sábado, 15 de outubro de 2016

Dica de Filme: O beijo das sombras #FalandoSobreFilmes




Oi genteee, hoje é dia de indicar um filminho, porque final de semana é dia de relaxar, tem os que preferem a balada, mas eu sou daquela que prefere curtir a minha caminha ou o meu sofá de preferência com um baldinho de pipoca do lado ou uma panela de brigadeiro de colher.
O filme que eu tenho para indicar hoje é uma adaptação literária do primeiro livro da série Academia de Vampiro da Richele Mead, leva o mesmo titulo do livro “O beijo das sombras”. Essa série tem feito a minha cabeça nesses últimos dois meses, eu simplesmente devorei os quatro primeiros livros em questão de semanas e olha que eu nem sou fã de livros de fantasia.
Assista ao trailer:

Ambos livro e filme,  vão contar a história da Rose Hathaway uma Dampira de 17 anos, é isso mesmo eu não escrevi errado é Dampira e não Vampira kkk, a história é contada em primeira pessoa no ponto e vista dela.
    Livros e filmes de fantasia são sempre muito confusos de explicar sem dar spoiler, porque cada autor tem seus jeito de contar a história, seus personagens e criaturas, em O beijo das sombras o mundo esta dividido em 4 categoria, os humanos ( que somos nós), os Moroi (vampiros do bem que não matam os doadores de sangue), os Dampiros (espécie de guardiões dos moroi e não se alimentam de sangue) e os Strigois (Vampiros do mal, mortos vivos que matam ).
Como eu havia dito antes da protagonista é uma Dampira, um ser sobrenatural um pouco mais forte e mais ágil que os humanos que vivem para proteger os Morois, a melhor amiga da Rose a Lisa é uma Moroi pertencente a uma família da realeza e ambas, assim como vários outros adolescentes da raça delas estudam na escola São Vladimir onde aprendem matérias relativas à sua natureza, os Dampiros aprendem a ser guardiões e os Moroi a dominar os elementos da natureza.
É como se fosse uma Hogwarts só que em vez de bruxos temos Dampiros e Morois, conseguiram entender? Espero que sim, porque é difícil explicar livros de fantasia criativos kkk. Mas o fato é que essas duas garotas mencionadas foram um pouco rebeldes e fugiram da escola, por não concordarem com a metodologia e os padrões de lá.
A Rose é uma garota extrovertida, impulsiva, um pouco mal criada, mas encantadora já a Lisa é mais delicada e boazinha uma das características de sua raça, as duas tem uma amizade muito forte e verdadeira, se viraram sozinhas durante um bom tempo desde que fugiram da escola, tanto é que ninguém de lá conseguiu descobrir o paradeiro delas.
Porém certo dia a escola envia um dos mais renomados guardiões para procurar as meninas, o Dimitri, que também é o mocinho da história, ele as encontra e mesmo contra a vontade delas as leva de volta para a escola. No entanto o fato de permanecerem tanto tempo longe da instituição acaba prejudicando os estudos de Rose e ela acaba tendo que ter aulas partículas com Dimitri o gatissímo professor dela.
Os dois acabam se apaixonando um pelo outros, mas é claro eles não podem ficar juntos, não apenas por serem aluna e professor ou homem mais velho e adolescente, mas também pela questão de como essas raças são compostas e o papel deles na sociedade.
A Richelle Mead conseguiu criar uma história extremamente envolvente e a partir de um tema super clichê que é vampiros ela conseguiu fazer algo novo complexo e cativante. Eu acho impossível não viciar nessa série de livros que pode agradar vários púbicos, não apenas os adolescentes, mas pessoas adultas como eu.
Eu vi algumas pessoas comentando sobre essa série e gostei bastante da premissa que resolvi procurar para ler, só que antes de ler dei uma pesquisada e encontrei o filme na Netflix, achei o maximo porque eu gosto de assistir o filme antes de ler o livro, isso funciona super bem para mim. Então eu acabei assistindo o filme primeiro o que me instigou ainda mais a ler o livro.
E para minha grata surpresa o filme é bem fiel ao livro o que é raro hoje em dia, diga-se de passagem, até mesmo os personagens estão bem representados no filme. Aliás, um dos motivos que me levou a ficar louca para ler o livro depois que assisti ao filme foi o mocinho Dimitri, genteee que cara lindooo.
Aplaudi de pé a escolha do ator, que homem gato, tudo de bom, sensacional, lindo, maravilhoso e o melhor de tudo igualzinho ao do livro. Agora olhe na cara desse ator e me digam se não assistiriam a esse filme somente por ele kkk.
Recomendo demais esse filme, se você ainda não assistiu corre para a Netiflix ou qualquer outro site de filmes e procura ele. Tenho certeza que vai ficar morrendo de vontade de ler o livro assim que acabar.
Quem já leu ou assistiu ao filme me conta se gostou se concorda com a minha opinião e quem ainda não leu e nem assistiu corre lá e depois me diga o que achou.

                                                  Beijos , Mary C. S. Pires



2 comentários:

  1. Oi, Mari. Sua experiência com o filme foi melhor que a minha. Eu li os três primeiros livros da série e amei! Mas quando fui assistir o filme fiquei decepcionada com a ambientação, os atores que não eram tão bons em representar. Simplesmente detestei e por isso eu não indicaria para ninguém haha mas que bom que gostou!
    Beijo, Participe do sorteio do livro Twist de Tom Grass

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa Miriã eu já amei a escolha dos atores, deve ser porque assisti o filme primeiro e por isso tenho um carinho especial. Mas achei ele bem fiel ao livro, algumas partes são mudadas, mas é normal de adaptação.

      Excluir