Filme: A duquesa

08:00

Oiii pessoas tudo bem?
Faz um bom tempo que não indico nenhum filme aqui no blog, pois hoje teremos uma indicação de um dos meus filmes favoritos A Duquesa que vai fazer uma reflexão bem realística de como era a vida de uma mulher no século XVIII.
Venha conferir minha reflexão sobre o filme!
A Duquesa é um filme de drama que foi lançado em 2008,tendo como protagonistas os atores Kiera Knightley e Ralf Finnes nos papeis de Georgiana Cavendish e Duque de Devonshire.Esse filme basicamente vai contar as Desgraças de ser mulher nos séculos anteriores, se hoje nós mulheres não temos tudo o que almejamos imagine no século XVIII?
Georgiana é uma jovem alegre, divertida e espirituosa, se casou com o Duque de Devonshire quando tinha apenas 18 anos, um homem bem mais velho que ela, um casamento sem amor. Como toda a jovem ela sonhava com o amor, via um casamento como um conto de fadas, mas a realidade é cruel, as moças dos séculos anteriores não tinham o direito de sonhar com um casamento feliz e por amor, quando nem podiam escolher com quem se casariam.
Além disso entravam na vida de casada completamente tapadas, sem noção alguma ou bem pouca do que acontecia entre um casal, as mães ou mulheres mais velhas quase nunca tocavam no assunto ou quando tocavam era superficialmente recorrendo-se a metáforas. Tudo foi um choque para Georgiana, desde a noite de núpcias a como o marido a tratava, pois o sexo entre marido e mulher naquela época era visto apenas como um meio para procriação.
Mulheres não tinham direito a nada, nem de exigir a afeição, ou cobrar algo de seus maridos. Os homens por outro lado tinham tudo e a sociedade não os julgavam , não satisfaziam suas mulheres, mas tinham amantes e muitas vezes mantinham seus casos amorosos escondidos, outros os mantinham abertamente, e a mulher restava o dever de permanecer calada.
Georgiana aprendeu isso da forma mais dura, tudo era culpa da mulher inclusive eram penalizadas por não gerar o filho homem tão almejado pelos maridos, como se a culpa fosse delas. Não ter direito nem sobre o próprio corpo quem dirá sobre os seus sentimento.
Em resumo não queria ter nascido nessa época, porque a vida da mulher não era nada fácil . Somos apaixonadas por cenários, vestidos e romances de época, mas esse conto de fadas todo só existia no papel, a realidade era bem diferente.
Adorei a protagonista, ela se mostrou muito forte frente a toda essa situação, a Kiera estava perfeita no papel, aliás me diz qual filme que essa mulher estrelou que não ficou bom, o cenário estava também de tirar o folego.
A Duquesa foi um dos meus filmes favoritos, um dos mais emocionante que assisti, como era de se esperar chorei litros assistindo pela segunda vez, a reflexão que tirei é que devemos levantar as mãos para os céus e agradecer a Deus pelos direitos já conquistados.
Esse filme é baseado no livro Georgiana, a Duquesa de Devonshire escrito por Amanda Foreman e eu obviamente estou louca para fazer a leitura.

Não se esqueça de me deixar um comentário contando o que achou do post, ok?
                                                                                    Bjs Mary

VOCÊ PODERÁ GOSTAR DE:

2 comentários

  1. Já ouvi vários comentários sobre, mas depois do seu post, confesso que fiquei mais curiosa ainda!
    Beijos
    www.outrocapitulo.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Um excelente filme para quem gosta de fatos históricos, super recomendo.

      Excluir