Resenha: Desafio de ferro Holly Black e Cassandra Clare By Brenda

18:32


Olá amores, hoje trago uma novidade para vocês, temos uma nova resenhista a Brenda amorim (palmas para ela kk), ela vai resenhar livros de fantasia e suspense para vocês que são apaixonadas por esses gêneros. 
 Então confira a primeira resenha dela para esse blog, a Brenda também tem um blog literário o Viajando pelas paginas, então quem gostou de sua escrita visite o blog dela e conheça a opinião delas sobre vários livros.
    Call passou a sua vida inteira ouvindo o seu pai dizendo tudo de ruim que era Magisterium, então quando chega o dia que Call tem que passar pela prova (que é obrigatório) ele resolve seguir o plano de seu pai e ir mal nos testes, mas não foi preciso ele se esforçar muito para que isso aconteça.
    Quando os testes chegam ao final ele foi o pior de todos, ele pensou que seu plano tinha dado certo e que não seria escolhido, mas para a surpresa dele e de todos ele foi escolhido por um dos magos, o Mestre Rufus. Tamara e Aaron também são escolhido pelo mestre Rufus e os três formam uma equipe.
"- E o meu último aprendiz é Callum Hunt - ele disse, e o mundo de Call desmoronou."
    Mas então o que acontece quando Call descobre que seu pai mentir para ele e esconde um grande segredo, e que se não agir direito poderá perder para sempre a sua magia.
    Vi muitos comentários dizendo que o desafio de ferro se parece com Harry Potter, mas digo que não tem quase nada parecidos, apenas que ambos os personagens principais são crianças e que há magia envolvida, mas os acontecimentos do livro em nada se parecem.

“O fogo quer queimar. A água quer fluir. O ar quer se erguer. A terra quer unir. O caos quer devorar.”

Minha opinião
    O desafio de ferro mantém o leitor preso na leitura do começo até o fim. A capa é linda assim como a lombada e a cada capitulo tem uma imagem e com um ritmo de acontecimentos intenso, a narrativa é maravilhosa e do ponto de vista de Callum Hunt. Não encontrei nenhum erro ortográfico.
    Não sei dizer porque demorei tanto para começar a ler, o livro inteiro me surpreendeu, do começo ao fim, nada era como eu estava esperando. Não encontrei nenhum ponto negativo no livro só que ainda não lançaram a continuação porque estou ansiosa para ver o que mais irá acontecer depois do final surpreendente que o desafio de ferro teve.

“ - Vejo seu futuro. Um de vocês irá falhar. Um morrerá. E outro já está morto."

    Estou ansiosa pelo próximo volume e recomendo este livro pra todos que adoram uma história cheia de aventuras.
                                                               

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

20 comentários

  1. oi,
    tinha esse livro e nunca pensei em ler. Os livros que li da Holly Black não me cativaram.
    Mas para quem gostou certamente esperar a continuação é banca.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esse foi o primeiro que li dela e me surpreendi muito, não posso dizer quanto aos outros livros dela, mas ouvi falar bem deles.

      Excluir
  2. Olá,

    eu cheguei a comprar esse livro pelo site da saraiva, na época R$ 8,91, mas não li, depois descobri que era uma série e naquela época só tinha o volume 1, agora já lançaram o volume 2, então eu desfiz dele, pois não iria ler tão cedo. Gostei da sua resenha, a Brenda está de parabéns! www.sagaliteraria.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado, que pena que não leu, é um livro otimo, principalmente para quem gosta de aventura.

      Excluir
  3. Olá linda,

    Um livro com um enredo que todo mundo conhece, mas que ganha com personagens cativantes e suaves. Gostei mais da Luva de Cobre do que O desafio de ferro e aguardo o terceiro haha.

    Beijos,
    poesiaqueencantavida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ainda não li Luva de Cobre, mas estou ansiosa para ler e fico feliz em saber que é ainda melhor.

      Excluir
  4. Pela sinopse, certeza que é o tipo de livro que eu leio hahahah Adoro essas coisas! Mas no momento estou evitando séries (o bol$o agradece, eu não <3

    Aliás, Brenda: Seja bem-vinda no Leituras da Mary :3

    http://www.pordeusnicolle.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "mas vou deixar anotadinho no skoob para, no futuro, pegar pra ler sim!"

      por alguma razão que desconheço, essa parte do meu comentário foi deletada @__@

      Excluir
  5. Oie!

    Que bom que a história é diferente de HP, não gosto de livros que contém histórias praticamente iguais a de outros. Gosto muito de fantasia, mesmo não lendo tanto assim ultimamente e certamente daria uma chance para essa leitura :)

    ResponderExcluir
  6. Brenda, já tinha ouvido falar do livro, mas nunca me empolguei em ler.
    Tenho interesse em ler algo escrito pelas autoras, mas não sei se exatamente esse livro.
    Como você falou tão bem dele, quem sabe eu dê uma chance.

    Lisossomos

    ResponderExcluir
  7. eu até leria por ser de Holly, mas como não sinto interesse em ler nada de Cassandra, talvez não lesse com tanta empolgação... mas a premissa dele parece bacana pra um livro juvenil...
    bjs...

    ResponderExcluir
  8. Olá :)
    Comprei esse livro faz um tempinho já e deixei ela de lado haha (Comprei porque tava de 8,00 e frete grátis kkk) mas depois dessa sua resenha acho que irei tirar a poeira dele e irei lê-lo
    Abraço
    http://interessantedeler.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, tenho esse livro na estante, mas ainda não consegui ler. Adoro aventuras, essa temática me agrada bastante, pois o enredo costuma ser bem dinâmico. Quero ler logo!

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Hello!
    Gosto mtooo da Cassandra Clare e ja tinha visto o livro Desafio de ferro.
    Ainda nao sei se leio, pois é bem juvenil e eu estou numa onda mais de new adults.
    Gostei de saber sobre o livro e que bom que O desafio de ferro mantém o leitor preso na leitura do começo até o fim, isso realmente é um talento das autoras.
    Beijos!

    Livros e Sushi • Facebook InstagramTwitter

    ResponderExcluir
  11. Olá Brenda, tudo bem? Seja bem vinda ao blog =D
    Eu tenho esse livro aqui, mas ainda não consegui ler. Mas gostei de conferir sua resenha e empolgação ;)
    Também já vi várias pessoas comparando com Harry Potter, mas no bom sentido, falando que tem esse mesmo ar jovem e mágico :) Foi por isso mesmo que adquiri hahahha
    Beijoooos
    http://profissao-escritor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Mas lançaram a continuação sim, só que saiu pela Galera, chama-se A Luva de Cobre. Já li os dois, e gostei muito deles. Realmente teve muita comparação com Harry Potter, e acho que isso desanimou muita gente, mas também não achei quase nada em comum entre uma história e outra. Espero que leia logo o próximo volume e curta a leitura! Eu estou ansiosa pelo terceiro livro... rs...

    Beijo!

    Ju
    Entre Palcos e Livros

    ResponderExcluir
  13. Vi este livro hoje na Saraiva e fiquei na dúvida se comprava ou não.. acabei desistindo, por motivos financeiros emso. E vejo que perdi uma boa oportunidade!... Achei interessante e gostei essencialmente da parte que vc diz não ser parecido com HP em praticamente nada. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Olá
    sua resenha está bem legal mas infelizmente não é o tipo de livro que leio, porém, vou ver se compro de presente ao meu irmão, é exatamente o tipo de gênero que ele gosta

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Adoro a Cassandra Clare e, inclusive, tenho esse livro aqui em casa. Ainda não li, mas sua resenha só me fez querer lê-lo imediatamente.
    Não sabia que o livro era comparado com Harry Potter, eu não ligo se for semelhante, eu até gostei porque adooro HP.
    A continuação foi lançada sim, faz um tempinho até, não me recordo o nome agora, mas a capa também é linda.

    Beeijos, Erica Regina
    Blog Parado na Estante / Fanpage Parado na Estante

    ResponderExcluir
  16. Oi brenda!
    Ainda não li nada da cassandra, deve ser porque oz gêneros que ela aborda não são la a minha praia, então sempre fico enrolando pra ler.
    Que bom ver você por aqui tambem. Muito sucesso!
    Beijos

    Lumartinho.Blogspot.com.br

    ResponderExcluir