sexta-feira, 12 de agosto de 2016

10 Séries de romances Históricos/ de Época que você precisa conhecer - Parte I


Olá pessoal, tudo bem?
Este post é para aqueles que ainda não são viciados em romances históricos ou para aqueles que leram apenas um livro ou uma série e se apaixonou perdidamente pelo gênero e agora não sabe o que fazer, não sabe se existem outros parecidos e por isso esta em um dilema terrível. 

Por isso eu estou aqui com este post para te ajudar, este posts surgiu de uma conversa com uma amiga virtual, a Eliane, ela me pediu algumas indicações de livros do gênero, e logo depois eu pensei que possivelmente teria um monte de gente que leu um romance histórico e adorou, mas não sabe que existem outros milhares tão bons quantos o que ela leu.
O objetivo deste post não é falar de todos os romances históricos, porque isso seria missão impossível, visto que tem milhares, eu apenas irei falar de alguns romances que eu conheço e sei que já foram ou estão sendo publicados aqui no Brasil. Algumas dessas série ou livro eu já li e posso falar para vocês o que eu achei e o que podem esperar das histórias, então vamos lá.

Séries de Romances Históricos

1- O Bridgertons - Julia Quinn: Uma das melhores séries de romances históricos que já li e também uma das maiores, pois é composta por 8 livros quando a maioria das séries é composta por 4 ou 5 livro. Nessa série vamos conhecer os oito Irmãos Bridgertons uma das famílias mais tradicionais da Inglaterra do século 19, uma família realmente unida onde todos se amam apesar das diferenças e cada livro vai contar a história de um membro. Recomendo muitíssimo.

2- Os Hathaways- Lisa Kleypas: Outra série maravilhosa que eu li, quase na mesma época em que li os Bridgertons  e também conta a história de uma família bem fora dos padrões exigidos para a época, pois eles não seguem quase nenhuma das regras sociais, além de serem amigos de ciganos.
     Nesses livros temos a presença de dois ciganos, o Kev que foi adotado pela família Hathaway quando ainda era um adolescente, conheceremos muitas coisas sobre ele ao longo da série, mas o livro dele é o Numero 2, e o outro cigano é o Cam que vai entrar para a família por meio do matrimônio com a Amélia a irmã mais velha da família.
     O legal dos livros dessa série é que além dos livros serem bastante envolvente, nós podemos notar quase todos os personagens estão presentes em todos os livro, enfatizando essa coisa da união familiar. São livro realmente muito bons e viciantes.
3- As Quatro Estações do amor- Lisa Kleypas: Mais outra série maravilhosa da autora Lisa Kleypas, essa série na realidade antecede a série dos Hatways, mas a editora publicou depois. Vai contar a história de quatro moças que estão ás vésperas de se tornar solteironas, o que era um destino bem ruim para uma moça no século 19, esse grupo de mulheres cansadas de tomar chá de cadeira nos bailes resolvem se unir para promover os casamentos umas das outras. 
     Anabelle a mais velha do grupo é muito bonita, de origem nobre, mais falida por isso não conseguiu se casar ainda, as irmãs Lilian e Daisy são americanas e novas ricas o que não era bem visto pela aristocracia Londrina, já Evie muito bonita, mais extremamente tímida e ainda por cima gaga, nunca chamou a atenção de nenhum cavalheiro.
    Garanto que vocês vão amar, pois é uma das minha séries favoritas, os romances são bem sensuais da medida certa, tem muito humor, criticas sociais, além de fornecer um panorama histórico do que esta acontecendo em Londres nessa época, ou seja não são apenas romances água com açúcar, possuem algo mais. A editora já lançou o terceiro livro e estamos aguardando o quarto.

4- O clube dos Canalhas- Sarah Maclaen: É uma série sobre 4 amigos e sócios de um dos maiores clubes para cavalheiros de Londres do século 19. O que esses cavalheiros tem em comum é a ruína social e por isso vivem ás margens da sociedade.
    Bourne perdeu toda a fortuna da família na mesa de quando ainda era um jovem, Cross é um pouco misterioso, mas sabemos que a ruína dele se deu por algum motivo familiar, Temple mais conhecido como o duque assassino o motivo será esclarecido no terceiro livro, e o ultimo sócio na realidade é o fundador do cassino além de ser o mais misterioso de todos.
     Esses quatro cavalheiros se reuniram com o objetivo se se vingar da sociedade por isso fundaram o clube "O anjo caído" para arruinar os homens mais ricos de Londres tirando-lhes todo o dinheiro. Grande parte da temática dessa série gira em torno de vingança em seus mais variados motivos, recomendo muito, também foi uma das série que mais amei e garanto que é com pletamente viciante, a partir do momento em que você lê o primeiro livro você já quer todos.
5- Spindle Cove- Tessa Dare: Mais uma série maravilhosas sobre um grupo de amigas moradoras da cidade Spindle Cove. Essa série traz  personagens femininas muito fortes, donas de si e que realmente não abaixam a cabeça. 
Susanna é uma das pessoas mais importantes do local, pois transformou a cidade em um recanto para mulheres que de certa forma não se encaixam nos padrões da sociedade, Minérva é uma estudiosa e geóloga que fez uma importante descoberta na cidade, Kate é professora de piano e órfã e Diana é irmã de Minerva, mas ainda não li o livro dela. Super recomendo essa série também muito envolvente, engraçada e sensual.
6- Castle Ever- Tessa Dare: Essa série da Tessa Dare esta começando a ser publicada aqui no Brasil,  já foram lançados os dois primeiros livros, mas eu ainda não li nenhum dos livro, mas ouço comentários muito positivos.

7- Os Canalhas- Loretta Chase: Se não me engano essa série só tem dois livro e eu só li o primeiro e gostei bastante, pois os personagens principais não são mocinhos muito convencionais, são personagens diferentes de todos os livros que li, a escrita da autora também é bem diferente, mais culta sem ser chata.

8- As modistas- Loretta Chase: Mais uma série que começou a ser publicada e estou louca para começar a ler, até agora só saiu o primeiro livro.
9- Perdida-Carina Rissi: Essa é uma maravilhosa série de romances históricos nacionais que eu estou amando é também favorita de muita gente, todos falam muito bem.
    A série toda vai contar a história da mesma personagem a Sophia, uma garota brasileira acostumada com a tecnologia e todas as facilidades que ela proporciona que se verá transportada para o século 19, tendo que viver longe de tudo que esta acostumada e se adaptar a um mundo sem tecnologias.
     Essa série pertence ao gênero Chick Lit, mas também não deixa de ser um romance histórico, a personagem é muito divertida e apronta todas no século 19 desprezando todas as regras sociais, nessa série também temos o Iam par romântico de Sophia que é um tipico cavalheiro do século 19, um verdadeiro príncipe encantado.

10- Flores da Temporada- Babi A. Sette: Mais uma autora nacional maravilhosa, eu estou amando os livros dela e até agora só foram publicados dois livros, mas o terceiro já esta a caminho. Eles não são ambientados no Brasil, mas sim em Londres do século 19.
    Os livros dela foge um pouco da proposta dos livros de romances históricos anteriores, pois seus livro tem uma carga dramática muito forte, mostrando como era difícil ser mulher nos século 19. Mas assim como nos outros livros você certamente pode esperar muita paixão, sensualidade, personagens fortes e cativantes, e muitas curiosidades de época.
Bom galera esses eram alguns dos livros que tinha para mostrar para vocês, não se esqueçam de comentar aqui abaixo o que achou do post, se vocês gostarem prometo fazer uma parte dois, pois ainda tem muitos livros que preciso mostrar.
                                                    Beijos da Mary!!!

31 comentários:

  1. Amo, amo, amo, leituras de época e tenho O chá do amor como meu livro do coração, se não leu, corre procurar pois vai amar!

    Daily of Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, ainda não conhecia esse livro que você mencionou, com certeza vou procurar para ler, pois adoro um bom romance de época.

      Excluir
  2. Adorei o post Mary! Amo este gênero, mas só tenho aqui em casa os Bridgertons,Os Hatways que estão incompletas :/ E o Ligeiramente Casados, que ainda não li. Indico os livros da Hannah Howell, e os livros da Madeline Hunter. Os outros que você indicou estão na minha lista de compras que não para de crescer. kkkkk

    Bjux ;)
    http://entrelinhasalways.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline eu adoro os livros da Hannah Howell, tenho uma coleção deles. Os da Madeline Hunter que foram publicados pela Arqueiro eu tenho, mas ainda não os li, pretendo reparar isso em breve kkk.

      Excluir
  3. Olá amoreca... parabéns pelo blog e pelo belíssimo post!!!
    Mesmo eu não curtindo muito esse tipo de romance, fiquei até que curiosa pra ler alguns deles.
    Beijokas!
    www.facedeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  4. Olá Preciso mesmo, conhecer.
    Nunca li nenhum desses e nem sou preconceituosa, posso até não gostar de um estilo, ou melhor pode até que não seja o meu favorito. Mas leio. Anotado a dica , Quando eu me aventurar nos romances já tenho esse para começar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Olá!

    Até o começo desse ano eu não era muito de ler romances e muito menos romances de época. Na verdade, não li nenhum romance de época ainda. Desses que você sitou, sou louca para ler a série da Julia Quinn, até tenho o primeiro aqui em casa, mas ainda não tive tempo de ler. Quero muito ler algo da Tessa também, sinto que vou gostar muito,

    E sou loucamente apaixonada pela saga "Perdida", que não encaixo muito como romance de época, já que existe uma louca Sofia no meio da história. hahaha Eu amo a Sofia demais, morro de rir com ela.

    Adorei suas indicações e vou anotar as que eu não conhecia ainda. Obrigada!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  6. Olá Mary,
    Romances de época são meus queridinhos. Dos citados, li apenas os quatro primeiro volumes de Os Bridgertons e sou louca para ler os livros da Lisa Kleypas das duas séries. Já tentei ler o livro da Loretta e não curti muito, mas acho que era um momento.
    Quero muito ler essa série da Carina Rissi.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  7. Oi Mary, tudo bem ?
    Eu achei que já tinha comentado aqui, será ?! Pelo sim , pelo não, resolvi comentar de novo rsrsrs.
    Então, eu ainda não consegui me encantar com nenhum romance épico, mas vejo muita gente falando muito bem.
    Quer dizer, Perdida eu li e amei,mas não considerava como algo épico.
    Eu comprei O Príncipe dos Canalhas, vamos ver se quando ler me desperta para esse segmento que tem estado super forte.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
  8. Oie, td bem?
    Eu li todos os livros da Babi e foi por eles que me apaixonei por Romances de época. Outro também de autora brasileira que gosto mundo é o Jardim de espelhos.
    Ótima postagem!😉

    ResponderExcluir
  9. Olá♥
    Ai que tudo desse jeito meu bolso não aguenta, sou uma alucinada em romances, mas romance de época li poucos, por que quando a pessoa escreve esse gênero ela tem que fazer jus ao que ela está escrevendo desde a formalidade nos diálogos até as tradições da época, as dicas estão mais que anotadas, apesar da maioria já está na minha lista de desejados ♥

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu não sou muito fã de livros de Época, que eu não li nenhum até o momento, mas eu quero muito ler a série Hathaways, pois meu amigo já me indicou e disse que eu iria amar de mais! Também tenho curiosidade em ler os livros da Tessa! Acho essas capas um luxo, espero ver a parte dois! Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Oi!
    Esse post só tem coisa boa, meu deus.
    Eu AMO Os Bridgertons, com certeza, to curiosa pelas duas séries da Lisa Kleypas e da Tessa Dare. Acho que as autoras são as que mais vem conquistando público e to sempre na vontade pra ler. To louca para acompanhar a série As Modistas da Loretta Chase, porque amei de mais Sedução da Seda. <3

    Adorei o top10 e concordo com todos!

    beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie, adorei as séries que destacou, eu tenho vontade de ler quase todas. Já li toda a dos hattaways, e estou indo para o sexto livro de os bridgerton, e já li o primeiro de as quatro estações do amor. Tenho muita curiosidade mesmo pela série da baby e pela série as modistas.

    ResponderExcluir
  13. Oiii
    Quero ler O Bridgertons e As quatro estações do Amor. Estou lendo Flores da temporada e já li perdida! ótimas indicações.
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Olá, dessas dicas eu já li o primeiro da Carina Rissi e não curti muito e estou lendo A Promessa da Rosa *-* Vou anotar as outras dicas para ler quando tiver chance *-*

    http://meumundo-meuestilo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Nao conhecia nenhum dos livros da série, mas depois desse Post verei se consigo me interessar mais sobre o gênero. Um livro que amei nessa mesma vibe foi "Anos Roubados" , só não lembro o autor, rs.
    www.saotantas.blogspot.com
    Mairton Salvatore

    ResponderExcluir
  16. Mary, amei seu post porque amo romances de época/histórico.
    Conheço todas, mas só comecei os Bridgertons e As quatro estações do amor.
    Li a dos canalhas e estou lendo das modistas.
    Quero muitooooooooooo ler os livros da Tessa.

    ResponderExcluir
  17. Oii, tudo bem?
    Eu confesso que não tenho muito contato com romances de época, justamente por não ser um dos meus gêneros favoritos. Eu já tive a oportunidade de ler o livro da Babi, e amei o A Promessa da Rosa. E agora tenho vontade de ler a coleção da Sarah, e o Quatro Estações da Lisa.

    ResponderExcluir
  18. Oi oi,
    Amei o seu post falando de todos os romances de época. Eu conheço alguns dos livros citados mas outros são novidades.
    Quero ler O príncipe dos Canalhas e O Último dos Canalhas, acho que vou adorar a leitura.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Que post interessante, adoro romances de época, mas li poucos. Dos citados, já li a os três primeiro da série "Os Bridgertons" e amei, preciso voltar a ler.. já li o primeiro da série " Os Hathaways" e já estou com o segundo aqui, amei essa família louca rs' e também li o primeiro da série "As Quatro estações do amor" e adorei as amigas solteironas. Li também "O Príncipe dos Canalhas" e gostei, mas não pretendo ler o segundo, não sei porque rsrs..
    Tenho uma enorme curiosidade em ler esses romance publicados pela editora Gutemberg, parecem ser ótimos, o que mais me chamou a atenção foi o O clube dos Canalhas- Sarah Maclaen, parece ser muito bom e diferente dos demais. Estou ansiosa para poder começar!

    Beijos!
    http://lovesbooksandcupcakes.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Gosto de temas épicos/históricos, mas ainda não consigo gostar de livros românticos, acho tudo tão mais do mesmo, sabe?! Vejo que muitas pessoas gostam da leitura, mas eu ainda não consegui parar para ler algo. Espero poder gostar um dia, ou mesmo acrescentar às minhas leituras. Bjos

    ResponderExcluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  22. Oi! Que post útil e maravilhoso! Depois de ler a série Perdida fiquei muito muito curiosa para conhecer outros romances de época. O mais perto que cheguei de um fora esse foi um livro de banca. Acho que os romances históricos são os mais românticos e eu adoro romantismo! *suspiro"
    Anotei todas as dicas e vou procurar começar com algo da Julia Quinn.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  23. Oi! Que post útil e maravilhoso! Depois de ler a série Perdida fiquei muito muito curiosa para conhecer outros romances de época. O mais perto que cheguei de um fora esse foi um livro de banca. Acho que os romances históricos são os mais românticos e eu adoro romantismo! *suspiro"
    Anotei todas as dicas e vou procurar começar com algo da Julia Quinn.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Oi! Que post útil e maravilhoso! Depois de ler a série Perdida fiquei muito muito curiosa para conhecer outros romances de época. O mais perto que cheguei de um fora esse foi um livro de bana. Acho que os romances históricos são os mais românticos e eu adoro romantismo! *suspiro"
    Anotei todas as dicas e vou procurar começar com algo da Julia Quinn.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  25. Existe uma pequena diferença entre romance de época e romance histórico. Eu estou completamente apaixonada pelos romances de época, principalmente os que a Arqueiro lançou até agora :)
    Dos citados, O que mais me deixa curiosa é As Modistas. As capas ficaram lindas e a premissa é muito interessante.
    Outro que me chama a atenção são os da Babi :)
    Por enquanto, meus queridinhos são os da serie Ligeiramente da Mary *.*
    Beijinhos,
    Lica
    Amores e Livros

    ResponderExcluir
  26. Não li ainda nenhum romance histórico, mas sempre que vejo esse gênero me vem a cabeça a Julia Quinn. Arrisco dizer que são os mais famosos atualmente do gênero!
    Bem bacana o post :)

    Com Amor, Isa
    Depois da Moderação

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    O único que li foi Perdida, porque realmente não consigo gostar de romance de época, mas me interessou bastante a série dos Canalhas.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi, amei todos e gosto muito deste gênero vou ler todos, Julia amo demais e príncipe dos canalhas me apaixonei, parabéns pela lista, aguardo parte 2 !!

    ResponderExcluir