto da história então não é possível enjoar da cara dos personagens.
- O livro não termina com felizes para sempre e acabou, não termina quando os personagens se entendem ou se casam, pois você fica esperando encontra-los nos próximos livros e isso sempre acontece.
   Em fim a Lisa é umas das minhas autoras favoritas, mais que favoritas e esse livro conseguiu me encantar ainda mais nessa releitura, estou super ansiosa para o próximo livro o da Liliam e do Westcliff porque o gancho que a autora dá para essa próxima história já deixa a gente bem instigada e também é um dos meus livros favoritos da série.

    Assistam esse vídeo de leituras do mês para saber um pouco mais da minha opinião sobre esse livro e outros.

Como Imaginei






   Bom pessoal foi isso espero que tenham gostado da resenha, não se esqueça de deixar um comentário dizendo o que achou, certo?

94 comentários:

  1. OI,

    Eu tenho este livro mas ainda não li. Adoro romances de época e vou arrumar um tempo para lê-lo ainda este ano. Adorei a resenha.

    Beijos,
    Juci Pauda
    jusemfrescura.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia menina, não perca tempo, vc vai amar.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  2. Oii, como vai?
    Eu gostei bastante da sua resenha. Mas, o livro não me chamou muuuito a atenção.
    Beijos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  3. Oi!
    Gostei muito da sua resenha, ela fez com que eu me interessasse bastante pelo livro! Já vou adicioná-lo na minha lista do Skoob!

    Beijos,
    Marina Rodrigues
    http://pizzandbooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  4. uiiii que resenha linda
    eu adorei o post, ficou muito bom o livro tem jeiro ser humm muito quente de ler
    mas é uma pena não ter um bom final
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  5. Fiquei interessada em ler o livro , é uma pena que o final não foi bom né
    sua resenha deixo um ar de quero mais

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
    2. Muito pelo contrario adorei o final.

      Excluir
  6. Acho que Arqueiro acertou muito em publicar os famosos romances de época.
    O único livro que lida da autora foi um de natal e achei lindo.
    Não tenho interesse em ler esse, mesmo ele parecendo ótimo :(

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho que a Arqueiro acertou muito ao publicar esses romances históricos, e também abriu caminho para que outras editoras também publicasse.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  7. oi querida vc me deixou com vontade de ler este titulo e vou comprar ..amo romances de época
    adorei vc escreve muito bem bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  8. Eu ganhei esse livro, mas ainda ñ li, vou ler essa semana e volto no blog.. adorei a resenha.. bjs e sucesso!
    www.karinapadilha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  9. Oee, eu tenho um serio problema com romance de época, serio! Não consigo gostar :c

    Abraços!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Se não gosta do genero é melhor não forçar, não somos obrigados a gostar de tudo.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  10. Oi lindona
    O livro deve ser bem misterio né? Pela sua resenha é igual um livro que li essa semana.

    beijnhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  11. Oii
    Adorei a resenha,e adoro livro assim que no final não é felizes para sempre,kkkkk
    então depois desta resenha me deu vontade de ler,vou procurar para comprar.
    Bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  12. Que resenha adorável de ser lida!
    Um romance maravilho , não conhecia este livro, mais agora tenho certeza que é ótimo!


    Até mais!
    Ana Paula Mercado
    www.correspondenciasperdidas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  13. oi
    amo livros de época e fiquei muito curiosa para passear nas emoções das páginas da história :D
    bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  14. Esse livro me chamou atenção por trazer fatos históricos, questão da Revolução industrial. Mas confesso que não sou fã de romance de época. Não esse contemporâneo. Pois acho sempre que eles não têm mais nada de novo para oferecer, ou que se diferencie dos livros da Jane.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem muito romances históricos que só focam no romance mesmo, mas esses da Lisa sempre trazem alguns fatores históricos no enredo, é isso que me faz gostar tanto da autora.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  15. Olá, tudo bem?
    Eu adoro romances de época, embora tenha lido poucos. Esse me chama muito a atenção, mas não estou comprando livros no momento :( Mas já tá na lista.
    Beijos <3
    http://www.intuicaoliteraria.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  16. Guria do céu! Abri a biblioteca de romances e estou apaixonada!!! Vou baixar tudo! *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  17. Olá gatona,

    Sou gamada em romances de época, porque são feitos para ironizar costumes dos séculos da Idade Média ou prenúncios do século XX e trazem uma narrativa carregada de piadas hilárias aliada a personagens femininos desafiadores e línguas bem afiadas com homens que tem personalidades difíceis.

    Estou comprando os livros de Lisa porque só leio comentários positivos a autora.

    Beijos
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por isso que eu amooo os romances históricos, principalmente os que mostram o lado oculto da alta sociedade.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  18. Esse tipo de romance eu gosto, pois tem de tudo um pouco e personagens fortes sem aquela tão frequente água com açúcar ... Gostei da resenha Mary senti curiosidade e vontade de ler o livro ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  19. Oie, tudo bem?
    Eu não curto muito romances de época, mas venho dando chances a eles e me vejo sendo surpreendida. Nunca li nada da Lisa, mas achei interessante a premissa do livro, não só pelo romance, mas pelo fato histórico que ele aborda. Parabéns pela resenha!

    Beijos,
    Dai | www.cheirodelivronacional.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  20. Oiie
    Poxa, que bom que curtiu a leitura
    adorei a capa mas infelizmente não é o tipo de leitura que procuro, mesmo assim, ótima resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  21. Adoreiii parece bem envolvente a leitura, beeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  22. Oiii!

    Eu AMEI ter lido esse livro, eu estou me encantando por esse tipo de livro e quando eu li, me encantei. Realmente, a autora conseguiu fazer um universo muito bom e bem escrito, o que eu gostei bastante. Mesmo com algumas cenas clichês, o livro é de facil leitura. Valeu muito a pena!


    Beijinhos,
    www.entrechocolatesemusicas.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  23. Eu li Desejo a meia noite da autora e não gostei, aliás tenho um pequeno problema com esses romances de época puxando para o erotismo, já tentei uns 3 ou 4 e nenhum funcionou e não desisti de ler o tema. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena que não gostou, não acho que seja erótico, mas sim romântico.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  24. Eu adoro romances de época, mas em um ponto discordo de você. Nunca li um personagem realístico nesses romances. Eu já leio sabendo disso e não me incomoda (porque já é algo que sei de antemão que vou encontrar).
    Não li nenhum da autora ainda, mas tenho bastante curiosidade! Entrará na fila de espera! hehehehe

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Digo realistico no sentido de que não são muito fantasiosos, não são 100% bonzinhos, são humanos com características humanas e não apenas idealizados.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  25. Gostaria muito de ter este livro sempre ouço maravilhas dele e fico so na vontade...Romance de épocas são muito lindos..

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  26. esse titulo é maravilhoso,adorei muito romantico e misterioso e sua imaginação quanto aos personagens rsrs arrasou gata!! poderia virar filme !!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  27. Oi Mary, que bom ver que você gostou do livro ,eu nunca li nada da autora e por isso sou muito curiosa para começar por essa série. Espero um dia ter a oportunidade.

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  28. Já gostei do titulo..rsrsrs eu acho o nome Annabele tão lindo e charmoso, quase foi o nome da minha filha, eu amo historias assim. gamei

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também quero colocar o nome da minha filha de Anabelle
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  29. Oi Mary,
    Nunca li nada da autora e confesso que foi muito por um preconceito meu de que talvez essa autora fosse daquelas que escrevem mais do mesmo e livros cheios de cenas de sexo. Mas por isso que gostei tanto de sua resenha.
    Ela realmente me deixou com vontade de ler.
    A sinopse dessa historia é particularmente mais interessante que as outras.
    Que bom que a autora desenvolve bem os personagens secundários e torna os protagonistas tão reais quanto nós.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim tem algumas senas hot, mas nada erótico não, são de muito bom gosto.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  30. Lisa é lisa né! Não tem um livro que eu leia dessa mulher que eu diga que é ruim, são todos ótimos e apaixonantes!!! Amei a resenha e a dica! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lisa é maravilhosa.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  31. Já tinha lido algo sobre este livro, mas ainda não consegui ler! Parece muito bom.. a sua resenha está excelente!

    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  32. Acho que não faz meu gênero, mas por ser de época, até arriscaria!
    Ótima resenha!
    bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  33. Oi flor gosto muito de romance de epoca eu amei seu post demais, sua resenha esta maravilhosa, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  34. Sua resenha me deixou bem curiosa, quero muito ler algum livro da Lisa
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  35. Olá!
    Eu gosto muito de romance histórico, mas tenho achado muito do mesmo. Acho que alguns autores se perderam nas referências e estão abusando muito disso. Acho que vou deixar essa leitura passar :/

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho essa impressão em alguns momentos,tem autoras que estão praticamente copiando seus próprios livros e mudando apenas os nomes dos personagens.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  36. Olá!
    Mais uma resenha que leio e fico chateada por não ter o livro rs' me arrependo profundamente de ainda não ter comprado, as resenhas são sempre ótimas a narrativa da Lisa é ótima e super gostosa, já li o primeiro livro da série Os Hathaways e estou indo para o segundo... Infelizmente esse ficará só para o próximo ano rs, mas logo em Janeiro estarei lendo rs..

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse livro é muito bom.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  37. Eu ainda não li esse romance da Lisa, mas conheço a autora e sou completamente apaixonada pela narrativa dela e pela forma como ela constroi os personagens, é maravilhoso!

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  38. OI Mary!
    Esse livro foi um dos meus primeiros contatos com os romances de época como são hoje em dia e não sei se gostei de tudo viu? Foi meu primeiro contato com a Lisa, então também não sei se amei a escrita dela, acho que vou precisar do segundo volume da série para ter certeza se vou continuar e ler todos ou largar pelo segundo mesmo!! Mas, apesar de tudo isso, amei como ela desenvolveu os personagens, principalmente os secundários!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gosto muito da escrita dela porque não se restringe apenas ao romance, mas sempre traz temática relacionada a época e ao contexto em que a história esta inserida.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  39. Oi, flor!
    Adorei saber os pontos fortes desse livro. Sua resenha é mais uma que me encantou! Eu confesso para você que romances históricos não são meus favoritos, mas esse parece divertido e, além disso, não tem aqueles clichês de felizes para sempre ou de dar foco somente ao casal protagonista sem apresentar também os personagens secundários. Gostei e pretendo ler!!!

    Beijos!
    http://www.myqueenside.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo, não tem clichê de felizes para sempre a acabou, parece que a história continua.
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  40. Olá, parece ser um bom romance para passar o tempo, creio que ter ou não um final feliz não influencia tanto no resto do livro.
    Angel Sakura
    www.euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  41. Eu amo romances de época, mas li apenas um livro da autora. Ainda assim, essa única experiência com ela foi suficiente para me apaixonar pela escrita dela e esse livro é mais um dos que eu tenho curiosidade em ler. Gostei muito da premissa e do seu ponto de vista da leitura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é apaixonante né?
      Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  42. Oie! Bem eu não sou fã de romances nem dos de época, pra falar a verdade estou sem ler nada sobre a um bom tempo.
    É um livro super bem recomendado, quem sabe em uma maratona com esse gênero eu pegue pra ler, tua resenha ficou ótima.
    http://k-secretmagic.blogspot.com.br/
    Xoxo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  43. Olá

    Adoro romances de época,mas nunca li nada da autora, gostei da premissa, principalmente pelo que você citou que os personagens secundários tem um grande envolvimento na história, dica anotada.

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  44. Oii!

    Não curto muito romances de época e esse também não me chamou a atenção.
    A capa é linda e a sua resenha ficou maravilhosa, mas vou deixar essa dica passar :)


    Beijos, Amanda
    www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  45. Oi Mary!
    Já ouvi falar muito dos livros da Lisa mas nunca li nenhum! por qual você indica que eu começe? Não gosto muito de romances. Só queria matar minha curiosidade lendo um livro dela pra saber porque tanta gente gosta.
    Beijos
    relicariodepapel.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como você não leu nada dela indico que comece por esse livro ou por Desejo A meia-noite.
      volte sempre.
      ***BJS**

      Excluir
  46. Oie, tudo bom?
    Gosto muito de romances históricos, mas não li nada da Lisa Kleypas ainda. Gosto da premissa dessa série por causa das protagonistas que parecem ser divertidas e não ficaram esperando a vida passar. Epsero conhecer essa série em breve.
    Beijos,
    http://livrosyviagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  47. Menina essa autora é maravilhosa, e se vc já gosta do genero, tem mesmo é que conhecer os livros dela.
    volte sempre.
    ***BJS**

    ResponderExcluir
  48. Menina essa autora é maravilhosa, e se vc já gosta do genero, tem mesmo é que conhecer os livros dela.
    volte sempre.
    ***BJS**

    ResponderExcluir

@marycspblog