quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

Resenha: O diário da princesa - Meg Cabot

  
                        


   Gentem hoje eu trouxe a resenha de um livro que eu queria ler há muuuuito tempo, adoro os filmes e ouço falar muito bem dos livros da série Diario de uma princesa da Meg Cabot. 
   Então recentemente eu comprei os três primeiros volumes e resolvi ler a série, pois a pesar de ser um livro para o publico adolescente é um "clássico" infanto-juvenil  e nunca é tarde para ler, né? Se ficou curioso para saber o que achei da leitura desse livro, continue lendo.


Resenha
   O diário da princesa da autora Meg Cabot foi um sucesso quando foi lançado em 2000, tanto é que foi adaptado para o cinema pelos estúdios Disney e estrelado por Anne Hathway como Mia e Julie Andrews como Rainha Clarice.
   Acho que a história todo mundo já conhece , que é de uma garota americana comum com problemas e aflições de qualquer adolescente da sua idade : os peitos que ainda não cresceram, o fato de ser alta demais, as primeiras paixões e muito mais. Mas sua vida muda completamente quando descobre que na realidade seu pai é um príncipe Genoviano e por consequência ela também é uma princesa.

    
   O livro basicamente retrata a vida de Mia e claro o titulo tem tudo a ver com a história, pois ela é toda contada em forma de diários, onde conhecemos um pouco a Mia seus anseios, as descobertas da adolescência, as paixões e desilusões, as melhores amigas da escola e tudo mais.




    Um livro adolescente, leve e muito divertido, simplesmente adorei fazer a leitura, era um livro que eu sempre quis ler  e apesar de ter sido lançado bem na minha época de adolescente eu não tive a oportunidade de lê-lo. Mas agora tive a chance e li, apesar de ser adulta fui super envolvida pela história, acho que se eu tivesse lido na adolescência ia me identificar muito mais com a personagem.

   Apesar do livro ser escrito na forma de diários, a leitura flui muito bem, pois é dinâmica. Pretendo começar o próximo volume logo, pois este livro terminou em uma parte bem interessante e eu estou louca para ver a continuação.
Como eu havia dito anteriormente em algum vídeo de leituras do mês o filme é quase que totalmente diferente o livro, acontecem muitas coisas que não acontecem no livro, inclusive no filme o pai a Mia já é falecido e a vó dela é um amor, no livro não , o pai dela ainda é vivo e a vó dela é insuportável kkkk.

   Minha nota não poderia ser outra que 9,5 e  estrelas no skoob.

                              
Não se esqueça de me deixar um comentário.

21 comentários:

  1. Hey, Mary!
    Tudo bem?

    Eu gosto muito do filme, mas não li o livro e confesso que nem tenho vontade. Principalmente porque são livros demais e não tenho muita paciência com séries muito longas... rs.

    Estou seguindo o blog.

    Beijos!


    www.oblogdasan.com

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary! Eu tenho o primeiro volume mas ainda não li e eu não sei o motivo até hoje. Gosto demais dos filmes e já assisti várias vezes. Vou começar a ler a série o mais rápido possível e gostaria de completar a minha coleção com as capas antigas.
    Bjs,

    Ju
    claqueteliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho esse livro em casa O Diário da Princesa, mas nunca li.
    O filme gosto muito acho ele divertido demais, acredito que se o livro for um terço divertido já basta.

    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  4. Seja menino ou menina.... todo mundo ama o Diário da Princesa! É sério gente, nunca vi alguém que não tenha gostado! Pra mim, o filme foi o que lançou a Anne Hathaway né... leitura adolescente faz bem pra todo mundo de vez em quando.
    Abraços,
    Felippe
    http://chubbleeeu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Eu adoooro o filme!! Ainda não li os livros, mas tenho imensa curiosidade, pois exatamente TODO mundo que conheço e já leu fala super bem deles. E, como amo leituras leves e divertidas para passar o tempo, tenho certeza que irei gostar :D
    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Lia a série quando era adolescente e me lembro que eu não tinha gostado tanto da adaptação. A série é leve e engraçada e me arrependo por nunca ter terminado de ler todos os livros.

    bjs.

    http://ciadoleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu estou louca para ler esse livro, esses enredos meio adolescentes de vez em quando me agradam e ando precisando de uma leitura assim mais leve. Gostei de ver a sua opinião, só ressaltou o que eu já esperava, que vou gostar muito do livro quando o ler

    ResponderExcluir
  8. Olá Mary!
    Tenho muita vontade de ler esse livro, comprei e até agora não o fiz!! Gosto de livros que me divirtam, que me leve a crer em contos de fadas, mesmo sabendo que não existem príncipes na vida real, afinal, alguns virão sapos no final das contas. ^^
    Lendo sua resenha me deu uma vontade enorme de mergulhar nessa aventura. quem sabe breve, n[e?
    Adorei a resenha, parabéns!

    Abraço
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Que nostalgia que eu tive agora!!! :D
    Li O Diário da Princesa ainda durante a adolescência, e eu adorava a história. Completei a coleção justamente com esta edição. Fico feliz que você tenha gostado.
    Beijo grande!

    ResponderExcluir
  10. Do Diário da Princesa só assisti os filmes :x #nãomejulgue... Só anos depois que eu descobri que tinha os livros, talvez depois eu leia porque parece ser super gostosa a leitura!
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  11. O livro até que é bonito, mas não combina comigo e sobre essa adaptação! Acho que nunca vi, vou ver se acho e se curtir leio o livro. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  12. A capa é maneira, mas não é um livro que me chamaria muita atenção.

    Frases, Trechos e Pensamentos

    ResponderExcluir
  13. Oie, tudo bem? Perdi as contas de quantas vezes já assisti esse filme e sempre é uma ótima experiência. Uma vez uma amiga minha (atualmente não mantemos mais contato) comprou os três livros e eu confesso que não senti muito interesse, mas agora, lendo sua resenha e sabendo que muita coisa está diferente entre o livro e o filme, fiquei mega empolgada para conhecer a história completa! Eu acho que seria uma boa ideia alguma editora lançar uma nova edição dessas obras, com uma capa diferente e tal - essa tá meio caidinha - e apresentar para novas gerações - talvez seja loucura, mas essa opinião me surgiu agora, hahah. Eu adorei a sua resenha e tentarei ler as obras em breve :3

    Beijos,
    Fernanda F. Goulart,
    Império Imaginário.

    ResponderExcluir
  14. Oi, tudo bem?
    Já vi o filme, mas ainda não li o livro. Nossa, não sabia que no livro a avo é chata assim, no filme realmente ela não é tão má.
    Gostei de saber o que achou, um dia ainda quero fazer a leitura

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oiii, tudo bem?
    Eu ainda não li nada da Meg, eu sempre quis ler esse livro, eu já olhei o filme e adorei <3
    Beijinhos
    segredosliterarios-oficial.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oii
    Essa série fez parte da adolescência de muitas meninas. Até tenho curiosidade de ler, mas acho que meu tempo já passou! Tenho certeza que gostarei da história. De repente quando minha filha crescer leio com ela. Bjus

    ResponderExcluir
  17. eu ja vi todos os filmes mas nunca li nenhum dos livros acredita? acho que a vibe do filme me atrai mais kkkkkkk

    ResponderExcluir
  18. Oii,
    Esse foi um livro que nunca tive vontade de ler. Eu vi os filmes e achei legal, mas não tudo isso que o povo pinta, é meio bobinho... mas acho que é por conta da faixa etária que eu não me empolgo mais, sei que a maioria das meninas adora né.

    Bjs
    http://alinenerd.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Eu li esse livro faz um bom tempo e lembro de ter lido vários da série em sequencia ai enjoei, mas conheço gente que ama a série toda então continue a ler o resto também, quem sabe você gosta.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ohhh meu Deus!
    Que resenha fofa! Estou surtando porque esse é um dos meus livros favoritos *---* Meg Cabot é muito amor <3333333

    http://blogimaginacaoliteraria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bom?
    Nunca tive muito interesse em ler esses livros, acho que não é para mim. Eu acho legal livros escritos em forma de diário, deixa o ler mais próximo do personagem.
    Até mais!

    ResponderExcluir