quarta-feira, 6 de janeiro de 2016

As Relações perigosas ganha adaptação na Globo

   

   Olá queridos leitores, nessa segunda 04 de Janeiro estreou na globo a minissérie inspirada no livro "As Relações perigosas", vocês assistiram? O que acharam? Quem já leu o livro?
Sinopse
   Retrata uma sociedade de classes extremamente preocupada com as aparências, orgulhosa e fútil em um período anterior à Revolução Francesa. É uma história de sedução e tramas maquiavélicas elaboradas por duas figuras de um alto círculo social: Marquesa de Merteuil e Visconde de Valmont.   Os amigos e amantes conduzem como que em um teatro de fantoches seus parentes e colegas para caminhos que os entretenham. Ambos descrentes na possibilidade de amar vivem apenas no presente, e no prazer instantâneo.   O livro é todo contado em forma de cartas, que são trocadas pelos diferentes personagens, formando-se assim múltiplos focos narrativos. A marquesa de Merteuil tenta a todo custo acabar com a reputação da jovem Cécile, que está prestes a casar com seu antigo amante; Valmont, por sua vez, luta pelo amor da pura Presidente de Tourvel, como se fosse um simples esporte. Fazem uma aposta baseada nos seus respectivos objetivos de conquista, mas não percebem o quanto se envolvem neles.
   Tenho o livro, mas ainda não li. Acho que vai ser uma boa oportunidade de lê-lo, no caso dos clássicos sempre gosto de assistir alguma adaptação primeiro para depois ler, acho que fica mais fácil de entender. 
  Pelo que eu pude perceber nos 2 capítulos que assisti da Minissérie ela esta bem "Brasileirada" e parece que esta ambientada em uma época diferente da história original do livro que é antes da revolução francesa, pelos trajes dos atores da minissérie a história esta acontecendo no inicio do século 20. Depois que eu assistir todos os capítulos e ler um pouco do livro vou poder opinar melhor.
   A história original é Francesa e eles adaptaram os nomes de alguns personagens para o português. O livro parece não ser dos mais fáceis de ler, pois alem de ser um clássico e ter sido escrito há algum tempo, ele é todo em forma de cartas, mas prometo tentar kkkkk.
   Quem topa o  desafio de ler esse livro comigo? Deixe um comentário sobre o que esta achando dessa adaptação, se já leu o livro e se topa o desafio, ok?
Beijinhos e até a próxima

16 comentários:

  1. Desde o dia que se iniciou a minissérie eu estou acompanhando, e posso falar uma coisa, estou adorando, é uma história envolvente e a cada capítulo você quer mais. Também quero ler o livro, vou tentar pegar em alguma biblioteca ou sebo mesmo. Adoro livro, quem sabe mais uma para a estante!?

    ResponderExcluir
  2. OIiie,

    Não li o livro e quero ler, pois estou ADOREI minissérie. Apesar de como você disse está meio Brasileirada, eu gostei. O elenco está impecável. Se eu tivesse o livro com toda certeza leria com você mas não tenho :/ Então espero que você leia e faça uma resenha comparando a minissérie com o livro kkk

    Bjs


    ♡ Amantes da Leitura

    ResponderExcluir
  3. Eu particularmente amo clássicos, amei todos que li até o momento. Imagino que eles tenham mudado a época em que se passa a estória justamente para abrasileirar, como você disse. E eu até toparia ler junto, mas não poderei por dois motivos, primeiro porque não tenho esse livro e segundo porque já estou participando de outros buddy read, hahaha..

    Bjs e boa leitura.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Oie,

    Eu queria muito assistir esse minissérie, mas perdi a maior parte dos capítulos vou tentar assistir ela pela internet. E quando eu soube há algum tempo da adaptação e que era baseado em um livro fiquei mega curiosa, mas agora perdi quase todos os capítulos, bom eu amo livros que são narrados em forma de cartas dar um chame a mais a história.

    Bjs
    Mayla


    http://lendocomamay.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  6. Então tenho uma certa trava para clássicos difíceis de ler, por isso não vou entrar contigo nessa.
    Quanto à adaptação da Globo, também não prometo assistir, porque a correria não permite, e não curto muito televisão.

    Mas estou ansiosa por suas opiniões quanto ao livro.

    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  7. Olá, acredita que eu não conhecia esse clássico ainda? mas que bom que foi adaptado para uma minissérie, se eu tiver tempo com certeza irei assistir, mas não vou me comprometer a ler o livro porque sei que não irei conseguir!

    beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  8. Olá, poxa, adoraria ter esse livro para ler com vc, a edição é lindíssima. Não acompanho a série, mas achei legal terem feito a adaptação trazendo mais para o Brasil. Acho que será um sucesso! Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Mary,
    Quando assisti aos trailers da série morri de curiosidade mas na correria do dia-a-dia perdi os episódios.
    Ontem corri atrás e assisti pelo YouTube os 3 primeiros capítulos e achei bem fantástica. Me prendeu de uma forma :) A fotografia, os personagens, a atuação da equipe... Tudo!.
    Livros em cartas não costumam ser de fácil compreensão, ainda mais um clássico com aquela linguagem tão "rebuscada".
    Vou esperar você ler e deixar por aqui suas impressões.

    Abraço e Bons Livros,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
  10. Não tenho o livro :/ Infelizmente, pois adoraria ler com você! Parece ser um clássico realmente incrível. Não assisto muito tv, então não estou acompanhando a minisérie, mas já vi algumas pessoas falando bem.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Olá Mary,
    Vivendo e aprendendo kkkkk nem imaginava que essa série fosse uma adaptação literária, só assisti alguns capitulos até agora, mas não dei muita atenção. Pela capa do livro já é possível imaginar a dificuldade da leitura kkkkk torcendo por você e aguardando a resenha.

    Beijokas

    Paraíso das Ideias

    ResponderExcluir
  12. Não vou assistir na globo porque não gosto de novelas ou mini-séries. Mas serei sincera que eu tenho esse livro aqui e preciso lê-lo logo. Ah famosa lista que não consigamos zerar de livros não lidos

    ResponderExcluir
  13. Oi! Ouvi falar que a novela era uma adaptação de um romance, e fiquei interessada em ler! Eu gosto de algumas coisas antigas, e de imaginar como as pessoas viviam antes, por isso sempre imaginei como seria conversar com alguém através de cartas.
    Mas quanto à novela, não estou achando nem um pouco atrativa. A cena romantizando estupro foi simplesmente nojenta!

    ResponderExcluir
  14. Olá Mary!
    Adoraria ler As Relações Perigosas, pois a adaptação da globo (ela sequer disse que é uma adaptação de uma obra que EXISTE e é FRANCESA) está um lixo. Não sei pq mas as séries que a globo produz tem sempre a conotação sexual muito maior do que ela realmente deveria ser. Dá pra ver que a história tem uma história, entende? Mas é impossível passar sequer meio capítulo sem que haja sexo ou uma atitude sexual. Poderia ter mais conteúdo e essas cenas ficarem mais "naturais" e não tão forçadas...
    bjss
    http://umavidaliteraria1.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oieee, Mary!!
    Eu quero muito ler esse livro depois que me apaixonei por Augusto!! Nossa, o ator está fazendo um mega papel, atuando demais!! Quero muito poder ler esse livro em breve e conhecer melhor a história!!
    Beijos

    LuMartinho | Face

    ResponderExcluir
  16. Oii, adooreei, e curti seu blog tambem, já estou te seguindo, bjos.

    yuugracindo.blogspot.com

    ResponderExcluir