quarta-feira, 13 de janeiro de 2016

Desafio de Clássicos da Literatura


Ano novo muitos projetos e planos e eu não poderia ficar de fora!
   Estou planejando entrar em um monte de projetos literários, espero conseguir ler tudo kkkk, mas isso é assunto para outro post, hoje eu vou falar de apenas um desafio que eu venho planejando fazer há muito tempo que é o de leitura de clássicos de literatura nacional e universal, no vídeo eu explico certinho como vai funcionar e o que vou ler. Confira!
Livros citados
- A viuvinha.
- Encarnação.
- A moreninhas.
- A escrava Isaura.
- As minas do rei Salomão.
- Volta ao mundo em 80 dias.
-O amante de Lady Chatterley.
- Viagens de Gulliver.
- Lord Jim.
-Ressurreição.
- A mão e a luva.
- Memórias póstumas de Bras Cubas.
-Dom Casmurro.
-Luciola.
-Cinco minutos.
-Amor de perdição.
-O grande Gatsby.
-Madame Bovarry.
-Machado de Assis.


   Amores, espero que tenham gostado do vídeo e que participe comigo desse desafio. Comente aqui em baixo o que achou e se esta participando.

10 comentários:

  1. Adorei as capas, principalmente o desafio de ler clássicos, vá em frente!
    www.sagaliteraria.com.br
    www.facebook.com/asagaliteraria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada, estou muito empolgada para esse desafio.

      Excluir
  2. Olá, Mary! Descobri seu blog ontem, e já to aqui de novo comentando! Gostei muito da ideia do desafio. Suas escolhas de livros foram muito boas. Alguns dos livros que você citou eu já li e tenho vontade de reler, outros eu morro de vontade de ler, e tem um que já ta no meu potinho da TBR: A volta ao mundo em 80 dias. To louca pra sortear ele logo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lethycia, seja bem vinda ao blog. Estou louca para ler esse do Julio Verne, acho que vai ser um dos primeiros que vou ler.

      Excluir
  3. Ah eu comentei na sua fanpage, preciso muito saber a edição/ano desses livros clássicos da martin claret.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi lá para você, comprei esses livros no sebo da minha cidade por 10 reais cada, caso queira algum me mande os títulos que eu procuro aqui e te falo se tem, ok.

      Excluir
  4. A minha meta de leitura de clássicos serão os livros:
    Viagem ao centro da terra - Júlio Verne
    Os quinhentos milhões da Begun - Júlio Verne
    Os filhos do Capitão Grant na Austrália Meridional - Júlio Verne
    Atribulações de um Chinês na China - Júlio Verne
    As mil e uma noites - Antoine Galland
    Os três mosqueteiros - Alexandre Dumas
    Gabriela, Cravo e Canela - Jorge Amado
    A letra Escarlate - Nathaniel Hawthorne

    Ainda estou em dúvida se entra para minha meta:
    David Copperfield - Charles Dickens
    Os Maias - Eça de Queiróz

    <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa você escolheu vários livros do Julio Verne, adorooo.
      Quero muuuito ler Os três mosqueteiro, mas ainda não tinha na minha estante por isso vou deixar para o próximo desafio,onde irei encaixar vários livros desses que você citou.

      Excluir
  5. Ameeei a sua meta e os livros escolhidos <3
    São títulos que eu ainda quero muito ler <3
    A minha meta é cheia de Júlio Verne - siim amo ele kkkkk
    Vou ficar por dentro de tudo da sua meta e me inspirar, por que amo clássico mas concordo que é muito cansativo e eu acho que vou ler só um por mês.
    Aaah e pra dar abertura o meu primeiro que já estou lendo é o estudo em vermelho <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Percebi que sua meta foi cheia de Julio Verne kkkk. Nossa Um estudo em vermelho é demais, você vai gostar, estou louca para ler os outros do Sherlook Holmes.

      Excluir