segunda-feira, 23 de maio de 2016

TAG: Situações literárias


 Para descontrair um pouco resolvi responder uma Tag muito legal espero que gostem meus queridos. Eu vi essa Tag pela primeira vez no blog Sempre Romântica.
Vamos lá!

TAG: Situações literárias

1 - Você precisa se desfazer de quase todos os seus livros e só pode ficar com um exemplar de cada um desses gêneros: contemporâneo, fantasia, não-ficção e um gênero de sua escolha. Faça sua lista.
Perguntinha difícil essa! Não gosto nem de pensar  em me desfazer dos meus amados livrinhos, fica quase impossível escolher apena um de cada. Mas vamos lá tentar...
Contemporâneo: eu escolho Beleza perdida da Amy Harmon que foi um dos últimos que li e me apaixonei. 
Fantasia: Obviamente eu escolheria qualquer um do Harry Potter que são os meus livros favoritos do gênero, mas já que é para escolher apenas um eu fico com Harry Potter e o Cálice de fogo.
Não-Ficção: Serviço social na Contemporaneidade da Marilda Iamamoto um dos livros mais importantes para o Serviço Social
Romance Histórico: Esse é o gênero que mais amo na vida e portanto o mais complicado para escolher apenas um, mas já que temos que escolher fico com Por Justiça ou por Amor da Gail Ranstron.
2 - Você está em uma livraria e escuta uma adolescente dizer a sua mãe que não gosta de ler, mas a mãe insiste para que ela escolha algo. Você aparece e recomenda algo para quem não lê muito. Que livro você recomendaria?
Com toda certeza Harry Potter, uma série que fez adolescentes do mundo inteiro se apaixonar pela leitura e eu não sou a exceção.

3 - Você não está bem e está tendo um mal dia e precisa de algo que te anime. O que você lê nesses casos?
Romances históricos é batata, eu começo a ler e a tristeza e o desanimo vai embora.
4 - Volte a sua adolescência por um dia. Que livro você está lendo?
Estou lendo um livrinho nacional no momento, super amando Acima de Nós da Tais Cortez.
5 - Um amigo te surpreende com quatro dias de férias e você tem uma hora pra preparar as malas. Que livro você levaria para a viagem?
kkkk os mesmos que mencionei antes, Romances históricos, Chik lits, Young Adults entre outros.
6 - Roubaram sua casa! Mas, não se preocupe porque tudo está bem. Exceto a sua estante, que eles deixaram praticamente vazia. Que livro você espera encontrar intacto na estante enquanto corre para conferir o que está faltando?
Minha coleção de romances históricos e de banca.
7 - Um amigo te pede emprestado um livro e devolve em péssimas condições. Explique.
A - Não se importa muito com o ocorrido. 
B - Pede que ele te compre outro exemplar.

Simplesmente peço que me compre um novo exemplar sem crise.
C - Destrói um dos livros do seu amigo secretamente.


    Espero que tenham gostado e se identificado com as minhas respostas para a Tag, convido todos vocês a responde-la também, vou adorar ver as respostas de cada um.

3 comentários:

  1. Oi, Mary! Que tag criativa, me deu uma vontade imensa de postá-la no meu blog também. Eu quero muito ler Beleza Perdida mas tem um tempinho que minha wishlist vai crescendo e vou deixando algumas opções de lado, mas me parece ser um ótimo livro.
    Um beijo!
    O Reino Encantado de uma Leitora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Miriã não perca tempo lê beleza perdida urgente, você vai amar, excelente livro.

      Excluir
  2. Mary, adorei a tag rs.. Super me identifiquei ;)

    http://www.leiturasecomidinhas.com.br/

    ResponderExcluir