Falando sobre filme: A colina Escarlate - Leituras da Mary

sexta-feira, 22 de janeiro de 2016

Falando sobre filme: A colina Escarlate



Oii pessoal.
   Quanto tempo eu não faço resenha de filmes aqui no blog, já estava com saudades de assistir filmes e contar para vocês minha opinião e tudo mais. Só avisando que pode ter alguns spoilers de leve, nada bafônico e tal, mas é impossível falar desse filmes sem contar um pouquinho.
    Então se você é do tipo que não atura Spoiler de jeito nenhum esse post não é para você, mas se você acha que a revelação de algumas coisinhas leves sobre o filme ajuda a manter o interesse continue lendo.
   Assisti ao trailer desse filme antes do lançamento que acredito que tenha sido em outubro de 2015,  fiquei muito curiosa para assistir por se tratar de um filme de época com aqueles cenários lindíssimos e atores que gosto muito, porém não pude ir ao cinema na época do lançamento.
    Nesse domingo eu acabei vendo uma menção ao filme em algum lugar que não me recordo e acabei ficando curiosa e procurando ele para assistir e descobri que ele foi feito sob a direção do Guilermo Del Toro e eu simplesmente amo todos os filmes dirigidos por esse cara, mas chaga de blá blá blá e vamos ao filme.

Sinopse   Apaixonada pelo misterioso Sir Thomas Sharpe (Tom Hiddleston), a escritora Edith Cushing (Mia Wasikowska) muda-se para sua sombria mansão no alto de uma colina. Habitada também por sua fria cunhada Lucille Sharpe (Jessica Chastain), a casa tem uma história macabra e a forte presença de seres de outro mundo não demora a abalar a sanidade de Edith.
   Como vocês puderam ver pela sinopse o elenco do filme é composto por grande feras; Mia protagonista de clássicos como Jane Eyre, Madame Bovarry e Alice no pais das maravilhas. O Tom também fez Thor e os vingadores  e sou fã deles  há muito tempo.
   A história é protagonizada por Edith Cushing uma jovem americana de família rica que sonha em ter seu livro publicado, o problema é que seu livro fala sobre fantasmas e os editores estão procurando livros de romance. Até que ela conhece o inglês Sir Thomas Sharpe que acha interessante seu manuscrito e acaba pegando ele para ler.

   Thomas era um idealista e estava em busca de alguém que financiasse seu projeto, e o alvo era o pai da Edith então intencionalmente ele acaba se aproximando dela até que eles aparentemente se apaixonam um pelo outro.

    Mas o Pai da Edith como não era bobo e nem nada acaba desconfiando do Thomas e de sua proximidade com a filha, então ele contrata um detetive para levantar a ficha do mocinho e acaba descobrindo coisas muito importantes do passado desse homem e de sua irmã Lucille, essas informações a principio não são reveladas para nós expectadores, mas é possível perceber que é algo importante.
   O Sr Cushing acaba chamando Thomas e sua irmã Lucille para uma conversa e oferece dinheiro para que eles sumam da vida de Edith ou ele acabaria revelando o que havia descoberto sobre eles, Edith é pega de surpresa com o anuncio da partida de Thomas e os dois acabam discutindo.
    Pouco tempo depois o Sr Cushing aparece morto em sua sala de banho, uma pessoa misteriosa acaba assassinado o velho, mas todo mundo acaba achando que foi um acidente, ao expectador que esta assistindo fica a interrogação se Thomas tem relação com o assassinato.
   Edith acaba recebendo uma carta de Thomas se desculpando pela sua grosseria e por ter partido afirmando que o pai dela ordenou que ele partisse após descobri que ele estava na miséria. Edith acaba perdoando ele e como ela não tinha outro familiar apenas o Amigo Adam, ela acaba se casando com Thomas e partindo para a propriedade decadente dele na Inglaterra.
    A partir daí todo o terror começa, pois a casa de sir Thomas além de ser decadente é muito macabra, tipo aquelas mansões muito antigas e mal assombradas, que a todo o momento tem barulhos estranhos e a casa “sangra” isso mesmo você não leu nada errado as terras liberam um liquido vermelho que se assemelha a sangue, pensa na coisa mais macabra no mundo.
   Na minha opinião Edith já teria vários motivos para fugir daquela casa o mais rápido possível, primeiro toda a questão do pai dela ter sido assassinado depois de uma discussão com os Sharpes, segundo a casa muito decadente e estranha, terceiro a irmã mais estranha ainda dele que parece ter pacto com o demônio kkkk, quarto a casa sangra kkkk isso me deu muita aflição esse liquido que a propriedade libera.
    Até então a Edith havia aceitado tudo “numa boa” até que durante a noite ela vê uns fantasmas muito esquisitos que parecem estar tentando se comunicar com ela, quando ela era ainda criança havia visto um fantasma que lhe havia dito para ela tomar cuidado com a colina escarlate e depois Thomas acaba revelando que a propriedade onde moravam era chamada de colina escarlate.
    A Cada dia que passa as coisas vão ficando piores, as aparições de fantasmas se tornam mais constantes e aparentemente só Edith os vê. Bom é somente isso que posso revelar a respeito do filme para que vocês não percam as emoções que o filme fornece, você não faz ideia do que acontecerá.
     A colina escarlate é basicamente uma mistura de gêneros, romance, drama e terror todos muito bem dosados fazendo com que o filme seja incrivelmente bom, gostei do suspense e do terror que existe no filme, também gostei da ambientação e do figurino, os vestidos espalhafatosos e de mangas bufantes, em fim quase tudo me conquistou nesse filme.
    Durante o filme inteiro eu torci por uma possibilidade de romance entre a Edith e o amigo dela o Dr. Alan Mc Michael que é um gato kkkk, desde o começo não coloquei muita fé na relação entre ela e o Thomas, meu desejo é que ela ficasse com o Alan que é um charme. Gostei bastante do enredo e do desenrolar da história, a mocinha não é boba, muito ao contrario ela saca as coisas no ar, adorei ter assistido esse filme e recomendo para todos, descobri que lançaram o livro também e estou ansiosa para ler.

 Minha nota com certeza é 9,5, pois o filme é realmente muito bom.

Assisti nesse site: FilmesonlineX

Gostaram da resenha do filme? já assistiu? Vai assistir? Comente aqui abaixo.

24 comentários:

  1. Oie! Ainda não vi o filme mas pretendo fazer isso em breve eu adoro o ator e tenho visto muitas críticas positivas.

    Ahh Conheci seu blog hoje e adorei seu cantinho, é tudo muito lindo! ♥ Inclusive, fui a seguidora 701 =O

    Se quiser conhecer o meu tbm será super bem vinda ^^

    Beijos,
    Joi Cardoso
    Estante Diagonal

    ResponderExcluir
  2. Nossa fiquei super curiosa para assistir, vou fazer isso hoje mesmo. Obrigada pela dica ;) bjiinhos
    viciadasembatom.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa amei, vou procurar para assistir ameeeeeii

    ResponderExcluir
  4. Esse é um dos filmes que quero assistir, se foi lançado livro já sei que será mais um pra minha enorme lista de livros rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. nossa que massa só as fotos que vc colocou ai já dá interesse , curti as sinopse também acho que vou procurar para assistir

    ResponderExcluir
  6. Assisti e gostei muito , a direção de arte e fotografia muito bonita, Soube que o Del toro quase pira fazendo esse filme .

    ResponderExcluir
  7. Nossa não sabia desse filme :o , obrigada pela resenha! A mia é uma fofa, e gostei bastante da sinopse, fiquei curiosa para assistir ;)

    ResponderExcluir
  8. Nossa pela sua resenha do filme já fiquei aqui desejando assistir para ter mais detalhes pois é o tipo de filme que me prende. Já favoritei o link para ver no fim de tarde! Beijos

    ResponderExcluir
  9. oi!
    Eu gostei muito do filme, sou fã desse gênero.
    A resenha ficou otima :D
    Bjo

    ResponderExcluir
  10. Oi Mary,
    O filme é meramente sombrio é uma história que prende a nossa atenção,ainda não assisti o filme mas me bateu muita curiosidade em ver, Mary beijos.

    ResponderExcluir
  11. Oii
    Confesso que quando vi o lançamento dele não fiquei interessada pela história mais agora estou realmente curiosa para assistir e ver o que acontece! Adorei a sua resenha Super bem feita e completa
    :)

    ResponderExcluir
  12. que tudo esse filme
    só pela resenha que quero assistir
    ficou perfeita
    parabéns
    bjs

    ResponderExcluir
  13. Oi, queria ter visto no cinema :( ,gostei da história...vou ver no netfix se tem bjs.

    ResponderExcluir
  14. Oi, queria ter visto no cinema :( ,gostei da história...vou ver no netfix se tem bjs.

    ResponderExcluir
  15. Parece ser muito interessante, será que vou ficar com muito medo do terror que tem no filme? rs rs rs As imagens do filme são lindíssimas!
    Blog Mulher Virtuosa By Vany

    ResponderExcluir
  16. Oie, tudo bem? Já assisti esse filme e realmente foi incrível. Fiquei assustada em alguns momentos, mas depois que você começa a entender a história fica mais fácil de assistir rs Sua resenha ficou ótima. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
  17. Vou procurar agoooora na internet quero vê. Assim q eu vê venho aqui e comento de novo. Meu Deus fiquei mega curiosa!!!

    ResponderExcluir
  18. Eu estava com muita vontade de assistir, mas depois que vi o trailler fiquei morrendo de medo kkkkkk ou medrosa para esse tipo de filmes rsrs

    ResponderExcluir
  19. Oi flor não gosto de filmes assim nem me despertou para assistir sua eesenga tá otima bjss

    ResponderExcluir
  20. Ai menina,eu não gosto de ver esse tipo de filme...
    Mas amei a resenha,esta muito bem feita.Parabéns!
    Bjss

    ResponderExcluir
  21. Parabens pela resenha e riquezas de detalhes, ainda nao tinha ouvido falar do filme mas fiquei bem curiosa

    ResponderExcluir
  22. Adoreiii parece bem intrigantee louca pra verrr beeijos

    ResponderExcluir
  23. Oi ^^

    Assisti este filme logo quando foi lançado e confesso que não gostei muito, acho que esperava mais da história.

    ResponderExcluir
  24. Já salvei seu post, para procurar o filme e ver essa noite! Adorei adica, a história e principalmente o elenco!!! Beijos

    http://overdoselite.blogspot.com.br/2016/01/resenha-cara-de-um-focinho-do-outro.html

    ResponderExcluir

@marycspblog