Desafios Para 2016 - Leituras da Mary

quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Desafios Para 2016




   Ano novo e todo mundo faz milhares de planos, milhares de desafios e eu não poderia ficar de fora, vocês não tem ideia de quantos desafios que pretendo participar, nem sei se vou conseguir cumprir tudo kkk, mas prometo tentar ao máximo. Venha conferir quais desafios eu estou participando.


Desafio Clássicos da literatura
                    
   Fiz um vídeo explicando certinho como vai funcionar e quais livros pretendo ler, se não me engano foram 19 livros escolhidos, acho que esse desafio vai ser o mais “ Desafiador” pelo fato desses livros  clássicos requerer muita atenção e dedicação, são mais difíceis de ler por ter sido escritos há muitos anos, em fim. 
   Sempre quis ler mais clássicos e achei que fazendo um desafio será mais uma motivação para lê-lo, tem tantos livros que eu quero muito ler , porém acabei dando prioridade para os que já tinha na minha estante, até por causa da questão financeira  que não esta me permitindo gastar com livros, então quem quiser saber um pouco mais sobre esse desafio assista ao vídeo:

Desafio Lendo Jane Austen

                   
   A maioria dos livros da Jane são clássicos da literatura, mas não quis encaixa-los no desafio de clássicos preferi  fazê-los  separado. Bom como todo mundo que me acompanha já sabe que eu sou louca por romances históricos e eu não podia deixar de ler os livros da rainha do gênero.  Pretendo ler os livros mais importantes dela ao longo desse ano e se eu conseguir finalizar lerei as outras obras dela.
- Razão e Sencibilidade.
-Orgulho e preconceito.
-Mansfield park.
-Emma.
-A abadia de Northanger
-Persuasão.
Desafio Fuxicando sobre Chick lits
                       
   É um desafio proposto pela Aione do blog Minha vida literária para a coluna dela no blog Livros e fuxicos , eu participei do desafio nos últimos 2 anos, mas não cheguei a cumprir todos os desafios  esse ano eu pretendo cumprir, será um desafio tranquilo para mim , pois acabo sempre lendo vários livros do gênero.
  A lista do desafio para cumprir nesse ano é essa, caso queira ter mais informações visite a postagem da Aione AQUI. A cada livro lido eu riscarei o item correspondente na lista.
Lista de desafios a ser cumpridos
  1. Ler um chick-lit que seja seu primeiro contato com o autor em questão;
  2. Ler um chick-lit que não tenha nada na cor rosa na capa;
  3. Ler um chick-lit que tenha a capa azul; 
  4. Ler um chick-lit escrito em formato de emails, cartas e/ou mensagens;
  5. Ler um lad-lit (chick-lit protagonizado por um homem); 
  6. Ler um chick-lit de um(a) autor(a) best-seller; 
  7. Ler um chick-lit nacional; 
  8. Ler um chick-lit que seja o primeiro livro de uma série; 
  9. Ler um chick-lit que tenha ligação com filmes (pode ter sido adaptado para o cinema ou pode conter essa temática no enredo); 
  10. Ler um chick-lit com um coração na capa; 
  11. Ler um hen-lit (chick-lit protagonizado por uma personagem com mais de 40 anos); 
  12. Ler um chick-lit narrado em terceira pessoa. 
Pensou que já tinha acabado, enganou-se tem mais um  kkkk

Desafio Romances históricos e eu
  Esse desafio foi proposto pelo blog Atitude Literária e claro eu não poderia ficar de fora dessa, imediatamente topei né. Como eu disse antes eu sou louca por romances históricos e esse será o desafio que cumprirei mais rapidamente kkk.
Lista de desafios a ser cumpridos
– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
 – Ler um Romance Histórico nacional.
 – Ler um Romance Histórico clássico.
 – Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
 – Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
 – Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
 – Ler um Romance Histórico de banca.
 – Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
 – Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
 – Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
 – Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.
 – Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.

   Ulfa acabou kkk, como disse antes não sei se vou conseguir ler tudo isso em apenas um ano kkkk,  mas prometo me esforçar ao máximo, o ideal será ler um livro de cada desafio por mês  para  que não comprometa a leitura dos outros livros. Quem tiver interesse em participar comigo, ficarei muito feliz.

36 comentários:

  1. Gostei da maioria dos seus desafios, Mary! Boa sorte com todos eles, espero que seja um sucesso! :)

    ResponderExcluir
  2. Gostei do desafio de clássico, é uma boa para conhecer bons livros.
    O de chick-lits achei divertido.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  3. Que desafio legal... boa sorte hein rs!!!
    Beijos

    http://myself-here1.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Oi!
    Amei os desafios! Dá vontade de entrar em todos, o difícil é lidar com a certeza de que vou flopar em todos eles, kkkkk. Mas se fosse para escolher só um, seria o dos chick-lit, adoro esse estilo.
    Bjs!
    Quem Lê, Sabe Porquê

    ResponderExcluir
  5. Olá, quantos desafios!!! Boa sorte e boas leitura, viu :) ?!
    Os três últimos foram os que mais me interessaram, quero muito ler algo da Jane Austen e os gêneros dos dois últimos são os meus preferidos.

    Participe do sorteio da trilogia A Caverna Cristalina: petalasdeliberdade.blogspot.com .

    ResponderExcluir
  6. Oi Mary, tudo bom??? Adoro desafios mas sou muito perfeccionista e tenho medo de participar e não cumprir kkkk tenho um tipo de TOC sabe? coisa de gente com problemas kkkk mas então, acho que os clássicos vão te exigir uma atenção imensa mesmo e os que mais gostei foram os desafios dos chick-lits e dos romances históricos. Boa sorte viu amiga? kkkkkk


    http://porredelivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi. eu amo Razão e Sensibilidade; Orgulho e preconceito e Mansfield park. Eu gosto de ler clássicos, não todos, pois alguns são tediosos. Por exemplo, não suporto o Monteiro Lobato.

    ResponderExcluir
  8. Olá Mary!!!
    Amei os desafios kkkkk não sabia que tinha tantos!!!
    Mas os meus preferidos foran o da Jane, já que decidi que esse ano vou ler Orgulho e Preconceito e os Romances dw Epóca, sou apaixonada por aqueles vestidos bufantes e os corteijos elegantes! Amo essa temática e toparia fácil, acho que vou me arriscar!

    Beijokas

    ResponderExcluir
  9. Nossa, arrasou nos desafios! Eu me comprometi com dois, mas dependendo de como for o desenrolar, vou tentar participar do Lendo Jane Austen. Enfim, desejo boa sorte com os sorteios e ótimas leituras!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Eu gostei dos dois primeiros desafios, o de clássicos e o da Jane. O desafio chick-lit e os de época não me interessaram muito. O chick-lit porque não é um gênero que me agrade muito, geralmente fico querendo matar a personagem principal. E o de época porque geralmente as estórias são muito hots, e eu não consigo conceber essas personagens tão liberais naqueles tempos, vide os livros da Jane.

    Bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Adorei esse da Jane Austen, tô só esperando uma oportunidade pra conprar aquelas edições que vem 3 livros MARAVILHOSA pra eu começar haha
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  12. eu ja conhecia o fuxincando chick-lit mas não manjo muito do gênero ia me perder nas leituras.

    ResponderExcluir
  13. Hi baby, tudo bem? nossa adorei seus desafios propostos, espero que você consiga cumprir todos pois são muitos hehe fiquei com vontade de participar também, principalmente da leitura dos clássicos e de Jane Austen, os quais quase não leio e isso é uma vergonha kkk parabéns pelo post super legal e boa sorte nos desafios ;)

    Lilian Valentim
    http://speakcinema.blogspot.com.br/
    beijinhos

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. Eita,boa sorte pra cumprir tudo isso! haha
    Espero que você consiga concluí-lo.
    Principalmente os clássicos. São muito bons e enriquecedores.
    Beijo.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  16. Mary, menina!
    Quanto desafio e quanto livro.
    Espero que se você não conseguir ler tudo leia pelo menos a maioria, estou em dois e já estou surtando. hahahaha

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  17. Mary, quantos desafios...
    Falando sério, não gosto de clássicos. Acho enfadonho, leio mais não gosto.
    Chick-lit tem muitas vertentes,dá para se divertir bastante e tomara que consiga finalizá-los!
    Estou em somente 2 desafios que consegui encaixar meus parceiros, fora isso acho difícil abraçar mais um!Boa sorte e boas leituras!

    ResponderExcluir
  18. Gostei dos desafios, sempre é bom nós colocarmos metas.

    ResponderExcluir
  19. Menina, quanta coisa!!! Realmente muitos desafios para um ano só. Espero que consiga cumprir todos :D Também estou fazendo um desafio de clássicos, fiz um post lá no blog explicando sobre ele.
    Boa sorte e ótimas leituras!
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Oi
    Adorei os desafios. Lendo Jane Austen também estou fazendo lá no blog. Desafio Fuxicando sobre Chick lits eu queria fazer, mas dei prioridade para outros coisas, então não vou conseguir. Meu desafio de Ler clássicos já faço a algum tempo e tem mais de 200 livros. hahahaha
    Bjus

    ResponderExcluir
  21. Oi!
    Nossa achei muito legal suas metas. Quero muito ler algo da Jane Austin, que nunca li.

    Beijos
    http://ummundochamadolivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Gente, é muito livro! Hahah. Boa sorte com os desafios, tenho certeza de que conseguirá. Eu sempre quis participar destes desafios, mas o fato de o blog estar crescendo e conquistando cada vez mais parcerias me faz colocar os livros que chegam como prioridade. Eu sou pura ansiedade para ler as obras da Jane, então esse projeto foi o que mais me chamou a atenção. Também achei interessante o dos chick-lit. Fiquei mega curiosa para conhecer algo de lad-lit, pois acho que nunca li um enredo com este gênero 'o' Enfim, mais uma vez, boa sorte :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  23. Oie
    está rolando muitos desafios, eu não participarei de nenhum ams estou fazendo um na minha cabeça e to com a a meta de ler mais clássicos e os que estão parados a muito tempo na minha estante

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Nossa,
    Vai precisar de muito tempo para cumprir todos os desafios. Não tenho coragem de participar de nenhum, tenho minhas próprias metas... tipo "preciso ler esse livro até 3 dias", gosto de nada coletivo!
    Boa sorte!

    ResponderExcluir
  25. Adorei seus desafios, pena que não posso me propor a participar de mais nenhum...

    ResponderExcluir
  26. Oiii!

    Adorei os desafios! Fiquei com vontade de participar do de romance de época, adoroooo! hahhaah. Pena que não tenho tempo. :(

    Beijo!

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Nossa quantos desafios legais. Ai como eu queria participar de todos rs'
    Adoro os desafios da Aione, e irei tentar participar desse. Ler clássicos está na minha lista desde o ano passado e espero esse ano poder ler alguns, a começar por Jane Austen!Boas leituras!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bom?
    Adorei os desafios, msa com certeza eu não iria conseguir cumprir metade kkkkk o que eu mais gostei foi o de Jane Austin, porque ainda não tive a oportunidade de ler nada da autora.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  29. Gostei muito dos desafios, amo clássicos, não por acaso boa parte das minhas resenhas são clássicos, gostei bastante, são livros excelentes, vai lhe agregar muito como leitora.
    palavrasdelucidez.com.br
    Lucas Castelo Viana

    ResponderExcluir
  30. Eita, 3 desafios! Boa sorte! Eu to com um e já preocupado de não conseguir rsrs
    Beijos

    Academia Literária DF

    ResponderExcluir
  31. Ei, tudo bem?
    Quem nunca se colocou para participar de muitos desafios ao mesmo tempo né >< Eu estou participando de vários também e espero poder cumpri-los direitinho. Dos que você está participando, fiquei bem curiosa com os de romances de época, mas ainda assim não acho que dá para eu participar. Enfim, boa sorte, espero que consiga cumprir todos.

    Beijos, Gabi
    Reino da Loucura

    ResponderExcluir
  32. Quantos desafios moça, lhe desejo sorte porque eu não conseguiria cumprir tantos desafios! Adorei todos!!

    Abraços e até!

    lendoferozmente.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  33. Putz, quantos desafios!! Eu acho super legal ver aquele movimento divertido de determinação nas leituras mas não consigo acompanhar desafios, é muito difícil pra mim!

    ResponderExcluir
  34. Oi, tudo bem?
    Adorei o desafio dos clássicos. Esse ano não estou participando de nenhum mas eu mesmo fiz o meu desafio que é tentar ler um clássico por bimestre. Boa sorte para nós, haha;

    ResponderExcluir
  35. Acho muito legal o compromisso que alguns blogueiros tem em completar desafios! Pena que eu sou péssima nisso, em cumprir metas literárias, em fazer tags... Vocês tão de parabéns mesmo!

    ResponderExcluir
  36. Oii, tudo bem?
    Uau, quantos desafios kkkk, tomara que você consiga cumprir todos.

    Beijos

    ResponderExcluir

@marycspblog