Cantinho do leitor : O despertar da princesa de Gelo-Josy L Dias (Resenha da Brenda)

22:33

Olá leitores, hoje tem resenha feita pela Brenda, o livro da vez é O despertar da princesa de gelo da autora nacional Josy L. Dias. Venha conferir a opinião da Brenda sobre esse livro.
Sinopse
“Como você age depois de escutar coisas bizarras e de saber que pode simplesmente ter uma morte premeditada em poucos dias? O único modo que eu posso imaginar é lutando para viver.” Foi desta maneira que vida dela começou realmente, ao entrar em mundo sobrenatural, onde existem criaturas que ela nunca considerou reais. É nesse momento que a amizade entre Aislin, Beta e Grady passa a ser constantemente testada devido aos inúmeros perigos que os cercam, será que a amizade pode ser mantida frente a tantos problemas e desafios mortais? Ela tinha achava que estava apaixonada pelo inimigo, mesmo sem vê-lo, porém um guerreiro aparece neste momento e a deixa confusa com o turbilhão de sensações que ele causa nela, só por olha-la. “Como eu faria isso dar certo? Ele passaria o dia e a noite comigo, seria um tormento constante, pois por mais que eu não quisesse admitir ele me atraía. Com o Alex era diferente, o Taurus me deixava inquieta de uma forma bruta, nem conseguia colocar em palavras.” O Livro escolhe os sobrenaturais para uma jornada onde só a resposta ao que houve com a princesa Aislin pode parar a Guerra. Nessa escolha há amigos e inimigos juntos, porém será que eles tem os mesmos propósitos? Assim começa uma jornada que não ninguém sabe para onde vai, eles só sabem que tem que fazer e encontrar respostas sobre os dons, mais a que preço... "Pensar no que estava por vir não adiantaria. Tentar prever tudo o que poderia ou não acontecer com os meus amigos, família, e principalmente com os meus sentimentos não me levariam a lugar nenhum, era como estar no meio do deserto e não saber para onde ir." 

 A personagem principal é Aislin que esta completando 18 anos e nesse dia que ela descobre que não é tão normal como  pensava que era e que todos escondiam segredos dela. As pessoas que ela pensava que eram os seus pais, eram na verdade os seus tios, e os seus melhores amigos, Beta e Grady, não eram humanos, Beta é uma fada e Grady um bruxo e eles a protegiam. 
 Aislin precisa ir para a Rússia e chegar até os seus verdadeiros pais, para completar uma cerimônia a tempo ou acabaria morrendo, mas no caminho para a Rússia ela sente que tem alguém a seguindo e começa a sentir uma ligação com o perseguidor, o príncipe Alexandre, considerado um inimigo da família dela.
As coisas começam a ficar ainda mais perigosas quando ela completa a cerimônia para se tornar uma vampira completa e descobre que é muito poderosa, que outros vampiros a usaram como desculpa para iniciar uma guerra.
Opinião
Há muita ação, mistério e é claro que a autora não deixou de criar um triângulo amoroso, quando Aislin acaba se apaixonando por dois vampiros, o príncipe Alexandre e o guerreiro Taurus. Eu sei que a maioria escolhe um lado, torcendo para ela fica com um, mas para mim tá difícil escolher, amei os dois vampiros, então não escolhi nenhum, e estarei torcendo para os dois.
A história é narrada na primeira pessoa, o que às vezes me deixou um pouco irritada. Gostei muito da história, houve algumas partes que não me agradaram tanto, mas isso não me fez gostar menos do livro. A autora mistura vampiros e dragões, algo que me interessou muito, e também a outras criaturas sobrenaturais, e muitas lendas.
O que eu também gostei foi o nome da personagem, Aislin, que em celta significa sonho, um nome diferente e que eu não conhecia e achei lindo, assim como a capa que chama muita a atenção. Em fim uma história incrível que eu recomendo. 
Gostou da resenha da Brenda? Deixe um comentário para ela, caso queira compartilhar com outros leitores assuntos sobre os livros, filmes, séries e HQs, temos um espaço aqui no blog chamado Cantinho do leitor destinado á aqueles que gostam de compartilhar suas leituras, entre em contato comigo marycspblog@gmail.com.
Bjs 

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

0 comentários