Resenha: Um amor de detetive - Sarah Mason - Leituras da Mary

segunda-feira, 30 de novembro de 2015

Resenha: Um amor de detetive - Sarah Mason


 

   Para variar um pouco dos romances históricos eu resolvi pegar um Chick lit contemporâneo para ler e também aproveitar uma indicação de muita gente, me falaram que Um amor de detetive era muito fofo e engraçado que eu resolvi conferir e não me decepcionei nadinha. Venha conferir certinho o que achei.
Resenha
    Um amor de detetive foi o romance de estreia da autora Sarah Mason, trata-se de um chick lit  e como na maioria dos chick lits a personagem principal é feminina. Holly é uma jornalista que recebe uma promoção e passa de jornalista de coluna funerária de animais a jornalista policial, para ela foi um choque receber essa promoção e mais ainda saber que teria de ser “Sombra ” do sargento detetive James Sabine principalmente porque a primeira vez que se conheceram não tinha sido nada agradável , pois ele a acusou de oportunista.
   A idéia do editor de Holly era fazer algo inovador no jornalismo policial e para isso ele  ordenou que ela cobrisse todas as investigações policiais, as reportagens seriam publicadas diariamente durante seis semanas, realmente com o formato de diário mesmo e para isso ela deveria seguir todos os passos do irritado James Sabine que era o tipo de homem que ela não suportava e vice-versa.
    Os dois tem que aguentar um ao outro dias inteiros até o fim das seis semanas que seria o fim do diário de reportagens de Holly e o casamento do James e nesse meio tempo muita coisa acontece, muitos desastres envolvendo a Holly que é um imã para acidentes, um romance também vai surgindo bem sutilmente entre eles.
    Recomendo esse livro para quem esta afim de uma leitura leve e muito divertida, para distrair a mente da correria do dia a dia.
Minha opinião
    Foi um Chick Lit muito divertido, principalmente porque a Holly é muito atrapalhada e vive se metendo em confusões e sofrendo os mais improváveis acidentes, o livro não ficou focado apenas no romance tanto é que eles não se apaixonam logo de cara, cada um tem sua vida seus relacionamentos e até mais ou menos o meio do livro eu me questionei se eles iram realmente se entender e se surgiria um romance entre eles.
    O Sargento detetive James Sabine é um amor realmente, no começo ele  é um chato, mas depois a gente vê que é só fachada, a Holly é o tipo de mocinha que eu gosto de ver nos romances, imperfeita, com seus problemas, sem muito mimimi e muuuuito engraçada.


   Recomendo muitíssimo esse livro para quem quer distrair a mente e dar boas risadas, minha avaliação para ele foi 9,5 e cinco estrelas no Skoob. 

Com quem acho que eles se parecem

O nosso amor de Detetive e "homem dos olhos verdes" parece muito com o ator Bradley Cooper , e a Holly é a Kate Hudson escritinha.



Deixe um comentário!

20 comentários:

  1. O livro deve ser um máximo mesmo pelo que sua resenha fala.

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Bom eu sou fã de romances, e gostei de saber que ele é divertido, livros bons devem estimular nossa imaginação e também nos divertir ...
    Já esta anotadinho na minha lista de livros para ler ...
    Gostei da dica Mary!

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  3. Adorei sua resenha e com 9,5 fiquei ainda mais curiosa. Beijos

    ResponderExcluir
  4. Nossa esse livro parece ótimo e já vou anotar na minha lista para ler
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  5. Olá, precisei até consultar o google kkk Não sabia o que era chick lits, mas adorei a sua resenha e achei super interessante! Já achei a capa super fofa e fiquei com muita vontade de ler! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Muito linda a capa eu gostei da resenha adoro romances...Beijos querida e bom fim de semana.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oiii
    Nossa me deu vontade de ler,adorei a resenha
    e o titulo adoreii,bjss
    http://www.vocechicbonita.com.br/

    ResponderExcluir
  8. o livro me interessou pelo falo dele ser divertido e não poderia ter escolhido os atores mais parecidos com os personagens do livro
    adorei
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Acho muito legal esses estilo de leituras que tem muita aventura e romance no meio, e a capa do livro me encantou, amei. bjs

    ResponderExcluir
  10. Interessante, sua resenha me deixou curioso para ler, vou agendar para uma leitura

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  11. Oba mais uma que adora ler...Vejo tantas resenhas de livros que já estou ficando com vontade de ler também. Parabéns menina por esta sempre nos dando dicas de leituras,isso nos incentiva com certeza.A resenha ficou show.
    bjss

    ResponderExcluir
  12. Oi flor td bem??? Amei sua resenha fiquei curiosa para ler. Parabéns bjsss

    ResponderExcluir
  13. Gostei da dica!
    Bem minha cara esse livro.
    Assim que tiver um $$ vou comprar!
    bjks

    ResponderExcluir
  14. eu gosto de ler histórias românticas com uma pitada de comédia
    adorei a resenha
    bjs

    ResponderExcluir
  15. A capa é linda e a história parece ser bem leve, afinal chick-lit é para descontrair mesmo.
    Fiquei com vontade de ler.

    Ruiva Amarga

    ResponderExcluir
  16. Esse é o tipo de leitura que eu amo, gosto de leituras leves e que te transportem.
    Gostei da sugestão para dar "cara" aos personagens, gosto de imaginar como seriam os personagens, a escolha dos atores foi perfeita para a história da resenha.
    Bjinhos,
    www.prosaamiga.com.br

    ResponderExcluir
  17. Gostei dessa resenha, o livro é bem meu estilo.

    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  18. Oi minha amada!
    Faz tanto tempo que não leio o estilo que me deu até água na boca sua resenha! Costumava ler muito Meg Cabot, adorei o enredo desse bonito, amo mocinho lindos e histórias engraçadas! Beijos

    ResponderExcluir
  19. Já me falaram tanto desse livrinho e ainda não li.
    Parabéns pela resenha.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  20. Já li e reli ❤
    Acho de fácil leitura, cativante e fofo!

    ResponderExcluir

@marycspblog