TAG: Confissões de uma bibliófila - Leituras da Mary

sexta-feira, 4 de dezembro de 2015

TAG: Confissões de uma bibliófila

     Oi amores, hoje quero responder essa Tag aqui que eu fi em algum canal por ai que não me lembro o nome, achei bem interessante as perguntas e resolvi responder, espero que gostem de conhecer um pouco mais sobre a minha vida literária.

1. Qual é o gênero de literatura que você se mantém longe?
  Terror com certeza, não por eu achar que são livros ruins, mas sim porque morro de medo de ler essas histórias.







2. Qual é o livro que você tem na estante e tem vergonha de não ter lido?
  Nenhum especificamente, mas ao mesmo tempo todos da minha estante que eu ainda não li. Eu deveria ler todos os livros da minha estante para poder comprar mais, mas sabemos que isso não funciona com os viciados em livros.


3. Qual é o seu pior hábito enquanto leitor(a)?
  Acredito que o meu pior habito enquanto leitora seja abandonar os livros que não gostei, porque sempre que pego um livro e a história não me encanta ou me irrita eu abandono a leitura, mas penso que se eu fisesse um esforço para continuar a história poderia até ficar melhor mais para frente. Porém não consigo dar essa chance aos livros.

4. Você costuma ler a sinopse antes de ler o livro? 
  As vezes, mas não me prendo muito as sinopses porque nem sempre elas são corretas ou taz alguma informação relevante sobre o livro.

5. Qual é o livro mais caro da sua estante?
   Não sou muito de comprar livros caros, portanto o livro mais caro que eu comprei paguei R$ 30,00, foi o livro Manhã de nupcias da Lisa Kleypas ele saiu pelo preço de capa na livraria aqui da minha cidade e na internet estava bem mais barato, mas como eu queria ler logo e não queria esperar acabei comprando por aqui mesmo.
6. Você compra livros usados/em sebo?
   Adooooro, compro muito em sebos, acho que tem bons livro com ediçoes antigas maravilhosas é só saber garimpar. Quase todo mês visito os sebos aqui da minha cidade e volto cheia de livrinhos.

7. Qual é a sua livraria (física) preferida?
   Não tenho livraria física preferida, porque aqui na minha cidade só tem uma e é muito cara e nunca tem promoção, por isso nem compro lá. Acabo comprando mais no sebo mesmo, o sebo que eu compro com mais frequência é o Sapiência, muito bom.
8. Qual é a sua livraria online preferida?
   Americans com certeza, gosto da submarino e da saraiva mas acabo comprando mais na Americanas.
9. Você tem um orçamento (mensal) para comprar livros?
   Não, mas geralmente procuro gastar menos de 50 reais se for comprar livros aqui na minha cidade e menos de 100 reais quando compro livros na internet.

10. Quem você "tagueia"?
   Vocês meus queridos Leitores.

Gostou da Tag? Suas respostas foram parecidas? fique a vontade para responde-lâ aqui nos comentários ou me dizer o que achou das minhas respostas.


Beijos mil!!!.

2 comentários:

  1. Olá :)
    Amei a tag e com certeza vou fazer!
    Beijão,
    http://livrosentretenimento.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz e me avisa para que possa conferir.
      bjs.

      Excluir

@marycspblog