Maratona literária de Carnaval 2016

20:18

    

   Oi genteee, quem esta participando da Maratona literária de Carnaval 2016? Não conhece? Como Assim? 
    Essa maratona é organizada todos os anos na época de carnaval é claro kk, os blogs Pronome interrogativo e Nuvem literária que promove esse evento, o desafio é ler mais livros do que você ultimamente aproveitando o feriadão, algumas metas são definidas pelas organizadoras e o leitor segue se querer, mas quem consegue alcançar todos os desafios propostos concorre a um sorteio no final.
   Ano passado eu participe e fui uma das vencedoras, ganhei dois livros muito bons, mas esse ano a maratona vai estar mais ainda instigante, pois o prêmio para quem cumprir todos os desafios e for sorteado será um vale compras no valor de 200 reais BRASIL!!!
  Tem como resistir a isso? Eu não conseguiria, estou muito ansiosa para participar não só por causa do premio, mas também porque preciso dar uma turbinada nas minhas leituras que andam capengas, nossa eu li muito pouco nessas férias e a maratona vai me ajudar a por as leituras em dia.
  
COMO PARTICIPAR?
1 – Fazer uma postagem pública em alguma rede social informando sua participação na Maratona, mostrando sua TBR (meta de leituras) e informando quem são os hosts (Nuvem Literária e Pronome Interrogativo);
2 – Fazer sua inscrição através do formulário indicado pelos hosts;
3 – Participar do evento no facebook;
4 – Seguir as hosts nas redes sociais para participar dos sprints e desafios;
5 – Utilizar a hastag #MLCarnaval nas suas postagens.
DESAFIOS:
1. Comece ou termine uma série;
2. Um livro que todo mundo leu menos você;
3. Um livro que você tem há mais de 1 ano na estante;
4. Um livro de um(a) autor(a) que você nunca leu;
5. Um Clássico do gênero que você desejar.
Livros que lerei para os respectivos desafios
1-Lijeiramente casado- Mary Balogh  série Os Bedwyn.
2- Embalos de sabado a noite- Babi Dweet,
3-As regras da sedução- Madeline Hunter.
4- Assassinato no expresso do oriente- Agatha Christie.
5- Luciola- José de Alencar
E peguei um romance de banca e uma HQ de Superman X Batman para intercalar nas leituras.

   Assistam meu vídeo para ver quais serão as minhas leituras.

   Comente aqui abaixo se vai participar da maratona e o que pretende ler, vamos agitar essa maratona minha gente.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

9 comentários

  1. Eu adorei sua TBR...
    Eu ainda não li esse livro da Babi Dewet também, mas quero muito.
    Beijos

    myself-here1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bom?
    Ano passado eu participei desta maratona, mas este ano estou sem condições.
    Já li Questão de prática & ternura e as regras da sedução e Lucíola, sendo um dos meus favoritos da literatura brasileira, vale a pena!Adorei suas escolhas.
    Tenho Sábado a noite e Ligeiramente Casados, mas ainda não li.

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Meu blog está participando da Maratona também, haha.
    Hoje eu li apenas 100 páginas de O Visconde que Me Amava (tive que ir ao mercado), mas amanhã pretendo ler mais...
    Ao todo coloquei 4 livros e uma HQ na meta :)
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Olá, boa sorte com a maratona, adorei os livros que você escolheu e tomara que você tenha boas leituras *-*

    Visite "Meu Mundo, Meu Estilo"

    ResponderExcluir
  5. Fiquei sabendo dessa maratona esses dias e nem deu tempo de me organizar, porém irei participar sem me inscrever ou com alguma tbr, apenas passando esses dias todos colocando as leituras em dia mesmo kkk sem compromisso. Gostei da sua tbr! Vou torcer para que consiga ler bastante e trazer resenhas aqui pra gente.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  6. Oie!!!!

    Legal esta maratona! Super bacana!
    De sua lista de livros, quero ler Sábado à noite.

    Beijos!
    Participe do sorteio "Carnaval com livros" no Irmãos Livreiros

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Acho muito interessante essas maratonas, que bom não ser somente de livros, eu vou colocar minhas séries em dia neste carnaval, além de alguns filmes. Boa sorte com a maratona. Beijos, Érika

    - www.queroseralice.com.br -

    ResponderExcluir
  8. Poxa, Mary, se vocês tivessem postado há mais tempo, eu super teria participado. Mas eu só fiquei sabendo de tudo isso agora. :(
    Achei ótima a sua TBR, e fiquei curiosa: Você conseguiu cumprir?
    Beijinho!

    ResponderExcluir