Romance de banca Forever: A mansão dos segredos - Candace Camp

05:14



Olá amores, li o primeiro livro para o desafio Romances históricos e eu, o livro escolhido foi A mansão dos segredos da Autora Candace camp para cumprir o tema: ler um romance histórico de banca. Confira a resenha e opinião sobre ele.


Sinopse
Por sua lealdade ao rei, a família Aincourt ganhou terras de nobreza. Mas também foi alvo de uma grande maldição: nenhum Aincourt jamais conheceria a felicidade. Para restaurar suas propriedades em franca decadência, Devin Aincourt, o conde de Ravenscar, casa-se com Miranda, rica herdeira norte-americana. E, desde então, a vida desse nobre inglês perdulário e libertino muda drasticamente.

Resenha
   A mansão dos segredos é o primeiro livro da trilogia dos Aincourt escritos por uma das mais renomadas autoras de romances históricos a Candace Camp. O romance é ambientado na Inglaterra do século XIX, boa parte em Londres e a outra no campo. Nesse livro vamos conhecer o Devin Aincort, conde de Ravenscar que é um autêntico libertino que esbanjou toda a fortuna da família e depende da ajuda dos dois cunhados para se manter. 
   No entanto sua mãe lhe dá um ultimato, ele deveria se casar com uma Herdeira americana, uma nova rica como eram chamadas as pessoas que ascendiam socialmente por causa dos negócios bem sucedidos. Mas Devin se recusava a se casar por dinheiro com uma mocinha que provavelmente deveria ser feia e sem classe, ele acreditava que essa era a única explicação para ela querer comprar um marido.
   Devin estava enganado ela era linda e a proposta de casamento na verdade era uma estratégia dos seus pais. A mãe Devin queria recuperar a fortuna da família e o pai de Miranda queria casar a filha com um nobre com um dos títulos mais antigos de Londres e além disso havia a propriedade do Conde que tanto Miranda quanto o pai queriam restaurar.
   Um jantar é marcado para que os dois possam se conhecer, mas Devin não aparece, deixando Miranda lá plantada esperando e isso a enfurece muito. Quando eles se encontram finalmente é ódio puro, ele acaba acusando ela de Caipira mimada após ela recusar o pedido dele e ela o acusa de estar se vendendo, além disso fala poucas e boas para ele que fica muuuito furioso.
   Recomendo a leitura desse romance para aqueles que gostam de romances de época com mocinhas a frente do seu tempo que quebra todos os padrões sociais, em fim para quem gosta de livros românticos e divertidos. O humor é um traço marcante desse livro, tanto é que horrores com esses dois, eles brigam feito gato e rato e vão demorar para se entender. 
Essa outra capa da edição de livraria também é lindíssima.

Minha opinião
    A Miranda é demais foi uma das mocinhas de romances históricos favoritas que conheci, ela é porreta, fala o que pensa, tem seus próprios ideais, não poupa esforço ao falar na cara do Devin tudo que pensa sobre ele chegando em alguns momento até ser cruel com o coitadinho kkkk. As coisas tem que ser do jeito dela e acabou kkk adoro mocinhas assim. Ela manipula tudo e todos para fazer o que  quiser sem que estes percebam.
    O Devlin é um libertino e tudo mais, faz algumas coisas erradas, mas ele é um amor. Não é aquele tipo de mocinho que tem medo de falar sobre seus sentimentos, muito pelo contrário ele confessa o que esta sentindo em vários momentos em conversas com outras pessoas. Tem também aquele clima gostoso que as séries proporcionam aquela coisa de aguardar os próximos livros, de se apaixonar pelos personagens secundários e torcer para eles. 
      O livro para mim foi perfeito e merece 5 estrelinhas, a única ressalva que tenho a fazer é sobre o final mirabolante que, como já percebi antes é uma das características da autora. A Candace Camp sempre gosta de criar um suspense nos seus livros, até ai tudo bem eu gosto, mas o problema é que o final desses suspenses é sempre mirabolante. Acho que para mim esse foi um ponto negativo, ela conseguiu estragar um pouco o final do romance. Mas tudo bem dá para relevar. 
   De modo geral esse livro foi ótimo , não fica só no plano do romance é possível notar umas pitadas de conteúdo histórico, além de ser o tipo de leitura que prende do inicio ao fim, tendo seus pontos altos e baixos como todos os livros tem. Agora quero ler todos os livros da série, pois já tive uma prévia dos outros personagens das outras histórias que são mencionados nesse livro.

   Esse livro além de pertencer à coluna Romances de banca Forever, também faz parte do desafio Históricos e eu, foi o primeiro livro que li para o desafio que se encaixou na categoria "Ler um romance histórico de banca"
Desafios
– Ler um Romance Histórico com um casal na capa.
 – Ler um Romance Histórico nacional.
 – Ler um Romance Histórico clássico.
 – Ler um Romance Histórico em que o mocinho seja guerreiro.
 – Ler um Romance Histórico com a temática casamento.
 – Ler um Romance Histórico com mais de 500 páginas.
 – Ler um Romance Histórico de banca.
 – Ler um Romance Histórico com a capa masculina.
 – Ler um Romance Histórico ambientado no século 19.
 – Ler um Romance Histórico que você comprou pela capa.
 – Ler um romance histórico que o título comece com a inicial do seu nome.

 – Ler um romance histórico sobrenatural/fantasia.

   Bom amores! Espero que tenham gostado da resenha, a Candace Camp é uma das autoras que mais recomendo para quem quer começar a ler livros de romance histórico. Deixe um comentário para mim dizendo o que achou da resenha, do livro caso já tenha lido e se não leu ainda me diga se pretende ler, ok?

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

4 comentários

  1. Oi mary.....otima resenha....eu li esse livro ja tem um tempinho e realmente uma das poucas mocinhas porretas em livros históricos. Muito bom e tbem dou 5 estrelas.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Eliane, eu adorei esse livro e estou louca para começar os outros dois,a premissa dos outros personagens foi bem instigante nesse livro. Você ja leu todos? O que achou dos outros?

      Excluir
  2. Confesso que não sou de ler romances de época, históricos muito menos. Mas esse parece ser legal! Gosto de livros de banca, eis a exceção e te digo: você precisa ler "A Maldição da Lua", da Ronda Thompson! É maravilhoso. Beijos e valeu a dica!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir