Resenha: Um mundo Novo- Bibi Tatto - Leituras da Mary

terça-feira, 6 de setembro de 2016

Resenha: Um mundo Novo- Bibi Tatto



Olá pessoal tudo bem com vocês ?
Hoje eu trago uma resenha um tanto quanto diferente dos livros que estão acostumados a ver aqui no blog, estou falando do livro Um mundo novo da Bibi Tatto.
Para quem não sabe a Bibi tem um canal de Games no Youtube e fez muito sucesso jogando Minecraft, então venha conferir a resenha desse livro que a Editora Novo Conceito me enviou para que pudesse resenha-lo aqui no blog.
Um novo mundo foi escrito pela Youtuber Babi Tatto e publicado recentemente pelo selo Novas Páginas da Editora Novo Conceito. Este não é um livro bibliográfico é apenas uma publicação para os fãs da Bibi e para o publico que joga Minecraft.
A Bibi narra de forma simples e sucinta os acontecimentos de sua vida, alternando essa narrativa entre os desafios no jogo de Minecraft e os da vida real.
Essa obra é bem curtinha com 141 paginas, várias fotografias da Bibi, até mesmo algumas de quando ela era criança, outras imagens no estilo Minecrafit, além de alguns depoimentos de pessoas do circulo social da youtuber, a mãe conta um pouco sobre a filha, o pai tambem fala um pouco sobre ela e o amigo e youtuber Rezendeevil que tambem tem um canal de games fala um pouco sobre a amizade dos dois.
“Fico feliz de ver que a Bibi Ultrapassou a marca de um milhão de inscritos em seus canal, faz eventos em todo o Brasil e continua gravando as músicas que ela mesma compões”.(Rezendeevil)
Ela conseguiu romper com esse paradigma do que são brinquedos de meninos e o que são brinquedos de meninas, pois em 2015 foi a primeira Youtuber feminina a ocupar o Top 5 na categoria Games do Brasil.
“Desde criança, a Bianca é uma garota que sabe o que quer, não se liga em padrões pré-determinados, veste-se com roupas confortáveis e, principalmente sempre foi questionadora.” ( Katia, mãe da Bibi)
Minha opinião
Os livros de youtuber viraram febre desde 2015 para cá, eu ainda não tinha pego nenhum deles para ler, então solicitei o livro da Bibi para conhecer um pouco dessa nova categoria de livro. Já joguei Minecraft, mas não posso dizer que sou uma fã, também já assisti alguns vídeos da Bibi com o meu primo Matheus que é super fã do jogo. 
Achei a narrativa dela bem simples e fluida, condizente com o que ela queria passar para os fãs acredito que esses livros de youtuber não são livros ruins ou mal escritos, são apenas um novo tipo de literatura para fãs.
Recomendo a obra para aqueles que são fãs de minecraft e da Babi.
Avaliação: Nota 8 no meu conceito e três estrelinhas e meia no Skoob.
Não se esqueça de deixar um comentário, abraços e até a próxima!


3 comentários:

  1. Oi Mary! Tudo bem?
    Adorei sua resenha, mas não curto esse tipo de livro, acredito que seja para um publico mais jovem ou para quem curte Minecraft! Sei que no YouTube tem muitos vídeos sobre esse jogo e muitos livros de youtubers com essa mesma temática!
    Adorei sua resenha!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Oi Mary,
    Bom a sua resenha está perfeita, mas esse tipo de livro é algo que realmente não me interessa. Não é questão de preconceito e nem nada do tipo, mas games é algo que n~ão me atrai.

    beijos
    Mayara
    Livros & Tal

    ResponderExcluir
  3. Oi Mary, apesar da sua boa resenha, não me interesso por livros de Youtubers e afins, e como tenho inúmeros livros para ler, será muito difícil algum deles me interessar. Desta vez passo a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir

@marycspblog