Resenha:Entre o Amor e a vingança - Sarah MacLean

09:51






   Olá amores, hoje trago uma resenha de um romance histórico que eu amei demais, espero que gostem.
Resenha

   Entre o amor e a vingança escrito pela Sarah MacLean publicado pela editora Gutemberg recentemente, pertence à série O clube dos canalhas composta por quatro livros que irá contar a história dos amigos e sócio de um dos clubes mais badalados de Londres  o “Anjo caído” o nome representam muito bem  os quatro amigos que antes viveram  e nasceram na alta sociedade  e por motivos diferentes caíram em desgraça e foram banidos dela, igual a Lúcifer do paraíso.
   Nesse romance vamos conhecer  o Bourne um dos sócios do Anjo Caído, o jovem marques de Bourne  perdeu tudo o que possuía em uma mesa de jogos aos 21 anos de idade e foi expulso do lugar onde vivia com nada alem do titulo, ele jurou recuperar tudo principalmente a sua mais amada propriedade Falconwell, o tempo se passou e Bourne conseguiu recuperar quase  tudo o que possuía antes e ainda mais  sendo um dos sócios do mais famoso clube de jogos de Londres.
   Porém lhe restava recuperar a sua principal propriedade, Falconwell , que por ironia do destino estava incluída no dote de Penelope Marbury, a garota que um dia fora sua melhor amiga de infância, a mesma que ele trocara confidencias e a mesma que ele abandonou após cair em desgraça.  Bourne não entendia porque Penelope ainda continuava solteira por tanto tempo, nem porque precisaria de um dote tão grande para conseguir se casar, pelo que se lembrava dela na adolescência ela era doce e linda.
   Penelope já tinha passado da idade de se casar há muito tempo, devido há um escândalo que lhe ocorreu alguns anos antes  quando se tornou noiva de um Duque e o mesmo a abandonara dias antes do casamento para ficar com outra mulher mais bonita que ela e que ele amava, sua reputação ficou em frangalhos e desde então  não recebera sequer uma proposta de casamento.
   Quando seu amigo Tommy Alles a pede em casamento, Penélope começa a sentir que tem algo errado na história, logo depois ela descobre que seu pai incorporara a propriedade de Michael Bourne em seu dote e seu amigo estava tentando protegê-la. Algo que com certeza chegou ao conhecimento de Bourne que não hesitaria em fazer qualquer coisa para recuperar sua propriedade, inclusive desgraçar com a vida da garota meiga que fora sua melhor amiga na infância.
   O desafio para ele seria duro, teria que executar seus planos e sua vingança tentando infligir o menor dado possível a Penelope, pois ele achava que seu coração estava tomado pelo desejo de vingança e não tinha mais espaço para o amor.
   Recomendo muito esse romance para que é fã do gênero , para quem gosta de romances intensos, mocinhos teimosos e arrogantes e mocinhas obstinadas e destemidas.

Motivos parque eu amei Entre o amor e a vingança

-A temática do romance: Vingança é um dos meus temas favoritos
- Os mocinhos são encantadores: A Penelope foi o tipo de mocinha que eu adoro encontrar nos romances históricos, determinada, inteligente, não abaixa a cabeça quando recebe ordens, desafia o mocinho, fala o que pensa e o que sente realmente encantadora. O Bourne é um autêntico cafajeste porque ele rapta a Penélope que era sua amiga de infância para fazer cumprir seus propósitos, mas ao mesmo tempo ele é leal, um pouco obcecado por sua vingança, mas muito apaixonado pela Penelope.
-O fato dos mocinhos serem amigos de infância: Eles eram amigos muito íntimos na infância, trocavam correspondência, tanto é que no começo de cada capitulo temos uns trechos de cartas trocadas ente eles e eu gosto bastante disso, me fez lembrar um pouco os primeiros livros da série Os Bridgertons  onde em cada inicio de capitulo tinha uma observação da Lady Winstledown.
- Fiquei encantada pelos personagens secundários: Os amigos e sócios do Bourne no Anjo caído, Cross( O libertino), Tample ( O brutamontes lutador) Chase ( o misterioso) também gostei das Duas irmãs mais novas da Penny a Olivia ( a impulsiva)  e a Philippa ( a intelectual).
- Gostei muito do enredo: um homem que perdeu tudo na mesa de jogo por causa da imprudência, tem sede de vingança para recuperar tudo que lhe foi tirado, principalmente uma propriedade em particular (Falconwell) e para obter ele passaria por cima de tudo, até mesmo de uma amizade antiga, inclusive destruiria a vida de uma mulher inocente e meiga. Depois de fazer tudo isso veio o remorso e desse sentimento nasceu o amor.
- A narrativa fluida ao mesmo tempo divertida e tensa em alguns momentos.

Alguns pontos negativos

-A recusa do Bourne de renunciar a Vingança: Acredito que no inicio tudo bem ele querer seguir com essa vingança implacável, mas depois quando ele e a Penelope tinham se acertado ele deveria deixar de pensar nessa vingança que além de destruir ele e a Penny destruiria também outro amigo deles. Acho que ele ficou um pouco cego nessa questão.
   Bom que eu me recordo foi só isso, mas foram realmente pouquíssimas coisas que me desagradaram, no geral eu amei esse livro e recomendo muitíssimo.Dou nota 9,5 e cinco Estrelas no Skoob.
Bourne e Penelope
Assistam ao vídeo de leituras do mês para ter mais detalhes deste e de outros livros;




Se gostou da resenha deixe um comentário aqui abaixo, contando o que achou, se já leu ou se vai ler, me dando sugestões para melhorar em fim, deixe um comentário.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

46 comentários

  1. É uma história bonita e incrível, gosto muito de romances de época, a autora mostra nesse livro até onde vai a força de um verdadeiro amor, ainda não li o livro mais fiquei com vontade de ler ele até o final, Mary beijos.

    ResponderExcluir
  2. é uma historia linda, mais não gosto de vingancia então não leria.

    beijinhos
    falaseriorah.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary,
    Ah esse negócio de amor e vingança sempre acaba em AMOR. kkkkk Sei lá, parece que apesar de andarem juntos o ódio é bem mais fraco que o amor. Eu sempre torço para que o casal supere tudo, peça desculpas e vá arranjar um quarto kkkk e geralmente é o que acontece nos romances de época. Ainda não li nada da Sarah, mas tenho certeza que iria gostar.

    Beijo,
    Mari Siqueira
    http://loveloversblog.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Vingança é algo que não devemos fazer, né?
    Mas gostei da história e a capa é bem sedutora.

    Beijos

    Mari do Like a Make
    http://www.likeamake.com

    ResponderExcluir
  5. Olá, Mary.
    Eu quero muito ler esse livro. Primeiro porque amei a capa. Adoro capas com vestidos de época hehe. Segundo porque amo o gênero e terceiro porque também adoro livros que tenham algum tipo de vingança hehe. O enredo parece ser bem clichê, porque acho que já sei como vai terminar essa história, mas mesmo assim quero ler ele. Parabéns pela sua resenha.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
  6. Gente, essa coisa de vingança num livro é interessante.
    Gostei da temática dele.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  7. Livros com romances de época são ótimos, já quero ler
    Bjcas
    http://www.estou-crescendo.com/

    ResponderExcluir
  8. Só uma frase define esse livro para mim: " Simplesmente perfeito!"
    Mas ele é aquele tipo de livro que você precisa estar no "clima" para ler.
    Parabéns pela resenha.
    Bjsss

    ResponderExcluir
  9. Dentro da área romances, o tema vingança tbm chama bastante minha atenção rsrs gostei da temática do livro, história de época se bem contadas são muito legais de se ler e ótimas para viajar rsrs

    ResponderExcluir
  10. Oii, que amor esse livro, não o conhecia e me apaixonei, adoro histórias assim <3 me cativam, adorei a resenha
    Beijos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. nossa este livro parece ser bem quente, e uma leitura bem gostosa mesmo
    me interessei por ele e olha que nã sou fã de romance
    bjs
    http://clubedabelezaemaquiagem.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá, histórias de vingança são bem legais mas não devemos fazer. História gostosa de época ;)
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Também gosto muito da temática vingança e acho que esse livro tem tudo para me agradar, principalmente por ser romance de época.
    Adorei a resenha e os pontos que você ressaltou!
    Espero conseguir fazer a leitura em breve.
    Beijos.

    Li
    Literalizando Sonhos

    ResponderExcluir
  14. Olá
    eu já vi uma outra resenha sobre esse livro, e eles disseram quase as mesmas coisas que você comentou na sua resenha, rsrs, acho essa capa muito top. Espero poder le-lo em breve
    Bjks
    Passa Lá - http://ospapa-livros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. História envolvente!
    Não faz muito meu estilo, mas acho que se eu pegasse o livro, não conseguiria parar de ler!
    Adorei!
    bjks

    ResponderExcluir
  16. História envolvente!
    Não faz muito meu estilo, mas acho que se eu pegasse o livro, não conseguiria parar de ler!
    Adorei!
    bjks

    ResponderExcluir
  17. Gostei da resenha, bem interessante, adoro romances! bjo

    ResponderExcluir
  18. Que capa linda em !!!nossa to apaixonada eu viajo em livros de romance

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adoro romances históricos! Gostei do fato de que os personagens secundários são atrativos, é tão comum hoje, especialmente na fantasia, os personagens secundários serem mal trabalhados... Enfim, já fiquei curiosa no livro!

    ResponderExcluir
  20. Somos duas que adoram o tema vingança em livros da mais uma emoção na leitura rsrsrsrs..Adorei sua resenha.

    www.studiocriativoarteemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  21. Oi Mary,
    Estou doida pra lesse livro e sua resenha me atiçou ainda mais :)
    Tenho ele aqui na minha estante mas como sempre chegam livros novos eles vão ficando para trás, mas fiquei tão ansiosa após ler essa sua resenha que acho que vou pular alguns aqui.
    Adoro mocinhas decidias e que não abaixam a cabeças, mas o eu amo mesmo são essas amizades de infância.
    Ansiosa por essa leitura :)

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  22. Mary, acho que namoro com esse livro desde que vi a capa dele em algum post de lançamentos e depois dos seus motivos de porque se apaixonou pelo livro minha vontade de ler triplicou.
    Gente, que história mais linda.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  23. Acredito que aqui em casa alguém gostaria de ler, pois ela ama esse tipo de leitura, vou indicar para ela
    Ótima resenha

    Beijos
    Rafael

    ResponderExcluir
  24. É uma história muito bonita e envolvente, mas a capa me chamou a atenção!
    Bjo

    ResponderExcluir
  25. Oi Mary, vejo muitas resenhas positivas sobre essa série e estou pensando seriamente em começá-la, você acredita que eu nunca li um romance histórico? Mas tenho muita vontade de ler.
    Gostei do enredo, vou pegar esse livro como sugestão.
    Bjs,

    Juliana Duvi
    http://claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Mary livros com esse tema são sempre interessantes, eu gosto de ler, embora seja totalmente contra o sentimento de vingança, não acredito que ele seja bom.
    Mas gostei da resenha e dos personagens, com certeza eu leria o livro se estivesse com tempo sobrando ...

    Bjos
    Minda

    ResponderExcluir
  27. Olá; eu amoooo romances de época, sou viciada neles, mas ainda não li nenhum dessa autora. Achei interessante o fato de os protagonistas se conhecerem desde a infância. Certamente lerei quando puder.

    ResponderExcluir
  28. Adorei a resenha,mas confesso que noa me agrada este tipo de livro, mas com essa resenha até fiquei tentada em ler o livro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  29. Gostei da sua resenha, o livro é bem interessante, romance e vingança junto sempre terminada de um jeito inesperado, amei. bjs

    ResponderExcluir
  30. A história parece se bem interessante confesso que não é meu tipo de leitura favorita, mas me chamou a atenção para conhecer mais sobre a história por trás deste romance. Adorei a dica! Beijos

    ResponderExcluir
  31. Oi minha linda!!
    Eu não curto muito esse tipo de livro, mas você fez um ótimo post e quem gosta provavelmente vai está adquirindo um.
    Beijinhos


    www.fikesperta.com

    ResponderExcluir
  32. Esse livro ta na minha lista de próximas leituras. Achei o enredo dele um dos mais interessantes até agora e eu mal vejo a hora de poder ler essa história.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Eu adoro romances de época e a premissa desse livro mais essa capa estão me deixando louquíssima para fazer essa leitura. Mal posso esperar pela oportunidade de conhecer a história.

    ResponderExcluir
  34. Eu gosto muito de romances mas com vingança, nao , esse foi o unico detalhe do livro que nao gostei sua resenha esta maravilhosa bjs

    ResponderExcluir
  35. Adorooo romances de época e desde o lançamento que eu to de olho em Entre o Amor e a vingança da Sarah MacLean, ainda mais agora que saiu o livro 2!
    Eu sou igual a vc, adoro uma vingança, hahah...deixa tudo mais legal e eu fico surpresa como a mente humana é maquiavelica, fazem tantas coisas pensando em dar o troco.
    Pelo jeito os pontos positivos se sobresaem aos negativos.
    Vou ler com certeza.
    Beijos.

    ♥ Blog Livros e Sushi ♥
    https://livrosesushi.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  36. OI Mary!!
    Eu estou começando agora a me entregar aos romances de época. Gostei muito dos pontos positivos que você levantou sobre o livro, principalmente os personagens secundários. Gosto muito quando o autor não se esquece que um livro não é feito só de protagonistas. Acho que eu iria gostar de conhecer essa história!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  37. Eu gosto do tema vingança, revenge é uma das melhores séries da vida ♥
    mas não curto o gênero, apesar da trama parecer bem envolvente.
    Parabéns, você conseguiu passar o que sentiu com o livro
    Bjs Tay do Let It Shine

    ResponderExcluir
  38. lá!
    Ai socorrooo.. preciso desse livro pra hoje!
    Tem sido lançado muitos livros de romances de época que estão me deixando louca.
    Depois de ler sua resenha a vontade aumentou ainda mais, mas terei que me controlar, será uma leitura só para o próximo ano rs infelizmente.
    Adoro quando os mocinhos já se conhecem e muito bom saber que a leitura é fluida e tensa, adoro. Estou ansiosa pela leitura!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  39. oie como vai?
    sua resenha ficou boa mas realmente não sou fã de romances de época.

    ResponderExcluir
  40. Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum da série, mas
    sinceramente agora estou fugindo um pouco de romance. Mas fico feliz que o livro tenha te agradado, até porque é sempre bom né? Eu gostei da trama do livro, mas acho que só pegarei para ler assim que sair dessa minha ressaca. Espero gostar muito =]


    http://lovereadmybooks.blogspot.com.br/2015/11/caixinha-de-correio-parte-5.html

    ResponderExcluir
  41. Olá Mary,
    Esse livro ja estava na minha lista a algum tempo pela capa, ela realmente me conquistou e foi amor a primeir vista, mas agora depois da sua resenha tenho mais que certeza que preciso ler esse livro.
    Parabéns, ótima resenha

    Beijokas

    ResponderExcluir
  42. Oi!! Eu também adoro livros com vingança, e como você gosto te indico fortemente o Arma de Vingança do Danilo Barbosa, já está em pre venda em todas as livrarias, eu li na edição que ele fez por conta própria e agora está lançando pela Universo dos livros numa edição perfeita! Agora voltando no livro, a única coisa que não me chama atenção é essa capa, mas fiquei muito interessado pela premissa dele!

    Abraços, Miguel

    ResponderExcluir
  43. Olá, você citou dois pontos positivos que realmente aprecio: os personagens se conhecerem desde criança e os secundários serem personagens legais. Ultimamente ando meio com azar com personagens secundários totalmente chatos, que bom que neste não é assim.

    Angel Sakura
    www,euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  44. Amei a resenha, bem feita e montada, gostei que vc falou o lado positivo e negativos, isso é muito importante. Qto ao livro não leria não me atraiu :(
    http://marifriend.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. O enredo é muito interessante, principalmente por ser romance de época e ter uma vingança envolvida, adorei!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Gostei muito e quero ler, aonde encontro o livro?

    ResponderExcluir