Bate-papo: Como eu era antes de você Livro X Filme - Leituras da Mary

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Bate-papo: Como eu era antes de você Livro X Filme




Sei que estou muito atrasada com as resenhas e postagens do blog, parece que li esse livro há séculos, mas nunca é tarde para falar sobre um livro maravilhoso.
Hoje o post é um pouco diferente do Habitual aqui no blog, pois não será uma resenha nos moldes das costumeiras pretendo fazer um bate papo com as minhas impressões sobre o livro e filmes.
Primeiramente preciso dizer que amei a escrita da Jojo Moyes, por ser o meu primeiro contato com uma obra dela eu tive uma excelente primeira impressão. Notei que ela explora muito bem o lado pessoal dos personagens, suas qualidades e seus defeitos com total maestria que dá um toque de realismo á eles.
Nem preciso dizer que eu adora livros que são descritivos, onde os autores se preocupam em passar a nós leitores tudo o que pensam e a forma com que imaginaram cada coisinha. Como muitos, eu acho que já entrei na história sabendo o que ia acontecer, mas a forma com que aconteceu é que me surpreendeu e me fez apaixonar pela história do Will e da Lou.
Quanto ao filme, eu o assisti pouco tempo depois que li o livro então as informações ainda estavam bem frescas na minha mente. Gostei bastante da adaptação, achei os que os atores  foram impecavelmente escolhidos e estavam perfeitos nos papeis, e gente que cenário incrível era aquele, achei a vista do castelo maravilhosa.
Eu sempre fico um pouco frustrada quando assisto filmes baseados em livros, fico chateada por não conter todas as cenas que eu julgava importantes, mas sei também que é difícil colocar tudo em uma hora e poucos de filme.
Mas nesse quesito o filme não pecou nadinha, notei que houve um compilado das cenas mais importantes e poucas adaptações foram feitas, claro que nós leitores sempre sentimos falta de uma coisa ou outra né ?
Acredito que talvez quem não tenha lido o livro antes provavelmente perdeu muita coisa do filme, ficou sem entender algumas coisas que estavam acontecendo, por isso recomendo o quem ainda não leu e nem assistiu que leia o livro primeiro, pois o filme é um excelente complemento do livro.

Bom é isso pessoal, não se esqueça de deixar um comentários me dizendo o que achou do post, nos dando sugestões e tudo o mais.

Nenhum comentário:

@marycspblog