Semana do Livro nacional - Leituras da Mary

quarta-feira, 20 de abril de 2016

Semana do Livro nacional



    Olá queridos, quem ai ama os livros nacionais? Quem ainda não leu nenhum livro nacional?
  Pois é eu conheci e me apaixonei pelos nacionais contemporâneos há pouco tempo, sei que ainda existe um preconceito que envolve esses livros brasileiros, mas na maioria dos casos o preconceito existe em pessoas que nunca leu ou que teve uma experiencia traumática com livros nacionais.
  Mas posso  provar para vocês que existem muitos livros que merecem ser lidos, o objetivo da semana do livro nacional é mostar livros que li e recomento, mas não irei falar dos livros clássicos da literatura brasileira, mas da literatura atual e dos novos autores. Esse evento não é para falar sobre o descobrimento do Brasil nem de politica, mas sim aproveitar o momento para falar da nova cultura literária e os novos autores nacionais.
   O objetivo inicial era fazer apenas uma semana para falar desse tema, mas devido alguns pedidos resolvemos estender as postagens do gênero até o dia 30 desse mês, tendo em vista que ocorrem três postagens semanais, sendo elas na Segunda, Quarta e sexta, eventualmente acontecem postagens culturais no sábado e durante esses dias falaremos apenas sobre os livros nacionais.
   Teremos posts diversos desde resenhas a entrevistas, curiosidades, listas de favoritos, indicações, sorteios e muito mais.Eu e vários autores nacionais nos unimos para proporcionar esse evento literário, espero muito que gostem. Agora vamos conhecer os autores parceiros do projeto, conhecer seus livro e também falar dos sorteios que aconteceram, confira!

Autores envolvidos no projeto

Cátia mourão
   Cátia mourão é uma das autoras brasileiras mais aclamadas do gênro Fantasia, especialmente dos livros vampirescos, tem uma incrível capacidade de criar personagens cativantes e intrigantes, seu grande sucesso é a saga Mais além da escuridão, tem resenha do primeiro livro aqui "Entre nós".

                                                                     Tais Cortez
   Escreve romances young Adult ou jovem adultos muito tocantes e fofos, aqueles livros para ler e suspirar. Publicou três romances e dois deles já tem resenha aqui no blog (O ultimo homem do mundo/ Golfinhos e tubarões), o outro (Acima de nós) estou lendo nesse momento.







Nazarethe Fonseca

  
 Nascida em São Luís (MA) e radicada em Natal (RN), Nazarethe Fonseca é autora de ficção fantástica e seu maior prazer é escrever sobre seres sobrenaturais. Entre os livros já publicados por ela estão Alma e sangue e a série Pandora, controle sobrenatural, D. Pedro I vampiro, além de muitos contos.











Vanessa Sueroz
   Blogueira e escritora de Confusões em Paris, Minha Última Chance, Odiado Admirador Secreto, Três Botões, Eu te Amo Mais e Presente de Aniversário. A autora que escreve desde os oito anos de idade, é formada em ciências da computação com apenas 23 anos e publicou seu primeiro livro em 2011.

Tati Durães
   Escritora do gênero fantasia,  Autora dos livros "A herdeira", "Desejo e Honra" e "As faces da luz".  Inclusive já tem resenha do primeiro livro da trilogia Arcantathys o As faces da Luz que foi um dos livros de fantasia que eu mais amei, principalmente pelo fato de ser ambientado aqui no Brasil e ter uma trama muito incrível.

Aline Sopelsa
   Autora do livro Teus casos meus, ela escreve desde 2010 e  no começo desse ano de  2016, publicou seu primeiro livro. Conheça o trabalho da autora visitando suas redes sociais:
    Obrigada queridas autoras por apoiar o projeto e espero que vocês leitores nos acompanhem durante esse intensivo sobre os livros nacionais. Aguarde as novidades que preparamos!

Nenhum comentário:

@marycspblog