Resenha: Uma noite para se Entregar Tessa Dare - Leituras da Mary

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Resenha: Uma noite para se Entregar Tessa Dare


Olá pessoal que tal um romance histórico?
Eu acho uma ótima pedida, o livro de hoje é um daqueles maravilhosos e apaixonantes romances de época. Por ser o primeiro livro de uma série, Spindle Cove, tem toda aquela emoção de sermos apresentados aos personagens e tudo o mais. Ficou curioso(a) venha conferir a resenha!



Resenha
Uma noite para se entregar é o primeiro romance da série Spindle Cove que fez de Tessa Dare a vencedora de vários prêmios como o RITA e o TR Book Reviewers Choice, essa é mais uma série sobre a nobreza Inglesa, porém a maior parte dos livros se passa na pacata cidade de Spindle Cove no ano de 1813.
Lady Susanna Finch é uma das mais respeitáveis moradoras de Spindle Cove, pois transformou a pacata cidade em um lar para mulheres que não se encaixam na sociedade, ou até mesmo aquelas que necessitavam de um lugar tranquilo onde pudesse recuperar os ânimos, pois muitas famílias nobres enviavam suas mulheres para serem “tratadas” por Susanna.
Quando o Tenente Coronel Victor Bramwell e a sua tropa chega ao povoado de Spindle Cove a primeira coisa que notam é que a cidade é essencialmente feminina, não existe sequer uma taverna onde homens pudessem encontrar conforto em um copo de bebida, mas sim um lugar decorado com rendas e laços cheio de mulheres tomando chá ou servindo-se de confeitos igualmente delicados. Era notável a ausência de homens no lugar, os raros habitantes do sexo masculino ou eram velhos decrépitos ou crianças que mal saíram dos cueiros.
Tudo ia bem, na mais perfeita ordem em Spindle Cove até que um grupo de soldados chega a região, para Susanna esses homens representava uma ameaça constante a paz na cidade, a final é possível se ter uma ideia do caos que se tornaria a presença de três homens muito atraentes em um lugar com tantas figuras femininas. A coisa piora quando Bram decide que irá permanecer na região e provar seu valor a Sir Lewis Finch (que também era pai de Susanna) um dos mais importantes engenheiro de armas além de ser  o único homem capaz de faze-lo volta ao seu regimento.
Bram queria a todo custo provar que era capaz de voltar a combater, no entanto por causa de um ferimento de guerra na perna Sir Lewis não queria lhe dar esse voto de confiança, preferindo lhe dar outra atribuição bem menos digna, mas era sua chance de mostrar seu valor protegendo o antigo castelo Rycliff e a pacifica cidade. O mais hilário de tudo era que o lugar não precisava de proteção, pois nada acontecia lá, mas Bram pega o cargo como se fosse a coisa mais importante do mundo, seu dever absoluto.
E com a proximidade entre Bram e Susanna era impossível eles não se envolverem dessa forma a autora conduz o livro com humor e sensualidade o tempo inteiro, fazendo com que a leitura se torne uma experiência completamente envolvente. Impossivel não se apaixonar pelos protagonistas, assim como não amar os personagens secundários torcendo para que a história deles cheguem logo.

Minha opinião
Esse é o Meu primeiro contato com a Tessa Dare, e como era de se esperar me apaixonei completamente pela escrita dela. Que possui aquela dose certa de humor essencial para nos apaixonarmos, sem mencionar o romance arrebatador e os personagens apaixonantes.
Neste livro certamente você vai encontrar tudo o que procura, diversão, romance, sensualidade, lugares incríveis e maravilhosos, pois a Tessa sabe dosar muito bem esses elementos. Se você assim como eu é apaixonada por romances históricos com todo aquele clima de conto de fadas, onde mocinhas são fortes e independentes, final feliz, mocinhos suspirantes, cenários deslumbrantes e que não dispense uma generosa dose de sensualidade, tenho certeza que esse é o romance certo para você.

Avaliação: Nota nove no meu conceito e 5 estrelinhas no Skoob.

Obrigada por visitar o Leituras da Mary, espero que tenha gostado da resenha e não se esqueça de deixar um comentário me contando sua experiência com o livro ou se pretende lê-lo e breve.
                                                                Beijos, Mary.

77 comentários:

  1. Olá
    Tessa Dare é uma autora que eu gostaria muito de conferir, ainda mais por se tratar de romance histórico, o que eu adoro. Seus comentários me deixaram ainda mais curiosa para conferir, especialmente porque só leio comentários positivos sobre sua escrita. Essa capa está linda!
    Beijos, Fer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A capa é linda e o livro é maravilhos,leia sim Fer, garanto que vai adorar!!
      Bjs Mary

      Excluir
  2. Fico imaginando como não foi para ele chegar num lugar onde nem taverna tem.
    Tô bem ansiosa para ler um livro da Tessa, já vi uns gringos falando coisas ótimas e como gosto de romances de época fico bem ansiosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Helena se você gosta de romance de Época se joga nesse que vai amar.
      Bjs Mary

      Excluir
  3. Mary querida
    Ainda nao li nada dela, mas está na minha lista
    Fiquei ainda mais curiosa depois de ler seu post!
    Bjks mil

    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada por comentar Cláudia, que bom que gostou do post.
      Bjs Mary

      Excluir
  4. Nunca li nada da autora e com certeza não foi por falta de indicações e elogios. Apesar de adorar romances, li pouquíssimos históricos e acho que quero entrar de cabeça neste gênero por este aqui. Acho que vou adorar!!! Espero poder fazer isso em breve.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito, se vc ja gosta de romance, vai adorar esse.
      Bjs Mary

      Excluir
  5. Olá Mary.
    Já tinha ouvido falar da Tessa e dos seus livros pois tenho uma amiga apaixonada por romances históricos e tem essa série na estante.
    Mesmo a história parecendo muito legal , ela não me chamou muita atenção, não sou tão adepta ao romance, e quando o leio prefiro os que se passam por agora, no século XXI, porém adorei sua resenha, beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É Gabi quem não gosta muito de romance de época provavelmente não vai gostar desse. Mas nunca é tarde para ler quem sabe você acaba se apaixonando.
      Bjs Mary

      Excluir
  6. confesso que esse livro não entra numa lista de leituras minhas, pelo fato de eu já estar saturada de romances de época, sem contar que não curto esse tipo de capa em livros... já ouvi falar bem da escrita da autora, mas folheando na livraria percebi que os livros dela não são pra mim... mas fico feliz que logo no primeiro contato, você já se empolgou com a obra, espero que curta outros livros dela ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem não gosta de romance histórico e nem desse clima de romance provavelmente não vai gostar desse, eu entendo vc porque tem muitos gênero que eu não gosto de jeito nenhum.
      Bjs Mary

      Excluir
  7. Mary, apesar de muita gente falar bem de Tessa Dare, eu ainda não li nada dessa autora.
    No entanto, agora cogito começar por esse livro, pois sua resenha me deixou bastante interessada.
    Vou procurar pra ler. :D

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sandra indico muito que comesse por esse livro, acho que vc vai gostar.

      Excluir
  8. NãO achei a premissa muito inte restante, mas não digo ue nunca leria. Ótima resenha.

    ResponderExcluir
  9. Oiii Mary, como vai?
    Infelizmente dessa vez a obra não me atraiu muito não, com isso irei pular a dica. Mas, preciso dizer que sua resenha ficou maravilhosa <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não gosta de romances históricos né Morgana kkkk.

      Excluir
  10. Olá!
    Eu nunca li nada da autora, mas adoro um bom romance de época, então tô louca para conhecer esse livro!
    Gostei de saber que a obra possui uma narrativa envolvente, personagens cativantes e um bom romance, sem dúvidas quero ler essa obra!
    Adoro as tiradas com humor e as "mocinhas" fortes e independentes!
    Adorei a resenha e espero lê-lo em breve.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia sim Jess é muito bom, sei que vc vai amar.

      Excluir
  11. Olá Mary,
    Ainda não li nada da Tessa Dare e morro de curiosidade de fazer isso.
    Gostei de saber que a obra é bem dosada em todos esses pontos e achei isso bem interessante. Pra mim não foi muita novidade os personagens serem apaixonantes, pois todos os romances de época que li até hoje foram assim. Acho que não posso mais adiar a leitura, preciso ler logo.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, todos os personagens de romances históricos são apaixonantes, uns mais que os outros kkk.

      Excluir
  12. Apesar de sua resenha ter me chamado atenção não é um tipo de leitura que eu goste muito. De qualquer forma vou pegar a dica e colocar na minha lista de leitura, quem sabe um dia.
    Parabéns pela resenha, ficou muito boa :D

    madminds.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa que pena que não gosta de romances históricos. Mas faça um esforço acho que pode te surpreender.

      Excluir
  13. Oi, Mary!
    Eu não leio muitos livros desse gênero, mas de vez em quando eu até leio. A história parece interessante. Não conhecia a autora, vou incluir na minha lista. ;)
    Beijo.
    Ana Karina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia quem sabe pode acabar te surpreendendo positivamente.

      Excluir
  14. Olá
    Sou louco para ler algo dessa mulher que tanto à elogia pelos blgos que frequento, mesmo não tendo muito afinidade com o gênero, eu acho que não me decepcionaria com a leitura, acho essa capa muito linda (na verdade a da série toda rsrs) e espero poder ler o mais breve que eu consegui
    Até mais vê

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente as capas dessa série são todas muito lindas e bem feitas, diferentemente de outras por ai.

      Excluir
  15. Que capa linda. Eu também nunca li nada da autora mas morro de vontade. Esse livro eu tenho um grande interesse e depois de ler a sua resenha a minha curiosidade só aumentou. O gênero me agrada muito e acredito que esse livro seja um dos melhores, tanto pela ambientação quanto pela trama em sia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bia, que bom que gostou do post, leia sim Uma Noite para se entregar é incrivel.

      Excluir
  16. Oie.
    Essas capas são lindas e por ser da Gutenberg me dá uma vontadezinha a mais de ler viu? Mas ainda não tive essa oportunidade, e apesar dos inúmeros elogios eu não pretendo fazer essa leitura esse ano.
    Bjokas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem acho muito linda essa capa, leia você vai amar.

      Excluir
  17. Apesar de não gostar de romance de época , tá tendo Mtos livros no momento otimos que até estou mudando de ideia em relação ao gênero.
    A capa tá linda.
    Não conhecia a autora é se eu tiver a portunidade quero ler sim o livro principalmente esse que é o primeiro da série.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Agora quase todas as editoras estão publicando o gênero para minha alegria kkkk.

      Excluir
  18. Olá!
    Lia tanto romances de época, faz muito tempo que não leio nenhum.
    Sua resenha me deu saudades. Anotado aqui pra próxima leitura.
    Amei.
    Bjs
    mundoliterando.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menina como vc pode ter parado de ler romances históricos, meu Deus Volte imediatamente. kkkkk

      Excluir
  19. Olá, tudo bem ?
    Romance de Época não é meu forte :/ Mas vejo que cada vez mais o estilo vem ganhando espaço, muitos blogs tem resenhado esse estilo e começa a me despertar uma ponta de curiosidade.
    Achei sua nota bem alta para a obra e os comentários a autora, me deixaram curiosa. Não consigo imaginar um livro bem humorado sendo de epoca...
    Anotado aqui.
    Beijos
    www.estilogisele.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo que leia quem sabe pode acabar te surpreendendo positivamente.

      Excluir
  20. Oi, nunca li nada da Tessa Dare, porém tenho uma curiosidade enorme de conhecer a escrita da autora, por ver tantos comentários positivos sobre ela. Eu gosto muito de romance de época e sua resenha me deixou um gosto de quero mais. Pretendo ler o livro em breve. bjs

    ResponderExcluir
  21. Mary, ainda não tive oportunidade de ler nada da Tessa, mas não é falta de vontade, só oportunidade mesmo.
    A história/gênero é o tipo que amo e me conquista.
    Os personagens também me ganharam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Recomendo muito, principalmente se você gosta de romances históricos.

      Excluir
  22. Olá,

    Esse foi o primeiro livro que li da autora e gostei tanto da história. Adorei os personagens que são muito bem construídos, sobretudo a Susanna que é uma excelente protagonista. A ambientação da obra é ótima também, queria muito ser uma dessas jovens moças que encontraram um refúgio naqueles tempos haha.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me identifico super com a sua resposta, amei tudo o que vc amou.

      Excluir
  23. Oi, Mary

    Eu nunca li nada da Tessa, mas tenho dois livros dela. Eu adoro essa mistura de humor e sensualidade que os romances de época trazem.
    Outra coisa que me agrada são as protagonistas femininas fortes, coisa que na época em que os livros são ambientados era raro.
    Acredito que vou adorar a escrita da Tessa!

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tambem adoro encontrar esse toque de humor e sensualidade nos romances históricos. Acho que é essencial para nos apaixonar.

      Excluir
  24. oie, eu tenho esse livro na minha lista de futuras leituras mas não tirei tempo para ler, adorei saber que é um livro com humor e vemos bastante como era a vida das mulheres na época, e bacana se passar em uma cidade pacata ao invés de londres. Sua resenha me empolgou, espero poder ler logo

    ResponderExcluir
  25. Sou apaixonada por romances de época, e ainda mais com um Tenente! Eu vou colocar o livro na minha wish do mês que vem, quem sabe eu não o compre. A tua resenha me tirou suspiros, em se tratando de série me dá uma dor no coração enorme! Kk
    Tento ler os livros da Julie Queen e não consigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito feliz que tenha gostado do post. Recomendo que leia Uma noite para se entregar o quanto antes.

      Excluir
    2. Fico muito feliz que tenha gostado do post. Recomendo que leia Uma noite para se entregar o quanto antes.

      Excluir
  26. Sou apaixonada por romances de época, e ainda mais com um Tenente! Eu vou colocar o livro na minha wish do mês que vem, quem sabe eu não o compre. A tua resenha me tirou suspiros, em se tratando de série me dá uma dor no coração enorme! Kk
    Tento ler os livros da Julie Queen e não consigo.

    ResponderExcluir
  27. OOi!
    Nunca li nada da autora, acredita?
    Bem não curto muito romances de época, mas ultimamente estou a fim de sair da zona de conforto. haha. etão, dica anotada!
    Ótima resenha!
    Beijoos!
    http://estantemineira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Oi
    Apesar de não ser muito fã de Romances de Época, tenho visto tantas resenhas positivas de Tessa Dare que não vejo a hora de conhecer sua escrita. Esse livro me pareceu encantador e saber que há um pouquinho de cada coisa me deixou mais animada.
    Adorei a dica.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
  29. Oi Mary.
    Não sou fã de romances de época e acho que nem suas palavras entusiasmadas sobre essa série serão capazes de quebrar minhas barreiras quanto ao gênero.
    É bom quando um autor nos surpreende com sua escrita divertida, não é mesmo? Afinal, torna a leitura 10x mais agradável.
    É inegável que a capa desse livro é lindinha!

    Confissões de uma Mãe Leitora

    ResponderExcluir
  30. Olá...
    Tessa Dare vem colecionando elogios pela blogosfera, sempre esbarro com um elogio sobre sua escrita por aí...
    Pelos seus comentários, o livro deve ser sensacional, pois, adoro romances que mesclam diversão e lugares incríveis.
    Amei a premissa também <3
    Beeijos

    ResponderExcluir
  31. Oie Mary, tudo bem? Gostei muito de saber tua opinião sobre esse livro. Ultimamente estou gostando muito de ler o gênero e essa dica já foi anotada. Nunca li nada da Tessa... quem sabe eu começo por esse?!
    Ah, acho as capas dessa serie maravilhosas!
    Beijos

    ResponderExcluir
  32. É tão bom quando a gente se apaixona pela escrita de um autor logo de cara, né? Nunca li nada da Tessa, mas ouço falar muito bem dela!

    ResponderExcluir
  33. Oiee ^^
    Eu ainda não li nada da autora, mas sou uma leitora louca por romances de época ♥ é um dos meus gêneros favoritos. Gosto principalmente quando os caras são apaixonantes e de arrancar suspiros, e as mulheres não decepcionam com sua independência e força de vontade... E quando quebram regras também...hehe'
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oi, Mary. Tudo bem?
    Eu ADORO romances de época, mas ainda não li nada dessa autora por falta de oportunidade mesmo. Adoro quando tem personagens que não se encaixam na sociedade *.* Fiquei curiosa, ainda mais que você deu 5 estrelas!
    Beijos <3

    ResponderExcluir
  35. Oi, tudo bem? Se tem um gênero da literatura que eu definitivamente nla gosto e não consigo ler é romance de época! Por mais Maravilhas que você diga sobre o livro tenho certeza que não gostaria do livro e me sentiria entediada durante a leitura. Assim.como sempre acontece quando tento ler o gênero.
    Algo que eu gostei foi a capa com esse vestido que está lindo.
    Bj

    ResponderExcluir
  36. Gosto bastante dos livros que a editora Gutenberg lança, mas ainda não conhecia esse. Não gosto muito de romances de épocas, mas achei bem interessante a premissa. Que ótimo que a escrita da autora é cativante e você gostou da obra, gostei de saber que a autora dosa bem os elementos que compõe o livro, tenho certeza que isso faz ele ficar ainda mais interessante e eu amei a capa!
    Virando Amor

    ResponderExcluir
  37. Oiii
    Li meu primeiro romance de época mês passado. E to apaixonada!! Quero ler muto outros.|Esse realmente parece ótimo!
    Anotei a dica!
    Bjus

    ResponderExcluir
  38. Só vejo resenhas positivas de livros da Tessa. Eu não sou muito fã de romances de época, mas se tivesse de ler alguma coleção completa, seria uma da Tessa com certeza. Essa é uma daquelas capas que são simples mas me intrigam a ponto de querer pegar o livro. E vc deu alta nota, sinto que vou dar uma chance a ele! ;)

    ResponderExcluir
  39. Gostei da sua opinião, maaas acho que no momento o livro não é pra mim. Quando eu ficar em uma vibe mais romântica quem sabe.
    beijos, beijos

    ResponderExcluir
  40. Pena que é uma série, senão até me animaria a ler, apesar de não fazer muito meu gênero. Mas: que capa linda, hein ♥

    ;*

    ResponderExcluir
  41. Oi oi querida,
    Primeiro: Amei a capa a editora arrasou e Segundo: A história é bem interessante adorei os personagens.

    A sua resenha foi bem sincera e muito bem escrita, adorei conhecer esse livro, não conhecia a autora mas adorei e vou procurar para ler.

    ResponderExcluir
  42. Adorei a resenha e super curti a indicação. Apesar de não ser meu gênero favorito, seria uma ótima leitura pra dar um "break" nas minhas leituras pesadas, pois pelo jeito dá pra se divertir e envolver bastante.
    Abraço;

    http://estantelivrainos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  43. Sua resenha ficou incrível! Conseguiu destacar bem a historia do livro e de uma maneira que me deixou muito curioso para ler esse livro - e olha que eu nem sou muito fã de romances históricos. A cidade ser praticamente composta por mulheres também deixa uma certa curiosidade, afinal, como surgiu? Onde foram parar os homens?

    ResponderExcluir
  44. Olá! Tudo bem por aí?

    Então, eu gosto bastante de romances históricos, mas este não me atraiu muito. A premissa não chamou a minha atenção o suficiente, sabe? Mas que bom que você gostou :) Parabéns pela resenha, ficou ótima! Deu para entender direitinho o funcionamento da história, deixando o leitor curioso.

    Abraços!
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  45. Oie
    não é meu tipo de leitura favorito mas bem legal sua resenha, quem sabe eu indique a algumas amigas que com certeza vão curtir a leitura

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  46. Olá!

    Ai, menina, sou doida para ler algo da Tessa Dare e esse livro me deixou ainda mais com vontade, principalmente por ter essa capa super linda.
    Achei a premissa muito interessante e seus comentários me deixou ainda mais curiosa para conhecer esses personagens e esses cenários.

    Muito obrigada pela dica linda. <3
    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  47. Olá tudo bem?
    Apesar de você ter gostado muito do livro ele faz parte de um gênero que eu não gosto e acho até um pouco chato. Romances históricos é sem sombra de dúviva o gênero que eu não sou fã, mas mesmo assim é algo que faz muito sucesso, minha irmã adora. Eu gosto de alguns romances, mas históricos não me descem. Enfim adorei a resenha, mas não é um livro que eu leria, principalmente pelo gênero.

    Abraços, Carlos.

    http://triplicenerd.blogspot.com.br/
    http://blogchuvadeletras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Como uma leitora voraz e grande fã dos livros da autora, sempre que me pedem indicações logo de cara indico esse livro pra quem gosta de um romance de época, não tenho nem palavras para falar sobre o livro é simplesmente divino.

    ResponderExcluir
  49. Oi, tudo bem?

    Romances de época já não são mais o meu tipo de leitura, então passo esse. A capa é bonita, mas esses livros não me convencem mais. A alta sociedade, para mim, já é um grande fardo nessa literatura.

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  50. oi, tudo bem?
    adoro romances de época, são tão lindos *_*
    Eu nunca li nada da Tessa, mas quero conhecer. E adorei saber que a trama se passa em uma cidadezinha. Gosto quando os autores fogem um pouco de Londres, e mostram a vida naquela época no campo ou cidades menores
    beijos
    http://meumundinhoficticio.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. eu não consigo gostar/ querer ler esses romances de época, não gosto do gênero =/

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem?
    Eu sou super suspeita de falar pois amo um bom romance de época, e apesar de não ter lido nenhum livro dessa série ainda, sua resenha me trouxe uma ótima proposta. Fiquei bem curiosa para conhecer os personagens que parecem cativantes e diferentes. Fiquei muito animada mesmo e espero uma hora dessas conhecer a série. Ótima resenha!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir
  53. Me desacostumei a ler romances de época. eu era uma adolescente quando devorava as séries de banca de jornais. Tenho vontade de ler os romances atuais, mas... vou esperar mais um pouco até a vontade ficar quase crítica. rsrs
    Adorei a resenha
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir

@marycspblog