segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Resenha: O Acordo - Elle Kenned


Olá pessoal, tudo bem com vocês?
Hoje eu venho conversar com você sobre um livro de um gênero literário que eu estou amando ultimamente, que é o New Adult, não costumava muito ler muitos desses livrinhos, mas de um tempo para cá eu tenho devorado vários. O livro de hoje é O Acordo da Elle Kennedy, venha conferir!!!!


Resenha
O Acordo foi escrito pela autora Elle Kenned e publicado recentemente pela editora Paralela, é o primeiro livro da série Amores Improváveis e pertence ao gênero Literário New Adult. Nesse livro nós vamos conhecer a Hannah Wells uma garota não muito popular, um pouco nerd e com um trauma em seu passado.
Certo dia a professora de Ética filosófica aplica uma prova surpresa e todos vão super mal, porém entre tantas notas ruins da turma Hannah tira um 10, então Garret Graham entra em cena, a nota dele também foi muito baixa e isso acabava pegando super mal para ele.
Como Garret era Capitão do time de Hóquei ele não poderia ter nenhuma nota abaixo da média, isso arruinaria o seu futuro e poderia inclusive fazer com que acabasse perdendo sua vaga no time, entretanto vendo a nota de Hannah ele decide lhe pedir aulas particulares para mandar bem na prova de recuperação.
Hannah fica pasma quando Garret Graham a estrela do time de Hóquei, o pegador da faculdade, vem humildemente procura-la pedindo aulas particulares, sabendo da sua fama ela recusa imediatamente. Garret não desiste, fica na cola dela apronta todas na tentativa de convencê-la.
Até que ele descobre que ela esta a fim de um carinha bem popular do time de futebol e ele decide usar essa informação ao seu favor. Propõe a Hannah que se ela o ajudasse com a matéria ele a ajudaria a conquistar seu gatinho, após relutar um pouco ela acaba aceitando a proposta.
Entre uma aula particular e outra eles vão se conhecendo, desfazendo-se de toda a má impressão que tinham um do outro, ele ajuda ela a conquistar o menino que ela estava a fim, apesar de achar o cara um babaca. A partir do momento em que ela passou a ser vista na companhia de Garret seu status subiu de invisível a popular e isso acabou atraindo a atenção do garoto que ela estava a fim.
Mas é claro, como já era de se esperar, Hannah e Garret acabam se apaixonando um pelo outro e se envolvendo emocionalmente a medida que vão fazendo parte da vida um do outro. Existem alguns obstáculos a superar, Hannah sofreu um trauma muito grande no passado e ele também não se dá muito bem com o pai que é um verdadeiro babaca. Mas juntos os dois acabam se complementando.
Esse livro pode parece um pouco clichê e previsível, mas é uma história super gostosa de ler, a narrativa é em primeira pessoa intercalando os pontos de vista dos dois protagonistas. A autora escreve maravilhosamente e se aprofundou na personalidade dos personagens fazendo com que o livro se torne ainda mais interessante e apaixonante.

Minha opinião

Sabe aquele livro clichê mais gostosinho de ler, pois é, esse é um deles, apesar da história ser previsível a autora escreve tão maravilhosamente bem que acaba se aprofundado na vida dos personagens de forma que é impossível não se apaixonar por eles.
Temos também o envolvimento de personagens secundários igualmente cativantes como os amigos de Garret, Logan, Tucker e Dean que são um charme, teremos as histórias de cada um deles nos próximos livros da série que eu estou super ansiosa para conhecer.
Além disso a narrativa do livro se passa em torno daquele clima gostoso de faculdade norte Americana, com aquelas festas, republicas, bebedeiras entre amigos e todas essas coisas que amo encontrar nos livros. 
 Recomendo a leitura para aqueles que são fãs do gênero New Adult para aqueles que assim como eu não dispensa um bom livro de romance, não importa o gênero.
Avaliação: Nota 9,5 no meu conceito e 5 estrelinhas no skoob e favoritado com certeza.
Não se esqueça de deixar um comentário me contando o que achou da resenha, se costuma a ler livros New Adults, se já leu esse livro ou se pretende lê-lo.

Um grande abraço e até a próxima!!

52 comentários:

  1. Olá
    Tenho muita vontade de conferir esse livro, especialmente porque a premissa chama muito a minha atenção e achei a capa maravilhosa, e quero mesmo ter um exemplar em minha estante rs. Já li várias resenhas positivas e a sua não poderia ser diferente. Amo um clichê <3 Adorei poder conferir seus comentários e o post está ótimo.
    Boas leituras!
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  2. Nota 9,5 ? Você gostou bastante! Gostei da sua resenha, mas esse gênero não me atrai :( Vou deixar a dica passar dessa vez!

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Achei a capa linda e sua resenha mais ainda.
    Mas... ainda não estou no momento de ler esse tipo de livro.
    Beijos.

    meumundosecreto

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Eu já tinha visto muitos comentários sobre o livro,mas essa é a primeira resenha que leio. Confesso que não sou muito fã de N.A prefiro os Y.A, mas devo admitir que essa história me pareceu bem legal. Eu também gosto desse clima de faculdade meio que ficcional, pq a realidade não tem quase nada disso kkkk. Adorei a capa, bem melhor. Até mais vê
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Já gostei muito dos clichês, mas agora se tornou clichê demais para mim, hahah.
    Estou na fase dos romances mais complicados, mas deixando isso de lado, a capa é linda, e quando a escrita flui é muuuuito gostoso de ler.

    Beijinho :*

    Layane Machado // Blog Starbooks

    ResponderExcluir
  6. Eu estou doida para ler esse livro, tenho ele no kindle mas eu quero mesmo e o fisico sabe kkk.
    Eu amo esse gênero sem mais nem menos, sempre recomendo, Amei sua resenha, parabéns pelo trabalho.

    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Coisa boa é clichê com narrativa fluida, que dá prazer de ler e nem ver as hortas passar. Só por isso, quero ler o livro. As capas gringas são muito lancháveis, mas acho que a brasileira ficou mais simpática!!!
    Adorei a resenha!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oh, quem não gosta de romances clichês gostosinhos de ler? Eu adorei saber que existe esse novo romance, pois adoro enredos assim desde que assisti trocentas vezes "Um amor para recordar". A mocinha nerd é sempre uma graça com o cara popular, mas sabemos que isso não acontece na vida real. Anotei a dica!

    Beijos!
    www.myqueenside.com.br

    ResponderExcluir
  9. A capa é muito bonita e sempre é bom ver que a escrita do (a) autor (a) é ótima, pois assim podemos desfrutar da leitura sem preocupação e se deliciar da estoria... Vou deixar anotado aqui se acaso um dia me surgir a oportunidade vou ler sem problemas. ^^

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
  10. Olá!
    Não consigo gostar muito de New Adult. As histórias me deixam com raiva haha vou deixar passar a dica :)

    Beijos
    http://www.breakingfree.blog.br/

    ResponderExcluir
  11. Olá, gosto de alguns New Adults, mas não é meu gênero favorito, prefiro algo diferente. Amei sua resenha e os detalhes que mencionou.
    Beijos, Lari.
    Segredosdeumacerejeira.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Olá linda,

    Fiquei na dúvida se dou uma chance ou não a esse livro, porque não sou fã do clichê desse gênero, mas como você disse que a escrita da autora envolvente pode ser que eu der uma olhadinha.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  13. Apesar da sua resenha estar boa e sucinta, eu não tenho vontade de ler New Adult. Mas eu entendi o que você quis dizer com um livro gostoso de ler apesar de clichê. Estava pensando em um desses hoje.
    beijos

    ResponderExcluir
  14. Olá linda, gostei bastante da resenha, mas não gosto muito desse gênero então eu passo a dica :)

    Beijos!
    https://blogparadaliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oiii Mary, como vai?
    Infelizmente a obra dessa vez não despertou meu interesse e irei pular a dica, mas preciso dizer que sua resenha ficou um arraso lindinha <3
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Oie!!!!
    Tô bem curiosa pra ler esse livro pois desse tipo de clichê eu gosto! Adorei a premissa e a sua resenha me deixou ainda mais afim de ler o livro. Parece ser bem leve e descontraído e é exatamente disso que eu tô precisando :)
    Abraços

    www.ascronicasde1livroviajante.com.br

    ResponderExcluir
  17. Oie
    eu adoro essa capa e tenho muita curiosidade pela leitura, adoro esses romances ás vezes para passar o tempo, ótima dica

    Beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá Mary,
    Eu gosto do gênero e adoro intercalar entre leituras densas, sabe? Estou bem curiosa para ler esse livro, pois acho que ele tem uma premissa bem interessante que me agradará muito.
    Gostei muito da sua resenha e fiquei ainda mais curiosa em relação a alguns acontecimentos. Acho muito legal o clima da faculdade norte-americana.
    Espero curtir tanto quanto você.
    Beijão,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  19. Olá,
    Gosto bastante de livros do gênero e já estou bastante curiosa para me aventurar nele.
    Acho bem legal essa ambientação em universidades dos Estados Unidos contendo essas festas e a galera toda, ainda mais quando envolve um capitão do time!! Quero muito saber como essa trama terá o seu desfecho.

    http://leitoradescontrolada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Olá,
    Também gosto do gênero New Adult e esse livro parece ter tudo para me conquistar, principalmente por você ter citado que passa naquele clima de faculdade americana. Gosto bastante de clichês, então pretendo sim lê-lo e espero também gostar quanto você gosto!
    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
  21. Olá! Essa capa é linda, e a sinopse também é bastante atraente, parece ser ótimo!!
    ótima resenha, e dica de leitura anotada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Olá
    Sim , a história parece mesmo ser bem previsível e conforme fui lendo a resenha me lembrei até de um filme, embora não lembro o nome dele agora as histórias são bem parecidas.
    Mas eu penso que as vezes é bom a gente ler um livro apenas por prazer, pra se entreter.
    Gostei muito da resenha.
    Bjs

    ResponderExcluir
  23. Gostei da sua resenha. A capa e sinopse do livro me chamaram a atenção. Gosto também desse estilo de leitura. Muitas vezes uma história pode até parece ser clichê, mas o que prende o leitor especialmente é a forma como a autora conta a história. Acredito que vale a pena conhecer. bjooo

    http://blogaventuraliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Oie
    Tudo bem ?
    Então eu quero muito fazer a leitura desse livro na verdade da serie toda eu adoro New adults e esse parece ser daqueles de me fazer virar horas lendo.
    Adoro um clichezinho também e quando ele vem com algumas surpresas é melhor ainda.
    Espero gostar da leitura tanto quanto você
    Bju
    Mary Reis

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?

    Eu vi este livro em algumas caixinhas do correio, mas não tinha ideia do que se tratava, sei que não compraria pela capa. Mas depois de ler sua resenha e ver o conteúdo. Eu compraria de presente para minha irmã. Com certeza ela iria gostar. Dica anotada.

    beijos

    ResponderExcluir
  26. Oi!!
    Eu li ótimos comentários sobre esse livro, a editora vai enviar o segundo livro e eu espero gostar, resolvi não ler esse e partir logo para O erro rsrsr. Tem livros que mesmo sendo clichê fazem a gente se apaixonar né. A tua resenha está tão maravilhosa que estou começando a me arrepender de não ter pedido esse livro a editora.
    Beijão!

    ResponderExcluir
  27. Oi Mary, tudo bem?
    Já tinha ouvido falar do livro, mas essa é a primeira vez que leio uma resenha dele e admito que agora fiquei ainda mais ansiosa para conhecê-lo! Sim, concordo com você que parece mesmo uma história clichê, mas desde que os personagens sejam bem construídos, tenha um ótimo desenvolvimento e a autora tenha uma escrita excelente, não vejo problema nenhum em ler! Me parece ser um romance muito gostoso de ler! Confesso que AMEI essa capa, as originais achei péssimas e com certeza não as leria só por isso, ainda bem que a editora arrasou!

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  28. Oi, tudo bem?
    Então, já li uma resenha desse livro e desde quando isso aconteceu fiquei curiosa com a obra e com vontade de lê-la, e a sua resenha só serviu pra me deixar mais intrigada com ela. Acho a capa linda e a sinopse também me chamou bastante a atenção. Espero poder lê-lo em breve e espero gostar dele tanto quanto você haha

    ResponderExcluir
  29. Olá...
    Eu tenho uma certa quedinha por clichê, sabe?kkkk...
    Já tinha ouvido falar do livro, mas, não sabia que a história era interessante assim, achava que era um hot qualquer... Me enganei, né?
    Achei o cenário interessante também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá, Mary! Li poucos NA e e não conhecia este, embora já tenha passado por ele no instagram. A história não me atrai muito. Não pelo clichê, pois como você disse, alguns são mto bons de ler. Mas talvez porque eu sempre espero algo mais "marcante" ou tocante numa história. Ainda assim, parabéns pela resenha, está muito boa! ;)

    Bjs,
    Yohana Sanfer
    http://www.papelpalavracoracao.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Tenho gostado muito do gênero Young Adult, e pretendo começar a ler os livros New Adult!Além desse da resenha (que ficou ótima, por sinal)quais você me indica?

    ResponderExcluir
  32. Esse está na minha lista do Skoob! Quero muito! Amei sua resenha, isso só me deixou mais ansiosa. A série em inglês deve ser boa de ler, também. Beijos e sucesso!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  33. Oi Mary!
    Gostei muito da sua resenha... e acho que uma boa leitura é sempre uma boa leitura, independente do gênero ;)
    As vezes estamos mais para um livro cabeça, as vezes queremos relaxar, o importante é ler e se divertir com isso!
    Ahhh também adoro a atmosfera das escolas e faculdades norte-americanas... aqui no Brasil também poderia ser assim né rsrsrsrs
    Bjossss

    ResponderExcluir
  34. Ahhhh já estou seguindo seu blog... segue o meu também pra gente poder continuar trocando dicas literárias... bjos!

    http://thehouseofstorie.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  35. Olá,

    Os New Adults também tem ganhado um espaço especial na minha estante, essas histórias grudam na gente não é? Como você disse a premissa é bem clichê, mas realmente parece ser aquela história gostosinha de ler, com boas problematizações e personagens bem construídos. Fiquei curiosa para conhecer um pouco do romance dos dois e como ambos vão superar seus problemas.

    Abraços
    Cá Entre Nós

    ResponderExcluir
  36. Olá! Primeira visita e já amei aqui *-*

    Gostei de como foi objetiva na resenha e da sinceridade na sua opinião pessoal pelo livro.
    Ele tem uma capa super linda e pelo fato da narrativa ser pela opinião dos dois, realmente deve ser muito gostoso de ler!
    Vou anotar a dica *-*
    Beijos ♡

    ResponderExcluir
  37. Olá, já li diversas resenhas dessa obra, confesso que não é meu tipo de leitura, mas gostei bastante da forma que você conduziu. Acho legal livros narrados por mais de um personagem, ajuda a entender mais sobre a situação.

    Abraços

    ResponderExcluir
  38. OIIII!!


    Estou fugindo ultimamente do New Adult, e embora não tenha gostado dessa capa estou ouvindo muitos elogios para essa obra. No momento não é viável ler, mas colocarei na minha lista. Agora falando em clichês esse é bem mesmo, a nerd da escola que se envolve com o popular rs..... Hannah e Garret parece forma um par incomum e encantador. Beijo s e até a próxima.

    ResponderExcluir
  39. Ultimamente estou bem cansada dos clichês, por isso não leria esse livro tão breve, mas concordo que quando clichês são bem escritos a leitura flui e consegue ser proveitosa. Gosto de personagens secundários bem desenvolvidos, deixam o enredo bem mais conquistador. Estou lendo vários elogios e por isso em breve talvez leia, ainda mais depois do lançamento da continuação.

    ResponderExcluir
  40. Olá!
    Amo livros clichês e esse me pareceu maravilhoso. Ver os dois se conhecendo e se apaixonando deve ter sido bem legal. As aparências as vezes nos enganam só conhecemos a pessoa depois de que convivemos com ela.
    A capa desse livro é bem bonita e quero muito lê-lo.
    Adorei a sua resenha.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  41. Oie!!!!
    Gostei muito da sinopse e da sua resenha! Ainda não conhecia o livro e apesar dd não ser uma estória inédita me interessei tanto pela fora como você contou a estória que já estou planejando comprá-lo para encaixar nas leituras ainda deste mês!
    Valeu pela dica!
    Bjinhos;)
    Elaine M. Escovedo
    Caminhando Entre Livros
    Http://www.caminhandoentelivros.com.br

    ResponderExcluir
  42. Entendo muito bem o que quis dizer com o "clichê gostosinho", quando bem feito, adoro ler um destes. Só não gosto muito quando retratam os universitários como se apenas as festas e bebedeiras importassem, ou que todos fossem assim.
    BjS!

    ResponderExcluir
  43. Olá.

    Eu já tenho esse livro adicionado meu Kindle. Eu já estava com vontade de ler, agora depois da sua resenha não vejo a hora de embarcar na leitura. Apesar de previsível, creio que eu vou gostar da leitura, visto que a trama parece ser bem divertida e gostosa de ler. Amei sua resenha!

    Beijos!
    http://www.anebee.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Oie
    É uma história clichê mas muito fofa. Essa da nerd com o capitão não é? Mas o que fiquei curiosa foi sobre os problemas dela. Me instigou a leitura. Ele acaba tirando notas boas?
    Beijos e sua resenha está mt bem escrita.
    Facesemlivros.com

    ResponderExcluir
  45. Tô bem feliz que a capa original não veio pra cá porque a brasileira é BEM mais incrível. Amo livros meio clichês haha adoro usar eles pra fugir de ressaca, fiquei de olho nele por causa da capa na livraria.
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir
  46. Oi, Mary.
    Achei a capa bem bonita, apesar de não ter nada demais.
    Gosto de me aventurar em New adults e esse parece ser muito bom e que prende a gente.

    ResponderExcluir
  47. Oi, tudo bem?

    Com certeza, deve ser um livro fofinho, mas achei muito clichê. No momento, tenho querido livros que me tragam reflexões e que me deem lições de vida. Esse não parece ser o caso... Ele parece "mais do mesmo", sabe? :/

    Love, Nina.
    http://ninaeuma.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  48. Esse realmente não é o tipo de livro que eu leio, mas é bom ter dicas pra uma leitura tranquila e rápida; nem sempre dá pra ler um Saramago da vida, hahahaha

    ;*

    ResponderExcluir
  49. Hello! Tudo bem?
    To louca querendo ler O Acordo!
    Todo mundo falando bem, apesar de ser cliche, ainda é uma leitura mto boa.
    A capa está linda, mas eu acho as capas de fora melhores hahaha.
    Otima dica de leitura.
    Beijos

    Livros e SushiFacebookInstagramTwitter

    ResponderExcluir
  50. Olá,
    Realmente parece ter todos os elementos que este tipo de livro tem. Mas não tenho problemas com isso, geralmente até leio rápido esse tipo de história. No momento não estou na onda deste gênero, mas gostei da indicação.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir
  51. Um livro gostoso de ler apesar de ser clichê? Até gosto, mas acho que por agora vou deixar passar porque a lista tá enorme!
    Confesso, no entanto, que gostei do resumo da história que tu fez antes de colocar a opinião.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  52. Oi, tudo bem?
    Sabe que eu morro de vontade de ler esse livro, eu adoro um new adult com cenas de tirar o fôlego e esses personagens também parecem de arrasar. estou mega curiosa e espero ler ele em breve!

    Beijos

    http://www.oteoremadaleitura.com/

    ResponderExcluir