Resenha: Para sir Philipp com amor - Julia Quinn - Leituras da Mary

segunda-feira, 11 de janeiro de 2016

Resenha: Para sir Philipp com amor - Julia Quinn

   
    Olá amores, tudo bem com vocês, espero que sim!
   Hoje teremos mais uma resenha de romance histórico da diva Julia Quinn, confesso que estava louca para ler a história de amor da Eloise Bridgerton desde que li o livro do Colin, então entrei nesse livro com a expectativa bem alta. Se quiser saber com mais detalhes o que achei desse romance continue lendo a resenha.


Resenha
   “Para Sir Phillip, com amor” é um romance histórico a maior parte da trama vai se passar em Gloucestershire na Inglaterra de 1823, vai contar a historia de amor de Lady Eloise Bridgerton e sir Phillip Crane. O livro trata-se do quinto volume da série os Bridgertons, então se você ainda não leu os primeiros recomendo que leia na ordem, pois as histórias dependem uma das outras e podem causar prejuízo de compreensão caso não sejam lidas na ordem, prometo que no final deste post deixo o link as outras resenhas em ordem.

   A Eloise não foi uma das irmãs que mais apareceram nos livros anteriores da série, no entanto foi bastante mencionada no livro quatro, pois era melhor amiga da mocinha Penelope, ambas eram consideradas solteironas para a época porque já estavam com cerca de vinte e sete anos e ainda não haviam casado, no caso da Penelope  por falta de pretendentes mesmo, mas era diferente para Eloise que recusou vários pedidos de casamento  promissores.
    Por ser uma jovem que sonhava com algo muito maior que um casamento sem amor e por acreditar muito nesse sentimento, ela resolveu esperar pelo homem ideal, ela e Penélope fizeram planos de permanecerem solteiras e cuidar uma da outra na velhice, porém o destino lhe faz uma surpresa que a deixa completamente sem chão, pois Penelope acaba se apaixonando por seu irmão Colin e se casando com ele.
   Dessa forma Eloise se vê em uma situação desesperadora, onde todos os seus planos de permanecer solteira ao lado da amiga ruíram, ao mesmo tempo que estava feliz por Penelope ela ficou chateada pela amiga não cumprir com sua promessa, ficou consternada e perdida em seus pensamentos por um bom tempo até que decide tomar uma decisão drástica que mudaria todo o curso da sua vida.
   Há cerca de um ano antes da história começar Eloise recebeu um comunicado que sua prima Marina havia falecido,  ela apressou –se a escrever uma carta de pêsames para o viúvo Sir Phillip Crane que ela nem conhecia, como percebemos no livro anterior da série  Eloise passava muito tempo reclusa em seu quarto escrevendo cartas que ninguém sabia para quem se destinavam, ela sempre gostava de se corresponder por meio de cartas, prestar condolências, pêsames ou felicitar os parentes por um casamento ou nascimento de um  filho.
   Phillip após receber a carta da prima distante de sua falecida esposa, fica sensibilizado com o gesto e decide responder agradecendo a tal Srta Bridgerton, ao receber a resposta de Phillip, Eloise se sente na obrigação de respondê-lo novamente e assim ambos se correspondem por cerca de um ano.
    Até que um dia Eloise recebe uma carta de Phillip com uma proposta de casamento,  em meio a essa crise existencial que ela estava passando tanto pela pressão de ser uma solteirona, quanto pela “perda” da amiga, porque ela acreditava que havia perdido a amiga para o casamento, ela decide fazer uma loucura fugindo dos seus familiares  para encontrar com Phillip em sua propriedade rural, sem nem mesmo avisa-lo que estava indo de forma que o encontro dos dois se tornou uma surpresa para ambos, pois Eloise havia imaginado Phillip de um modo diferente, tanto na aparência quanto no modo de agir.
   Recomendo esse romance histórico para quem é fã do gênero e para quem esta acompanhando essa série desde o começo, conforme eu disse anteriormente essa série deve ser lida desde o principio. Quem gostou da resenha e quiser saber qual foi a minha opinião sobre o romance continue lendo, mas aviso que pode haver alguns spoillers levinhos, nada que prejudique a leitura.

Minha opinião
   Tenho que começar confessando que esse livro certamente não foi o meu favorito da série, por diversos fatores, achei que o livro não foi divertido quanto os outros, os personagens não me cativaram tanto e a história a meu ver ficou com algumas pontas soltas, mas apesar dos percalços acabei gostando da história, só não tanto quanto as dos irmãos anteriores.
Pontos positivos:
- Gostei muito da Eloise, ela é o tipo de mocinha que gosto de ver nos romances, de caráter firme, determinada e sem muito mimimi.
-O livro foi uma história de certa forma diferente, pois o Phillip não esta dentro dos padrões de mocinhos que estamos acostumados a ver nos romances; confiante, culto, corajoso, responsável  e dono da verdade, muito pelo contrario ela peca muito no quesito mocinho confiante e corajoso, o que de certa forma é ruim e bom ao mesmo tempo, pois assim o personagem fica mais humano e interessante sem essa perfeição toda que estamos acostumadas.
- Interação do restante da Familia Bridgerton: Eu penso que os momentos mais engraçado dos livros e quando a família esta toda reunida, o que acontece em vários momentos nesse livro.
- O final foi bem bonito.
Pontos negativos
- Não gostei tanto do mocinho: Tentei gostar, mas infelizmente não rolou, ele não me cativou, achei ele fraco como pai, fraco como mocinho e até agora continuo achando que a Eloise merecia coisa melhor. É claro que não o odiei por todo o livro, mas sim em boa parte, quando comecei a entender o porque das atitudes dele é que comecei a gostar.
- Achei a história em alguns momentos fraca e inconsistente; Alguns momentos e cenas pareceram um pouco forçados para meu gosto, algumas passagens chagaram até a me irritar.
-Acho que ficou faltando um pouco de explicação na morte da Marina à esposa do Phillip; Diante de tudo o que foi apresentado no livro eu achei meio sem sentido a depressão e a morte da Marina, ficou muito mal explicando as causas e razões para tudo envolvendo ela.
   Bom pessoal esses foram os pontos que eu queria apresentar, espero que tenham gostado desse novo formato de resenha. Acredito que não existem livros totalmente bons assim como não existem  livros totalmente ruins,  mas sim livro com pontos positivos e pontos negativos, e um predomina mais que o outro, por isso achei interessante trazer a minha opinião para essa resenha.

   Minha avaliação para o livro é positiva apesar dele não estar dentro dos padrões Bridgertons de qualidade eu gostei muito e recomendo a leitura, espero que entendam que essa é a minha opinião sobre a obra,  saliento que muita gente pensa diferente. Dou nota 8,5 para o romance e quatro estrelas no Skoob.

Como os imaginei


Série Os Bridgertons
1- O Duque e eu. (Resenha)
2- O visconde que me amava.(Resenha)
3-Um perfeito cavalheiro.(Resenha)
4- Os segredos de Colin Bridgerton.(Resenha)
Não se esqueça de deixar um comentário heim!

53 comentários:

  1. Você disse que algumas cenas parece ser forçadas e isso me desanima, mas mesmo assim estou querendo ler, pois os blogs estão falando muito desse livro. Gostei da resenha, pois ela está sincera. <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não desanima não tem muita gente que adorou, eu gostei, mas não tanto quanto esperava.

      Excluir
  2. Nossa, quinto volume. Tenho fugido de séries, salvo algumas exceções. Pena que você achou a história fraca, quanto a mim, não curto muito a escrita da Júlia, por isso, deixo a dica passar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Romance não é muito sua praia, né Lilian?

      Excluir
  3. Eu nunca li nada da autora, mas quase todos os livros leio uma resenha de um dos livros dessa série e ainda não sei pq não comprei o primeiro para iniciar a leitura.
    Acho que vou amar a Eloise, pois também gosto de personagens determinadas e sem mimimi.
    Amei sua resenha e sua sinceridade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Compra e lê, a gente só sabe se gosta de um livro lendo.

      Excluir
  4. Oi, tudo bem?
    Eu só li o primeiro da série, mas uma das minhas próximas leituras é Julia Quinn. Eu ouvi falar que este volume não era o mais divertido mesmo, mas tudo depende do ponto de vista de cada um né. Vou prestar atenção quando ler.
    Bela resenha.

    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Disse tudo Le depende do ponto de vista, tenho amigas que favoritaram esse livro.

      Excluir
  5. Oie,

    Julia Quinn <3 Eu amo os livros dela o meu favorito é o do Benedict no qual foi o ultimo que eu li e eu quero ter todos, mas percebo que eu também não vou achar a história da Eloise tão boa quanto as outras, é algo que vem de dentro sabe mesmo sem ler resenha nenhum e percebo que estou certa, essa capa eu não acho muito bonita gosto mais das outras, obrigada pela resenha me fez ver um pouco mais sobre essa história.

    Bjs
    Mayla
    http://lendocomamay.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coincidência o meu favorito tabem é do Benedict, apesar do meu irmão favorito ser o Colin.

      Excluir
  6. Olá Mary.Confesso que esse tipo de romance não é bem o que me apetece.
    Mas gostei muito da sua escrita e a resenha está muito bem feita.
    Bj.

    http://estantelivrainos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kkkkk geralmente homem não gosta desse tipo de livro, salvo algumas exceções.

      Excluir
  7. Não sou fã de romance histórico mas ganhei o primeiro livro de uma pessoa muito querida e agora quero muito ler. Não sei se irei ler todos mas o primeiro com certeza.

    Coração leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia quem sabe acaba se interessando pelo gênero.

      Excluir
  8. Oiii, eu adorei a capa deste livro e o enredo. Eu tenho uma paixão escondida por Julia, por mais que ainda não tenha lido nenhum de seus livros infelizmente haha
    Beijinhos
    http://segredosliterarios-oficial.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oie tudo bem? No momento eu ando fugindo de séries, focando mais em volumes únicos. E também não sou fã de época, nunca me interessei em ler nada da Julia, mas parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um gênero que ou a pessoa ama ou odeia.

      Excluir
  10. Oieee!
    Ainda não li nada da Julia. Na verdade não são livros que me instiguem, mas não vou dizer que não tenho vontade de ler pelo menos um. São muito bem falados.

    Beijinhosss...
    http://estantedalullys.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Só sabemos se gostamos de um livro após ler ele, então quem sabe vc acaba gostando.

      Excluir
  11. Oie Mary,
    Acho que nunca li nenhum romance de época, e vejo muitas recomendações dessa série, acho as capas lindas, mas pouco me interesso pelo conteúdo das historias. Nesse livro mesmo, eu achei meio sem noção a moça fugir, mesmo com a pressão que ela sofria, e mesmo com a personagem sendo forte sem muito mimimi, o fato do mocinho não ser cativante me tira a pouca vontade que eu tinha de ler :/ Não digo que nunca leria, mas no momento não é o tipo de leitura que estou procurando.
    Muito boa sua resenha ><
    Beijos
    Cantinho da Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenta ler pelo menos o primeiro dessa série, quem sabe você acaba gostando.

      Excluir
  12. Esse também foi, de longe, o meu menos favorito. A parte da morte da Mariana eu achei interessante e para a depressão não precisa de uma explicação tão coerente e, acho, naquela época nem existia esse tipo de entendimento. São muitos fatores que podem levar a isso e não achei que pecou nesse ponto.
    Mas eu também esperava muito mais, pois gostava das aparições da Eloise nos livros dos irmãos. Fiquei decepcionada, embora também tenha gostado da obra.

    Infinitos Livros

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Até que em fim alguém que me entende, concorda de esse livro ficou baixo para o padrão Bridgertom?

      Excluir
  13. Nossa! Quinto livro! Eu ainda consigo ler trilogias, mas séries longas nem pensar. Acho que segundo livro as coisas já começam a ficar repetitivas. E
    Já havia lido outras resenhas desse livro, em que as resenhistas também destacam que esse livro é fraco.

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com vc Nilda em um ponto séries muito longas as vezes se tornam repetitivas demais.

      Excluir
  14. Toda vez que o assunto é romance de época que envolve uma série, cada livro com um membro da família... Eu saio correndo. Não faz meu estilo literário.
    Fica para uma próxima dica.
    Beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um gênero que a pessoa ama ou odeia por isso te entendo.

      Excluir
  15. Toda vez que o assunto é romance de época que envolve uma série, cada livro com um membro da família... Eu saio correndo. Não faz meu estilo literário.
    Fica para uma próxima dica.
    Beijo
    Camila Bernardini Coelho

    ResponderExcluir
  16. Eu queria saber porque todo romance de época acontece na Inglaterra...? rsrs... Nunca li um livro do Julia, apesar de gostar de romances de época. A impressão que você passou é que adora a série e a autora, porém este livro em si não atendeu suas expectativas. Espero que, se houver um sexto livro, ele seja melhor pra vc. A sua resenha está bem montada! Gostei!
    Até + ver! Nu.
    As 1001 Nuccias | Curtiu?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa eu adoroo. Nem sempre se passa na Inglaterra, mas a maioria dos mais conhecidos sim.

      Excluir
  17. Olá, tudo bem?

    Gostai da sua resenha, você foi super sincera e isso é importante! Vejo muitas pessoas falando sobre os livros dessa série. Confesso que não sou muito fã desse gênero, mas fiquei balançada para ler. Apesar de você ter mencionado que é meio forçado algumas cenas.

    Beijos, Kamila
    http://www.vicio-de-leitura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim, é importante para tirar as proprias conclusoes.

      Excluir
  18. Olá,
    Uma pena os personagens não serem cativantes né?
    Não leio muito romances de época, mas creio que pra mim isso seria fundamental para gostar do livro.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Eloise até que é, mas não posso dizer o mesmo do Philipp.

      Excluir
  19. Oi, tudo bem?
    Concordo com você, esse também não é meu favorito. Depois de Colin não tô conseguindo se conquistada mais, já li O da Francesca e também não foi meu favorito.
    Realmente quando a família está junto é a melhor parte. Os Bridgertons são incríveis e a escrita da Quinn é ótima.
    Adorei sua resenha ;)

    Beijos
    Leitora Sempre

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que os 4 primeiros realmente foram os melhores até agora.

      Excluir
  20. Olá, eu li esse livro recentemente e dos seis que já foram lançados, esse foi o meu segundo preferido (só perdeu para O visconde que me amava), achei que ele foge um pouco do que vemos em romances de época e sua trama acaba se tornando atemporal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gostei dele por esse ponto de fugir do habitual, mas foi o meu menos atraente da série até agora.

      Excluir
  21. Oiiiie
    Que bom que gostou do livro apesar de não ter sido seu favorito e pelos pontos negativos, mesmo assim, gostei da resenha e é uma boa dica para amantes do gênero


    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza é uma boa dica para quem gosta né?

      Excluir
  22. Gostei muito da sua resenha, muito sincera e aponta bem os pontos negativos e positivos. Não leio essa série da Julia, por não gostar do gênero, mas sei que a mesma possui muitos fãs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelo elogio. Acho que um livro não tem só pontos positivos tem também negativos pois depende da interpretação de cada um.

      Excluir
  23. Olá!

    Sua resenha sincera e apresentando pontos positivos e negativos foi crucial para que eu decidisse se o livro combina ou não com o que estou procurando.

    No momento acho que não o leria, apesar dos pontos positivos terem despertado minha atenção, ainda acho que por enquanto não encaro este livro como prioridade :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada.
      Tente ler o primeiro da série acho que vai gostar.

      Excluir
  24. Oee,
    Eu tenho um sério problema em não gostar de romances de época, eu vejo tanta gente gostando e as capas lindas mas eu não consigo gostar, a leitura não fui :/

    Étreintes!
    http://lendocomobiel.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é um gênero que a pessoa ama ou odeia. Eu amo.

      Excluir
  25. Oie, tudo bem? Quando vi o livro na livraria confesso que ele me chamou muito a atenção e fiquei curiosa para lê-lo. Mas agora com sua resenha, fiquei pensando nas cenas forçadas. Gosto de livros que fluem naturalmente e que você sente que isso poderia acontecer realmente. Gostei muito da sua resenha. Beijos, Érika

    >> www.queroseralice.com.br <<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo os primeiros livros da série acho que vai gostar.

      Excluir
  26. Esses romances de época da Julia, preciso lê-los! Bom, que pena que não foi o seu favorito, talvez a autora tenha tentado inovar, criando um padrão diferente dos anteriores, bom, adorei a resenha e com certeza quero ler!!

    Abraços e até!

    http://lendoferozmente.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que foi exatamente isso que aconteceu nesse livro, pois os outros foram tão bons.

      Excluir
  27. Esse não foi o meu livro favorito da série, mas eu gostei da história, gostei dos personagens. Acho que a Eloíse sempre foi uma personagem interessante.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oii, tudo bem?
    Estou louca para começar a ler essa série, pois quero começar a ler livros de época e também porque vejo tantos comentários positivos. Que pena que ele não ter atendido suas expectativas, é ruim quando isso acontece.

    Beijos

    ResponderExcluir

@marycspblog