terça-feira, 9 de fevereiro de 2016

Lendo do Tablet: Resenha Rendas e Pecados ( Lions and Lace)


   Olá amores, hoje começaremos uma nova coluna aqui no blog, que se chamará “Lendo no tablet”. Mas ai vocês me perguntam, o que vai ter de diferente nessa coluna? Bom , nessa coluna estarei  fazendo resenha de livros em e-books , livros que ainda não foram publicados aqui no Brasil por nenhuma editora e que apenas foram traduzidos de outras línguas para o português, por pessoas que são fãs.
    Achei interessante fazer essa coluna porque leio muito esse tipo de livro e achei legal compartilhar com vocês. Quem quiser conferir continue lendo a resenha.
Resenha
   Conforme disse anteriormente o livro não foi publicado aqui no Brasil, foi apenas traduzido por fãs, então pode ser que seja encontrados alguns erros de ortografia, mas nada de prejudique significativamente a leitura. O romance histórico é ambientado em um local diferente do que estou acostumada a ler, ao invés de se passar na alta sociedade inglesa  passa na de Nova York do século XIX.  Por se tratarem de países diferentes existe diferença de uma sociedade para outra  como pude perceber.
   Os costumes locais diferentes e as regras sociais são menos rígidas, muitos nobres trabalhavam e faziam investimentos nas bolsas de valores alem de conversarem abertamente sobre finanças, diferentemente dos nobres ingleses que tinham por costume de não trabalhar e nem falar de finanças abertamente nas rodas de amigos ou nos clubes de cavalheiros. Pode-se dizer que a América do  século XIX simbolizava o pensamento moderno enquanto a Inglaterra o retrogrado e atrasado.
   Alana é a protagonista feminina da história, uma moça de família tradicional e rica, órfã de pai e de mãe, vivia  sob a tutela do tio que usurfruia  da fortuna da moça e ameaçava revelar os segredos que ela guardava a sete chaves.
   O mocinho se  chama Trevor, ele é Irlandes e teve uma vida muito difícil, infância pobre e sofrida, porém venceu na vida devido a sua vocação para especulação financeira, apesar da América da época apresentar um pensamento avançado com relação as pessoas que  ascendiam socialmente , Trevor ainda sofria com o preconceito por ser irlandês e ter origem humilde.
   As coisas entre os mocinhos não começaram muito bem, pois Trevor  havia organizado uma grande festa de apresentação de sua irmã Mara á alta sociedade Americana, muitas famílias tradicionais foram convidadas, inclusive a de Alana, mas ninguém compareceu, Mara ficou arrasada e Trevor furioso.
   Ele decidiu vingar-se de todas as pessoas que foram convidadas e fizeram essa desfeita  e de certa forma arruinaram e humilharam sua irmã, sua vingança foi cruel, armou um golpe na bolsa de valores que deixou muita gente sem nenhuma fortuna, os atingidos foram os convidados do baile. Inclusive Alana cujo tio havia empregado toda sua herança na bolsa  e perdeu tudo.
   Alana dependia desse dinheiro não somente para si , mas também para alguém muito importante para ela , alguém cuja sociedade não deveria jamais saber que existia  e que dependia muito dela para sobreviver.
   Então Alana decide procurar Trevor Sheridan para explicar o motivo de sua ausência no baile e tentar de alguma forma reaver sua fortuna , mas  Trevor não acreditou em suas desculpas. No entanto como Alana era uma moça fina de família tradicional  Trevor pensou que ela poderia preparar sua irmã e introduzi-la na alta sociedade, então ele propõe a ela um casamento de conveniências no qual ela também seria beneficiada financeiramente .
   Será que ela irá aceitar? Como será a convivência dos dois?  Você pode conferir isso e muito mais lendo o ebook que será disponibilizado na biblioteca do blog.
Minha opinião
   Uma amiga me indicou esse Ebook no grupo Clube virtual de romances históricos, achei  bem interessante a premissa e resolvi conferir e acabei gostando bastante . Os personagens são bem cativante e sabe aqueles livros em que você fica torcendo para que os personagens secundários encontre o amor , esse livro é assim.
Vale a pena conferir, minha nota é 8,9.
Este livro pertence a coluna Lendo no Tablet:


Gostou da resenha, costuma ler livros em e-book, comente aqui em baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário