Resenha: Entre a ruina e a paixão- Sarah MacLean

14:37




Olá amores, tudo bem com vocês?
Estou louca para conversar com vocês sobre uma das séries que eu estou amando, que é a série O clube dos canalhas da Sarah MacLean, como já falamos dos dois primeiros da série hoje falaremos do terceiro “ Entre a Ruina e a paixão” venha conferir!!!


Resenha
Sarah MacLean tem ganhado o coração de todas nós loucas por Romances históricos, e saibam que ela ganhou duas vezes seguidas o premio RITA com dois livros da série o primeiro Entre o amor e a vingança em 2013 e o terceiro Entre a ruina e a paixão foi o vencedor de 2014.Quanta Honra para o nosso livrinho de hoje, com todos já sabem ele foi publicado este ano aqui no Brasil pela editora Gutembergh e tem feito o maior sucesso.
Finalmente vamos conhecer mais a fundo o terceiro sócio do clube O anjo caído, para quem ainda não leu os outros livros da série ela é composta por quatro livros, cada um narrando a história de amor de cada um dos sócios do Cube. Os quatro Sócios tem em comum alguns pontos, os quatro são de origens nobres e de famílias muito ricas da Inglaterra e por algum motivo caíram em desgraça e perderam o prestigio social.
Os quatro aristocratas se uniram e fundaram o maior clube para cavalheiros de toda Londres, assim como todos os livros da série essa história também é ambientada em Londres do século XIX. Temple também conhecido pela sociedade como O Duque assassino, envolveu-se em um escândalo quando ainda era um jovem, ele foi acusado de matar a Srta. Mara Lowe noiva de seu pai o Duque de Lamont.
Como Sabemos a alta sociedade Londrina não perdoa os nobres quando o assunto são transgressões, consequência disso ele teve que abdicar de tudo o que tinha, prestigio, poder, o ducado, a família e sua vida como nobre. Em resumo Temple comeu o pão que o diabo amaçou  nas ruas suburbanas de Londres e teve que literalmente aprender a lutar para se defender.
Devido a sua compleição física robusta ele conseguiu com êxito sobreviver e ganhar a vida como boxeador e quando Chase surgiu com a proposta de sociedade no Anjo Caído sua vida mudou. Como sócio e boxeador no clube ele conseguiu reaver toda sua fortuna, mas não o prestigio social e nem a memória da fatídica noite que mudou sua vida para sempre.
Doze anos se passaram e um belo dia ele se depara com a mulher que ele supostamente havia matado, por não ter lembranças dos acontecimentos da noite em que ele perdeu tudo, ele não sabia se realmente era culpado ou não, até o dia em que se viu vente a frente com a bela Mara Lowe.
Mara assim como Temple assumira uma nova identidade, agora era a Sra. MacItyre viúva e dona de um orfanato para meninos, estava arruinada e com problemas financeiros, seu ultimo recurso era Temple, o jovem e alegre rapaz que ela destruiu 12 anos a trás, mas agora ele estava diferente, era um homem duro e frio o rapaz encantador havia sumido.
Quando a mulher que destruiu sua vida aparece na sua frente tentando barganhar, ele não poderia deixa-la escapar novamente, não até ela lhe contar tudo o que houve naquela noite e nos motivos para ela ter feito tudo aquilo. Porém o fato de estarem juntos descobrindo os segredos do passado acaba aproximando ambos tornando inevitável que um romance surja.
Ente a Ruina e a paixão é um livro que traz a temática de vingança e decadência social, misturada com paixão e amor, com essas emoções conflitantes é impossível não se apaixonar pelos personagens apesar dos seus defeitos. Sarah sabe como ninguém envolver seus leitores com suas histórias emocionantes.
Minha Opinião
Confesso que comecei a ler esse livro com um pé atrás, simplesmente não entrava na minha cabeça o fato do Temple se apaixonar pela mulher que destruiu a sua vida e que o transformou em um homem amargo e duro. Mas mesmo assim resolvi dar uma chance a esse livro, a final para ler a quarta história eu deveria passar por esse e foi o que fiz.
Nos primeiros capítulos realmente tive emoções conflitantes, cheguei a desejar muitas vezes uma mulher melhor para o Temple, mas passados os primeiros capítulos a história foi me envolvendo e eu passei a entender os motivos da Mara para ter feito o que fez e passei a aceita-la.
Apesar de não achar a explicação dela muito convincente para todo aquele estardalhaço que aprontou, passei a nutrir essa esperança de que os dois ficassem juntos, mesmo achando que o Temple poderia faze-la sofrer um pouco mais.
Não foi o meu livro favorito da série, mas confesso que gostei bastante e recomendo muito a leitura.
Agora que venha o Chase!!!

Avaliação: Nota 8,9 e 4 estrelinhas no Skoob.

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

35 comentários

  1. Oii, tudo bom??
    Que capa mais maravilhosa essa em, eu não conhecia o livro mas com certeza essa dica está sendo anotada. Que bom que a história acabou te envolvendo, acho que eu teria o mesmo problema que você, com certeza vou procurar ler ele logo. Amei sua resenha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Olá
    A autora conquista mesmo e eu sou mais uma que fico encantada com seu estilo de escrita. Já li esse livro e amo a história. Sou suspeita em falar, pois amo romances históricos, mas esse é maravilhoso. As minhas emoções também ficaram bem conflitantes, preciso confessar, mas tudo é muito envolvente ♥
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  3. Oii, tudo bem??
    Eu comecei a ler esse livro mas ai tive o mesmo problema que você e acabei abandonando, me deu um pouco de remorso agora de ter abandonado a leitura kkk, que bom que você conseguiu se envolver com a história, quem sabe se eu voltar a ler eu consigo fazer o mesmo. Amo livros de época e como tudo se desenvolve.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gosto bastante do gênero e desconhecia a série, mas a premissa é bem interessante. Que bom que você gostou da obra mesmo não sendo o seu favorito.
    A capa me deixou sem ar, pois adoro a cor verde e acho que foi feito um belo trabalho.
    Pretendo ler a série assim que possível.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Oie amore...
    Adorei sua resenha... e que foto linda s2
    Apesar de não curtir muito romances de época fiquei curiosa por essa série, parece ser muito interessante!
    Dica anotada!
    Beijokas!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mary!
    Apesar de gostar bastante de romances históricos, a sinopse desse livro não me ganhou, não.
    Vou deixar passar a dica.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Apesar da sua resenha maravilhosa, vou deixar passar essa dica.
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá Mary,
    É bem estranho um homem se apaixonar por uma mulher que o destruiu e é uma pena que a explicação não tenha te convencido tanto. Apesar disso, acho que a obra foi bem construída e fiquei curiosa para saber o que acontece durante a trama. Também quero saber se a explicação me convenceria e se eu teria esperanças para que os dois ficassem juntos.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  9. Fico feliz que apesar de ter entrado na história co um pé atrás ela tenha te ganhado e mesmo assim você tenha gostado da leitura. Como não gosto de romance de época o enredo desse livro não em atrai e vou deixar para uma próxima dica!
    bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá
    Eu estou vendo que todo mundo está gostando de mais dessa autora Rsrs. Romances de épocas/históricos estão super em alta e tem traído muitos fãs não é mesmo. Eu não sou um fã, mas curto alguns livros. Acho as capas dessa série um verdadeiro arraso e pretendo ler ela em breve. Já tenho o livro um. Adorei ler a resenha, é um pena o livro não ter sido o melhor da série até o momento mas que bom que foi uma ótima leitura. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Olá,
    Eu adoro uma série, e pelo que li na sua resenha, esse livro parece ser bem legal. Vou adicioná-lo à minha lista (que só cresce). Ainda não li nenhum livro da Sarah, e espero que minhas expectativas não estejam tão altas!
    Abraços, Helô

    ResponderExcluir
  12. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas achei bem interessante! :) que bom que gostaste assim tanto! :)

    Bem, e sempre ótimo quando temos todas essas emoções no inicio da leitura! :) Já quero conhecer a serie!! ahah

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Ainda não li a série mas já vi vários comentários positivos sobre a autora! Achei bem estranho também o rapaz se apaixonar pela mulher que destruiu sua vida e fiquei curiosa com a explicação que ela traz.
    Beijos.
    http://arsenaldeideiasblog.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  14. Oiii Mary, como vai?
    Parabéns por essa incrível resenha menina, infelizmente dessa vez a obra em si não despertou meu interesse porque não costumo ler romances de época, mas vou indicar para algumas amigas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Não conhecia a série ainda ou se vi não prestei atenção. Talvez não seja uma leitura que eu queira fazer no momento mas um dia quem sabe? Beijos

    ResponderExcluir
  16. Adorei a resenha, eu leio essa série, mas confesso que eu empaquei no segundo livro, ainda pretendo terminar de ler mas por hora não, então creio que o terceiro livro irei demorar um pouco para ler, mas realmente curti muito sua resenha, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  17. Eu adoro os romances da Sarah e já li os dois primeiros dessa série e gostei muito do enredo, e fiquei curiosa para ler esse, preciso finalizar. Bjkas

    ResponderExcluir
  18. Oie
    Eu não conhecia a série vou dar uma olhada nas resenhas dos outros.
    É difícil neh quando a gente não simpatiza com um futuro criado pelo autor? Eu também não gosto dessas paixões avassaladoras que passam por cima de todos os erros (apesar de ser quase sempre assim na vida real).
    Enfim muito boa a sua resenha
    Bju
    Mary Reis.

    ResponderExcluir
  19. Oi!
    Eu ando viciada em romances históricos e estou louca pra ler algo dessa autora que só tem recebido elogios. A trama parece ser bem diferente dos romances que costumo ler, na verdade a ideia da série me pareceu ser bem diferente, por conta dos cavalheiros desprestigiados na sociedade, e esse elemento atiçou a minha curiosidade de maneira muito efetiva.
    Beijos!

    Por Livros Incríveis

    ResponderExcluir
  20. Não conhecia a série, mas AMEI a capa. Essa cor verde me seduziu de uma forma arrebatadora. Ainda não li os novos romances históricos que lançaram, mas percebi que ultimamente estão bem populares e eu aqui ficando de fora. Quero começar por algum logo e adorei esse, principalmente pela diferença de enredo, com o personagem se apaixonando pela mulher que o transformou no que ele é e tudo mais.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Oiiii,
    Conheci esta série na Bienal de Minas este ano, mas admito que não dei muito por ela, eu amo romances de época, mas sei lá não pus muita fé nele.
    Agora com a sua resenha me bateu um arrependimentozinho de não ter comprado os livros rs

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com/

    ResponderExcluir
  22. Olá, tudo bom?
    Acredita que eu fui comprar os livros dessa série (os três primeiros) e acabei comprando o primeiro, segundo e quarto? --' Pois é, muita lerdeza!! rs Mas, enfim! Adorei saber um pouco mais sobre esse livro e por amar a autora, fiquei ainda mais curiosa com a leitura! Quero saber como ela vai desenvolver um romance entre um homem arruinado socialmente e a mulher que o arruinou! De fato, é algo difícil de entrar na cabeça! Adorei sua resenha e só me deixou mais curiosa, mesmo não sendo seu livro favorito da série!

    Beijos!
    @PollyanaCampos
    Entre Livros e Personagens

    ResponderExcluir
  23. Não conhecia a série. Gente, só agora percebo o quão desinformada eu sou. Tenho que me informar melhor pra não perder histórias como essa.
    Eu tenho uma leve quedinha por romances históricos e gostei bastante dessa história. Além da capa ser maravilhosa, me parece ser uma daquelas séries que a gente se apega até dizer chega.
    Estou bastante curiosa em como a relação desses dois vai ser desenvolvida, afinal foi ela que arruinou a vida dele.
    Adorei a resenha e o livro mais ainda.
    Mal posso esperar para ler.

    Beijos, Mila

    http://a-viagem-literaria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Confesso que não gosto muito de romances históricos, mas esse sem dúvidas possui uma premissa digna aos olhos e fiquei bem interessada nesse enredo. A capa também é bem atrativa e tenho visto críticas tão boas sobre as obras dessa autora que pretendo investir em breve nessa história. Parabéns pela excelente resenha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  25. Oi Mary, tudo bem?
    Fiquei bem surpresa em saber que a autora ganhou vários prêmios por causa dessa série, isso só me deixa mais animada para conhecer as obras, apesar de nunca ter lido romance histórico. Sem falar que sou apaixonada pelas capas dessa autora, são maravilhosas!
    Apesar de não ter sido o seu livro favorito, acredito que deve valer a pena acompanhar a série. Não vejo a hora de ler o primeiro livro!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  26. Oie,

    Eu curto romances de época e sou apaixonada por essa capa. Há um tempo que não leio romances e gostei de como vc desenvolveu a sua resenha. Espero ler em breve o livro.

    ResponderExcluir
  27. Olá,
    Estou doida para ler os livros dessa série. Estou atolada com os romances de época aqui da minha fila. Mas não me importo de aumentá-la com mais essa.
    Esse romance parece ter todos os elementos para uma história clichê e entendo que você possa não ter achado as explicações da protagonista convincentes, acho que nesse gênero, muitas vezes o autor optia pela leveza do que algo mais impactante.

    Bjs,
    Garotas de Papel

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Até então não li nenhum romance de época, mas tenho curiosidade, essa semana li algumas resenhas que me deixaram muito curiosa, e esse é mais um na minha lista de futuras leituras, espero gostar do gênero quando lê algum livro dele, porque são tantos livros que parecem ser ótimos, né... O que mais me chamou a atenção nesse é como o Temple conseguiu superar o que aconteceu com ele e se erguer e no porque da Mara ter feito com ele o que fez. Adorei a resenha

    ResponderExcluir
  29. Oie, que capa maravilhosa, sempre ouvi falar bem dessa série, tenho uma amiga que gosta muito dela aliás, mas não sou muito de ler romance de época, não é um gênero que faz o meu gosto.
    mas a capa desses romances me deixam encantadas demais, verde não é minha cor favorita, mas eu não resisti a essa capa

    ResponderExcluir
  30. Olá
    Eu não conhecia a serie, mas fiquei curiosa em conhecer.A história me chamou muita atenção e fiquei tentada em saber o por que a mulher fez isso tudo e depois ainda volta ? Ela teve que ter uma explicação muito boa .A capa do livro e linda, amo Romaces de época então creio que vou gostar bastante tanto desse livro quanto da série. Adorei sua resenha parabéns foi bem esclarecedora.

    ResponderExcluir
  31. Olá, tudo bem? Parece ser uma leitura conflitante e emocionante. Amo romances de época e já li os dois primeiros da série, estou ansiosa para colocar as mãos nesse volume e tirar minhas próprias conclusões sobre o casal. Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Oiee ^^
    Eu sou louca por romances de época, mas ainda não li essa série *-* muito triste...haha' Mas tenho visto coisas maravilhosas a respeito deste livro e dos outros também, e saber que você gostou (apesar de não totalmente) me deixou mais animada. Espero poder lê-lo logo, estou bastante curiosa.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  33. Oi,
    Bacana a história desse livro. Também acho meio estranho o cara se apaixonar pela mulher que o arruinou, vai entender o coração, né...
    haha
    beijos

    ResponderExcluir
  34. Eu não vou dizer que li com um pé atrás por conta do Temple e sua paixão pela mulher que o destruiu, mas este fato me fez pegar raiva da Mara por conta de sua ação egoísta. Não entrou na minha cabeça como alguém pode fazer isso, deixar a culpa de um assassinato cair na cabeça de um inocente. Até comente na minha resenha que se isso acontecesse com um zé ninguém, ele teria sido enforcado. Tirando isso, gostei muito do livro. esta série é maravilhosa!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  35. Olá!
    É ruim quando nos deparamos com um livro que não nos agrada muito, mas isso é normal em meio a uma série. Eu acho que também não torceria para esse amor e só vou entender o por que doa motivos da personagem quando ler o livro ne.
    Adorei a sua resenha e espero ler livro em breve.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir