Relicário: um livro de recordações

19:50

   Olá amores recentemente recebi esse livro aqui da Editora Matrix, trata-se de um caderno de recordações onde você faz anotações de coisas que marcaram sua vida e também repassa para seus amigos escreverem recadinhos para você.

   Se você é da minha época vai lembrar dos antigos caderninhos de recordações que a gente fazia manualmente, várias perguntinhas e repassava para todos os amigos da escola responderem, era a nossa rede social da época.
 Era o maior barato conferir a resposta de todos, inclusive daquele gatinho que estava paquerando, as vezes eu fazia perguntas pensando nas respostas que o garoto que eu gostava ia escrever, através delas era possível saber se eles estava a fim de mim ou não.
  Quando abri esse livro e folheei cada pagina uma sensação de nostalgia muito grande tomou conta de mim fazendo com que eu voltasse no tempo da minha pré adolescência e revivesse esses momentos.
   Mas agora eles modernizaram, já não precisamos escrever as perguntinhas manualmente, pois agora já existem livros específicos para essa finalidade com brincadeiras e curiosidades que torna os desafios ainda mais instigantes, a ideia continua a mesma de passar para seus amigos responderem e depois ser guardado como um verdadeiro relicário.
   Tirei umas fotos para mostrar a vocês como o livro funciona e alguns desafios super legais que você vai encontrar.
   Garanta já o seu exemplar, pois esta acontecendo um sorteio aqui no blog no qual estarei disponibilizando esse e vários outros livros nacionais, participe já, ainda dá tempo.

Um abraço e até a próxima, não se esqueça de deixar um comentário para mim, ok?

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

23 comentários

  1. Que livro criativo, viagem no tempo com ele.
    Diagramação dele é linda e não precisa escrever a sperguntas como tu disse. Adorei.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  2. Oiiii, que livro mais lindo <3 com toda certeza quero ele, vai me ajudar a realizar tantas coisas e me fazer tão feliz! Vou pesquisar sobre o sorteio e participar *-*
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Participa do sorteio tem esse e vários outros livros.
      BJS

      Excluir
  3. Olá!!

    Nunca tinha visto, que graça!! Mas ele é encadernado mesmo ou vc recebeu a versão de teste?
    Eu fiz tantooo disso que vc falou, na escola! kkkk Era Questionário mesmo que nós chamávamos! E o frio na barriga que dava passar o caderninho pro paquera? kkkkkkkkk

    Bjus
    Blog Fundo Falso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito fofo mesmo Andréia, essa já é a versão final, acho que a intenção da editora era remeter aos cadernos de perguntas de antigamente.

      Excluir
  4. Opinião conhecia esse "livro", parece ser muuuito legal. Amo esses livros dinâmicos haha
    Vou pesquisar mais sobre ele. Adorei o post!
    Beijoos!
    www.estantemineira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Não peguei essa época dos questionários de escola, o máximo que fiz foi na apostila do proerd, mas eu não tinha paquera naquela época hahaha Gostei do livro, mas acho que deveria sim ter a opção de fazermos nossas perguntas. Gostei bastante da capa também.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkk era do grupinho nerd kkk eu também era.

      Excluir
  6. Oie
    parece ser um livro bem legal apesar de eu não ser fã desse tipo de leitura eu fiquei curiosa pelas poucas fotos que você mostrou aqui, vou procurar saber mais hahaha bela resenha

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente é mais um livro para interagir com os amigos.

      Excluir
  7. Oi Mary , sua lidna, tudo bem?
    Não acredito!!! Eu também fazia isso, perguntas e todo mundo respondia. Na minha época, as meninas tinham diários e nossas amigas deixavam uma mensagem lá também. Ah, bons tempos..... Gostei muito desse livro e da diagramação, está lindo demais!!! Sua resenha ficou ótima.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você descreveu minha pré adolescência kkkk. Eu guardava todos os diários e caderninhos mas acabei tendo que jogar fora na mudança.

      Excluir
  8. Gente, que livro mais fofo  Olha , sou um pouco mais velha que você, mas lembro bem dos cadernos de recordações, e os amava. Curti a proposta do livro.

    ResponderExcluir
  9. Olá, que livro super fofo, já quero!
    Quem nunca teve um caderno de perguntas? Você passava pra todo mundo responder inclusive para aquele boy que você estava gostando...kkkk

    Abraços
    Literaleitura

    ResponderExcluir
  10. Oii, tudo bom?
    Que fofura esse livro e que nostalgia! Fiz tanto esses cadernos quando estava no ensino fundamental! rs Os meus eram todos personalizados, da capa a folha rs Adorei a ideia, queria ter, mesmo que só pra guardar de recordação ^^


    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que lindo esse caderno, e adorava responder esses cadernos e ler as respostas dos outros, inclusive do boy rs' Muito bacana esse livro da Editora, eu não conhecia e agora já quero um.

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  12. Vou lhe dizer, mulher, não curto esses livros... Mas, o do sorteio, a bandeja, que livro maravilhoso ♥

    ResponderExcluir
  13. Simplesmente adoreiiiii
    Não conhecia a editora, mas eles fizeram um trabalho maravilhoso, já quero o meu.
    Amo esse lance de recordações, e ainda tem espaço para amigos, aaaa me lembra a epoca do ensino fundamental kkkkkkk
    Adorei

    ResponderExcluir
  14. Esses livros interativos são bem legais. A Coquetel lançou o caderno de perguntas e lembrei da época que eu fazia esses cadernos na escola. Parabéns pelo seu post.


    www.blogdahida.com

    ResponderExcluir